Lendários

Lendários Tracy Deonn
Tracy Deonn




Resenhas -


1431 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


toria20 09/03/2024

Livro que no começo não me prendeu tanto, porém, ao longo das páginas o desenvolvimento vai prendendo nossa atenção. De incio, eu achei que a história seria aquela coisa básica de um/a jovem que chega num lugar novo e descobre sobre como a vida dela é nada do que ela imaginou, e bom, lendários tem isso sim! No entanto, vai muito além. É interessante como a autora aborda os assuntos, sobre o luto, representatidade, trazendo as lendas do rei Arthur. Achei genial as linhagens, a Távola Redonda e tudo que envolve o universo, muitas coisas que não posso comentar pois seria spoiler. PORÉM, o final é cada reviravolta que você tem que sentar pra respirar, porque os plots são realmente incríveis. Sobre os personagens, Sel o melhor de todos com toda certeza!!! A Bree é incrível, mas conseguiu ser meio chatinha às vezes, mas passo pano porque ela está de luto e tem muita coisa acontecendo na vida dela, desse jeito não deve ser fácil. Mas uma coisa que me deixou (??) na hora de ler esse vol1, foi o fato de que eu vi mó galera pessoas shipando o sel e a bree como se no livro eles tivessem tido várias interações, sendo que não rola praticamente nada. Claro, pode ser que nos outros volumes ambos venham a construir uma relação romântica etc, porém NO VOLUME 1 não tem nada demais, e eu fui cheia de sede ao pote, ainda mais porque me apaixonei pelos dois ao ver fanarts??? mesmo com esta quebra de expectativa, amei o livro. O Nick também é um fofo, mas o SEL É O SEL NÃO TEM COMO
comentários(0)comente



Gabs.Almeida 09/03/2024

O livro é muito bom, eu AMEI a representatividade e os tópicos de racismo abordados dentro da história. Em alguns momentos ficou bem difícil de seguir o raciocino do mundo que a autora criou, mas a leitura não foi cansativa. O único motivo que eu não dei 5 estrelas foi pq achei o romance entre a Bree e o Nick mal desenvolvido.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Maria1691 03/03/2024minha estante
a evolução das minhas resenhas mdsKKKKKKK




mel! 03/03/2024

Aahh me arrependi de ter enrolado tanto pra começar esse livro. me surpreendeu de várias formas e tiveram partes que eu simplesmente esqueci que estava lendo, totalmente focada na história. conquistou meu coração!
comentários(0)comente



gisellyyy 03/03/2024

Bom, tirando o romance mixuruca
No geral, eu gosto da protagonista. foi por eu gostar da personalidade dela que continuei lendo o livro. ela costuma ser bem consciente de si, das próprias atitudes pelo menos. todo o sofrimento do luto eu achei bem escrito também. uma coisa que não achei legal foi ela afirmar que gostava do Nick mas a autora dar sinais de que o Sel também a atraía. eu sei que eles não são namorados oficialmente mas fazer isso quebra o clima e consequentemente eu já não shippo mais ninguém. perde a graça do "casal" e o romance se torna meio falso pra mim. além disso, fica meio implícito que eles sentem afeição um pelo outro devido às heranças, fiquei confusa sobre o tipo de amor ao qual Bree diz sentir. embora isso não importe tanto agora pois ele se tornou alguém importante pra ela.

o Sel é um personagem com uma backstory muito legal e com potencial pra tornar ele um personagem muito massa, mas no fim, durante quase todo o livro é apenas um chato poderoso sem carisma, uma pena. não consegui me importar com ele e muito menos shippá-lo com a Bree.
graças a esse ""romance"" meio irritante que a autora insistiu em desenvolver, ela transformou o Nick em um personagem bem idiotinha, ciumento e consequentemente sem noção. ele não tem muita personalidade, é quase tão insosso quanto água de salsicha. e o pior é que às vezes eu gosto dele, às vezes ele consegue ser legal, mas depois sempre parece estar faltando mais tempero.
eu gostei do universo, das magias, da história por trás de tudo. os outros personagens secundários são interessantes, até gosto de alguns, enquanto outros eu desprezo pelo explícito racismo (é você, Tor, nojenta).

enfim, gostei de muita coisa na história, a protagonista me cativou, mas odiei o relacionamento "amoroso" que se iniciou entre ela e Nick. seria melhor se eles fossem apenas melhores amigos, algo assim. esse romance mixuruca foi desnecessário
comentários(0)comente



Sophia.Rebecca 01/03/2024

Cultura e suspense
Admito que comprei só pela capa, ver essa mulher linda, uma protagonista negra, isso me chamou atenção. Não sabia que seria uma obra relacionada às lendas Arturianas.
Li nas férias, foram as melhores noites em claro da minha vida!!
Lendários, com um escrita detalhista e engenhosa, entregou uma história extremamente envolvente. A visão sobre o luto e como cada um reage à sua forma foi um tema muito bem abordado, como o mundo é um campo de batalha para pessoas negras mesmo que não tenham que enfrentar seres sobrenaturais e como um legado de escravidão e discriminação são tão marcantes na nossa história.
Brianna é uma protagonista muito forte, mas que sofreu muito, mesmo antes de conhecer os Lendários. O racismo é tema central, podemos dizer, juntamente com a corrupção e o elitismo, mas nada chato ou palestrinha, você sente o que é viver certas coisas na pele, a Bree transmite isso muito bem, sentimos sua raiva, sua angústia, seus momentos de gratidão. Personagens cativantes, abordagem de sentimentos muito singular, além dos mistérios da ordem secreta dos filhos da Távola Redonda e ação, mas pense numas cenas de ação bem escritas! Ah, e nomes difíceis, mas isso a gente releva. Simplismente perfeito!
E tem muita gente bonita, sinceramente.
Apenas leiam, é uma experiência incrível!
(O final é algo que eu penso até hoje e por algum motivo me lembra a música Stand up da Cynthia Erivo)
comentários(0)comente



Michele.ACG 01/03/2024

Sobreviver. Resistir. Prosperar.
Ora, ora se não é a primeira resenha da pessoa kkkk

Conheci Lendários pesquisando protagonistas negras. Sou leitura de fantasia então a capa já me ganhou, não poderia imaginar amar tanto uma história.
Conhecemos Bree e seu luto, estando em um lugar que almejava estar mas sentindo muito o peso dessa decisão.
Temos tudo que amamos aqui, protagonista decidida apesar de ferida, rapazes bonitos e possíveis pares românticos, amizades e seus conflitos, magia, contexto histórico embora doloroso mas necessário, ancestralidade e ação.
Começarei assim que possível o segundo volume e a Tracy ganhou uma admiradora ? .
comentários(0)comente



Iara 29/02/2024

Esse livro é simplesmente perfeito! Uma das melhores fantasias que já li. Aborda o histórico sangrento e violento da escravidão, em contraponto a uma elite herdeira que se acha no direito de permanecer no topo, sem reconhecer os erros e os rastros que a mantém onde está. Uma referência que a autora pode ter tido é Kindred, em relação a volta no tempo e reencontro com a ancestralidade em um lugar de resistência. Mas por se tratar de fantasia, fala sobre o assunto de forma diferente. É envolvente, leve, e por ser young adult não é tão pesado quanto poderia ser por se tratar dessa temática. Apesar de ser longo é fácil de devorar. Muito inteligente a forma como a autora contou a história não contada e apaga atrelada ao lugar, e a famílias, pessoas reais ocupando de forma distinta o espaço. Lindo ver a jornada de crescimento e desenvolvimento emocional de Bree, no atravessamento de sua dor em relação a perda da mãe, e ao passado de sua família recém descoberto por ela. A autora foi colocando as brechas e preenchendo o quebra cabeça de um jeito muito intrigante, e que me faz ansiar por uma continuação.
comentários(0)comente



Adrielle139 27/02/2024

TOP #1
QUE PERFEIÇÃOO!!

É tudo perfeito! Desenvolvimento, personagens, os assuntos abrangidos, a escrita, o Plot!!!!

Não sei nem oq dizer! Devorei esse livro e já estou me segurando para não devorar o segundo. Nunca me senti assim desde O Príncipe Cruel... Me arrisco em dizer que até gostei mais de Lendários ?

Agora quando me perguntarem, "qual seu livro favorito?" Com toda certeza vou responder:
"LENDÁRIOS!" E contar saltitando essa história perfeita!
comentários(0)comente



Adam Soso 27/02/2024

O livro que me surpreendeu
Lembro-me quando peguei este livro pela primeira vez, o recebi em uma entrevista de emprego de uma livraria popular de Curitiba, ganhei ele em uma época que não tinha nenhum desejo se quer de ler e apenas o esqueci na prateleira.
Este ano criei a coragem e o peguei para ler, no início não estava simpatizado com a protagonista, achava ela um pouco problemática demais, por isso me arrastei para terminar a primeira parte, porém, ao chegar a terceira parte, a história simplesmente me puxa para seu incrível mar de criatividade e reviravoltas, fazendo-me querer devorar cada página para entender o que viria acontecer (este livro me fez ler 200 páginas em duas horas o que jamais havia acontecido antes ksksks), chegando até o final, fazia tempo que eu não via um final tão bom e enigmático me deixando saciado, mas, com a gula de querer mais.
Personagens maravilhosos e profundos (Especialmente o Sel), plot maravilhoso, word building de respeito e um ótimo desenvolvimento de personagens! Então sim jovem padwan que está procurando um livro para te salvar da bendita ressaca literaria eu recomendo esse

"Não defina a sua vida pela perda. Defina a sua vida pelo amor."
comentários(0)comente



MariannyNeris 24/02/2024

Livro maravilhoso
Não sou acostumada com livros tão longos, mas a história é tão fluída, tão fácil de ser lida e tão bem construída que nem vi as páginas passando.
Os plots e reviravoltas são mt bons e mt bem desenvolvidos. Mal posso esperar pra ler a continuação.
Favoritado
comentários(0)comente



Velane 23/02/2024

Esse vai para os melhores do ano com toda certeza.
Um livro com a personagem principal negra, que enfrenta de frente seus traumas e o racismo. O livro é envolvente e a leitura é leve. Super recomendo a leitura.
comentários(0)comente



a-aylinw0 23/02/2024

CARAMBA.
Eu enrolei tanto, mas tanto pra ler esse livro que ele ta na minha estante dês de out/2021. Mas gabi, porque você ignorou ele? PQ ELE É ENORME, GIGANTESCO. Deu até uma artrite nos dedos e nos punhos de segurar ele. Mas valeu a pena viu, porque QUE LIVRO.

Em lendários vemos Bree, uma adolescente de 16 anos - obs: mto estranho ler um livro c personagem q tem minha idade, to acostumada a imaginar eles mto mais velhos e experiêntes (?) - lidando com o luto, com a adolescência, com seus amigos, com o racismo, com o machismo, com o amor, consigo mesma.

É um livro sensacional, com plots maravilhosos. Mas tenho algumas anotações:

- Quão rasos ficaram os outros personagens, e como a bree não parecia ligar pra eles (chegou um momento q sla quem morreu e eu tive q procurar quem era porque não lembrava do que a tal pessoa tinha feito na história), então, acho que deveria ter sido mais desenvolvido as relações entre os membros da távola.

- A bree consiguia ser MUITO insuportável quando queria, senti aquele gostinho de livro de 2020 (época da militância) e mesmo que eu apoie a luta contra o racismo, e tenha achado o plot do livro perfeito e realista, acho que algumas frases e pensamentos poderiam ter sido evitados. Principalmente sobre o/a greer.

- Senti que a autora foi bizarramente desorganizada, pq tinha uns capítulos q nao acontecia absolutamente nada de importante, e outros que era tiro atrás de tiro. Obs: precisava mesmo de 600 páginas? Não, dava pra ter feito um livro legal c 400.

- Queria spin offs dos personagens secundários.

- O romance entre nick e bree foi tão??? do NADA. TIRARAM DO RABO O AMOR, PQ A QUÍMICA FICOU POR LA MSM.

Os pontos bons:

- Representatividade de lutas, e muita semelhança com a realidade nos plots.
- Plots IMPREVISÍVEIS. Eu imaginava de tudo, menos o que aconteceu.
- Sel.
- Protagonista real (meio egocêntrica, mas tudo bem a gente perdoa ela tava de luto.)
- Willian
- Livro com escrita que te envolve e te puxa pra dentro do universo.
- Eu já disse Sel?
comentários(0)comente



1431 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |