A Vida Invisível de Addie LaRue (eBook)

A Vida Invisível de Addie LaRue (eBook) V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

Ricardo O 05/04/2024

Para quem gosta de realismo fantástico e uma temática mais jovem, é uma boa dica. Addie faz um contrato que a deixa imortal, mas ela nunca será lembrada por ninguém. E isso permanece por 300 anos, até que ela encontra alguém que a reconhece, para choque dela.
Esta premissa te instiga a manter a leitura, e seus capítulos curtos ajudam a manter a concentração, além de a leitura ser fluida. Se eu tivesse lido esse livro mais novo, acho que teria gostado mais.

Viani_._ 04/04/2024

Expectativas foram criadas?
Acho que não amei essa leitura pq peguei ela com muita expectativa, esperei de mais dela, por isso acabou sendo uma leitura bastante cansativa e demorada.

Acredito que foi tão cansativa por contar muitas coisas que na minha opinião não eram necessárias, só que ao chegar no fim vi que valeu a pena ter essas partes(mas mesmo assim terminei mais por obrigação)

Quando cheguei no fim fiquei muito feliz pq foi muito bom, salvou essa leitura o final. Tô muito confusa sobre o que achei dela na vdd, não sei se recomendaria.

Joana.tirlonio 04/04/2024

Addie?
Que livro perfeito amei muito mesmo tendo muita dó da Addie do começo e tudo mais e um livro muito bom e a história prende do início ao fim li em 10 dias

Sthe.. 03/04/2024

Isso aqui é uma obra de arte
Fiquei completamente envolvida com a história, passei horas pensando em qual seria o fim e não consegui pensar em nada parecido com esse desfecho, tipo UAU eu amei, mas aaaaaaaaaaaaaa nem sei o que dizer

Andreina 03/04/2024

A vida invisível de Addie Larue
Queridos amigos leitores, mais uma vez venho a declarar, a dizer, a minha indignação com vocês. O hype que vocês botaram nesse livro foi tão grande que eu comprei ele em pré-venda lá em 2021 e só vim ler agora em 2024 por conta do clube do livro Viajante. Não irei botar a culpa só em vocês já que quem criou a expectativa fui eu.

Eu já acompanhava esse livro antes dele vir para o Brasil antes de ser traduzido pelo simples motivo de A Victoria schwab foi uma das minhas primeiras autoras que eu cheguei a ler e eu decidi que eu iria todos os livros que ela publicasse aqui no Brasil. Quando eu fiquei sabendo que a vida invisível seria publicado eu fiquei extasiada porque eu já acompanhava esse livro na gringa e quando ele chegou no Brasil foi o maior hype em cima dele então eu acredito que não teve uma alma nesse Brasil que não criou a expectativa.

Porém entretanto todavia a minhas expectativas foram frustradas não foram alcançadas e nem chegaram perto de ser alcançadas. A história que a Victoria schwab criou é linda é incrível realmente não podemos negar. Porém ao meu ver deixou muito a desejar. fiquei bastante frustrada com a protagonista do livro achei que a química entre ela e o mocinho era meio rasa. Eu não me apeguei a nada na história.

Nem o vilão que era, Moreno, sarcástico, com passado sombrio, e um caráter duvidoso me fez gostar do livro. O que eu já acho inadmissível isso aí porque se bota um vilão com essas características o mínimo é você ficar fissurada por ele. Infelizmente também não fiquei.

Fiquei um pouco chateada porque eu esperava assim mais desse livro não estou dizendo que ele é ruim só estou dizendo que não funcionou para mim porque eu sei que pelo menos 70% dos leitores amaram esse livro e eu acho isso bem plausível porque é uma história bacana mas que tem suas falhas.

Deixo aqui registrado que, vou continuar lendo todos e quaisquer livro que a Vitória vier publicar no Brasil. E também não quero me arrastar muito porque acredito que a experiência da leitura do livro vale a pena mas diria para os futuros leitores irem com as expectativas são poucos mais baixas porque caso você goste ótimo mas caso você não goste você não vai se decepcionar tanto quanto eu. Beijos de luz.

(Perdão por qualquer erro de ortografia normalmente assim que eu acabo o livro eu já venho meio que botar a base da resenha aqui no Skoob e eu não corrijo enquanto Eu não posto no Instagram kkkkk inclusive para quem tiver vendo isso ou lendo Me segue lá @tireidoslivross juro que sou gente boa. Quem é gente boa não fala que é gente boa né kkkk mas em fim, é isso até logo)

ju.campelo 03/04/2024

Não desistam desse livro
Ainda desnorteada com esse final aqui.. ?
Comecei a ler esse livro com altas expectativas, no começo achei que ia me decepcionar, mas toda a trama e a escrita foram ficando cada vez mais fluida e me deixava muito curiosa para os próximos capítulos.
Então quando estiverem começando e acharem que está meio parado, continue! Vai valer a pena! Amei acompanhar toda a história de Addie e ver como todos os personagens são bem construídos! Amei muito ?

Vi.gomes 03/04/2024

Deslumbrante
Essa história mexeu com a minha cabeça e me fez sentir grata por tudo que eu tenho - me fez refletir sobre a fome, amor, família.
É a melhor leitura que eu tenho em um bom tempo. A vida invisível de addie la rue tem muito a ensinar e definitivamente não vai ser invisível.

sofiie 03/04/2024

Que experiencia avassaladora
Que livro é esss gente! Totalmente diferente das coisas que eu já li. Addie LaRue é simplesmente magnifico, e, apesar de muitas pessoas não concordarem, eu gostei muito do final onde ela se escolhe e é "vingativa". Caralh0 que livro bom, talvez eu fique com ressaca literaria agora q eu terminei ele.

Evelyn.Cipriano 02/04/2024

"Eu me lembro de você"
Bem... eu estou completamente apaixonada pela história embora pareça estranho já que eu não dei cinco estrelas para ela, isso acontece porque achei o início meio arrastado e no final parecia que a leitura não estava indo a lugar nenhum já que a autora guardou todas as reviravoltas para o final extremo. Fora isso o livro é magnífico.
Addie Larue nos mostra como a vida sempre tem coisas novas a oferecer, te dá aquela vontade de viver e sair para explorar cada canto do mundo enquanto lê suas histórias de vida. Henry mostra que está tudo bem você não ter certeza do futuro, não precisa ter pressa e não precisa se desesperar... Em algum momento as respostas chegam (tá certo que a resposta dele foi uma mulher de 300 anos, mas fazer o que? kkkkkk) e Luc nos ensina a ponderar bem sobre o que desejamos.
Esse livro está marcado em mim a partir de hoje e com certeza eu me lembrarei dele!

Teeh 02/04/2024

Vale a pena ler sobre a vida de Addie LaRue!
O ponto inicial da narrativa é a vida de uma jovem chamada Adeline que vivia no interior da França por volta do século 18. Adeline sempre foi uma moça muito inteligente e curiosa, queria descobrir as maravilhas do mundo e se sentir liberta de todo aquele padrão imposto para as mulheres de sua época: casar-se jovem, com um homem que provavelmente não a amava, ter vários filhos, ter sua vida restrita ao trabalho doméstico e, por fim, se tornar uma mulher exausta que nunca teve a oportunidade de viver livre para explorar o mundo e suas criações.
Diante desse cenário, Adeline foge do antes que seu casamento arranjado aconteça e, num momento de desespero, chama por uma divindade, firma um pacto e troca sua alma por uma vida eterna sem limitações para ela ser quem quisesse.
Entretanto, após esse pacto, ninguém mais lembraria quem Adeline era. Ela até poderia conversar e interagir com as pessoas, mas quando elas saíssem e voltassem, já não lembrariam mais quem era aquela garota.
A trama se desenvolve a partir desse momento, onde a protagonista é obrigada a viver com a solidão de ninguém jamais lembrar-se dela, tendo como companhia apenas a divindade com que fez o pacto, o homem o qual havia tirado sua alma e te dado a vida eterna.
No geral, a história é maravilhosa e eu adorei esse tema que sai do que é comum no mundo literário. Apenas achei um pouco confuso como o enredo foi construído, com passagens de tempos e personagens a todo momento, o que quebrava o ritmo da leitura.

Victória 02/04/2024

So consegui terminar pq intercalei com outros dois
Nao é ruim, passa uma mensagem super legal, mas com toda certeza podia ter sido passada em umas 300 paginas kkkkkkk
foi extremamente dificil terminar esse livro, a nota so é essa pq o final foi bonito

João Leite 02/04/2024

?A coisa mais perturbadora sobre o tempo, é que nunca é o bastante.?

Livro foda.

Aprendi muita coisa em 600 páginas e algo mais, porém sem dúvidas algo que vou levar desse livro é que o presente é literalmente um presente, viver o hoje de forma intensa pode nos levar a lugares e a sensações inimagináveis.
E que independente de tudo, os momentos de felicidade sempre valem a pena, não importa o quanto durem.