Garota, 11

Garota, 11 Amy Suiter Clarke

Resenhas - Garota, 11

P. Barata 12/05/2023

Grata surpresa
A temática da obra me pegou de cara, mas tive certo receio da escrita ser um pouco leviana, sem um aprofundamento que imaginei ser necessário. Mas não. A construção das personagens é muito boa; o desenvolvimento intercalando o podcast e a história presente foi bem contruído. E no final um belo plot. Muito bom! Super indico!

aninhaaramos 13/06/2023

Até que enfim tudo isso acabou...
É com muita dor no coração que eu encerro esse livro, pra falar a verdade nunca vi pessoas falando dele, mas quando ganhei de aniversário eu me senti na obrigação de ler e descobrir o por que uma pessoa tão ruim decidiu fazer tudo o que fez!
Neste livro aprendi tantas coisas, por mais que a temática do livro seja pesada por nos contar a história de um assassino, ela nos mostra que nem sempre a pessoa que mais gostamos pode ser confiável, obviamente eu fiquei muito triste por tudo o que aconteceu mas quando acabei me perguntando o por que dele ter feito o que fez? e foi aí que eu entendi, pois ainda não tinha caído a ficha, a forma como ela escreveu esse livro me fez ficar presa e não parar mais.
Amei o jeito que a história foi se completando a cada capítulo que passava, e posso dizer que esse livro me prendeu do início ao fim, só de acompanhar o podcast, descobrir novas pistas, desconfiar de várias pessoas, me fez ter um forte sentimento de "finalmente você conseguiu, mesmo não sendo da maneira que queria no final, mas você não deixou de contar o legado de pessoas que tiveram a sua vida tirada tão cedo" Elle você me mostrou a persistir, a continuar mesmo quando ninguém acreditar em mim, a mostrar para todos que sou sim capaz, você me mostrou uma forma de ver o mundo de um jeito diferente, de prestar atenção até nos mínimos detalhes, por mais besta que eles fossem, você me ensinou a seguir a minha intuição, e que por mais que eu tenha passado por coisas difíceis na vida a continuar seguindo em frente e cada vez mais persistindo.
Esse não é apenas um livro, mas sim o livro que por mais que tenha um assunto bem delicado por trás nos faz rever os nossos pensamentos e faz com que se tornemos pessoas melhores.
Eu amei do fundo do meu coração esse livro e com toda a certeza eu recomendo.
Obrigada Elle Castillo por me mostrar um lado melhor de ver as coisas e confiar mais em mim mesma!

Bruna3285 05/10/2023

Garota, 11
Comprei esse livro por indicação da Duda Menezes, mas não conhecia muito da história.
Fiquei com pé atrás por causa da capa que faz o livro parecer um tanto infanto-juvenil, mas como foi indicação, fui lá e confiei. Rs.

A história começa super interessante, mas por volta da metade comecei a ficar de saco cheio, parecia só um gato-rato que não ia levar pra lugar nenhum.

MAS, nós últimos 30% do livro, a coisa engata e fica instigante, gente, confia.

Gostei do final do livro, achei bem satisfatório.

Recomendo!

Loly Camilo 19/12/2023

A narrativa é bem interessante, e o formato do livro, que é em podcast, faz com a leitura seja bem fluída.

Gostei dos personagens, Elle é uma mulher forte e muito destemida (essa característica fica mais evidente, quando se descobre seu segredo).

Apesar de tudo, acredito que alguns pontos poderiam ser trabalhados mais...

LaAs171 10/05/2024

Muito...
Muito bom o livro. Gosto da ideia de como os motivos do serial foram montados, a razão pelo quais elas foram escolhidas e a linha matemática por trás delas. Existem pontos que poderiam ter sido melhor aproveitados, mas ainda tem uma narrativa muito envolvente, definitivamente, alguns plots me deixaram boquiaberta

Nai 14/05/2024

Sensacional!
O enredo parece um pouco manjado, mas a história te prende do início ao fim!
A escrita é envolvente e a história também, recomendo demais a leitura!