A Muralha de Winnipeg e Eu

Letí­cia 21/06/2022minha estante
nós 97% acontece uma cena hot, mas bem rápida

sra. warner 07/08/2022

"Lar é onde você está."
"De Lukov, Com Amor" foi o único e último slowburn que eu já tinha lido antes e gostei, peguei mais esse da autora e não me decepcionei. sem querer, rimei. mas ok.
Fiz 125 destaques, pirando em muitos momentos com esse casal que DEMOROU MUITO para ser um casal (de verdade ?), mas que me fisgou desde o começo.
Ok, não foi bem desde o começo, pq principalmente dos 16% até os 20% do livro eu me irritei bastantinho com eles. Mas reconheço que é chatice minha, pq provavelmente ninguém mais se incomodaria com a situação daquele momento.
Nesse livro eu descobri um amor por slowburn que eu mesma não sabia que existia em mim, mas existe. E vou logo dizer: esse é bemmmm slow kkkkkkkk
Mesmo eu sendo hater de calhamaço, principalmente de romance, esse livro mudou minha opinião kkkkkk. Como a história se desenrola lentamente, nós tem mais tempo com os personagens, criamos mais apego e mais carinho. No meio do livro eu já imaginei que sentiria falta deles quando terminasse, e não deu outra. Já estou com saudades e pensando seriamente em já começar "Espere Por Mim" que pelo visto é o livro de uma das personagens desse livro. Inclusive fui sentir falta da conclusão de uma das coisas que acontece aqui, mas lembrei que vai ser tratado em "Espere Por Mim" então não tenho o que reclamar.
Os personagens desse livro são muito meus piticos, defendo a todo custo!
Nota de livro para mim é muito difícil de decidir, então por enquanto vai continuar 4,5? mas depois pode ser que eu aumente para 5?, ou até diminua para 4? (tenho que analisar bem isso antes de dormir, quando meu cérebro vai ficar repassando a história na minha cabeça) mas duvido que isso realmente aconteça.
Com certeza recomendo a leitura.
sra. warner 07/08/2022minha estante
ps. recomendo a leitura para quem gosta de slowburn. para quem não gosta, não vale a pena. a não ser que queira passar raiva. o romance mesmo só acontece depois de 90% do livro. então é bemm demorado

Ghafa_Duarte 07/08/2022minha estante
Eu tava com medo de tu odiar, pq eu ainda vou ler e quero hablar sobre kkkkkkkkkk

Ana julia 10/09/2022

Perfeitoo
Meu deuss como os livros da mariana zapata são maravilhosas, to simplesmente apaixonadas por todos os livros delaa, ela tem uma escrita maravilhosa, e o desenvolvimento é maravilhoso e sem enrolação, amooo demais??
Débora 10/09/2022minha estante
Concordo ?

Le Franzin|@le_franzin 10/09/2022minha estante
O tanto que eu amo esse livro ????? totalmente meu confort book

Camila 04/08/2022minha estante
Daphine, os filhos citados na sinopse do próximo livro não são do Aiden e da Van. Eles são de outra pessoa (se quiser saber me chama que te conto). Mas pode ler sem medo, não são eles que morreram. Rs

DaphineP 04/08/2022minha estante
Ah q bom, levei um susto kkkk

Kekxs 21/01/2022

Bom, mas esperava mais
Aqui temos a historia da Vanessa e do Aiden. Ela trabalhava pra ele por 2 anos, onde nesse tempo ele tratava ela super mal, e quando ela, enfim, se demite, ele vai atrás dela arrependido. Porém, por conveniência de ambos, eles fingem um casamento para que ele tenha visto permanente no país e dai o resto se desenrola.
É um slow burn MUITO slow mesmo. Só em 93% tivemos um beijo de verdade deles e nas últimas 30 paginas que eles se resolvem.
A escrita da autora é boa, porém MUITO repetitiva. O tempo passava na história, mas os cenários e pensamentos da protagonista eram iguais. Ela sempre fazia as mesmas coisas, a cada 5 parágrafos os músculos do aiden eram citados e se eu ver a palavra tendão de novo eu vou ter um piripaque.
Eu gosto de slow burn, não ligo pela demora do casal em ficar junto, mas nesse livro não foi bem desenvolvido em relação ao romance (e o próprio desenvolvimento da protagonista), então não gostei muito, não me convenceu 100%.
A personalidade da Aiden é complicada, eu não conseguiria me relacionar com alguém igual a ele. Ele é bem calado e arrogante algumas vezes, mas em ALGUNS momentos a gente vê que ele estava caidinho por ela. Seria MUITO melhor se tivesse pov dele para entendermos ele melhor.
É um livro longo (que na minha opinião dava pra ser menor se não repetisse as coisas) mas o plot em si é bom e a escrita tbm.

Spoiler??
Uma cena que me deixou bem frustrada foi a da convenção, onde ela so conseguiu a atenção do publico por causa dele. Me deixou tão triste por ela. Ela dizia que estava de boa ser usada como pretexto para as pessoas chegarem nele e eu só queria bater em todo mundo e na autora por não valorizaram o trabalho dela.
Teve pensamentos e falas que não me agradaram, algumas em relação ao oq aconteceu com a Diana e outras por coisas aleatórias.
Raquel628 21/01/2022minha estante
Terminei o livro agora e faço suas as minhas palavras !!! O fato da autora toda hora falar o quanto ele era "grande" "musculoso" me irritou muito, JESUS kkkk

Clarice.Drumond 23/01/2022minha estante
concordo demais em tudo q você disse!

thaispompeu 13/12/2021

Prepare o coração para um slownburn BEM SLOW
Meu coração romântico sofreu e não se aguentava mais com esse slowburn pqp, mas valeu a pena, simplesmente apaixonada por cada detalhe. Demorei a engatar na leitura mas minha conexão com os personagens foi uma virada de chaves e o grandalhão com sua sutileza, me encantou e entregou TUDO, sendo adorável a sua maneira.
Patrizia.Ribeiro 04/02/2022minha estante
Comecei esse livro amiga, só pq amei de Lukov

thaispompeu 05/02/2022minha estante
Nossa amiga, é mara!

Pietra 21/12/2021

Ameii
A Marina Zapata me conquista a cada livro... Eu já tinha amado o From Lukov with love, e nesse adorei ainda mais a escrita da autora. É verdade que tem mais cenas descritivas do que diálogos e isso no meu ponto de vista demora um pouco a engrenar na narrativa, mas a história é muito boa e quando eu engatei no livro eu não consegui mais parar, só pensando no casal e querendo mais e mais cenas deles juntos. Amei o casal e amei o livro.
gio 21/12/2021minha estante
meu deus amg eu fiz um intercâmbio em winnipeg!!!! vou ler esse livro urgenteeeee q bom q vc gostou do livro :))

Pietra 23/12/2021minha estante
o livro é tudo, espero q vc goste amg

readbyisblla 23/01/2022

No geral eu gostei bastante do livro, amei que o protagonista é vegano, fugiu do estereótipo de atleta que se empanturra de bacon. Pra mim o livro teve 2 problemas principais, o primeiro é a repetição dos pensamentos da protagonista, em todo capítulo ela divagava sobre a mesma coisa contando a mesma história e isso deixou a leitura pra mim meio arrastada. O outro problema foi o slow burn, que por ser MUITO slow eu senti que o livro ficou inacabado, eu queria ver mais deles juntos como um casal de verdade. Fora isso eu gostei bastante do livro e dos personagens (aliás eu queria um livro do Zac, fiquei o tempo todo imaginando ele como o Zayn Malik, fanfiqueira sim)
Karina 23/01/2022minha estante
Tenho as mesmas ressalvas que as suas! Acabei de resenhar a mesma coisa antes de ler a sua resenha kk

readbyisblla 23/01/2022minha estante
acabei de ler a tua hahahha realmente pensamos igual nesse quesito

Karen.Lariuxi 09/02/2022

Sullivan e Boo
Maravilhoso, nenhum defeito. Literalmente o melhor que eu já li no começo desse ano. O Aidan é tipo o Sullivan de Monstros S.A. Um grandalhão com cara de durão mas um ursinho fofo. É impossível não gostar dele. No começo você passa um pouco de raiva com as respostas esporádicas dele e a total falta de comunicação, mas ao longo da história as motivações por trás do fechamento do mesmo são reveladas e a raiva passa a ser substituída por compreensão.

A Vanessa é perfeita. Engraçada, inteligente, forte e toda a determinação dela com a corrida é comovente. O fato da mesma não ter desistido depois de todo o seu passado complexo com as irmãs é lindo de ler. E como o Aidan é o Sullivan, é seguro dizer que a Vanessa me lembre a Boo. Os dois são um time excepcional. Eu ri muito com os diálogos de ambos ? ou a falta deles. Amei também o fato do Aidan ser uma pessoa super contida e controlada, mas na hora que precisa se mostrar um verdadeiro grandalhão e botar medo em todo mundo ele faz com maestria.

Também gostei muito de ver o grandalhão se apaixonando aos poucos pela Vanessa e, que antes de um relacionamento romântico acontecer, eles se tornaram amigos um para o outro. Essas pequenas coisas que tornaram o livro e toda a história tão rica e perfeita em todos os sentidos.
Raquel 09/02/2022minha estante
nossa amg, falou TUDOO!!!! É muito interessante q a autora falou sobre assuntos super "pesados" e importantes com uma certa "leveza", mas mesmo assim, conseguiu bater com força! (pelo menos pra mim..

Karen.Lariuxi 09/02/2022minha estante
Aaaaaah, obrigadaa, esse livro é tudo TUDO! ??

Lari 25/01/2023

Coisa boa é trem bão
Como é bom um romance que tem desenvolvimento.
A história dos personagens é bem legal e eu amei como as coisas demoraram pra acontecer, nada aqui foi imediato. A Vanessa é uma protagonista super fofa e forte que tem que lidar com o grande gostoso do Aiden e tudo foi feito com base numa tensão incrível.
Também gostei que não é um romance que usa cenas de sexo pra se sustentar que por fim se torna o vazio do vazio. Aqui temos contexto, química e habilidades de escrita pra construir uma boa história.
Definitivamente vou ler outros livros da autora
25/01/2023minha estante
Muito bom mesmo, um livro leve e gostosinho de ler. Só fiquei decepcionada com o ritmo, demora para acontecer algo e quando acontece é tudo muito rápido, e fim, o livro acaba.
Você achou ?

Lari 25/01/2023minha estante
Sim! Por isso dá a sensação de "nossa, mas eu leria mais 500 páginas disso"
Mas é tanto romance flash que a gnt encontra, que consigo relevar esse detalhe kkkkkkk

manu 07/03/2022

Mariana Zapata não erra nunca
eu simplesmente amei esse livro teve um desenvolvimento im pouco mais lento do que lukov com amor mas ainda sim maravilhoso.
A van e o aidan exalam química pura, o zac é um amigo maravilhoso que você vai querer na sua vida,você vai dar muita risada com esse livro, mas também vai aprender que o seu futuro não pode ser preso ao seu passado ou então as coisas não irão mudar
Ana Maria 07/03/2022minha estante
Zac é um neném, tem um livro dele ??

manu 07/03/2022minha estante
sério?? qual o nome? baby demais ele

Lid.Bertaci 15/02/2022

A maior quantidade de cliches juntos e também uma das mais bem escritas
PS. Eu na vida real MATAVA o Aiden facilmente
Leituras.Nanda 21/02/2022minha estante
Eu também senti vontade de dar uns tapas nele no início hahahah

Leituras.Nanda 21/02/2022minha estante
Amiga, depois que uma pessoa me falou sobre o Aiden ser autista isso explodiu minha mente. Porque a autora não fala absolutamente nada sobre isso no livro, mas muitos fãs mencionam, então não sei se ela já disse algo sobre... Mas fez muito sentido pra mim esse jeito dele depois que eu pensei nisso. Por ele não saber lidar com sentimentos e relações, não entende ironias e piadas, tem fixação demais por rotina e limpeza... Fui juntando vários aspectos do comportamento dele e achei que fez tanto sentido!

Karol.Moura 15/09/2022

Uma história bem gostosa de ler, personagem divertida, um casal legal e etc gostei da construção de tudo
maria 15/09/2022minha estante
amg vc n achou super slow burn nao? quase nao aguentei. a construção dos personagens e do relacionamento futuro deles que tornou o livro bem bom

Karol.Moura 15/09/2022minha estante
Sim! Achei isso também. Me prendeu bastante a curiosidade pra saber como seria o final dos dois

dearchaol 06/12/2021

Esse livro foi incrível, mas faltou pequenas coisinhas para ele ser perfeito; como por exemplo, o melhor encerramento de alguns conflitos que foram abordados durante a história e que no final não tiveram um desenvolvimento adequado, e só foram dados como resolvidos em questão de duas páginas (ex: o fim da história da Diana, e o fim da história de Zac).
Fora isso achei o casal maravilhoso, assim como a relação deles com o melhor amigo Zac, e a abordagem de suas histórias pessoais de infância.

Apesar de ter dado 4 estrelas eu favoritei essa leitura ??
luiza 15/05/2022minha estante
na questão da diana e do zac deve ser pq os dois tem livros só pra eles

dearchaol 15/05/2022minha estante
Nem sabia

Aline Michele 10/10/2022

Fofo
Acho que estou me tornando ou já me tornei fã dos livros da Mariana Zapata. Ela escreve tão bem, as histórias são tão bacanas, personagens bem construídos e romances que de fato, parecem verdadeiros. Nada é corrido nos livros dela.

Neste aqui, a protagonista Vanessa trabalha para um jogador de futebol americano, superfamoso, conhecido como a Muralha de Winnipeg, que não dá a mínima para ela, fazendo com que ela se sentisse um nada, até que ela pede as contas. Um tempo depois ele pede para ela voltar a trabalhar para ele, já que aparentemente ninguém, dava conta de trabalhar para Aiden.

Como no livro anterior que eu li dela, esse aqui começa bem devagar e quando chega aos 20% você está tão inserido na história que não tem como largar. Mesmo os capítulos sendo longos, você nem sente.

O romance é slowburn, o que eu aprecio sem moderação. É muito mais crível, quando os romances vão crescendo com o tempo e não aqueles que em uma semana a pessoa ta morrendo de amores pela outra. Fora a expectativa que você cria em cima do casal, aguardando o tão esperado primeiro beijo. Eu adoro!

Outro ponto positivo é o humor. É um humor meio sei lá, sarcástico talvez? Sutil? Não sei, mas é bom e eu me pegava rindo em várias cenas.

Outro ponto é o esporte. Eu adoro livros com futebol americano, me lembra Friday Night Lights, uma das melhores série de drama que eu já vi nada vida. Claro que aqui o futebol não é o tema central, mesmo assim é legal de acompanhar.

Não sei se os outros livros dela também terão/tem cachorros, mas é tão gostoso ler histórias com eles, principalmente quando mostra a reação do personagem quando conhece um, como foi com o Aiden (me identifiquei, quando peguei meu filho nos braços a primeira vez também não queria mais largar rs). Para mim eles são sempre os melhores personagens e nem precisam ter uma fala de efeito para isso. Eles simplesmente são.

E “o” mulher para escrever protagonistas fofos!!! Aiden é fofo! Meu coração é do Ivan, acho que vai ser sempre dele quando o assunto for os livros de Mariana Zapata, mas o Aiden não fica atrás.

Sobre a Vanessa, é ela quem narra o livro, e é engraçado estra em sua mente. A forma como enxerga as coisas, as discussões mentais hilárias e a amizade com o Zac (que eu descobri que era o jogador na capa da revista que o Ivan e a Jasmine posam) é uma delícia.

Eu poderia falar muito mais sobre o livro, mas não quero dar spoiler, só indicar para ler mesmo. Vale a pena.
Analu. 11/10/2022minha estante
Resposta: tem cachorro sim!!! Kkkkk

Aline Michele 11/10/2022minha estante
Ah que ótimo! Cachorro é tudo ótimo no mundo ?