Os dois morrem no final

Os dois morrem no final Adam Silvera
Adam Silvera

Resenhas - Os Dois Morrem No Final

izahilda 14/04/2024

O livro 'Os Dois Morrem no Final' explora a ideia de que o amor verdadeiro muitas vezes surge nos momentos mais inesperados, até mesmo nos momentos finais da vida. A narrativa envolvente, repleta de versos magníficos, cativou-me desde o início.
Apesar de me sentir um pouco aflito com o conflito ao longo da leitura, tudo se desenrolou de forma satisfatória. Mateo e Rufus, com suas personalidades distintas, ilustram o ditado 'os opostos se atraem', conectando-se de maneira profunda e inexplicável. Embora não seja uma história de romance convencional, o livro continua sendo uma leitura incrível que definitivamente vale a pena.

Moon_.vivih 14/04/2024

Os REALMENTE morrem
Cara eu fiquei em choque , chorei MUITOOO mas e simplesmente perfeito , ainda estou criando coragem para ler , o primeiro a morrer, sem duvida o meu top 1 da vida.

acstt 14/04/2024

O título é literalmente falando que eles vão morrer e eu chorei igual uma condenada quando aconteceu, esse livro é incrível. meu xodózinho porque foi o primeiro livro que eu li na vida e ensina muitas coisas, sempre devemos aproveitar a vida porque não temos um aviso de morte como no livro

Andreia 13/04/2024

E aí o que vc faria?
De todos os livros que li durante esse ano esse foi o livro que não me prendeu.
Achei a escrita difícil a estória não desenrolava l, os personagens não me cativaram, achei um livro confuso.
Porém com um tema muito sensível e que faz refletir sobre muitas coisas.
Fiquei por vários dias pensando ...
Hoje é meu último dia de vida o que eu faria ?

skyuu 13/04/2024

Com certeza o livro que eu tenho que eu mais me identifico. Todos os meus pensamentos estão lá, todos.

armandojuniorr 13/04/2024

Um amigo que me indicou, não conhecia a obra.
O título é bem sugestivo, porém, gostei do desenrolar do livro? e das coisas que ele aborda.

JuanComjota 13/04/2024

?Acordo sufocando na fumaça escura?
O romance, o medo, a angústia e os momentos felizes crescem de mãos dadas ao decorrer da história, principalmente quando você, após se envolver na leitura, lembra que os dois vão morrer no final.
Ter a única certeza, sem saber o quando ou o como, te faz saborear cada página como se fosse a única, vendo Mateo e Rufus vivendo o dia, sabendo que é o último.
Que as pessoas em seus mundos particulares tão distantes de nós, podem nos atravessar indiretamente com suas histórias, pois a vida segue sendo imprevisível a cada segundo.
É fofo, é triste, é engraçado, é tenso e muito, mas muito bem desenvolvido. E em certo ponto nos sentimos assim, em meio a fumaça escura, por saber que o fim está próximo nós compartilhamos dos medos dos personagens, de não conseguir saber como acontecerá.
Até o momento, o melhor livro que li no ano.

Lilith.Mariana 13/04/2024

Perfeito.
Eu não sei como falar como me senti lendo esse livro, chorei horrores, é sério. Eu me envolvi demais na história, o Matheo e o Rufus eram tão perfeitos, eles se conectaram perfeitamente e de primeira. É como se eu vivi aquilo tudo de perto e quando de repente aconteu o que eu deveria esperar, eu me acabei de tanto chorar. Eu não esperava, estava indo tão bem e de repente aconteu isso, me deixou arrasada. Eu chorei tanto, parecia que eu estava morrendo de tanto chorar, eu realmente senti a dor, mas mesmo assim, o desenvolvimento, a escrita, os detalhes e tudo mesmo fez que o livro ficasse perfeito.

att_mx 13/04/2024

Eu gostei d+ desse livro.
Principalmente de sua estrutura onde os capítulos são narrativas dos vários personagens de forma intercalada. É bacana poder ler a perspectiva sobre a vida que cada um tem (Em especial o Rufus e o Mateo que são os principais).

Tem uma pegada filosofia sobre a vida e tb uma pegada critica.
O título do livro já sugere o final do da história. Mas o livro não é sobre a chegada, é sobre o caminho, sobre a estrada.

Amanda 12/04/2024

Chorei demais
O livro é de partir o coração
A história é linda
Mas a necessidade que temos de querer mudar o final é que frustra uma expectativa que erroneamente criei em mim
Mas o livro é maravilhoso
Amei

Mai Becker 12/04/2024

Se vc ler esse livro e não chorar, vc é um monstro!
Primeiramente eu quero deixar claro que tô escrevendo isso enquanto choro ainda kk. Dito isto, vamos ao que interessa. O melhor livro motivacional que eu já li. Mesmo não sendo um livro de auto ajuda propriamente dito, a experiência da leitura é completamente motivacional.
"Os dois morrem no final" me fez ver que eu não quero viver a minha vida morrendo de medo o tempo inteiro, foi o tapa na cara q eu estava precisando nesse momento, me fez ter esperança, mesmo sabendo que o destino é um só para TDS, todo mundo morre no final.
Não tenho nem o que dizer sobre termos técnicos. A narrativa e desenvolvimento de personagem são impecáveis. Assim como construção de ambiente e cenário, o livro em si é uma obra de arte.
Teve dois momentos apenas que eu senti que a informação mais emotiva não fazia jus ao que estava ocorrendo na cena (ambas foram na perspectiva do Rufus e escrevi sobre elas nas notas de leitura). Achei um pouco forçado a maneira em que uma informação importante para o desenvolvimento da história fora colocado. Senti q não encaixou muito bem. (As páginas são 25 e 168 se quiserem dar uma conferida)
Fora isso, não tenho o que reclamar.
A história é envolvente, interessante e me fez esquecer que eu estava lendo. Não consegui largar o livro enquanto não terminei. Desregulei meu sono novamente pq fiquei prometendo para mim mesmo "só mais um capítulo e vou dormir", mas acabava um e iniciava o outro sem nem pausa pra respirar kk.
Recomendo a história para literalmente todos. O livro, além de ser uma leitura extremamente dinâmica e tranquila, trás um "quê" reflexivo e te faz pensar em como vc está vivendo a sua vida.
O romance é leve e lindo DMS, um amor puro e verdadeiro. Mal posso esperar para ler "O primeiro a morrer no final".

Ps: não sei sobre o que aborda a segunda história mas adoraria ver o pós vida dos meninos

Ps2: estou com a cara inchada de tanto chorar, então se prepare para debulhar-se inteiro ao ler o livro.

Kamila Silva 11/04/2024

A tristeza de não ter sido enganada
Você espera até o último segundo por uma grande reviravolta e fica triste por não vir (pois acabou se apegando aos personagens) e feliz pois é a grande sacada da história (grande trunfo do autor).
A forma como se passa tudo em 24h dá um agonia de uma super ligação instantânea, mas acho que se você sabe que só tem 24h tudo deve ser muito mais intenso mesmo.
Precisa estar no clima para ler, mas se estiver, vale cada aprendizado.