A Vida Invisível de Addie LaRue (eBook)

A Vida Invisível de Addie LaRue (eBook) V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

ste 02/04/2024

Eu me lembro de você
A lição que fica desse livro é que você não precisa de um ato grandioso para ser lembrado; a lembrança surge das pequenas coisas!
demorei muuito pra ler esse e acho que se tivesse lido mais rapido teria gostado mais, mas de qualquer forma eu amei
o final não foi o clichê que sempre é, do casal ficar junto msm q a probabilidade seja de 10%
foi um final lindo e digno!!

boy in blue 02/04/2024

UM LIVRO QUE IREI ESQUECER
Não tenho nada de bom pra falar dessa obra enfadonha que não se arrisca nem em tentar fazer algo dentro dos seus limites de "diferente". não se segura em uma boa proposta que é todo o lance do esquecimento, busca por liberdade, pactos sem noção e blá-blá-blá. escrita péssima de adolescente escrevendo fics de Justin Bieber aos 15 anos. nada me agrada, nem mesmo as partes mais "emotivas", na qual a autora sempre acha um jeito de transformar tudo em um resumo metafórico de poucas palavras e páginas, cortando seja lá o que ela queria dizer com aquilo. leiam se quiser perder o tempo de vocês em mais 500 páginas desse livro.

Gabi Pereira 01/04/2024

Addie é simplesmente inesquecível
Confesso que me frustrei um pouco por não achar que foi tão maravilhoso como todos dizem. O começo me prendeu bastante, mas na metade o livro ficou beem monótono e chato, principalmente nos capítulos do Henry, oq fez eu querer abandonar pq simplesmente não conseguia continuar, porém o final achei maravilhoso, eu já esperava que fosse terminar daquela forma, e sim, Addie é inesquecível, por mais que eu odiei esse livro algumas vezes, ele me fez refletir bastante. Oq mais gostei foi ver como a Addie transmite uma energia incrível, o jeito como ela ama viver, mesmo após 300 anos ela ainda tinha prazer em conhecer as pessoas e coisas novas.
Não foi um favorito mas ainda sim me fez ficar bastante tempo pensando nele.

Mariana113 01/04/2024

Valeu a pena o esforço
Foi um dos livros que mais demorei para ler (4 meses), a questão é que a leitura é muito lenta, o livro poderia ter muito bem 300 páginas ao invés de 500. Porém teve partes positivas também, há muitas frases bonitas durante a leitura o que valeu super a pena, e o final é surpreendente! Eu quase parei de ler esse livro diversas vezes, eu só consegui pegar um ritmo de leitura depois das 350 páginas, mas quando chega lá vale super a pena, esse final despertou uma tensão em mim, uma emoção absurda. Além disso, o plot do final é muito bom, na verdade possuem dois plots no final, o primeiro é previsível, mas o último é TOTALMENTE IMPREVISÍVEL, foi um dos motivos que me deixou feliz de não ter desistido de ler esse livro.

Marina 31/03/2024

Nunca faça preces aos deuses que atendem depois do anoitecer
Com certeza um livro muito bom e interessante de se ler, com personagens incríveis. Relação da Addie e do Luc é o que faz o enredo funcionar, o encaixe e a problematizarão dos dois, já o Henry vejo mais como uma propósito a finalidade, o final do livro é excelente, um pouco cansativo, mas o que eu achei de fato cansativo era a troca de época e na minha opinião muitas vezes desconhecos, me cansando e enrolando a ler.
Contudo sim é um livro que vale a pena a ler e agora que já sabem nunca faça preces aos Deus que atendem depois do anoitecer?.

Livia.Wisniewski 31/03/2024

Esse livro não merece outra nota a não ser 7 estrelas
Simplesmente meu livro favorito. Além de todos os detalhes pequenos e costurados que posso citar como o motivo de ter ficada apaixonada pela leitura, o ponto alto foram os sentimentos complexos e intensos que senti lendo.

Com certeza lerei novamente, até porque esse é daqueles livros em que uma cena parece altamente confusa até que uma informação chave, que será entregue lá na frente, esclareça as coisas.

Os personagens me encantaram demais, cada um dos coadjuvantes, Henry, Bea e Robbie e os astros da parada: Luc e Addie. Fiquei apaixonada por eles e agora eles fazem parte da minha vida (lunática p crl).

Apesar do plano de fundo histórico ser "raso", afinal não é o foco principal da história, é muito gostoso eles estarem lá. Me deu um sentimento tão pesado ver que até mesmo Luc estava temeroso com o que estava por vir no segunda guerra mundial, me fez ter uma dimensão mais profunda do quão grave isso foi.

KKKKKKKKKKK o fim da leitura me deixou uma paz tão grande (depois de chorar tudo que tinha que chorar), fiquei simplesmente feliz e sei que minha visão de vida foi altamente impactada. Amei S2

Lanna 31/03/2024

Uma história cativante, porém um pouco cansativa.
Quando eu comecei a ler esse livro, eu estava passando por uma fase um pouco delicada da minha vida e leitura é sempre bem vinda para acalmar as tempestades em nossa mente.
De início eu adorei a sinopse e o começo da leitura, alguns erros ali e aqui me chamaram atenção, mas não me tiraram muito da história. Porém, a maneira como essa história nos é apresentada é um ponto que, pra mim, soou negativo. Faz sentido a apresentação dos fatos, mas as vezes nos tirava a imersão de uma parte curiosa e cativante.
Apesar de ser bem interessante vermos a Adeline em 1700 e a Addie em 2014 e se perguntar em que momento aquela moça sonhadora e feliz se tornou a pessoa que vaga como um fantasma pelas ruas de Nova Iorque, ver como a Addie viveu em retratos, músicas e arte, entre guerras, revoluções e calmarias, ver como ela sobreviveu a ser esquecida e ter o coração partido, isso é o que cativa a leitura, essa é a curiosidade que atrai.
Inclusive, Henry também é um ótimo personagem, em alguns momentos eu me identifiquei bastante com esse vazio que ele sentia constantemente, gostei de como ele foi trabalhado.
Eu gostei bastante do livro, em algum momento em que ela passa a conviver mais com Henry a história desanda um pouco pra mim, fica monótona, mas consegui chegar até o fim.
Sobre os relacionamentos: Addie e Henry são uns fofos, mereceram cada segundo que ficaram juntos. Addie e Luc eram incríveis de acompanhar, as brigas, as provocações e o desejo de sair triunfantes um sobre o outro.
No fim, foi um livro lindo e uma história que não vou esquecer, Addie LaRue é uma personagem incrível, cheia de nuances e com uma história de tirar o fôlego.

~camys~ 31/03/2024

Que livro lindooo, profundo, tocante, li com um marca texto na mão e não passava uma página sem marcar alguma coisa, é tão identificavél que é assustador, confesso que aquelas partes contanto da vida do Henry antes da Addie foram INSUPORTÁVEIS e que demorou muito tempo para desenrolar mas eu prefiro assim simplesmente lindo.

Luisa.Souza 31/03/2024

Gostei muito
Ele é muito bom, principalmente pq se passa em vários momentos da história e eu ia relacionando as datas aos acontecimentos. Achei a história ótima e diferente do que já li, vale a pena.

alineee 31/03/2024

"Addie quer ser uma árvore"
Um livro que tem uma premissa boa e consegue ser envolvente em alguns momentos.
A Addie é uma personagem muito bem construída, porém chata.
Alguns capítulos se tivessem sido removidos não teriam feito a menor diferença, a leitura sempre ficava mais interessante quando o vilão aparecia.
No mais por ser um livro hypado iniciei a leitura com grandes expectativas e as expectativas foram morrendo a cada capítulo, me forcei a terminar esse livro e embora não tenha achado uma perda de tempo - créditos ao vilão - achei superestimado.

_elytrix 31/03/2024

"ela descobriu que os livros são uma maneira de se viver milhares de vidas diferentes - ou de encontrar forças para viver uma muito longa."

paula957 30/03/2024

Na primeira vez que tentei ler esse livro, parei na página 200 pq tava muito chato, mas acho que também não era o livro certo pra mim nesse tempo. agora peguei pra ler de novo e foi o livro certo no momento certo.
eu viciei nesse livro e foi bem difícil não ficar na cama o dia inteiro só lendo ele, cada frase parecia que era uma lapada seca na minha cara. amei demais, tem alguns pontos negativos mas não deixa de ser ótimo