The Cheat Sheet

The Cheat Sheet Sarah Adams

Resenhas - The Cheat Sheet

Anônimo 21/11/2023

Meu clichê favorito
Sendo uma grande fã de clichês, esse daqui é meu favorito! Já vem sendo meu favorito a pelo menos 2 anos. Acho esse livro fácil, rápido e gostoso de ler. Ótimos para viagens mais longas. Esse livro tem de tudo: friends to lovers ( na minha opinião a melhor categoria para clichês românticos ), fake dating, e ajuda de amigos para conseguir juntar esse casal que se gosta a um tempo! Amo esse livro de paixão.

Alyce 19/11/2023

Lindinhos! amo friends tô lovers achei eles uns amorzinho mesmo as vezes tendo raiva por conta da falta de diálogo

girl.from.here 11/11/2023

Folha de cola
Cara, foi impressionantemente bom pq tô acostumada com enemies to lovers e tipo friends to lovers foi uma delícia tbm.
Não vou conseguir superar que n aconteceu o número 7 da folha de cola, imagina só ia ser top demais.
O Nathan é a Bree são o tipo de relacionamento que eu vou querer, eles são simplesmente perfeitos, se apoiam em basicamente tudo, e conversam sobre os sentimentos um do outro.

?Nathan: Perfeito. Bem, meu chefe disse que preciso voltar ao trabalho. Amo você.
Eu: Te amo!! Vá chutar a bunda de seus colegas de trabalho!
Nathan: * emoji de tubarão *?
Olha só essa reação que linda linda linda

?? Você fez tudo isso por mim?
? Eu faria qualquer coisa por você.?

Bruna3285 11/11/2023

Muito fofo
Livro fofo, friends to lovers. Gostei da escrita e a história é de aquecer o coração. Escutei pelo audible, e foi uma experiência ótima, os narradores super envolventes e fizeram a experiência da leitura super prazerosa. Recomendo!

Romara.Soares 11/11/2023

Minha primeira experiência de romance em áudio book, além disso em inglês. Achei que teria dificuldade de acompanhar a história mas foi super tranquilo.
Gostei da narrativa dos dois pontos de vista.
Não sou fã número 1 de friends-to-lovers mas eles são bem fofinhos.
Dois bocós que ficaram disfarçando sentimentos reais achaque que o outro não se sentia igual. 6 anos perdidos de amor verdadeiro.
Se não fosse a persistência do Nathan em conquistar a Brie, eles ainda estariam na friendzone.

Mica 11/11/2023

Bom..
Ent, tô numa fase q eu n consigo achar qlqr livro interessante o suficiente pra mudar minha vida sabe, eu leio e acho bom mas nd daquele sentimento de nossa vc acaba o livro fecha ele e fica meia hora olhando o nada pensando mds que livro incrível, com esse foi o msm, foi bom um livro bem fofo de se ler uma história bem engraçada e fofa mas só isso, é aquele romance de boa pra vc ler e ficar leve, tirando o fato deq é meio irritante o fato deles ficarem toda hora "a mas a gnt é só amigo "aí é só amizade" "a ele n deve gostar de mim tbm" "nossa ela me vê só como amigo" qnd tá claro q eles querem se comer a mt tempo eles só são inseguros dms pra perceber, tirando isso o livro foi bem legal, só q dps deles FINALMENTE se beijarem td acontece bem rápido, n sei se gostei mt disso, mas enfim, foi um bom livro, eu teria gostado mt mais dele se eu estivesse na fase de romances fofos e legais, mas essa última ressaca literária veio forte viu
Bymih 11/11/2023minha estante
Não é pela fase, é realmente o livro que não é isso tudo sabe? Eu quando li terminei pq não gosto de abandonar livro mas ele só pela misericórdia

Mica 11/11/2023minha estante
eu falei isso pq tá realmente difícil achar um livro mt bom mas esse ngc de ser só amgs é bem chatinho, acho q tem mt história se tivessem resumido mais essa parte e desenvolvido mais a parte onde eles ficam juntos ia ficar melhor

Bymih 11/11/2023minha estante
SIIIM, ela por sinal tbm me dava uma certa preguiça, eu sou a louca dos romances clichês mas tem uns que não me descem e esse foi um deles sabe? Eu fui super pensando vai ser legal e me decepcionei horrores. Normalmente quando eu tô assim sem muita cabeça eu mudo de gênero, tenta isso pode ajudar, tu gosta de fantasia? Vai ler algo que nunca leu ( principalmente de uma autora nova) eu sempre faço isso, como tô fazendo agora

gabi 09/11/2023

Muito fofo e engraçado
Adorei o livro, realmente me apaixonei pelos personagens, friends to lovers, fake dating e eu sinto sim que she fell first but he fell harder. no inicio fiquei meio confusa pq achei ela muito pick me, mas depois entendi. 4,5 pq o final me irritou um pouco, tipo o livro tava perfeito ate os ultimos 3 capitulos, me deram um ick. mas tudo bem, a historia eh boa.

mavi :) 02/11/2023

Que delícia de livro! como sou ansiosa, o slow burn me torturou, mesmo não sendo tão fã de friends to lovers, é um livro muitooo bom! a leitura é muito rápida, gostosa e fácil. recomendo demais

Madu 02/11/2023

The Cheat Sheet
Assim, sendo bem sincera, não sei se gostei tanto! Tipo, é um bom livro, mas muito ??? pequeno, pra muitas coisas que podiam ter sido melhor.

ceci115 02/11/2023

Achei uma escrita bem fraca, a Bree tem uma personalidade bem pick me girl em relação as namoradas do nathan, sempre falando "cheguei antes que todas elas e ele sempre vai me escolher" "eu como melhor amiga sou mais importante que todas" e ela age de um jeito rude com todas.

Nat 30/10/2023

Esperava mais
Não posso falar que o livro começou bem porque isso seria uma mentira. A Bree era oblivious demais quanto ao Nathan e ele é obviamente um personagem escrito por uma mulher. Isso também sem nem entrar no âmbito da falta de comunicação porque eu decidi relevar isso. MAS, quando eu peguei o ritmo do livro e conheci os personagens eu estava super envolvida e genuinamente me divertindo com a história. Isso até eles ficarem juntos. Parece que criou uma super tensão pra na hora do vamos ver a reação for: ah... era isso. Sem contar que ok, como eles ficaram juntos pra valer foi chato, mas pelo menos vamos ver um pouquinho da interação deles né? NÃO. Foi escrito super corrido, não consegui aproveitar nada a vibe de casal... E outra coisa que me tirou completamente do livro foi o tom cristão que ele adquiriu simplesmente DO NADA.

Outra coisa que me chateou foram as pontas soltas. A principal foi a relação do Nathan com os pais dele. Criou toda aquela espectativa que aconteceria A BRIGA entre eles. Inclusive eu achei que o conflito do terceiro ato seria justamente alguma briga com os pais que faria o casal seperar por um tempo (spoiler: não teve conflito nenhum). A mãe era uma super megera pra ela se tornar uma pessoa normal só porque a irmã da protagonista falou 2 palavras com ela que detalhe: nem vimos acontecer o diálogo. Achei preguiçoso.

Enfim, o livro foi razoável. O meio é divertido. Estou sendo muito dura com um livro de romance que a capa foi feita no picsart. Aconselho pra quem quiser dar uma chance pra esse aqui pra pegar o audiolivro. Tenho certeza que a atuação dos narradores fez toda a diferença pra que esse livro fosse um razoável e não um muito ruim.

manu..books 21/10/2023

The cheat sheet
Acabei de acabar esse livro e ele entrou para minha lista de favoritos!!
O romance em si é muito fofo, e eu amo friends to lovers e fake dating, então a combinação dos dois claro que ia ser perfeita. Adorei também que ele mostra o ponto de vista dos dois personagens principais.
Recomendo muito!! ??

Virgínia 17/10/2023

Adoreeeeei, ri horrores era tudo que eu precisava pra desopilar das minhas últimas (pesadas) leituras. Romance leve, engraçado, com muita tensão e amor! Amei!!!

tua.verdade 12/10/2023

Achei uma leitura estressante em vários aspectos. Faltou clímax e diálogo entre os personagens a respeito de algumas coisas. Sem contar a falta de utilização de muitas coisas que poderiam ter sido complementadas na história, mas acabou ficando subentendido.
Mas de modo geral achei fofo e talvez ajude muita gente a sair da ressaca literária.
Indico o livro pra quem gosta mais daqueles romances leves e sem muita trama por trás