The Cheat Sheet

The Cheat Sheet Sarah Adams

Resenhas - The Cheat Sheet

Aline291 14/07/2023

O começo da leitura foi bem cansativo, até metade do livro eu estava detestando e queria abandonar a leitura, achei enrolada demais a friendzone e a falta de compreensão do sentimento mútuo

Mas pro final do livro foi tudo maravilhoso, me surpreendeu a cada capítulo e eu me envolvi na história, os personagens são queridos e envolventes também

O livro mostra vários temas importantes no meio do romance, como transtornos mentais, autocobrança excessiva, frustrações, falta de perspectiva de vida e a superação, tudo de uma maneira muito sutil

Se eu não tivesse me estressado na primeira metade do livro, seria uma leitura 5 estrelas para mim. Recomendo!

bella 23/02/2023

Clichêzinho bom
Eu chorei, ri e surtei muito com esse livro, qual é um simples friends to lovers em que eles se gostam há anos e não sabem pois com medo da rejeição não contam, graças a um fake dating isso vai mudar.

Wanessa 29/08/2023

Um pouco sem sal
O início parece interessante, uma história que poderia se desenrolar de várias outras formas, com mais informações e mais emoção, não prende o leitor aos personagens, achei muito raso, a forma com que eles se desenrolam depois de descobrir os sentimentos um pelo o outro é muito superficial, poderia ter tido mais emoção, enfim meu ponto de visão foi esse. No mais, é uma história para se ler rápido e sem muitas expectativas.

hemily 06/11/2021

gostei bastante do livro, mas sempre sentia uma raiva enorme pq eles poderiam ter resolvido esse lance deles com uma simples conversa
um friends to lovers q recomendo bastante!!

vivi 02/12/2021

the cheat sheet
bree é apaixonada por nathan. nathan é apaixonado por bree. porém, por serem melhores amigos há muito tempo, e acharem que não é recíproco, os dois escondem o desejo que tem um pelo outro.

a narrativa vai se construir a partir de um fake dating (friends to lovers!!!), que aborda muito a imagem pública e a carreira dos dois, já que nathan é um jogador famoso da NFL, e bree, professora de ballet.

a escrita é surreal de fluida, o slowburn deixa tudo melhor, impossível parar de ler!!! acho que não teve nada que eu não gostei, algumas coisas me irritaram mas nada d+.

gostei muito do desenvolvimento dos personagens principais, e amei a participação dos secundários. as alunas da bree e os amigos do nathan são incríveis!!

indico muito muito muito! o inglês é bem facinho e a história te prende bastante, e no começo a autora avisa os possíveis gatilhos, então caso você não se sinta confortável, já tem como ter uma noção.

aviso prévio: não tem como não se apaixonar pelo nathan.

gabriela 09/01/2022

friends to lovers
eu amo um friends to lovers! as vezes mais que um enemies to lovers.

a intimidade que uma amizade tem é muito especial, principalmente uma amizade forte igual a retratada no livro. Bree é uma batalhadora orgulhosa (me reconheço aqui) e Nathan é um fofo!

os personagens são uns amores, todos, e o livro é um romancinho bem mamão com açúcar

Ingrid 01/12/2022

Clichêzinho maravilhoso
Esse livro conta a história de dois amigos que estão na friend-zone.
É um clichê clássico. Sem representante lgbt, negra, gorda, deficiente... Nada nenhuma minoria. Não espere muita profundidade neste livro porque não tem.
É uma história clichê, como os filmes adolescentes da Netflix sabe.
É um ótimo livro pra te tirar de uma ressaca literária, leitura leve e bem rápida
Ótimo para passar aquela raivinha que agente gosta.
(Não tem hot) :)

lovlason 04/10/2021

Friends to lovers
Gostei bastante desse livro, o que me fez ficar impressionada, já que não gosto muito de friends to lovers.

ellenasz 19/12/2022

ela é uma bailarina que teve o futuro virado de cabeça pra baixo por causa de um acidente, ele é um famoso quarterback que tem tudo o que quer. um romance friends to lovers muito bom pra quem gosta de slow burn, como n tenho costume de ler tive um pouco de dificuldade para prosseguir a leitura, por isso as três estrelas.

Patricia1089 17/02/2022

"gritinhos internos"
aaaaaaaaaaaaaa que fofos!
Eu quero um Nathan pra mim!!!

1)Melhores amigos que se amam desde o colégio; 2)nunca estiveram solteiros ao mesmo tempo; 3)personagens fortes e lindos mas também com problemas; 4)final suuuper fofo e romântico;

Esse livro sutilmente abordou alguns assuntos que são bem delicados pra quem tem uma vida pública.
Nem tudo são festas e fotos no tapete vermelho, a gente precisa se colocar mais no lugar do outro, ter mais empatia.

Acho que o único ponto negativo foi a falta de comunicação, mas eu entendo o receio dos dois em perder a amizade e tal (já senti na pele).

manu13s 02/01/2023

The Cheat Sheet
Eu geralmente não gosto muito de romance clichê, mas eu me surpreendi um pouco com a história. Ela tem uma escrita fácil e personagens carismáticos, tornando a leitura bem leve e rápida.

A Bree e o Nathan se conhecem há anos e são melhores amigos. Ele é um jogador de futebol americano e ela ensina balé para adolescentes que não tem condições de pagar mensalidades muito caras em outras escolas. Desde o começo do livro, eles narram o quanto são apaixonados um pelo outro, mas nunca contam nada, com medo de estragar a amizade.

Eu achava que gostava dessa dinâmica, mas descobri que, para mim, só funciona em livros de outro gênero, quando há outras coisas acontecendo. Porque quando o livro INTEIRO foca apenas em dois personagens que gostam um do outro, mas não falam, acaba ficando cansativo em algum momento.

Eu gostei bastante dos personagens e achei o livro divertido, mas queria que tivesse mais obstáculos no caminho deles que não fossem apenas falta de comunicação. O plot inteiro do livro poderia ser resolvido se eles tivessem se sentado para conversar nas primeiras cinco páginas.

Também gostaria que a autora tivesse desenvolvido mais a ansiedade e perfeccionismo do Nathan, porque achei esse um dos tópicos mais interessantes do livro. Gostei que ela não retratou ele como um cara perfeito, e sim alguém que, por mais forte que seja, também possui limites. E também achei muito fofo ver como a Bree se preocupava com ele durante o livro.

Outras cenas que eu queria ter visto mais são as dos jogos do Nathan e as aulas que a Bree dava. Eu acabava me irritando um pouco com o fato de que eles estavam sempre pensando um no outro ou conversando, então era legal ver eles interagindo com outras pessoas.

Enfim, o livro é um romance bem água com açúcar, então é ótimo pra quem gosta do gênero. Não é meu estilo, mas eu gostei de ler, principalmente como uma pausa entre tantos livros de fantasia com universos complexos. Provavelmente vou dar uma chance pros outros livros da autora.

cachinhos.m0 11/02/2022

??? ????? ?????
Eu gostei bastante da história, só que na minha opinião o livro poderia ser menor. Com uma simples conversa onde as duas partes fossem sinceras poderia tirar algumas páginas do livro (páginas essas que me deixaram mt agoniada).
Enfim, tirando isso eu adorei o casal e sem duvidas o Nathan é o meu protegido, o maior golden de tds??

"?Estou tão perdidamente apaixonado por você que às vezes dói."
O Nathan ??????

Mariana 29/12/2022

Por mais que eu não goste muito da temática slowburn, este foi muito bom de ler. Uma leitura rápida e que me prendeu do início ao fim.

bea 08/01/2022

Como sair da friendzone
Cara, eu amei esse livro ?????????.
Eles são amigos desde o colegial e eles se amam desde o colegial (só não sabem disso).
Ao decorrer do livro você fica torcendo para eles acabarem com esse medo de declararem o seu amor. E já pode se preparar, até uns 70% do livro é SÓ ISSO, o que me matou de ódio.
É um livro muito gostoso de ler mesmo, bem rápido e com a escrita bem fluída, maaaassss é muito agonizante esse ?será que ele também me ama??, tá na cara que sim!
Enfim, leiam! É muito bom!
Isamlcc0 09/01/2022minha estante
eu tenho q ler isso aq!!!

bea 09/01/2022minha estante
pois leia mesmo!!!