Believe Me

Tahereh Mafi

Resenhas - Believe Me

Ana 09/02/2022

Finalmente
Foi necessário um conto pra ter um final merecido pra essa saga. Foi uma leitura muuuuuuuito rápida. Mas algumas partes poderiam ser mais desenvolvidas.

Thailany.Silva 27/11/2021

50% ódio 50% amor
Como diz o título, passei muita raiva com as primeiras 100 páginas. Warner estava sendo um babaca completo e a Juliette tava sendo besta protegendo ele em vez de dar razão aos amigos dela (que estavam certos em detestar ele). Depois as 100 páginas finais foram um consolo. Tudo muito fofo e bonitinho. Todo mundo diz isso mas eu vou reforçar: Kenji é o melhor personagem dessa saga.
Warner chamando Kenji pra ficar com ele no altar
Kenji conversando com o Warner pra acabar com a crise de pânico dele.
Essas duas cenas valeram as 100 páginas ruins.
Queria mais de James e Adam, quem sabe na próxima. Mas em geral, amei esse livro.

suelen 17/11/2021

Eu não aceito me despedir da Juliette e do Aaron, esse conto só me fez querer mais deles. Todo mundo empenhado em fazer o casamento acontecer EU TÔ PASSANDO MAL DEMAIS COM ISSO

bia 04/03/2022

Perfeito
O final que eu tava esperando!!!! Amo muito esse casal, Warner é tudo pra mim! Me emocionei muito lendo esse livro ???

duda.rafza 17/11/2021

Agora sim
Claro que eu sou um pouco suspeita para falar sobre esse livro. Eu sou obcecada pela escrita da Tahereh desde que pus os olhos na primeira página de Estilhaça-me lá em 2018 e absolutamente amo tudo relacionado a esses livros. Essa é uma resenha rápida de uma fã que estava desesperada por um desfecho digno após se decepcionar Imagina-me.

Eu amo como a autora consegue transmitir tanta intensidade nos livros dela. É como se o leitor ? ou pelo menos eu ? conseguisse sentir os sentimentos dos personagens através das páginas, e com Believe Me não foi diferente. Eu já comecei a ler ficando preocupada com tudo o que estava acontecendo, e conforme o livro foi se passando as minhas emoções foram em conjunto ? e alguns spoiler agora!!! A desconfiança porque parecia que todos estavam escondendo algo importante. A raiva quando ninguém perdia a oportunidade de insultar o Aaron como se ele fosse, como diz a Juliette, um robô sem sentimentos. A tristeza com o casamento adiado e logo em seguida a felicidade porque, felizmente, deu tudo certo no final.

E ai meu Deus, os personagens.

Qualquer um que me conhece bem, mesmo sem nunca ter lido Estilhaça-me, sabe quem é o Aaron, porque eu não perco nenhuma oportunidade de falar e postar sobre ele. Eu li quatrocentos livros e conheci mil personagens e ninguém NUNCA se igualou ao Warner.

E Jesus, não posso deixar de falar da Juliette, que também está no meu top 3 de personagens femininas favoritas, na frente da Mia Corvere e atrás da Aelin Galathynius. Gente, essa mulher é extraordinária e também o amor da minha vida.

E o Kenji, né? Reizinho sem defeitos e se você não gosta dele o problema está em você, não nele. Apesar de ter sentido falta de mais momentos com a Nazeera, foi ótimo matar a saudade de todos. Eu mal terminei e já quero reler.

É um conto tão rápido e leve que eu nem percebi quando acabou. É isso. Não tem defeitos a não ser terminar muito cedo e não mostrar o restante do casamento, mas eu entendo que é um conto e por isso não daria para desenvolver tudo 100?. Eu amei cada detalhe e com toda a certeza do mundo compensou a decepção que foi Imagina-me. Meu casal literário favorito teve o final que ele merece.

Esperando esperançosamente a Tahereh lançar mais um conto, dessa vez com os filhos de warnette.
maria :) 17/11/2021minha estante
Ninguém nunca se iguala a Aaron Warner!!! Nada a cima dele.

nevlynx 17/03/2023

Um desfecho sensacional
Nao tenho mts palavras... adorei dms esse livro, me deixou mt feliz.
poderia resumir com um pouco de frustração por causa das ações dos personagens, mas com motivos plausíveis.
porém esse livro é pura felicidade amei cada detalhe.
e só consigo dizer o quanto o kenji é incrível, amo meu garoto!

briana 28/12/2021

belive-me ?
eu sou extremamente apaixonada na série "estilhaça-me" e estava extremamente ansiosa para esse livro, criei muitas experiências e acabei quebrando a maioria.
a história de estilhaça-me se encerra em imagina-me o que eu esperava era o desenvolvimento do casamento que poderia ser um conto curto e todo mundo sairia feliz.
a tahereh fez isso nas últimas páginas de belive-me e não trouxe o que eu queria.
fiquei bem chateada, já que esperava essa história fazia meses e só queria um foco maior para aaron e juliette.
enfim, é mais um spin-off do que um conto, mas não é ruim, apenas não tinha mais o que contar e ela "criou" coisas para o livro.
podia ter sido melhor, aaron e juliette tem total potencial para um casamento incrível e uma lua de mel espetacular.

cresstaris 26/11/2021

Believe Me
não sabia o quanto eu precisava ler believe me até ler believe me.
mas apesar disso, não sei se foi tudo o que eu esperava, amei ler novas cenas dos meus personagens favoritos depois de tanto tempo, mas acho que faltou alguma coisa. e o casamento em si, a gente não teve, teve? enfim

aline 11/12/2021

muito difícil resenhar esse livro porque, pra falar a verdade, não sei o que pensar sobre ele. então, atenção, resenha totalmente contraditória (reflexo de sentimentos contraditórios) abaixo:
em primeiro lugar (e mais importante), fiquei tão feliz por matar a saudade dos personagens ? sério, o warner e a ella, o warner e o kenji (sim, tudo pra mim gira em torno de aaron warner)... enfim, fiquei feliz. foi muito especial reencontrar os nenéns.
agora, ao passo que fiquei muito feliz, as vezes ficava meio ?????????? não sei, acho que eu esperava um tiquinho a mais... terminei imagine me arrasada pensando "é só isso?", e quando descobri believe me, pensei "ufa", mas agora que terminei believe me to sentindo a mesma coisa que senti com imagine me kkkkkkk
enfim, resenha péssima pra dizer que acho que gostei do livro, só pensei que ele fosse ser melhor.

darksoul 12/02/2022

"... a mulher mais extraordinária que já conheci."
Socorro que lindo esse conto. Mostrou tanto do amor deles e finalmente percebo que os amigos da Juliette estão aceitando o Aaron de uma forma geral. Ainda há muito para trabalhar, mas no final do conto, percebi que esse é um início promissor. Meus bichinhos merecem ser felizes ??

Lisandra.Uehara 06/01/2022

achei que ia superar o final
Achei que finalmente iam relevar mais do mundo após o fim do Restabelecimento. Mas não é só uma fanfic sobre o casamento. Que droga me iludiu de novo. Continua os mesmos buracos que ficaram desde o final do 6° livro, Imagina-me. Todos os momentos legais dos protagonistas pareciam só levar a pensar em sexo. Sendo que esse livro nem tem hot pareceu um apelo ridículo.
A personalidade do Warner parece ter sido subtituida uma vez ele era um ótimo comandante do setor 45. Agora ele tá reclamao e emburrado porquê não vai casar. É uma droga. Nenhuma das perguntas sobre o mundo foi respondida. É só uma fanfic.

Fran 21/11/2021

Que surpresa
Que eu não gosto da saga Estilhaça-me não é novidade. Foram poucos livros que eu gostei, e esse conto talvez seja um dos meus favoritos, o que foi uma boa surpresa. Warner é o meu segundo personagem favorito (Kenji acima de todos), e nesse livro a autora soube conduzir exatamente esse personagem incrível que ela construiu, da para entender mesmo quem é Aaron Warner, e o porquê gostamos tando dele. Felizmente, o estrago que o último livro fez é ofuscado pela graciosidade desse.
(Dois dias de leitura).

giovana.born 14/01/2022

Literalmente me fez chorar de alegria
Esse livro deveria ser a definição de felicidade no dicionário, eu acho que a saga não poderia ter terminado de um jeito melhor nem que tentasse, eu fiquei extremamente feliz lendo esse desfecho que foi muito merecido pelos personagens, vou sentir saudades de ler sobre eles?

Aline.Petronilio 20/01/2022

Até que enfim a série teve um final melhor do que teve no último livro. Eu nem lembro, na verdade o que aconteceu, só lembro que foi frustante. Então esse livro veio pra tirar essa frustração.

Bom que deu pra matar a saudade do Warner, Ella e Kenji ?