A vida invisível de Addie LaRue

A vida invisível de Addie LaRue V. E. Schwab

Resenhas - A Vida Invisivel de Addie Larue

Larissa2690 27/09/2022

esse livro é SENSACIONAL
eu simplesmente estou sem palavras, fazia tempo que eu não gostava tanto assim de um livro!! cara, a história é fenomenal, a addie é literalmente a melhor personagem que eu já li, o final é PERFEITO e a execução foi INCRÍVEL!! entendo como algumas pessoas podem achar arrastado mas pra mim foi sensacional do início ao fim!! acho que todo mundo tinha que experienciar esse livro uma vez na vida
Tori Spring Variant 27/09/2022minha estante
amo esse livro de paixão

skuser02844 27/09/2022minha estante
meu livro favorito?

dani 27/09/2022minha estante
concordo completamente!!

Raposa 30/10/2021

?Eu me lembro de você??
Como sempre Victoria Schawab não erra!

A escrita fluída e poética é simplesmente deliciosa de se ler, todo o contexto envolto a história da arte pra mim foi como um tempero especial.

Confesso que como fã de um bom enimes to lovers esperava uma redenção do Luc mas ainda sim o desenrolar enlouquecedor dos últimos capítulos quase pararam meu coração!

Eu como estudante de Museologia farei de Addie LaRue meu TCC!!!

O livro é composto por ensinamentos perfeitos, representatividade lgbtqia+, cultura diversa, uma visão de mundo solitária mas ao mesmo tempo esperançosa, romance e principalmente: personagem feminina forte.

Porquê Adeline LaRue não se rende!

Eu poderia transformar esse livro na próxima bíblia pois ele é utilidade pública, está explicado porquê Vic demorou 10 anos para finalizar.

Então leia, se apaixone por Addie e pelo mundo aos olhos dela, mas lembre-se: nunca faça preces a deuses que atendem depois do anoitecer.
Gonçalez_ 30/10/2021minha estante
ELA NÃO ERRAAA!! E se um dia errou foi tentando acertar

Raposa 30/10/2021minha estante
Comecei com a trilogia de Tons de Magia e acabei me apaixonando completamente, agora quero ler Vilão e A melodia feroz

Gonçalez_ 30/10/2021minha estante
VILÃO >>>>> amo nossa senhora

lararcheron 24/08/2021

Addie LaRue
(spoilers levíssimos)

Comecei a história pensando que ia favoritar.
Não consigo explicar o que foi esse livro e tudo que eu senti lendo ele, o quão marcante ele é por tudo que ele mostra.
Agora eu entendo o porquê dessa demora de dez anos para a V.E. lançar o livro, ele é bem elaborado, a narrativa é simplesmente incrível, os paralelos da história me deixaram surpresa de tão bons (mesmo tendo umas partes mais paradinhas), a construção do livro todo em si é ótima.
Eu questionei meu gosto muitas vezes ao decorrer da história, não só por preferir o vilão ao mocinho, mas também porque esse livro me fez pensar muito sobre muitas coisas.
Porémmmm, esperava mais do romance em si, não senti a química entre o casal, tudo era muito light e sem graça, as coisas começaram a ficar repetitivas e, não sei, eu esperava um sofrimento básico, o que não rolou. Nem de longe.
Os capítulos com o ponto de vista do Henry me deixaram meio pra baixo, ele pareceu um bebê chorão, não tem muita personalidade. No final, tudo que me impressionou durante o livro envolvia o Luc. Acho que a Addie e o Henry só se envolveram porque deu a calhar, sabe? Eles só estavam ali e foi coerente pros dois.
Achei o final uma palhaçada mas deu uma abertura para um próximo livro, o que me deixa com as expectativas altas porque eu PRECISO que o Luc seja mais explorado.
lela 26/08/2021minha estante
não vai ter outro livro, a victoria ja desmentiu isso kkk

lararcheron 27/08/2021minha estante
NÃO ACREDITO

lararcheron 27/08/2021minha estante
Nossa, então esse final foi mesmo uma decepção

Gabriel 29/10/2021

Mais um hypado que risquei da lista
“Não quero pertencer a ninguém, senão a mim mesma. Eu quero ser livre. Livre para viver e encontrar meu próprio caminho, para amar ou para ficar sozinha, mas pelo menos é minha escolha, e estou tão cansada de não ter escolhas, com tanto medo dos anos que passam correndo sob meus pés. Não quero morrer como vivi, o que não é vida.”

Addie LaRue é com certeza um livro que conquista muita gente pela premissa e pela escrita (tanto que está aclamadíssimo por aí). Achei a premissa muito interessante e diferente.

Começo pelos pontos negativos: início bem arrastado, escrita que não me agradou e protagonista que não me empolgou em quase nada.

Os 20% iniciais foram sofridos de mais, levei dias para passar. Só com a chegada de um personagem X a história começou a ser prazerosa para mim. A escrita da V. E. Schwab (meu primeiro contato com ela, então não sei se é igual nas outras obras) é estranha de mais para mim. A forma como ela narra os acontecimentos tem um tom que soa meio "vazio", (não sei explicar, só achei que a voz da narradora é diferente de uma forma que não gostei nem um pouco).

Os capítulos da Addie no passado são MUITO CHATOS, PUTA MERDA! Boa parte do livro é narrada no ponto de vista dela e eu senti pouca evolução na personagem com a passagem do tempo. Sei que era a proposta da autora fazer uma protagonista que evita criar laços e etc., mas não consegui me apegar à Addie em nenhum momento (me importei muito pouco com ela, na verdade).

Fora isso, o livro é bom. Gostei de como a autora não esquecia de evidenciar como as pessoas sempre se esqueciam da protagonista e como isso não foi deixado de lado.

Preciso dizer que o Henry é o melhor personagem do livro. Desde a primeira aparição dele eu já me senti preso à história dele. As atitudes dele eram estranhas de início, mas quando foi explicado o porquê, as coisas se encaixaram perfeitamente, Queria que tivessem tido mais capítulos sob o ponto de vista dele. As últimas páginas me fizeram sentir bem imerso na leitura e desesperado para saber como terminava. Achei o final diferente do que eu imaginava, porém bom (não foi nada clichê e nem mesmo aqueles finais abertos sem pé nem cabeça).

Enfim, entendo o motivo da hype. Gostei bastante mas não achei maravilhoso
Juliete 29/10/2021minha estante
Até hj o único livro que li dessa autora foi a melodia feroz e achei exatamente o que tu disse que tem um tom meio vazio achei que era pq era o mais fraco dela pelo menos é o que dizem e aí me desanimou de ler um que queria ler muito que é vilão

Gabriel 29/10/2021minha estante
Então realmente é assim que ela escreve, me incomodou do início ao fim. Parece que ela oscilava entre 1° e 3° pessoa

Juliete 30/10/2021minha estante
Nossaa siiim me incomodou muitoo eu detesto quando sinto isso na escrita de alguém

anndiary 23/07/2022minha estante
*perdoem os erros de escrita

Gabriela.Tardin 23/07/2022minha estante
Nossa, tive as mesmas impressoes que vc! Achava a Addie e o Henry mega sem sal e o lengalenga da Addie puta com o Luc tava ficando um porre. Achei infantil da parte dela fazer um pacto com um deus que todo mundo sabia que era ruim e achar que nao teria consequencias kkk

anndiary 23/07/2022minha estante
@gabrielatardin ? Nossa, simmm! (tava com medo de ser metralhada aqui kkkkkk todo mundo ama esse livro.)
COMPLETAMENTE! Tapada demais essa Addie. A velha da vila avisou e tudo. Acho que a escritora quis meter uma reflexão quanto a isso, mas ficou tão monótono e repetitivo que a personagem ficou insossa nesse quesito.

Dayanne Lima 12/01/2022

Não sei explicar
Esse livro foi super arrastado, só teve aquela emoção de você não querer mais parar de ler, nos últimos capítulos. Confesso que o final foi maravilhoso, eu amei! Mas até a página 400 foi difícil não largar a leitura.
Stephanie.Vilhena 12/01/2022minha estante
Esse livro tem cenas hot?

Dayanne Lima 21/01/2022minha estante
Sim, mas bem pouco

Stephanie.Vilhena 22/01/2022minha estante
Ok obrigada

poli! 18/01/2022

não sei o que sentir
eu quase nunca vou com expectativas nos livros, pq acredito q na maioria das vezes quebramos a cara por causa das nossas expectativas, enquanto o livro era verdadeiramente bom, mas esperávamos algo diferente. então, foi mais ou menos o que aconteceu comigo aqui... porém, acredito que mesmo que eu fosse sem expectativas, minha opinião sobre o livro seria a mesma, e vou falar do que gostei e não gostei nele.

acho a escrita da V. E. Schwab MARAVILHOSA. é uma escrita poética, bonita, criativa. mas não é pesada, é leve, gostosa de ler. eu amo escritas assim.
também gosto da maneira como ela transita entre passado e presente sem tornar a história chata e enfadonha. muito pelo contrário, o modo que ela conta a história de Addie a torna mais interessante, mesmo que sua vida seja cansativa e sem-graça, na minha opinião.
outro ponto que eu gostei demais no livro, foram as artes que aparecem em cada parte do livro (ele possui sete partes) e que são importantes nas histórias de Addie e Henry. esse detalhe eu amei demais, de verdade.

sabia que "A vida invisível de Addie LaRue" seria um livro lento, e não me incomodei com isso. só que tem capítulos em que não acontece NADA que tem relevância pra história. não tem nenhuma informação importante, não acontece nenhuma coisa importante ou interessante, é só encheção de linguiça. eu quase dormi em alguns capítulos, de tão chatos que estavam. porém, graças aos deuses que a maioria dos capítulos desse livro são pequenos ? e que a escrita da autora é uma delícia (mas tem horas q ela enrola hein, meu Deus!!)

li em conjunto com minha amiga (@livrosmeuescape no ig) e nós conseguimos adivinhar todos os plots BEM antes de chegarmos neles ?
sobre esse final: achei bom, embora um pouco rápido. não foi extremamente rápido, mas depois de tuudo aquilo de enrolação, eu esperava no mínimo umas 5 páginas a mais pra encerrar o livro. só isso. mas foi um final bom. foi o final necessário, não consigo imaginar outro no lugar.
ah, não posso deixar de comentar sobre os quotes desse livro. eu marquei praticamente o livro inteiro kkkk tem muitas frases lindas e reflexivas

embora a leitura tenha me decepcionado um pouquinho, estou dando 3,5 estrelas pq reconheço que é um livro bom, e pq mesmo assim, gostei dele. só q tá um pouco longe de ser tão perfeito como falam por aí. mas cada um com a sua opinião né, esse livro não me surpreendeu nem me tocou tanto, mas pode surpreender e tocar você. só lendo para descobrir :)
Booksmeuescape 18/01/2022minha estante
Ameei ler esse livro, e tem quotes bem reflexivos mesmo ?

poli! 19/01/2022minha estante
eles são demais né, amiga?? os quotes e as artes presentes nesse livro>>>>>

Booksmeuescape 19/01/2022minha estante
Esses detalhes foram tudo!!

Isabela 15/08/2022

Addie e Henry
Não sei se foi meu momento para esse livro ou o que, mas determino ele como mediano.

Tive muita dificuldade em manter a leitura fluida, parecia que nada mudava na história, sempre a mesma problemática. Me faltou muita motivação em vários dias para ler.

Mas enfim, terminado hahaha
Maria 15/08/2022minha estante
moça, eu comprei ele ontem?

Séfora 15/08/2022minha estante
É uma história legal, porém falta algo, uma motivação, não sei explicar... Um sal, sabe? Um temperinho. A história da Eddie é interessante, o romance em si também, porém não tem um plot.

Isabela 15/08/2022minha estante
Foi isso mesmo!! Sentia sempre que ia acontecer algo e não acontecia rs

Cicin 16/06/2022

Estou tentando colocar em palavras todas as emoções que senti lendo esse livro.... Meu primeiro contato com a autora e não poderia ter sido melhor! Conhecer a história da Addie foi incrível e com toda certeza inesquecível, ainda estou tentando processar todos os acontecimentos..... Eu só quero um Henry na minha vida e como eu queria uma continuação, que final!
Ana Maria 16/06/2022minha estante
Eu amo esse livro em um nível ???

Cicin 16/06/2022minha estante
Está nos meus fav do ano, muito bomm

Ana Maria 16/06/2022minha estante
Também favoritei, ele me marcou tanto

Sales 05/07/2022

PERFEIÇÃO
Lindo, perfeito, maravilhosa, eu tinha expectativas altas e ela cumpriu e entregou mais!!!
Achei um livro maravilhoso do início ao fim - exceto a parte de Henry eu acho ele um saco- m as em suma o livro é perfeito do início ao fim. Uma narrativa envolvente que faz vc sentir o mesmo que Adeline. E o que falar dessa protagonista, que eu ouso dizer ser uma das melhores que eu já vi!! Simplesmente bela, exuberante e inteligente... Me senti representada por ela e o jeito dela. O Luc, muita gente vê ele como um vilão, mas eu vejo ele mais como um anti-heroi, não sei explicar, eu leria um livro de 900 páginas da visão dele e de suas "aventuras".
Perfeito, nota mil
Louislene0 06/07/2022minha estante
Mano sobre o Henry kk no inicio eu tava ah que legal a Addie vai ser feliz mas depois cansei um pouco kk
eu criei a fantasia q o Henry seria o Luc e q o distanciamento deles por 30 anos era pq o Luc teria deixado de ser um "deus"
mas ai nada disso aconteceu
fui bem iludida tb que o Luc realmente amaria a Addie serioo kk
mas tb amei o livro

Sales 10/07/2022minha estante
Sei lá, eu fiquei muito brava com a história dele sabe, talvez seja ate insensível da minha parte, mas acho que eles e vendeu por muitooo pouco. E o Luc, eu acho que ele tem a forma dele de amar que transcede da nossa compreensão humana, como algo que não é nada ama ? Se ele tem o sentimento de raiva, angústia e possessão, ele tbm pode amar

Louislene0 18/07/2022minha estante
Faz sentido
pq ele tem muitas emoções mesmo

Juliana 21/10/2021

Addie é muitas coisas menos fácil de esquecer!!!
Antes de qualquer coisa posso afirmar que ESSE LIVRO MERECE TODO HYPE QUE TEM!!!

Esse livro foi diferente de tudo que eu já li e me surpreendeu de uma maneira absurda positivamente, eu já esperava que ele fosse bom, mas a verdade é que foi muito mais do que isso, e é difícil demais falar sobre ele porque você precisa viver o livro junto com Addie pra ter noção do que eu tô falando aqui.

Foi incrível acompanhar toda a trajetória da Addie, suas guerras, seus planos, suas táticas e sua sobrevivência e vivência também. Ela é, com certeza, uma das minhas personagens femininas favoritas e a admiro demais!!

Também foi incrível acompanhar todos os personagens, principalmente o Henry, por quem eu fiquei apaixonada, e até mesmo o Luc, pois apesar de tudo e de toda sua vilania, ele também estava perdido e solitário, pelo menos ao meu ver, então é um caso de amor e ódio.

Esse livro foi um dos melhores que já li na vida, com uma discussão importante sobre o tempo, as marcas deixadas no mundo, os instantes, o viver cada segundo intensamente e criar raízes. Garanto que não irão se arrepender, e já deixo aqui que muitos podem achar o começo lento, mas é super importante para toda a construção da história.

E o que foi aquele final? eu juro que não esperava, na realidade eu não sabia o que esperar kkkkkk mas eu AMEI!! Pode não ter sido um final realmente feliz, mas o importante é que a Addie viveu, amou e o melhor, deixou sua marca no mundo, até porque o que são as pessoas se não as marcas que elas deixa?

E pra finalizar, Addie, eu me lembro de você e sempre irei lembrar!!!
Ceci :) 21/10/2021minha estante
ai amiga, eu li até a parte 5 e tô SEM CORAGEM DE LER A PARTE 6
eu vi as duas últimas frases e fiquei simplesmente destroçada

Juliana 21/10/2021minha estante
amg lê, juro q não vai se arrepender, eu amei dmssss e tb chorei dms kkkk

Ceci :) 22/10/2021minha estante
Beleza :)

mari 06/09/2021

Maravilhoso!
Que livro! É escrito de uma forma linda e me fez refletir muito sobre a vida, o amor e a liberdade. Tenho certeza que ainda vai ficar na minha mente por muito tempo. Não dei 5 estrelas porque achei algumas coisas um pouco repetitivas, daria pra tirar umas 50 páginas sem prejuízo nenhum pra narrativa. Mas apesar disso é um favorito com certeza!
ale 06/09/2021minha estante
Qual a classificação indicativa??

mari 06/09/2021minha estante
não sei, mas eu diria 16 anos pq tem conteúdo sexual, abuso de drogas, temática de suicídio, agressão física e sexual, etc

ale 06/09/2021minha estante
Ahhh obrigada

ana clara 26/07/2022

A Vida Invisível de Addie LaRue
Essa foi uma das minhas leituras mais marcantes sem dúvida alguma. Eu tive muito receio de começar esse livro principalmente pela quantidade de páginas e por fantasia não ser meu tipo preferido. O início foi meio arrastado pra mim, mas aos poucos me apaixonei pela história e não conseguia parar de ler. ADDIE EU SEMPRE VOU LEMBRAR DE VOCÊ!!!
manu 26/07/2022minha estante
ai amei a resenha fiquei ate com vontade de ler agr?

ana clara 26/07/2022minha estante
leia pfv recomendo muito??

Tata 26/07/2022minha estante

@6311136 marquei, desculpa!! :(

Isa 22/07/2022minha estante
Tudo bem, acontece?

robertargsa 16/10/2021

Gnt, q livro bom!!!! Ainda to mt impactada com esse final pqp eu nunca imaginei e foi mil vezes melhor do q eu esperava!! Ai n tenho mt o q dizer pq n qro dar spoiler nem nd pq td a experiência dele de vc n saber nd é sensacional (e olha q eu gosto de spoiler).. ah fica o alerta aqui q algumas partes dele me deram gatilho da depressão q eu precisei parar um pouco a leitura então qm tem ou etc é bom ficar ligado
Isadora 17/10/2021minha estante
Quero mto ler!?

Isadora 17/10/2021minha estante
!! *

robertargsa 18/10/2021minha estante
Amg lê, sério, não vai se arrepender!