Força da Natureza

Força da Natureza Jane Harper




Resenhas - Força da Natureza


47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Ana Claudia 03/11/2021

Essa é a história de cinco mulheres e cinco homens que foram fazer um retiro na cordilheira Giralang, perto de Melbourne.

O retiro tem duração de 4 dias e o grupo, dividido em homens e mulheres, vão percorrer trilhas diferentes e sinalizadas com paradas em lugares pré-estabelecidos para descanso, alimentação e pernoite. Ao final do quarto dia, eles se encontrarão no ponto final para voltarem para a cidade. Tudo acontece dentro da normalidade com os homens, mas no grupo das mulheres elas acabam se perdendo na trilha e somente 4 delas retornam, mas com ferimentos no corpo, perturbadas, famintas e desidratadas. Alice, uma das integrantes, desaparece misteriosamente. Ela é uma das diretoras da empresa.

Para solucionar esse desaparecimento, Aaron Falk, um detetive investigativo renomado, é chamado para investigar o que aconteceu junto com Carmen, sua parceira. Falk descobre que a pessoa desaparecida é Alice.

A narrativa é feita em terceira pessoa e dividida entre passado e presente. No passado, com o passo a passo do grupo na cordilheira e, no presente, a investigação com depoimentos e interrogatórios com as pessoas que estiveram com Alice no local.
comentários(0)comente



Ket 04/02/2022

Adoro a escrita da Jane Harper. Muito visual e cinematográfica. Nesse livro, (a exemplo do seu primeiro romance, "A seca"), também temos o ser humano versus a natureza. A questão é descobrir quem é o inimigo da pessoa desaparecida: o elemento humano ou o natural?

Li em dois dias. Ansiosa e curiosa. Me senti dentro da floresta. Senti frio e fome e odiei a escuridão. É muito legal a maneira como a autora leva os personagens para dentro da floresta, tendo que enfrentar o melhor e o pior dela. O nosso protagonista Aaron Falk, desta vez, tem um papel mais passivo do que ativo na história; ele anda pelas margens, acompanhando o caso e fazendo perguntas aqui e acolá. Mas é sua visão externa que ajuda a resolver a história no final.

Não é um livro tão dinâmico quanto o primeiro (o que pode desagradar alguns leitores) e tem uma coisa ou outra que achei meio desnecessária (um affair entre Falk e uma colega), mas no geral, gostei muito do clima (sou uma vendida por ambientação em lugares inóspitos kkkkk).
Fabi 04/02/2022minha estante
??




Celi Gomes 07/09/2021

A história me prendeu. Imaginei diversos cenários, vários suspeitos e alguns possíveis desfechos, mas fui surpreendida no final. Há diversas coisas acontecendo, não só na floresta, histórias paralelas.... algumas ficam sem explicação, o que é um pouco frustrante, mas é um bom livro.
comentários(0)comente



Pedro Picoli 06/08/2023

Um Suspense Muito Bem Escrito
"Não foi só uma coisa que deu errado, foram centenas de pequenas coisas".
As 5 colegas de trabalho vão para uma trilha juntas, entretanto, nenhuma delas esperava o que estaria por vir. Ele é organizado de uma maneira que intercala entre 1 capítulo com a estória no presente, com os agentes investigando, e 1 capítulo no passado, na visão das 5 mulheres.
Com uma leitura que flui extremamente bem, esse é um suspense do melhor tipo. O livro prende de uma maneira sem igual, a cada página eu ficava com muito mais vontade de ler a seguinte e, ao final do livro, esse sentimento se intensificou.
Vale muito a leitura!
comentários(0)comente



edisik 25/02/2022

Falta algo
Achei a história interessante, contada entre passado e o presente. Mas infelizmente não consigo me interessar pelos personagens principais. É como se eles não fizessem falta nenhuma, pois só coversam e não investigam nada.
comentários(0)comente



@ale_raposo 16/09/2021

Três Estrelas.Nem ótimo,nem terrível.
Após ler o primeiro livro de Jane Harper,A Seca,fiquei sabendo que ela estava lançando o segundo e corri para garantir o meu.
O erro aqui,foi esperar demais do segundo título,já que o primeiro foi muito bom.
Em Força da Natureza,vemos um grupo de 5 homens e 5 mulheres da empresa BaileyTennants,que resolvem fazer um acampamento com desafios,que duram 4 dias. O grupo se separa em um famoso Parque Nacional australiano,e o primeiro grupo que chegar ao ponto de encontro,no domingo,vence.
Após seguir a trilha,acamparem e superarem os desafios,no domingo,os homem chegam,e após muitas horas de espera a equipe do Parque percebe que algo muito errado aconteceu.
As mulheres chegam desesperadas,famintas,machucadas,uma picada por cobra,e Alice desaparecida.
A trama gira em torno do sumiço da personagem,o que aconteceu nos dias de acampamento,e as várias picuínhas que aconteciam dentro e fora da empresa,entre eles e toda a investigação dos policiais Aaron Falk e Carmem.
O final é muito bom,e compensa toda a enrolação e pistas falsas deixadas ao longo do livro.
É possível perceber,que a autora tem um "Modus Operandi" bem singular: ela enrola muito a história toda,e só deixa tudo muito bom de verdade,a partir dos 80% do livro.
Gostei muito,mesmo com tanta enrolação na metade do livro.
quel 16/09/2021minha estante
gostei bastante: 1,5 ?? kkkkkkk


@ale_raposo 16/09/2021minha estante
Oi,Quel,aí que está! Não sei o que está acontecendo,mas eu dou estrelas,e quando público a resenha,aparece diferente do que eu coloquei! Eu dei 3 estrelas! Assim que publiquei no site,apareceu 1,5


@ale_raposo 16/09/2021minha estante
Aqui pra mim,tá aparecendo 2 estrelas. Pra você aparece 1,5?




Mari Pereira 11/12/2021

Um thriller legalzinho. Leitura envolvente, um mistério que te prende, um detetive minimamente objetivo, sem muita pirotecnia.
Não é tão previsível, daqueles que você mata a charada logo nas primeiras páginas; mas também não tem aqueles plot twists bizarros e totalmente forçados que de vez em quando aparecem por aí.
A tensão sexual entre o casal de agentes é clichê e totalmente dispensável. Fora isso, o livro é bastante aceitável.
Ah, A seca, da mesma autora, é melhor.
comentários(0)comente



Wyndissa 27/01/2024

Força da natureza
Intrigante do início ao fim, a escritora não dá pistas do desfecho até chegar nos últimos 3 capítulos, adorei o livro, mas senti que precisava de mais continuação para fechar com chave de ouro! O personagem Falk merecia um final mais animador! Super recomendo os livros dessa escritora!!
comentários(0)comente



Lorena Veneziani 16/07/2023

Cadê a Alice?!
Segundo livro da - até então - duologia de Aaron Falk.
É bom ler o primeiro livro, "A Seca", pois nesse segundo retoma alguns acontecimentos da primeira história.

Esse livro tentei ler no começo do ano, mas a leitura não engatava. Mas foi assim com vários outros livros, então o "problema" era que eu não estava no momento certo para a história.

O livro segue o mesmo formato do primeiro: capítulos com o passado e o presente, conectando todos os pontos no final.
Nesse temos os acontecimentos da trilha na cordilheira de Giralang, começando na quinta-feira, mas já com o sentido de ter acontecido no passado.
E então onde o agente Falk entra em ação ao tentar descobrir o paradeiro de Alice Russel.

A partir da metade do livro, a tensão começou a evoluir na história. Quis saber do final e com muito autocontrole, fui lendo e formulando na minha cabeça o que então aconteceu naquela maldita caminhada.
Conforme mais segredos viam à tona, mais tensa eu ficava.

A autora Jane jogou na história dois possíveis acontecimentos sobre a Alice. Mas foquei tanto no primeiro que no final fui surpreendida com a verdade.

Um ótimo livro de suspense policial, que terá adaptação para os cinemas.
O primeiro livro teve adaptação também com o filme "Segredos do Passado", que tem no Prime Video.
comentários(0)comente



Neto.Menezes 20/10/2021

Força da Natureza foi um livro que me chamou atenção pela sinopse, bati os olhos e imediatamente queria fazer a leitura!
Com uma narrativa ágil e alternando entra presente e passado, vemos uma dupla de detetives tentando encontrar uma importante informante que desapareceu após uma trilha com as colegas de trabalho... Alice é uma mulher com a língua afiada e que não é bem vista por suas colegas de trabalho e ao se perderem numa trilha, vemos o desenrolar das consequências das atitudes de Alice!
O livro é bem ambientalizado e vemos a angústia das mulheres perdidas no parque , sem água, comida e sinal de celular... Quando enfim, as mulheres saem da trilha Alice não está com elas e cada uma das quatro colegas tem uma versão diferente para o que aconteceu! Quem está falando a verdade? O que aconteceu de fato com Alice?
Embora tenha gostado bastante da história, a autora inseriu algumas histórias paralelas que não foram bem trabalhadas e algumas até esquecidas ao longo do texto! Descobri o desfecho de Alice antes da autora nos contar e isso atrapalhou um pouco a minha experiência final!
Força da Natureza tem mais pontos positivos que negativos e se você está procurando um thriller para se aventurar, recomendo! 4 estrelas
comentários(0)comente



Reinaldo.Souza 26/02/2023

Estamos de volta com Aaron Falk investigando mais um caso policial.

A gente parte da premissa de uma equipe de funcionários que pegam suas mochilas, se dividem em duas equipes (homens e mulheres) e começam a caminhar pela trilha que aparentemente seria para iniciantes.

Nem todos saem dessa trilha e todos contam uma história diferente do que aconteceu.

Falk e sua companheira, Carmem, investigam o desaparecimento de Alice. E no livro a gente acompanha duas linhas temporais, a atual contando com a investigação e o passado, descrevendo o que aconteceu até o desaparecimento da mulher.

Esse drama policial é mais um thriller psicológico do que uma história de ação com tiroteios e essas coisas, assim como A Seca, o primeiro volume dessa série. É o tipo livro que te faz duvidar de todos e se for como eu, não vai acertar o culpado hahahaha

Eu amo o personagem do Aaron, só senti que nesse livro não foi muito sobre ele e sim sobre a investigação e ele pareceu mais como um coadjuvante do que um protagonista por não ter uma história própria para se seguir.

Também temos as cinco mulheres que ficaram perdidas na floresta. A gente acompanha toda essa trajetória. Embora nenhuma delas seja uma mocinha indefesa ou alguém fácil para se torcer, você acaba se apegando a elas e se preocupando pela situação. São mulheres que não são amigas, porém são obrigadas a trabalhar juntas para lutar contra a própria vida. Agora junta o matagal, a falta de experiência em trilhas, a fome, a sede, o cansaço e o medo, o que é que dá? Brigas, farpas e muitos problemas.

Minha conclusão disso tudo, a cada página que eu lia eu percebia mais... Não tem uma empresa nessa vida que me faria entrar no meio do mato "sozinho" para fazer trilha hahaha
comentários(0)comente



Ana Paula 05/03/2024

Leitura lenta e forçada até metade do livro. Da metade para o fim fica mais interessante e fluída a leitura. O final não surpreende.
A estrutura de como é contada a história é igual ao livro "A Seca" da mesma autora, mas "Força da Natureza" não me cativou tanto como "A Seca".
É um bom livro para passar o tempo e fazer uma reflexão do que faria se estivesse na pele das personagens.
É interessante que na história não existe "herói" nem "mocinho". Todos são seres humanos, com qualidades e defeitos.
comentários(0)comente



TArsilla.Lemos 16/04/2022

Onde está Alice!?
Uma tarefa dada pelo chefe, Fazer uma trilha, sozinhos, apenas com instruções de pontos de encontro em que encontrariam alimento e água. Um grupo só de mulheres e um só de homens, porém algo dá muito errado no caminho e um grupo, que antes tinham 5 mulheres, agora só tem 4.
As buscas começam e o leitor se envolve e vai descobrindo aos poucos quem eh quem nessa história
comentários(0)comente



Rebecca.Cruz 17/03/2023

Boa leitura
Uma boa leitura, mas con um ritmo lento e nada de novo na história. O plot também não foi o que eu esperava mas uma boa leitura 3 estrelas.
comentários(0)comente



Roberta 15/01/2022

Achei que ia ser melhor
Foi muito enrolado. Personagens demais. Vários assuntos importantes não foram bem trabalhados. Ficou muito coisa solta.
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4