A Muralha de Winnipeg e Eu

A Muralha de Winnipeg e Eu Mariana Zapata

Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu

Gabi 21/12/2022

Mariana Zapata não decepciona. Muito bom mesmo, eu amei pra caramba. As histórias dela são do tipo "iguais as outras", clichê, mas se diferenciam DEMAIS pela escrita dela, pelo apego aos personagens e pelo desenvolvimento impecável (melhor slow burn de todos). Certeza que existem um milhão de livros como esse, mas não um igual à esse. Diferente dos outros livros dela, o par romântico tá presente desde a primeira página, tendo interações com a principal, achei que isso deixaria a história chata por eles já terem uma convivência grande, mas não deixou, pelo contrário, dá pra ver que a relação deles não era NADA romântica e esse contraste dos sentimentos entre eles no início e no final é maravilhoso pq você percebe o quão foi bom o desenvolvimento, em como tudo aconteceu de forma natural. Os personagens também são maravilhosos, o Aiden é literalmente o cara "odeio todos menos ela" e por mais que tenha dado uma raivinha dele no início, a autora retrata ele como um ser humano e não com aquela idealização de mocinho e "príncipe", é um cara "real" com atitudes reais que comete erros e aprende com eles. A Vanessa também é maravilhosa, a história dela é difícil pra caramba e é muito legal ver a evolução dela apesar de tudo. Amei as cenas de romance, são extremamente fofas, os personagens secundários (te amo, Zac), a aparição da Diana e do Rodrigo ? (queria ter lido esse livro antes de "Espere por mim"). Enfim, muito bom.
Gabi 21/12/2022minha estante
mas se diferenciam*

Milena 06/12/2022

Só faltou o POV do Aiden
Pra 5 estrelas, só faltou o ponto de vista do Aiden, não me importaria q o livro tivesse o dobro do tamanho.

Passou a ser meu livro de romance favorito, mas não leio mais nada da autora por ter sempre esse sentimento de frustração por ela nunca escrever o ponto de vista do outro protagonista e sempre ficar sentindo q faltou algo.

Se ela lançasse um segundo livro gigante com a mesma história, mas do ponto de vista do Aiden, eu leria sem pensar 2 vezes, amaria e daria 5 estrelas e favoritado em ambos.
Alana.Benedito 06/12/2022minha estante
Nossa agora eu quero o POV do Aiden para ontem!!! Eu adoro esse livro ?

El! 07/09/2022

Perfeito!
Meu novo livro favorito! Quando o peguei pra ler não tinha noção do quanto o amaria. Estou completamente apaixonada pelo Aiden, Vanessa, Diana, Zac e Leo. Amei a forma de como o enredo se desenrolou e a amizade, que foi acontecendo aos poucos, entre Aiden e Vanessa. Cada migalha que tinha de Aid e Van era o suficiente para surtar. Cada página lida valeu a pena. E o final; ah o final. Simplesmente perfeito. Vou guardá-lo no meu coração para sempre ?
Rafaella.Chadud 17/01/2024minha estante
Nhen

Traça literária 27/10/2022minha estante
Siimm

brusnama 13/10/2022

Vanessa trabalhou pro Aiden por 2 anos e ele nunca foi um cara legal com ela, então quando ela pede demissão e um tempo depois ele aparece pedindo para que ela volte e ainda por cima se case com ele, foi uma surpresa muito grande.
Sendo sincera quando li o titulo não dei muita fé, pensei que parecia título de fanfic do wattpad, mas após descobrir que o livro era da mesma autora de from lukov with love tive que dar uma chance e felizmente não me arrependi!
Mariana tem um estilo de escrita muito gostoso, apesar dos livros serem gigantes a leitura flui bem rápido e não te estagna em nenhum momento, adoro a forma como ela desenvolve os personagens e como você consegue ver eles se apaixonando devagar, com a pequenas coisa.
Aiden e Vanny são perfeitos um pro outro, só não dei 5 estrelas, pois ficaram alguns pontos aos quais eu queria uma explicação mais detalhada ou um flashback pra ver como aconteceu, fora isso 10/10.
Tati35 13/10/2022minha estante
Esse livro é bom demais aaaaa mariana zapata não decepciona

Lalá 06/05/2022minha estante
Oiê! A Diana tem um livro próprio tbm, e é um dos melhores da Mariana, saiu no Brasil como Espere por mim ?

Haru.Kawatake 08/09/2022

Achei bom
A partir do capítulo 10, sinto que falar 50x ?Deus? aqui ?deus? ali até mesmo na hora do coito (hahahahs) ?não foi de bom tom?, mas é opinião pessoal.
É beeeeem descritivo e sabemos bem o que se passa na cabeça da nossa querida Van. É legal saber o que a história se converta em Aiden e ela, porém trazer personagens para não desenvolvemos é meio Bleh, pq ficou ela por elas e tinha algumas coisas polêmicas, fora que ok, Ainden gostou dela, mas como? Claro que o grandalhão não ia fazer AQUELA confissão, mas poxa, esperava mais.
Kimberly.Coatio 08/09/2022minha estante
A tradução na confissão amorosa dele me mata pois aquele negócio de gosto de vc tanto quanto qualquer pessoa me corroe por dentro e saber q no inglês n é assim me mata

Gabi 16/11/2022

Conheci a escrita da Mariana em 'From Lukov, With Love' (único livro dela que tinha lido até então) e tinha gostado bastante. Eu amo slow burn, mas não acho que seja tão comum assim nos livros. (Talvez porque num romance de 300 páginas não dê tempo de construir um relacionamento tão lento). Contando com esse agora, só li dois livros da autora, mas acho que já posso dizer que Mariana é especialista em construir romances lentos, daqueles que a gente implora por migalhas do casal. Gosto que a história não seja só sobre o casal em si, sabe? A gente acompanha um pouco dos trabalhos dos personagens, dos objetivos, etc. A Vanessa é o tipo de mocinha que sempre torço para que as mocinhas sejam: firmes. Odeio que as personagens femininas sempre cedem fácil quando o cara pede alguma coisa. Felizmente, Vanessa não é assim. Aiden vai melhorando no decorrer da história, mas no final não foi um personagem que me encantou. Ele é legal, mas só. Tirei uma estrela porque algumas coisas eu achei meio problemáticas, mas foi uma ótima leitura.
smellofbooks 16/11/2022minha estante
Só li From Lukov, with love até agora, achei muito bomm, não conhecia outros da autoraa, agora quero ler esse

Nanna 23/09/2022

Miranda...
Mais uma leiturinha coletiva pra conta, e mais um slow born beeeem slow da Zapata :)

Aqui a gente acompanha Vanessa e o Ainden, ela é praticamente a faz tudo e ele o chefe extremamente gato.

A escrita da Mariana Zapata sempre impecável, a gente consegue se sentir parte e cria uma simpatia pelos personagens principalmente a princesinha da Vanessa. Que cristalzinho que ela é, sofreu pra caramba e tentou dar a volta por cima, mas sabemos que as coisas pra quem é pobre nunca são fáceis, por isso ela se candidata a um emprego que não tinha nada a ver com a área dela, com um jogador famoso que ela nem conhecia.

Aiden caladão, demorei um pouco pra ter algum tipo de sentimento por ele, não tinha muito o que achar, o que a gente sabia é que ele era bonito, calado e ranzinza.
Quando começam o relacionamento de mentira, a gente começa a criar teorias sobre o que se passa na cabeça dele, mas não totalmente.

Ponto alto com certeza era o relacionamento de mentira, quando eles estavam mais amigos, ela começou a mostrar umas coisas pra ele, as referências a desenhos animados que marcaram minha infância. Eu amei!!

Dei 4 estrelas pq, apesar de ser em slow born, acho que a autora não foi dando muitas deixas, deu migalhas que só fazia a gente morrer de ansiedade kkk não foi ruim, mas ela poderia ter dando um pouquinho mais pra gente até casal acontecer.
helenaslodk 24/09/2022minha estante
nao concordo com as 4 estrelas mas respeito tua opinião

Lorelore 26/08/2022

história boa, mas é slow burn
gostei muito o livro, a história é boa e a escrita da Mariana é sensacional, porém, com as histórias dela percebi que não gosto de slow burn, não gosto de ter que esperar 80% do livro pra ter uma mísera interação romântica do casal. experiência pessoal, o livro só ficou realmente interessante para mim nos 80/90%, mas, de modo geral, a história é muito boa e os personagens são muito bem construídos, só achei ela detalhista demais.
acho que não vou chegar a ler outro livro dela, mas eu adorei esse e "De Lukov, com amor", apesar de ser slow burn e tudo mais. Aiden e Vanessa são tudo e o final é muito bom ????
Nathalie.Novaes 27/08/2022minha estante
Esse livro é perfeito ??

pepa! 28/01/2023

Ele chama ela de ?docinho? cara?
Acho que fui com muitas expectativas par esse livro e infelizmente quebrei a cara. Eu amo slowburn e um outro livro da Mariana é um favorito da vida, mas esse acabou sendo o oposto disso.

Por mais que o romance do casal principal em alguns momentos me prendesse, eu não senti muito a química deles. O Aiden tem um jeito que não sei explicar, mas não me agrada muito (ele é muito bruto¿ e sem expressão?).

Além disso tudo eu senti muito que os personagens secundários foram só jogados na história, e não muito bem desenvolvidos. Eu gostaria muito de saber o que aconteceu com a melhor amiga da Van depois do incidente que ela teve, gostaria de saber mais sobre os avós e pais do Aiden e também de saber como os irmãos da Van ficaram.

No mais, acho que a autora tinha muito com que trabalhar e acabou não dando conta de entregar, acabou enchendo demais linguiça e esqueceu de se aprofundar nos personagens secundários, em evoluir os personagens principais e concluir a história.

observação importante (contém spoiler): Na cena que finalmente acontece o hot, como ele foi iniciado me deixou super desconfortável, tendo em vista que ela estava dormindo e não deu consentimento prévio!!
Bruna.Alves 10/02/2023minha estante
Concordo com algumas coisas que vc disse!! Sobre a Diana, a amiga da Vanessa, ela tem um livro próprio que se chama "Espere por mim" lá conta mais a história dela e é muito bom, acho que vc vai gostar

ValAria34 11/05/2022

Mariana Zapata é uma rainha! Não acho que exista outra forma de descrever o que acho depois de terminar mais uma obra prima dela. No livro os personagens não se beijam a cada 2 páginas, mas as ações deles são tão românticas que fazem suspirar como se eles tivessem se beijado a cada parágrafo. Um romance que vai se construindo aos poucos e que te tira o fôlego de tão delicado e adorável que é. A Muralha de Winnipeg e Eu é um daqueles romances que você chora no travesseiro pensando "QUERIA QUE FOSSE COMIGO". Afinal, quem não iria querer um Aiden Graves na vida? Quem não iria querer um romance que é tão fofo que beira o ridículo da fofurice?
Estou simplesmente devastada, Aiden e Van irão continuar na minha mente (sem pagar aluguel nenhum) por muito tempo, devorei o livro e amei cada detalhe dessa relação tão bem construída. Desnecessário dizer que estarei dando mais estrelas aqui, já que 5 parece muito pouco. Aiden, Van, Zac, Diana e Mariana merecem muito mais. ???????????????????????????????????????????????????
Talita 11/05/2022minha estante
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Ariel.Cristine 14/09/2022

Simplesmente amor por uma historia
Vanessa tem um trabalho difícil, cuidar de um homem crescido que não sabe agradecer nem ser gentil. Por isso ela decide que chegou a hora de se demitir.

Após uma indiferença por parte de seu chefe, ela passa a seguir a vida que sempre quis, mesmo sentindo falta daquele homem... o que tinha de errado com ela?

O que ela não contava é que uma montanha a aguardava chegar em casa, pedindo a ela um favor gigantesco e que a fizesse cogitar ajudar.

O resto é história... uma história linda e lenta, do jeito que gostamos, e do jeito que a Mariana Zapata adora para nós fazer sofrer. Sofrer de amores, lógico.

Admirei Van, fiquei com raiva do Ainden e depois cai de amores por ele, adorei a amizade de Zac e odiei Trevor e as irmãs de Van.
A história nos envolve e nos deixa com um gosto de quero mais, da melhor maneira possível.
DANILÃO1505 15/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

yatamaki 23/09/2022minha estante
nesse se slow burn aí a Mariana deu uma forçada de barra, o casal só se pegar realmente em mais de 95% da leitura é complicado viu, perdi a paciência apesar de gostar de slow

Laysa 16/10/2022

Panfletando mais um slow burn
Com certeza finalizei o livro nao com um quentinho no coração, mas com o coração pegando fogo!!!! Meu deus como eu amei este livro! Nada mais clichê que envolver um jogador de futebol americano. Este livro me fez lembrar muito do filme ?A Proposta?, que é um dos meus filmes favoritos, então foi perfeito.

Pra pontuar alguns ???defeitos??? que me impediram de o considerar 5 estrelas seria porque eu achei a historia dos pais da Vanessa um tanto quanto vago, a relação das irmãs e do irmão achei que ficou muito rasa e apenas narração de fatos? nao sei explicar mas achei que faltou um tempero. Além disso, fiquei um tantinho decepcionada pois jurava que, pelo Aiden ser o melhor jogador do time e ser tao famoso, teria mais participação e influência da imprensa na vida deles, entrevistas, paginas de fofoca, alguma intriga, mas nao houve nada demais neste quesito.

De resto, acho que algumas questões foram abandonadas na história (sem desfecho para a questão de abuso da Diana, o irmão da Vanessa que mal teve presença no livro) mas que eu nem fiquei incomodada pois eu queria mesmo saber era do desenvolvimento do casal.

O casal?. QUE CASAL!!!! Aiden é um sabor de personagem e sem mais declarações. Toda cadelinha. Amei a relação dos dois, o Zac entrava com um alívio cômico mais do que bem vindo! Livro fofo, engraçado e que me deixou muito carente no final!
Amei amei amei
Alessandra 18/10/2022minha estante
Leia "espere por mim" a história da Diana está lá hahaha acredito que foi um gancho