A Muralha de Winnipeg e Eu

A Muralha de Winnipeg e Eu Mariana Zapata

Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu

sofaraway 28/03/2022

Queria que essa autora tivesse mais livros traduzidos?
Esse foi o segundo livro dessa autora que eu leio e não posso deixar de dizer que sou apaixonada pela escrita dela. Apesar de achar muito lento os inícios de seus livros, amo a forma na qual ela foi desenvolvendo toda a estória.
Amo quando o romance e bem lentinho e não é aquele tipo de romance que acontecer no início, então posso dizer que amei esse livro, porque o tanto que eu esperei por um beijo... meu pai amado.
Claro que a relação deles no início não é uma mar de flores. Sinceramente passei muita raiva com a forma com que ele tratava ela, mas conforme a relação deles vai desenvolvendo e eles vão criando uma amizade um pouco engraçadakkk, fica óbvio o porque de ele a tratava assim, e não posso deixar de dizer o quanto eu fiquei apaixonada por elejkk.

Enfim, eu gostei muito do livro, e gostaria que tivesse mais livros traduzidos dessa autora, porque eu iria amar ler mais estórias dela.
Anna Galathynius 28/03/2022minha estante
Tbm amo um slow burn ?

sofaraway 28/03/2022minha estante
Ai é uma perfeição que eu amo de paixão

Lais 06/02/2022

Eu AMO slow burn
>Nunca sei oq é ou n spoiler em resenhas, então fica o alerta!<

Vou começar com as coisas no livro que eu amei! Eu amo slow burn, e a Mariana escreve um como ninguém. O desenvolvimento do amor entre os dois é IMPECÁVEL! De início vc n consegue nem visualizar eles como um casal, mas aos poucos vão acontecendo pequenas mudanças e pequenos gestos, e a paixão entre eles vai surgindo tão devagar e aos pouquinhos, que a gente nem sabe quando virou amor, assim como os personagens, e é a coisa mais gostosa de ler!!!! Tem cenas muito fofinhas também: eles presos no elevador, ele indo dormir com ela quando a luz vai embora pq ela tem medo de escuro, os presentes de Natal que eles deram um ao outro, ele cuidando dela depois da corrida, enfim, QUALQUER CENA deles juntos era uma batida errada do coração!

O que não funcionou tanto pra mim, foi o Aiden (tadinho kkkkkkkk), pq ele era bem chato no início e foi deixando de ser quando começou a ficar super fofo com a Vanessa e passamos a conhecer mais a sua história, mas o desenvolvimento dele ficou restrito a ela, e eu esperava um desenvolvimento com as outras pessoas tb, tipo o Zac. Pra mim ele tem algum problema pra se relacionar com as pessoas, e queria ver ele evoluindo nessas questões, ele era uma pessoa extremamente solitária. Tambem não tem um POV do Aiden, oq em alguns livros ter só um ponto de vista costuma funcionar muito bem, mas na minha opinião, nesse livro fez muita falta, pq o Aiden é pouquíssimo transparente, então na maioria das vezes eu não fazia ideia do que se passava na cabeça dele, queria entender como ele se sentia tb e acho q isso atrapalhou minha conexão com o personagem!

Eu esperava gostar mais!
Não quer dizer que tenha sido uma decepção, só que eu tinha mais expectativas. O livro é muito bom, eu inclusive incluiria ele na lista dos que eu releria várias vezes, mas algumas coisas não funcionaram tão bem pra mim!

Apesar dos pesares, eu AMEI muito a leitura e amei ver esse casal se apaixonando! Vanessa e Aiden são incríveis. É um slow burn, bemmm SLOW MESMO, mas como já disse, eu amo!

Gatilhos: agressão, problemas familiares, violência doméstica, abandono parental.

Clichês q vai encontrar no livro: casamento por conveniência, slow burn, enemies to lovers, "quem fez isso com vc?" e "vamos ter que dividir uma cama".
alefrocha 19/09/2022minha estante
Nossa tive as mesmas impressões. Pra mim o que mais pegou foi não saber a perspectiva do Aiden justamente pelo fato dele ser extremamente introspectivo.

Lais 21/09/2022minha estante
Acho que se a autora tivesse colocado isso, o livro seria perfeito

Iza 29/01/2022

Que delícia de livro! Uma escrita fluida, daquelas que não dá vontade de largar.
Vou sentir falta desse casal maravilhoso que foi construído pouco a pouco.
Ah, é pedir demais um livro do Zac?
Geise 29/01/2022minha estante
A Mariana Zapata é uma delicia escrevendo slow burn né? amo os livros dela!!

Berta4 06/03/2022minha estante
Já entrou para a lista

dearchaol 06/12/2021

Esse livro foi incrível, mas faltou pequenas coisinhas para ele ser perfeito; como por exemplo, o melhor encerramento de alguns conflitos que foram abordados durante a história e que no final não tiveram um desenvolvimento adequado, e só foram dados como resolvidos em questão de duas páginas (ex: o fim da história da Diana, e o fim da história de Zac).
Fora isso achei o casal maravilhoso, assim como a relação deles com o melhor amigo Zac, e a abordagem de suas histórias pessoais de infância.

Apesar de ter dado 4 estrelas eu favoritei essa leitura ??
luiza 15/05/2022minha estante
na questão da diana e do zac deve ser pq os dois tem livros só pra eles

dearchaol 15/05/2022minha estante
Nem sabia

Aline Michele 10/10/2022

Fofo
Acho que estou me tornando ou já me tornei fã dos livros da Mariana Zapata. Ela escreve tão bem, as histórias são tão bacanas, personagens bem construídos e romances que de fato, parecem verdadeiros. Nada é corrido nos livros dela.

Neste aqui, a protagonista Vanessa trabalha para um jogador de futebol americano, superfamoso, conhecido como a Muralha de Winnipeg, que não dá a mínima para ela, fazendo com que ela se sentisse um nada, até que ela pede as contas. Um tempo depois ele pede para ela voltar a trabalhar para ele, já que aparentemente ninguém, dava conta de trabalhar para Aiden.

Como no livro anterior que eu li dela, esse aqui começa bem devagar e quando chega aos 20% você está tão inserido na história que não tem como largar. Mesmo os capítulos sendo longos, você nem sente.

O romance é slowburn, o que eu aprecio sem moderação. É muito mais crível, quando os romances vão crescendo com o tempo e não aqueles que em uma semana a pessoa ta morrendo de amores pela outra. Fora a expectativa que você cria em cima do casal, aguardando o tão esperado primeiro beijo. Eu adoro!

Outro ponto positivo é o humor. É um humor meio sei lá, sarcástico talvez? Sutil? Não sei, mas é bom e eu me pegava rindo em várias cenas.

Outro ponto é o esporte. Eu adoro livros com futebol americano, me lembra Friday Night Lights, uma das melhores série de drama que eu já vi nada vida. Claro que aqui o futebol não é o tema central, mesmo assim é legal de acompanhar.

Não sei se os outros livros dela também terão/tem cachorros, mas é tão gostoso ler histórias com eles, principalmente quando mostra a reação do personagem quando conhece um, como foi com o Aiden (me identifiquei, quando peguei meu filho nos braços a primeira vez também não queria mais largar rs). Para mim eles são sempre os melhores personagens e nem precisam ter uma fala de efeito para isso. Eles simplesmente são.

E “o” mulher para escrever protagonistas fofos!!! Aiden é fofo! Meu coração é do Ivan, acho que vai ser sempre dele quando o assunto for os livros de Mariana Zapata, mas o Aiden não fica atrás.

Sobre a Vanessa, é ela quem narra o livro, e é engraçado estra em sua mente. A forma como enxerga as coisas, as discussões mentais hilárias e a amizade com o Zac (que eu descobri que era o jogador na capa da revista que o Ivan e a Jasmine posam) é uma delícia.

Eu poderia falar muito mais sobre o livro, mas não quero dar spoiler, só indicar para ler mesmo. Vale a pena.
Analu. 11/10/2022minha estante
Resposta: tem cachorro sim!!! Kkkkk

Aline Michele 11/10/2022minha estante
Ah que ótimo! Cachorro é tudo ótimo no mundo ?

manu 07/03/2022

Mariana Zapata não erra nunca
eu simplesmente amei esse livro teve um desenvolvimento im pouco mais lento do que lukov com amor mas ainda sim maravilhoso.
A van e o aidan exalam química pura, o zac é um amigo maravilhoso que você vai querer na sua vida,você vai dar muita risada com esse livro, mas também vai aprender que o seu futuro não pode ser preso ao seu passado ou então as coisas não irão mudar
Ana Maria 07/03/2022minha estante
Zac é um neném, tem um livro dele ??

manu 07/03/2022minha estante
sério?? qual o nome? baby demais ele

Mandy 19/09/2022

Que livro bom
Fazia tempo que eu não lia um new adult slow burn tão bom. Desde o começo, o desenvolvimento da relação deles foi devagar e em alguns momentos, eu me senti acompanhando o passo a passo da vida deles, como se eu estivesse ali do lado, vendo eles se apaixonarem.

Ademais, o livro é sensacional. Eu realmente amei acompanhar a jornada da Vanessa e do Aiden. Amei o Zac e a Diana, e o que falar do Leo, que com certeza é o melhor de todos?

Eu super recomendo esse livro pra quem tá procurando um slow burn de respeito. A autora é a rainha desse ramo. Sério.
Cindy 28/09/2022minha estante
Eu e o Zac somos incríveis mesmo!

Mandy 28/09/2022minha estante
você e ele os maiores do livro

Marina 15/03/2022

Muitas páginas,muitos buracos
Tá bom.
É o primeiro livro da autora que leio, gosto dessa coisa demorada,da construção do casal, porém o Aiden é horrível, bruto, travado, muitas vezes ignorante não só em relação a Vanessa, mas com todos a sua volta ( demorei pra entender que era parte da personalidade dele) ela meio que jogou uma explicação lá no livro mas não aprofundou.
Eu fiquei metade do tempo inventando algum diagnóstico p ele kkkkkkkkkkkk e isso acabou atrapalhando minha leitura ( problema pessoal meu é claro).
E a amiga da Vanessa também, como fica o futuro dela?
O que acontece com as irmãs?
O irmão?
Zac?
Tem muitos personagens, ela me fez ficar apegada a eles e depois esqueceu de finalizar as histórias.
Final corrido e fim sem graça.
bebeca13 15/03/2022minha estante
É que o Zac tem seu próprio livro, por isso fica em aberto, chama "Hands Down".

Marina 15/03/2022minha estante
Ah sim acho q vou ler, fiquei triste por não saber o futuro dele. Obrigada não sabia que era série ?

Ana julia 10/09/2022

Perfeitoo
Meu deuss como os livros da mariana zapata são maravilhosas, to simplesmente apaixonadas por todos os livros delaa, ela tem uma escrita maravilhosa, e o desenvolvimento é maravilhoso e sem enrolação, amooo demais??
Débora 10/09/2022minha estante
Concordo ?

Le Franzin|@le_franzin 10/09/2022minha estante
O tanto que eu amo esse livro ????? totalmente meu confort book

Karen.Lariuxi 09/02/2022

Sullivan e Boo
Maravilhoso, nenhum defeito. Literalmente o melhor que eu já li no começo desse ano. O Aidan é tipo o Sullivan de Monstros S.A. Um grandalhão com cara de durão mas um ursinho fofo. É impossível não gostar dele. No começo você passa um pouco de raiva com as respostas esporádicas dele e a total falta de comunicação, mas ao longo da história as motivações por trás do fechamento do mesmo são reveladas e a raiva passa a ser substituída por compreensão.

A Vanessa é perfeita. Engraçada, inteligente, forte e toda a determinação dela com a corrida é comovente. O fato da mesma não ter desistido depois de todo o seu passado complexo com as irmãs é lindo de ler. E como o Aidan é o Sullivan, é seguro dizer que a Vanessa me lembre a Boo. Os dois são um time excepcional. Eu ri muito com os diálogos de ambos ? ou a falta deles. Amei também o fato do Aidan ser uma pessoa super contida e controlada, mas na hora que precisa se mostrar um verdadeiro grandalhão e botar medo em todo mundo ele faz com maestria.

Também gostei muito de ver o grandalhão se apaixonando aos poucos pela Vanessa e, que antes de um relacionamento romântico acontecer, eles se tornaram amigos um para o outro. Essas pequenas coisas que tornaram o livro e toda a história tão rica e perfeita em todos os sentidos.
Raquel 09/02/2022minha estante
nossa amg, falou TUDOO!!!! É muito interessante q a autora falou sobre assuntos super "pesados" e importantes com uma certa "leveza", mas mesmo assim, conseguiu bater com força! (pelo menos pra mim..

Karen.Lariuxi 09/02/2022minha estante
Aaaaaah, obrigadaa, esse livro é tudo TUDO! ??

Vitoria_Vick 07/05/2022

MAGNÍFICO!
Tenho que confessa que eu só não li antes, pq eu vi a quantidade de páginas do livro e me arrependo demais por não dar uma chance kkkk quando acabei "Com amor, Lukov" eu estava obcecada pela Mariana Zapata, eu amooo o jeito q ela escreve, adoro como ela desenvolve os personagens, e esse livro não me decepcionou. Ele tem tudo q eu amo, um casal no enemies to lovers (só acontecia na cabeça da protagonista KKKK tadinha) casamento de mentirinha (os mimos) até aconteceu deles dividirem uma cama (AAAAAAAAAA) mas a parte q eu amei super, é q o Aiden não era um arrombado, ele era um desinteressado, mas não era um chefe [*****], e eu creio ( na minha cabeça de fanfiqueira) q ele gostava dela antes do acordo, eu e o Trevor achamos isso kkkk o Aiden é o típico cara q eu sentiria atração, ele é companheiro, leal, gentil, protetor, engraçado e um verdadeiro ursão, e ele foi tudo isso com a Vanessa, ele entregou demais. E a nossa maravilhosa protagonista, foi magnífica. Ela é tão forte, tão foda, ter sobrevivido com uma infância daquelas e se transformando em uma mulher zika, foi o auge do q eu quero na minha vida. Ela sempre gostou do Aiden e cuidou dele, e faria qualquer coisa por ele, antes e depois. A química deles foi maravilhosa. E eu como uma pessoa q adora ler um hot, sempre fico surpresa como eu adoro os livros da Mariana, pq ela trabalha muito em cima da relação e lá para 95% q o casal finalmente tem uma cena romântica, mas vamos lá né, zero surpresa, pq ela escreve bem demais, sempre vou deixar isso claro. O epílogo sempre entregando as migalhas de feliz para sempre q eu AMOOOO.
É isso, já panfletei demais, enfim, leiammm os livros dela, é maravilhoso, chorei e amei!
Ana 12/05/2022minha estante
Esse livro é minha vida todinha ??

Vitoria_Vick 12/05/2022minha estante
Eu amei demais, miga.

thaispompeu 13/12/2021

Prepare o coração para um slownburn BEM SLOW
Meu coração romântico sofreu e não se aguentava mais com esse slowburn pqp, mas valeu a pena, simplesmente apaixonada por cada detalhe. Demorei a engatar na leitura mas minha conexão com os personagens foi uma virada de chaves e o grandalhão com sua sutileza, me encantou e entregou TUDO, sendo adorável a sua maneira.
Patrizia.Ribeiro 04/02/2022minha estante
Comecei esse livro amiga, só pq amei de Lukov

thaispompeu 05/02/2022minha estante
Nossa amiga, é mara!

Barbara598 04/12/2022

A metade da minha papelada
No começo eu julguei horrores, tava com ódios do Aiden, n me apegava de jeito nenhum a ele. MAS GENTE, essa Mariana consegue te viciar na escrita dela. No meio do livro eu ja tava apaixonada pelos dois lkkkkk. Sou mt cadelinha deleeeeesssss.

Recomendo DEMAIS!!! Vale cada minutinho. ?
Linda 08/12/2022minha estante
Nossa sim, eu julguei demais a Vanessa não ter mandado ele embora da casa dela antes (mas não julguei ela ter aceitado o acordo pq mds esse homem estava decidido a convencer ela) pq odiava ele e no final eu simplesmente amei ele

Barbara598 09/12/2022minha estante
Kkkkkk siiimm!! Mds, tava só ódios por ele, dps tava toda caidinha kkkk como que podeee

sra. warner 07/08/2022

"Lar é onde você está."
"De Lukov, Com Amor" foi o único e último slowburn que eu já tinha lido antes e gostei, peguei mais esse da autora e não me decepcionei. sem querer, rimei. mas ok.
Fiz 125 destaques, pirando em muitos momentos com esse casal que DEMOROU MUITO para ser um casal (de verdade ?), mas que me fisgou desde o começo.
Ok, não foi bem desde o começo, pq principalmente dos 16% até os 20% do livro eu me irritei bastantinho com eles. Mas reconheço que é chatice minha, pq provavelmente ninguém mais se incomodaria com a situação daquele momento.
Nesse livro eu descobri um amor por slowburn que eu mesma não sabia que existia em mim, mas existe. E vou logo dizer: esse é bemmmm slow kkkkkkkk
Mesmo eu sendo hater de calhamaço, principalmente de romance, esse livro mudou minha opinião kkkkkk. Como a história se desenrola lentamente, nós tem mais tempo com os personagens, criamos mais apego e mais carinho. No meio do livro eu já imaginei que sentiria falta deles quando terminasse, e não deu outra. Já estou com saudades e pensando seriamente em já começar "Espere Por Mim" que pelo visto é o livro de uma das personagens desse livro. Inclusive fui sentir falta da conclusão de uma das coisas que acontece aqui, mas lembrei que vai ser tratado em "Espere Por Mim" então não tenho o que reclamar.
Os personagens desse livro são muito meus piticos, defendo a todo custo!
Nota de livro para mim é muito difícil de decidir, então por enquanto vai continuar 4,5? mas depois pode ser que eu aumente para 5?, ou até diminua para 4? (tenho que analisar bem isso antes de dormir, quando meu cérebro vai ficar repassando a história na minha cabeça) mas duvido que isso realmente aconteça.
Com certeza recomendo a leitura.
sra. warner 07/08/2022minha estante
ps. recomendo a leitura para quem gosta de slowburn. para quem não gosta, não vale a pena. a não ser que queira passar raiva. o romance mesmo só acontece depois de 90% do livro. então é bemm demorado

Ghafa_Duarte 07/08/2022minha estante
Eu tava com medo de tu odiar, pq eu ainda vou ler e quero hablar sobre kkkkkkkkkk

Lid.Bertaci 15/02/2022

A maior quantidade de cliches juntos e também uma das mais bem escritas
PS. Eu na vida real MATAVA o Aiden facilmente
Leituras.Nanda 21/02/2022minha estante
Eu também senti vontade de dar uns tapas nele no início hahahah

Leituras.Nanda 21/02/2022minha estante
Amiga, depois que uma pessoa me falou sobre o Aiden ser autista isso explodiu minha mente. Porque a autora não fala absolutamente nada sobre isso no livro, mas muitos fãs mencionam, então não sei se ela já disse algo sobre... Mas fez muito sentido pra mim esse jeito dele depois que eu pensei nisso. Por ele não saber lidar com sentimentos e relações, não entende ironias e piadas, tem fixação demais por rotina e limpeza... Fui juntando vários aspectos do comportamento dele e achei que fez tanto sentido!