A Muralha de Winnipeg e Eu

A Muralha de Winnipeg e Eu Mariana Zapata

Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu

Lari 25/01/2023

Coisa boa é trem bão
Como é bom um romance que tem desenvolvimento.
A história dos personagens é bem legal e eu amei como as coisas demoraram pra acontecer, nada aqui foi imediato. A Vanessa é uma protagonista super fofa e forte que tem que lidar com o grande gostoso do Aiden e tudo foi feito com base numa tensão incrível.
Também gostei que não é um romance que usa cenas de sexo pra se sustentar que por fim se torna o vazio do vazio. Aqui temos contexto, química e habilidades de escrita pra construir uma boa história.
Definitivamente vou ler outros livros da autora
25/01/2023minha estante
Muito bom mesmo, um livro leve e gostosinho de ler. Só fiquei decepcionada com o ritmo, demora para acontecer algo e quando acontece é tudo muito rápido, e fim, o livro acaba.
Você achou ?

Lari 25/01/2023minha estante
Sim! Por isso dá a sensação de "nossa, mas eu leria mais 500 páginas disso"
Mas é tanto romance flash que a gnt encontra, que consigo relevar esse detalhe kkkkkkk

sra. warner 07/08/2022

"Lar é onde você está."
"De Lukov, Com Amor" foi o único e último slowburn que eu já tinha lido antes e gostei, peguei mais esse da autora e não me decepcionei. sem querer, rimei. mas ok.
Fiz 125 destaques, pirando em muitos momentos com esse casal que DEMOROU MUITO para ser um casal (de verdade ?), mas que me fisgou desde o começo.
Ok, não foi bem desde o começo, pq principalmente dos 16% até os 20% do livro eu me irritei bastantinho com eles. Mas reconheço que é chatice minha, pq provavelmente ninguém mais se incomodaria com a situação daquele momento.
Nesse livro eu descobri um amor por slowburn que eu mesma não sabia que existia em mim, mas existe. E vou logo dizer: esse é bemmmm slow kkkkkkkk
Mesmo eu sendo hater de calhamaço, principalmente de romance, esse livro mudou minha opinião kkkkkk. Como a história se desenrola lentamente, nós tem mais tempo com os personagens, criamos mais apego e mais carinho. No meio do livro eu já imaginei que sentiria falta deles quando terminasse, e não deu outra. Já estou com saudades e pensando seriamente em já começar "Espere Por Mim" que pelo visto é o livro de uma das personagens desse livro. Inclusive fui sentir falta da conclusão de uma das coisas que acontece aqui, mas lembrei que vai ser tratado em "Espere Por Mim" então não tenho o que reclamar.
Os personagens desse livro são muito meus piticos, defendo a todo custo!
Nota de livro para mim é muito difícil de decidir, então por enquanto vai continuar 4,5? mas depois pode ser que eu aumente para 5?, ou até diminua para 4? (tenho que analisar bem isso antes de dormir, quando meu cérebro vai ficar repassando a história na minha cabeça) mas duvido que isso realmente aconteça.
Com certeza recomendo a leitura.
sra. warner 07/08/2022minha estante
ps. recomendo a leitura para quem gosta de slowburn. para quem não gosta, não vale a pena. a não ser que queira passar raiva. o romance mesmo só acontece depois de 90% do livro. então é bemm demorado

Ghafa_Duarte 07/08/2022minha estante
Eu tava com medo de tu odiar, pq eu ainda vou ler e quero hablar sobre kkkkkkkkkk

dearchaol 06/12/2021

Esse livro foi incrível, mas faltou pequenas coisinhas para ele ser perfeito; como por exemplo, o melhor encerramento de alguns conflitos que foram abordados durante a história e que no final não tiveram um desenvolvimento adequado, e só foram dados como resolvidos em questão de duas páginas (ex: o fim da história da Diana, e o fim da história de Zac).
Fora isso achei o casal maravilhoso, assim como a relação deles com o melhor amigo Zac, e a abordagem de suas histórias pessoais de infância.

Apesar de ter dado 4 estrelas eu favoritei essa leitura ??
luiza 15/05/2022minha estante
na questão da diana e do zac deve ser pq os dois tem livros só pra eles

dearchaol 15/05/2022minha estante
Nem sabia

May 29/01/2023

Um pouco decepcionada
Eu gostei sim do livro, acho que o Aiden e a Vanessa são bons protagonistas mas algo no ritmo do livro me incomodou muito tipo umas horas era td tão devagar e do nd aconteciam coisas tão rápido que parecia que eu tinha pulado páginas (eu ate conferi). Acho que a autora meio que se enrolou no tanto de páginas e aí perdeu o fio da meada, tipo eu senti que ela quase esqueceu o plot da Diana uma hora. Senti a mesma coisa com o desenvolvimento do casal, tipo tava bem coerente com slow burn e do nada parece que ela se deu conta que o livro ia acabar e o aiden comecou a ser carinhoso? Sei la, a linearidade me confundiu bastante e eu também passei tipo 200 páginas pensando que a Mariana era BR?, mas eu até gostei. O hot também me decepcionou. Espero que o proximo que eu ler seja melhor. É isso.
Sol_ph 01/02/2023minha estante
A Mariana é americana

May 12/02/2023minha estante
amg sim eventualmente eu descobri tipo no meio do livro mds q vergonha kkkkkkkkkkkkkk

Lid.Bertaci 15/02/2022

A maior quantidade de cliches juntos e também uma das mais bem escritas
PS. Eu na vida real MATAVA o Aiden facilmente
Leituras.Nanda 21/02/2022minha estante
Eu também senti vontade de dar uns tapas nele no início hahahah

Leituras.Nanda 21/02/2022minha estante
Amiga, depois que uma pessoa me falou sobre o Aiden ser autista isso explodiu minha mente. Porque a autora não fala absolutamente nada sobre isso no livro, mas muitos fãs mencionam, então não sei se ela já disse algo sobre... Mas fez muito sentido pra mim esse jeito dele depois que eu pensei nisso. Por ele não saber lidar com sentimentos e relações, não entende ironias e piadas, tem fixação demais por rotina e limpeza... Fui juntando vários aspectos do comportamento dele e achei que fez tanto sentido!

Millena 15/12/2022

Pãozinho
Eu li em dois dias e isso quer dizer que além da escrita ser boa ainda é cativante. Me apaixonei completamente pela história e pela vida dos personagens, tudo me tirou boas risadas e me fez querer saber mais e mais. Recomendo muito e com certeza vai pra lista dos favoritos.
Luh 15/12/2022minha estante
Esse livro é um tesouro!!!

Millena 15/12/2022minha estante
É mesmo viuuu

Karen.Lariuxi 09/02/2022

Sullivan e Boo
Maravilhoso, nenhum defeito. Literalmente o melhor que eu já li no começo desse ano. O Aidan é tipo o Sullivan de Monstros S.A. Um grandalhão com cara de durão mas um ursinho fofo. É impossível não gostar dele. No começo você passa um pouco de raiva com as respostas esporádicas dele e a total falta de comunicação, mas ao longo da história as motivações por trás do fechamento do mesmo são reveladas e a raiva passa a ser substituída por compreensão.

A Vanessa é perfeita. Engraçada, inteligente, forte e toda a determinação dela com a corrida é comovente. O fato da mesma não ter desistido depois de todo o seu passado complexo com as irmãs é lindo de ler. E como o Aidan é o Sullivan, é seguro dizer que a Vanessa me lembre a Boo. Os dois são um time excepcional. Eu ri muito com os diálogos de ambos ? ou a falta deles. Amei também o fato do Aidan ser uma pessoa super contida e controlada, mas na hora que precisa se mostrar um verdadeiro grandalhão e botar medo em todo mundo ele faz com maestria.

Também gostei muito de ver o grandalhão se apaixonando aos poucos pela Vanessa e, que antes de um relacionamento romântico acontecer, eles se tornaram amigos um para o outro. Essas pequenas coisas que tornaram o livro e toda a história tão rica e perfeita em todos os sentidos.
Raquel 09/02/2022minha estante
nossa amg, falou TUDOO!!!! É muito interessante q a autora falou sobre assuntos super "pesados" e importantes com uma certa "leveza", mas mesmo assim, conseguiu bater com força! (pelo menos pra mim..

Karen.Lariuxi 09/02/2022minha estante
Aaaaaah, obrigadaa, esse livro é tudo TUDO! ??

readbyisblla 23/01/2022

No geral eu gostei bastante do livro, amei que o protagonista é vegano, fugiu do estereótipo de atleta que se empanturra de bacon. Pra mim o livro teve 2 problemas principais, o primeiro é a repetição dos pensamentos da protagonista, em todo capítulo ela divagava sobre a mesma coisa contando a mesma história e isso deixou a leitura pra mim meio arrastada. O outro problema foi o slow burn, que por ser MUITO slow eu senti que o livro ficou inacabado, eu queria ver mais deles juntos como um casal de verdade. Fora isso eu gostei bastante do livro e dos personagens (aliás eu queria um livro do Zac, fiquei o tempo todo imaginando ele como o Zayn Malik, fanfiqueira sim)
Karina 23/01/2022minha estante
Tenho as mesmas ressalvas que as suas! Acabei de resenhar a mesma coisa antes de ler a sua resenha kk

readbyisblla 23/01/2022minha estante
acabei de ler a tua hahahha realmente pensamos igual nesse quesito

manu 07/03/2022

Mariana Zapata não erra nunca
eu simplesmente amei esse livro teve um desenvolvimento im pouco mais lento do que lukov com amor mas ainda sim maravilhoso.
A van e o aidan exalam química pura, o zac é um amigo maravilhoso que você vai querer na sua vida,você vai dar muita risada com esse livro, mas também vai aprender que o seu futuro não pode ser preso ao seu passado ou então as coisas não irão mudar
Ana Maria 07/03/2022minha estante
Zac é um neném, tem um livro dele ??

manu 07/03/2022minha estante
sério?? qual o nome? baby demais ele

Marina 15/03/2022

Muitas páginas,muitos buracos
Tá bom.
É o primeiro livro da autora que leio, gosto dessa coisa demorada,da construção do casal, porém o Aiden é horrível, bruto, travado, muitas vezes ignorante não só em relação a Vanessa, mas com todos a sua volta ( demorei pra entender que era parte da personalidade dele) ela meio que jogou uma explicação lá no livro mas não aprofundou.
Eu fiquei metade do tempo inventando algum diagnóstico p ele kkkkkkkkkkkk e isso acabou atrapalhando minha leitura ( problema pessoal meu é claro).
E a amiga da Vanessa também, como fica o futuro dela?
O que acontece com as irmãs?
O irmão?
Zac?
Tem muitos personagens, ela me fez ficar apegada a eles e depois esqueceu de finalizar as histórias.
Final corrido e fim sem graça.
bebeca13 15/03/2022minha estante
É que o Zac tem seu próprio livro, por isso fica em aberto, chama "Hands Down".

Marina 15/03/2022minha estante
Ah sim acho q vou ler, fiquei triste por não saber o futuro dele. Obrigada não sabia que era série ?

SrtaBeatriz 30/03/2022

Vi em algum lugar que esse livro é um slow burn e foi exatamente assim que eu me senti, fui lentamente me apegando e me apaixonando pelos personagens. Foi o primeiro livro que eu li da Mariana e posso afirmar que a história com certeza me cativou, amei ver o desenvolvimento do Aiden e o quanto ele mudou pra melhor (até chorei um pouquinho) enfim amei demais esse livro.
yatamaki 30/03/2022minha estante
Amg lê De lukov, Com Amor

yatamaki 30/03/2022minha estante
Tbm é muitoooo bom e é da mesma autora

Cristina 27/11/2022

Amei a relação entre Vanessa e Aiden?? um slown born muito fofo ?

Perdidamente apaixonada pelo Aiden ?

Adorei o jeito da Vanessa, sua força e determinação e o valor é importância que dava a seus amigos Diana e Zac.
Duda 27/11/2022minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito ??

Cristina 27/11/2022minha estante
Amei demais ??

thaispompeu 13/12/2021

Prepare o coração para um slownburn BEM SLOW
Meu coração romântico sofreu e não se aguentava mais com esse slowburn pqp, mas valeu a pena, simplesmente apaixonada por cada detalhe. Demorei a engatar na leitura mas minha conexão com os personagens foi uma virada de chaves e o grandalhão com sua sutileza, me encantou e entregou TUDO, sendo adorável a sua maneira.
Patrizia.Ribeiro 04/02/2022minha estante
Comecei esse livro amiga, só pq amei de Lukov

thaispompeu 05/02/2022minha estante
Nossa amiga, é mara!

Barbara598 04/12/2022

A metade da minha papelada
No começo eu julguei horrores, tava com ódios do Aiden, n me apegava de jeito nenhum a ele. MAS GENTE, essa Mariana consegue te viciar na escrita dela. No meio do livro eu ja tava apaixonada pelos dois lkkkkk. Sou mt cadelinha deleeeeesssss.

Recomendo DEMAIS!!! Vale cada minutinho. ?
Linda 08/12/2022minha estante
Nossa sim, eu julguei demais a Vanessa não ter mandado ele embora da casa dela antes (mas não julguei ela ter aceitado o acordo pq mds esse homem estava decidido a convencer ela) pq odiava ele e no final eu simplesmente amei ele

Barbara598 09/12/2022minha estante
Kkkkkk siiimm!! Mds, tava só ódios por ele, dps tava toda caidinha kkkk como que podeee

Daiane 12/03/2023

Adoro a escrita dessa autora e adoro a forma como ela me deixa interessada na história mesmo sendo um slow burn.
Gostei da construção que os personagens tiveram e suas relações que passaram de chefe e assistente/secretaria, para amigos e amantes/casal - finalmente.
Meu único ponto negativo é não ter visto a irmã da Vanessa ter levado uma surra, porque, vamos ser sinceros, ela merecia!
Laissa 14/03/2023minha estante
também esperava q a irmã dela levasse uma surra

Daiane 15/03/2023minha estante
Toda vez que ela aprecia me dava raiva ?????