Garota, 11

Garota, 11 Amy Suiter Clarke

Resenhas - Garota, 11

milena 30/07/2022

não me agrada muito
achei uma boa ideia, mas que infelizmente foi desperdiça. o livro é morno em sua maior parte, os personagens são pouco críveis e o desfecho deixou muito a desejar já que tudo foi bem previsível. a personagem principal também não me ganhou, age muito por impulso e tudo fica dependendo do instinto e da sorte dela.

Dani Ferreira SS 26/05/2022

Um livro mto bom, com uma leitura fluida e rápida, com um final empolgante, mas q deixou algo a desejar e não descobri o q até agora.
Achei Elle mto impulsiva, q por causa disso coloca várias coisas em risco, principalmente a própria vida, mas ela é uma mulher incrível e forte q passou por MTA coisa e tem um marido super fofo e extremamente apaixonado por ela. Achei o assassino genial e mto inteligente, conseguindo escapar ileso e sem ninguém descobrir a identidade dele por décadas!!! O podcast foi uma ideia mto boa, nunca li nada q tenha um podcast no meio, inclusive super escutaria. O desenrolar foi bom, o suspense foi ótimo, super recomendo.

M. Machado 21/09/2021

Muito bom!
Um dos melhores livros do gênero que li nos últimos tempos. O tema me interessou de cara, já que acompanho podcasts de True Crime e acompanhei reviravoltas no podcast ?Caso Evandro?. É um livro cheio de surpresas e me prendeu do início ao fim.

Duda @pagesofduda 09/02/2023

Muito bom!
Li em um dia, por enquanto esse é o melhor livro de 2023 hehehe finalmente um thriller me despertou novamente.

Adriana.Gonzalez 20/09/2022

Chatinho e arrastadinho, porém, história boa.
Achei este livro bastante arrastado, redundante, não sai do lugar, e detalhista em fatos que não interessam na investigação. Infelizmente.
Não gosto de Não gostar de um livro, mas vou até o fim. História boa mas bem mal explorada. Desenrolar péssimo. Final bastante corrido! Engraçado que o desenrolar da história foi tão arrastado, tão lento, tão esmiuçado chegando a dar agonia, para o final ser corrido demais, sem detalhes do final de cada personagem esmiuçadamente como o livro todo foi.

Virna 06/09/2021

M A R A V I L H O S O
Definitivamente se tornou meu livro de investigação favorito do ano e um dos favoritos DA VIDA. Algumas coisas são sim, obvias e eu sabia o que iria acontecer pela lógica, mas, mesmo assim, a narrativa elevou tanto a trama que mesmo assim sai feliz da vida com a conclusão de tudo. Queria saber mais sobre as personagens e, quem sabe, ainda vamos não ter mais sobre elas? Elle é ótima e, sem dar nenhum spoiler, QUE GIRL POWER!!! Se você gosta de investigação e formato de podcasts, pode ler sem medo nenhum, você vai amar. Em breve resenha completa também sem spoilers no www.idris.com.br

Elton 23/03/2022

Meio frustrante
O livro tem uma história incrível.
Mas a narrativa enrola demais e a engrenagem criada toma caminhos desinteressantes, decepcionando um pouco na estrutura e nos desfechos do livro.

Sandra 01/03/2024

Garota 11
Garota 11, conta a história de Elle que há algum tempo criou um podcast para investigar e trazer à tona casos a muito esquecidos pela polícia e que não foram solucionados, crimes esses contra crianças.
Elle Castillo, uma mulher forte, decidida e apresentadora do poadcast "justiça tardia", cujo objetivo principal é chamar atenção para histórias que caíram no esquecimento, casos arquivados de desaparecimentos e crimes violentos que não foram solucionados.
Com o sucesso de seu poadcast, Elle vê um dos seus casos tomar uma proporção maior do que esperava, o caso do serial killer ACR (assassino da contagem regressiva).
Depois de vinte anos desaparecido, muitos acreditavam que ele estaria morto.
Assim, uma criança desaparece no mesmo modus operandi do assassino. Será que o assassino retornou ou será que o seu poadcast, com tantas informações sobre o caso, trouxe à tona um imitador?
Apesar de nunca acreditar que ele estaria morto, Elle terá de lidar com toda sua culpa, angústias e indecisões acerca de continuar ou não seu poadcast e acerca da investigação do caso.
um livro, bem fluído e te prende. a história é levemente previsível, mas isso não retira o impacto da mesma

Michel.Stefanini 09/11/2022

The countdown killer
O livro aborda um caso clássico de serial killer, onde o assassino é inteligente e viciado em números, suas vítimas fazem parte de uma contagem regressiva e ele para na garota 11 por algum motivo, vinte anos depois o modus operandi do assassino volta a se repetir na cidade.

A narrativa do livro é bem interessante pois é entremeada entre a narrativa de um podcast e a vida de elle castilo (investigadora particular e dona do podcast).

Muito bom o livro que te deixa mergulhado na história doido para resolver o caso.

@ysalemos 17/09/2021

@umalivresca
Garota 11 é o nove thriller da editora Suma, e para quem ama um true crime, é um prato cheio. Apesar de ser pura ficção, Garota 11 tem como base um podcast de true crime, presenteando o leitor com descrições dos episódios de Justiça Tardia, que busca resolver casos sem nenhuma resolução.

Narrado por Elle, uma investigadora particular, o podcast tem um bum em sua temporada corrente, após um serial killer, a muito desaparecido, dar indicios de ter voltado a ativa. O que pode ser mais assustador do que uma contagem regressiva feita de mortes?

PONTOS POSITIVOS:

A autora ter escolhido escrever vários capítulos como um episódio do podcast mesmo fez a história parecer muito real. Eu, que amo um podcast de true crime, me envolvi horrores com toda a história.

Os personagens são muito cativantes. Sério, Amy... EU QUERO UM LIVRO DO MARTÍN!

Para dar veracidade ao podcast, o leitor conta com várias descrições do modus operandi e análises da perícia. É incrível demais!

O ASSASSINO! Sério... Eu gosto de história de serial killers por toda a questão psicológica da coisa. No livro, você é levado a dissecar todos os aspectos que criaram aquele assassino, o que é fascinante. Isso dá um fechamento muito merecido a história.

O PLOT DA ELLE! Mesmo querendo e desconfiando do plot desde o começo, não foi uma decepção quando ele se concretizou. Foi um sentimento de satisfação absurdo.

PONTOS NEGATIVOS:

A única coisa que me incomodou é que algumas situações são muito bem construídas para levar a investigadora a situações perfeitas para a resolução do caso. Por exemplo, todo mundo tá cansado daquela situação que a pessoa sabe que está em perigo, é uma ideia burra ir sozinha, mas ela vai mesmo assim. Porém, isso não é recorrente na leitura, é um ponto ou outro, e nada que estrague a experiência de leitura.

----------------

Amei demais o livro, e gostaria que fosse uma série. A personagem é incrível e seria muito legal vê-la em outros livros. Fica ai meu pedido a Amy (que é uma autora muito fofa e me respondeu no direct).

site: https://www.instagram.com/umalivresca/

Bianca.Bugari 26/03/2022

Enredo não muito bom
Garota 11 começa de maneira lenta, a história demora muito pra se desenvolver e passa muito tempo intercalando no passado e presente com quase nenhuma informação importante. Ainda sim, a escrita é boa, então dá pra ler.

A partir da metade do livro a ação começa, e o livro melhora bastante, com informações sendo reveladas, porém ainda com muitas perguntas sem respostas. Respostas que começam a aparece só depois dos 70% do livro.

O final eu realmente não curti, achei que o enredo ali caiu por terra e tudo o que os primeiros 2/3 do livro defendia foi simplesmente esquecido.

Suzana.Barbosa 12/09/2021

Frenético
Elle é a apresentadora de um podcast sobre crimes reais. Depois de 4 temporadas de sucesso, ela decide encarar um caso pelo qual sempre foi obcecada - o do Assassino da Contagem Regressiva - um serial-killer que aterrorizou a comunidade 20 anos atrás. Suas vítimas eram sempre meninas, cada qual um ano mais jovem que a anterior. Depois que ele levou sua última vítima, os assassinatos pararam abruptamente. Ninguém nunca soube o motivo.

Enquanto a mídia e a polícia concluíram há muito tempo que ele estava morto, Elle nunca acreditou nisso. Ao seguir uma pista inesperada, no entanto, novas vítimas começam a aparecer. Agora, tudo indica que ele está de volta, e Elle está decidida a parar sua contagem regressiva.

Adoro prosa, mas nada me deixa mais interessada em um livro do que ver trechos de anotações de diário, cartas, e-mails ou outros tipos de escrita espalhados pelas páginas de um livro. Eles são como pequenos grãos de café expresso com cobertura de chocolate: uma injeção doce e poderosa de adrenalina para um romance. Em Garota, 11 foi incorporado uma nova estrutura: a transcrição de podcast.

Este é um thriller envolvente, bem escrito e de ritmo acelerado que rapidamente atrai o leitor e o mantém envolvido até a última página. Amy habilmente alterna a narração entre os podcasts de Elle sobre os assassinatos anteriores e suas experiências atuais enquanto tenta desenterrar a identidade do serial-killer. O uso de podcasts informativos é um dispositivo inteligente que permite que Amy introduza de maneira suave e rápida informações de fundo na história sem diminuir o ritmo e permite que as informações sejam divulgadas de forma a maximizar o suspense e manter o leitor envolvido e surpreso.

A investigação contemporânea sobre os assassinatos ligados ao podcast também é bem conduzida, e Amy aumenta a tensão enquanto o livro corre para um clímax emocionante e sangrento. Embora algumas das reviravoltas possam ser adivinhadas, o livro certamente traz algumas boas surpresas. Os personagens são bem desenvolvidos.

Tenso, inteligente e totalmente atraente, Garota, 11 é a leitura perfeita para fãs de ficção policial e verdadeiros podcasts de crime.

lecofaria 19/03/2022

Garota, 11, de Amy Suiter Clarke
(Girl, 11)

Apenas o melhor livro de suspense e serial killer que eu leio em muito tempo. Absolutamente tudo funciona: trama, estrutura, ritmo, personagens, ambientação, plots.

Aqui, o foco é no ACR (Assassino da Contagem Regressiva) que, de ano em ano, matava 3 mulheres, cada uma um ano mais nova que a anterior. Até que, quando chegou na garota de 11 anos, ela conseguiu escapar e o assassino desapareceu por 20 anos.

É quando entra Elle, a protagonista da trama e apresentadora de um podcast de true crime, que decide contar essa história para seus ouvintes. E o assassino parece retornar.

Daqueles livros para serem devorados e aplaudidos.

Terminei a Leitura em: 18/03/2022
Cotação: 5 estrelas em 5

Danielle (@chimarraoelivros) 05/10/2021

Em “Garota, 11”, de Amy Suiter Clarke, conhecemos Elle e seu podcast “Justiça Tardia”. Elle trabalhou no serviço de proteção à criança por alguns anos e, com isso, foi pegando experiência com investigações criminais. Além disso, algo no seu passado sugere que ela tenha uma empatia especial com crianças que passam por apuros. Por isso, ela decidiu criar o Justiça Tardia.

No podcast, Elle investiga crimes antigos que não foram solucionados, analisando depoimentos e provas para ver se com o passar do tempo, avanços podem ser utilizados para novas descobertas.

O podcast está em sua quinta temporada e Elle passa a investigar o caso do Assassino da Contagem Regressiva. Um serial killer que levou pânico a cidade 21 anos atrás, escolhendo suas vítimas em ordem decrescente de idade. Começou com uma moça de 20 anos até chegar em uma vítima de 11 anos.

O livro vai intercalando os capítulos entre transcrições dos episódios do podcast, com capítulos que acompanhamos o que acontece na vida dela, as investigações, seu casamento e suas amizades.

Gostei muito da trama que a autora construiu e de como realmente me senti acompanhando um podcast de true crime (o que pra mim foi ótimo, já que não tenho coragem de ouvir os baseados em crimes reais e achei interessante ter uma experiência ficcional). É interessante acompanhar o passado de Elle aos poucos, a tensão vai se construindo conforme vamos descobrindo que há mais camadas escondidas.

Embora eu tenha deduzido cedo no livro muito do que viria a seguir, não senti que isso afetou o desenrolar da história.

A autora lida com sensibilidade ao tratar de temas delicados, o que ajuda ainda mais na imersão na leitura.
Para quem, assim como eu, gosta de thrillers é uma ótima opção.

site: https://www.instagram.com/p/CUqi4wbrVA6/

Laura.Roberta 18/10/2021

Tinha tudo pra ser bem interessante, mas acabou sendo bem chato e previsível. Essa leitura se arrastou muito pra mim e eu só terminei porque não sou de abandonar os livros, mas a ideia passou pela minha cabeça. Peguei esse livro por causa da sinopse, que pareceu muito legal e me chamou a atenção, por eu gostar muito de true crime. Infelizmente, a história teve uma execução bem capenga e com um final muito previsível, além de super corrido. Os personagens são todos muito chatos e não consegui gostar de nenhum, principalmente da protagonista, que foi um pé no saco. Dá pra perceber que esse foi um romance de estreia, no modo como algumas coisas são reveladas, as vezes de maneira bem desconexa dos outros acontecimentos, ao longo do livro. Enfim, não gostei muito do livro e, apesar de achar a premissa super bacana, não recomendaria.