Amar é relativo

Amar é relativo Sophie Kinsella

Resenhas - Amar é Relativo

Patrícia 29/08/2021

O final fez valer a pena?
Esse livro foi minha segunda chance pra Shophie Kinsella (já tinha lido delírios de consumo e simplesmente odiado) e confesso que comecei o livro bem entusiasmada.
Mas ao decorrer da leitura, fui relembrada do que não gosto na escrita da autora rs
Personagens sem profundidade e completamente perturbados kkk
Horrível
Mas a partir do cap. 18 a história toma um rumo muito bom o que fez o final do livro ser delicioso
No entanto, não sei se recomendaria esse livro a um amigo rs

Pricilla.Silas 04/09/2021

Amei o livro, achei a Ava fantástica, altruísta, romântica e desorganizada, foi maravilhoso o turbilhão de emoções que senti ao ler esse livro, ri muito, achei linda a relação de cumplicidade de Ava com suas amigas e sofri muito por Nell, muitas vezes senti vontade de matar o Matt por ser essa pessoas acomodada, sem perspectiva de algo melhor profissionalmente do que ele tem, trabalhando na empresa da família, mas também me apaixonei por ele, quando ele deixava seu verdadeiro "eu" aparecer, quando deixava de ser aquela pessoa contida e até um pouco chata. É um livro onde as diferenças do casal em questão é palpável, mas mesmo assim o amor vence...

Cacau 17/11/2021

Doida?!
Desde Becky Bloom, poucas personagens da Sophie me conquistaram tanto. Ava é quase tão maluca quanto a Becky e é essa veia cômica que me faz gostar tanto dos livros da Sophie. Amei!!

Sarah Sales 16/09/2021

Esperava mais...
Esse foi o livro inédito da quarta #pinkbox do @clubedacarina da temporada de 2021.

Foi meu primeiro contato com a autora escrevendo como Sophie Kinsella, pois já tinha lido um livro que ela assinou como Madeleine Wickham.

Estava com uma boa espectativa no começo, mas confesso que o casal principal não me conquistou, a Ada era muito irritante na maior parte do livro e o Holandês era sempre muito fechado, não consegui ver química nenhuma nesse casal

O que valeu a leitura foram as trapalhadas de Harold ??, o cachorro da Ada, e os personagens secundários que na minha opinião eram bem mais legais.

Enfim, na minha opinião foi uma leitura ok e até que gostei da resolução final.

Ju 19/09/2021

"Você pode cortar as flores, mas não impedirá a chegada da primavera" Amar é relativo é um romance de hoje muito gostoso de ler como todo livro da Sophie Kinsella. Ava e Matt se conhecem na Itália num retiro de escrita e se conectam mesmo sem saberem sobre suas bagagens anteriores. Mas quando voltam para o mundo real manter esse relacionamento se torna bem difícil já que são muito diferentes. Amei o doguinho da Ava o Harold e suas travessuras. Não gostei da família do Matt e da forma como o tratavam. Adorei os amigos de ambos e suas personalidades. Torci muito pra esse casal mesmo que os algoritmos não fossem positivos. Ri muito em alguns trechos e o final foi muito lindo. Amei.

Leticia.Deniz 28/09/2021

O livro é bom mas até pegar a parte boa demorou muito, achei o casal principal bem chato no começo, depois, muito depois que a leitura foi ficando boa e fui gostando do casal o final foi bem legal. O que não gostei foi só a demora para o livro ficar bom.

Tai 02/10/2021

É um livro ótimo...
Esse livro é engraçado, romântico, os personagens tem um bom crescimento na história, e tem cachorro ?, muito fofo.
Demorei pra ler, não por conta do livro porque ele é ótimo, mas por conta de mudança de cidade e emprego. Fiquei feliz por ter conseguido terminar a leitura, apesar de atrasada.
Enfim, é um livro da Sophie Kinsella né, o estilo de escrita dela para mim é ótimo, super divertido e fácil de ler.

sarasabida 04/10/2021

Livro leve
No começo a história é super cativante e engraçada! Mas do meio pro final começa a ficar com um ritmo um pouco mais lento e assim a leitura fica um pouco arrastada! Mas no geral, o livro é bom!

Mayara.Machini 24/10/2021

Difícil chegar até o final...
Nem sei como cheguei até o final... que decepção!

A Ava (protagonista) é uma chata!! O Matt parece ser gente boa, mas como a história é narrada por ela, que é sem noção, ele acabou se tornando um personagem superficial...
Amo cachorros, mas a relação da Ava com seu beagle é insuportável.
Enfim, esperava muito mais dessa leitura, pois realmente gosto dos livros da Shopie Kinsella... mas esse está longe de ser um bom romance.

Amanda1172 24/10/2021

Fraco.
É um livro que inicialmente parece que vai ser bom, mas não. É uma leitura arrastada, com personagens pouco instigantes. O livro só tem uma guinada no seu fim. Não foi uma leitura muito proveitosa, esperava mais.

@somaisumparagrafo 25/10/2021

@somaisumparagrafo
Ava é romântica e gosta da forma tradicional de conhecer pessoas, no cara a cara, nada de aplicativos de encontros que prometem o par ideal por meio de filtros. Entretanto, no momento Ava não quer saber de se comprometer, está focada em escrever um livro e para isso, se hospeda em um retiro de escrita na Itália, um local onde as pessoas não revelam nada de suas vidas pessoais e nem suas verdadeiras identidades. É então que conhece um cara gato que se autodenomina Holandês; a atração é instantânea, a química é palpável, juntos passam momentos maravilhosos e acreditam ser almas gêmeas. Mas o retiro chega ao fim e eles terão que voltar às suas vidas reais e a realidade pode não ser um mar de rosas.

???

Após o retorno de Ava e Matt (o tal Holandês), a trama gira em torno do casal enfrentando os obstáculos de estarem apaixonados e serem completos opostos. A bolha da perfeição estoura e cada dia de convivência mostra-lhes o quão desafiador é esse relacionamento, como lidar com tantas diferenças? Ava possui uma mente peculiar, ligada no 220, dotada de divagações que a faz ficar perdida em meio às suas diversas rotas de pensamento (identificação total nessa parte, parecia que eu estava dentro da minha própria mente). Enquanto isso, Matt é um cara mais reservado, que não curte conflitos.

Esse livro teve partes que me cansaram, talvez pelos comportamentos infantis da protagonista e pela falta de atitude do mocinho, mas lá pelos últimos capítulos se enveredou por uma rota muito interessante e reflexiva, abordou questões sobre autoconhecimento, foco, buscar o que lhe faz bem, sobre enfrentar com honestidade e empatia os desafios das relações amorosas, familiares e de amizade e isso ganhou uns pontinhos comigo, foi uma virada pra lá de interessante.

Se você procura uma leitura leve para dar risadas, esse livro é bem indicado. Os protagonistas possuem amigos singulares e a convivência entre esses personagens secundários trouxe mais dinamismo e diversão a história. E não posso esquecer, esteja preparado para conhecer um cachorrinho pra lá de arteiro, com certeza ele tem grande destaque no livro.

Ana Luiza 27/10/2021

Nenhum pouco surpreendente e nada apaixonante.
Contém alguns spoilers*

A leitura foi bem fluida e em alguns momentos eu dei boas risadas, mas o livro não é bom.
A construção do relacionamento/ sentimentos entre Matt e Ava é muito fraca. A paixão deles é instantânea e, na minha opinião, não deixa o leitor envolvido na história. Eu torci para que eles terminassem durante todo o livro.
Os personagens principais não são legais, Ava é chata em grande parte da narrativa e Matt oscila entre bobão e babaca.
O relacionamento dos dois não é nenhum pouco saudável (o Matt não tem interresse pela vida da Ava e ela fica insistindo na relação sem motivo algum), na maior parte do livro eles ficam discutindo coisas banais e ignorando problemas reais.
Nos últimos capítulos é evidente a intenção da autora em apresentar um crescimento pessoal nos personagens, mas não deu nada certo. Foi como se em um passe de mágica tudo tivesse mudado, sendo que as coisas estavam praticamente iguais a antes.

Esse é o terceiro livro da Sophie Kinsella que leio e realmente não entendo como ela errou tanto na construção da história.

Karol 08/11/2021

A escrita da Sophie Kinsella é sempre leve e engraçada, achei a história meio enrolada e levei mais tempo para finalizar do que devia, nesse livro temos um casal que a princípio parece ter tudo pra dar certo e depois percebem que são os opostos. Algumas atitudes da personagem Ava me irritou um pouco, achei meio imatura. No geral, o casal não me cativou mas me diverti das situações cômicas que aconteciam.

Fani | @leiturasdafani 10/11/2021

eu só queria um romance leve e divertido, mas só me estressei!
comecei super empolgada, porque tinha adorado a ideia da história e a escrita da autora é boa
?MAS A PROTAGONISTA É PÉSSIMA! Inconstante/Sem Noção/Imatura/Incoerente/Sem Limite/Falsa

de 27 capítulos, eu devo ter gostado de 3 e olhe lá.