Amar é relativo

Amar é relativo Sophie Kinsella

Resenhas - Amar é Relativo

Juliana.Godoy 18/11/2021

Cara , simplesmente um porre
Se você está procurando uma protagonista chata , achou ela em todos os termos nesse livro , comecei a ler com expectativas, mas me decepcionei
Todo casal tem as suas diferenças , mas Ava quer que tudo seja uma bolha perfeita , conta horrores do Matt mas não enxerga deus próprios erros
Na maior parte do tempo os outros personagens se tornam mais empolgantes que ela , o mundo perfeito dela torna o livro irritante

Livro açucarado 01/08/2021

Leitura concluída ??
Amar é relativo - Sophie Kinsella 5/5?+??

"O amor é... É uma conexão inexplicável, misteriosa, que acontece entre doida seres humanos que se conectam, que desenvolvem um sentimento... e simplesmente sabem."

? Ava é uma mulher solteira que tem um cachorrinho Beegle muito levado chamado Harold, que é a vida dela, tem 3 igas maravilhosas que são sua família,

?Mas Ava está cansada de amorea rasos e cansada desses homens de aplicativos que só mentem, então resolve ir a um retiro para escritores na Itália, para ver se consegue se concentrar terminar o livro que esta escrevendo,

?Lá encontra Holandês, não é seu nome verdadeiro claro, mas eles tem que usar nomes falsos para não tirar o foco do retiro, mas os dois acabam se aproximando e aparentemente gostando um do outro,

?Ava esqiece completamente de seu livro, e começa a viver aventuras com Holandês, que colocaram como regra não revelar nada pessoal de suas vidas um ao outro,

?Mas quando o retiro está chegando ao fim, Ava descobre que Holandês mora muito perto dela em Londres, então os dois vão embora juntos de avião,

?Chegando no aeroporto eles combinam de ir a um bar para se conhecerem verdadeiramente, mas é uma confusão só, pois suas amigas estão lá e oororista dos pais de Holandês, que ma verdade é Matt foi buscá-lo para levá-lo para a empresa da família,

?Nesse momento Ava percebe que Holandês não era nada do que ela pensava, será que esse relacionamento vai pra frente? Será que os dois tem alguma coisa em comum? Ou só foi um casinho de férias?

?Ficou curioso ? Corre pra ler então, esse livro é um amorzinho, principalmente por causa de Harold, esse cachorro levado que não deixa ninguém em paz,

?Confesso que sou um pouco suspeita pra falar, pois Kinsella está virando umas das minhas auotras preferidas, amo o jeito da escrita dela e o humor que ela coloca na história é simplesmente incrível, super indico pra quem gosta de ima leitura leve com um pouco de humor.

Cacau 17/11/2021

Doida?!
Desde Becky Bloom, poucas personagens da Sophie me conquistaram tanto. Ava é quase tão maluca quanto a Becky e é essa veia cômica que me faz gostar tanto dos livros da Sophie. Amei!!

Juu.ribeiro 15/11/2021

Supreendentemente....ruim.
Que decepção.
Este livro veio com uma premissa ótima mas termino a leitura com uma sensação de vazio.
Sou fã da autora mas essa história não funcionou para mim.

O livro começa relativamente bem mas rapidamente nos deparamos com frases soltas e uma velocidade de acontecimentos que obviamente não são capazes de permitir vínculo à história. É tudo tão rápido e intenso que parece ficção. Impossível enxergar a construção dos personagens com passagens tão desprovidas de contextualização, a narrativa não se aprofunda e a sensação é de que estamos lendo histórias distintas em um mesma ambientação.

Seguem algumas considerações:

- Logo nas primeiras páginas já é possível identificar que o casal não convence a não ser que algo de muito extraordinário possa acontecer até o final.
- A personagem principal, Ava, é cheia de amarras, de vícios comportamentais pueris e pelo menos comigo, não houve identificação alguma.
- Nem as passagens com requintes de humor me arrancaram um sorriso, ainda que houvesse esforço para tal
- A narrativa é frouxa e caricata, a leitura fica tão arrastada que até os acontecimentos fantasiosos passam despercebidos e pouco dignos de provocar qualquer reação
- O protagonista Matt não consegue transmitir uma qualidade sequer. A sensação é que existem dois Matt(s) desenvolvidos no mesmo personagem e ambos soam superficiais e pouco cativantes.
- As amigas de Ava salvam um pouco o desenrolar da história
- Nos último capítulos a história sofre uma sutil guinada mas ainda assim não convence, pela minha ótica.

Enfim, a história bem que tenta amarrar as pontas no seu desenrolar e transmitir uma mensagem bacana mas o contexto foi tão mal desenvolvido que não atinge o objetivo.

Fani | @leiturasdafani 10/11/2021

eu só queria um romance leve e divertido, mas só me estressei!
comecei super empolgada, porque tinha adorado a ideia da história e a escrita da autora é boa
?MAS A PROTAGONISTA É PÉSSIMA! Inconstante/Sem Noção/Imatura/Incoerente/Sem Limite/Falsa

de 27 capítulos, eu devo ter gostado de 3 e olhe lá.

Dani 13/08/2021

Preciso começar dizendo que esse livro é muito engraçado. Ri bastante. E que os personagens principais têm os melhores amigos do mundo ?, sério!
Eles se conhecem em um retiro em que não podem falar da sua vida pessoal, nem seu nome. Então eles estão literalmente em um "bolha". Se apaixonam e está tudo lindo. Quando voltam para a realidade e começam realmente a se conhecer, tudo começa a se complicar. Criam regras para tudo, tentado evitar magoar um ao outro. Não conversam direito. É irritante. A Ava é muito chata kkkk. Ela quer "pintar" o cara perfeito para ela e para as amigas. Na minha opinião, ela que complicou tudo. Claro que com as melhores das intenções, mas enfim, nem tudo são flores.
Não podia deixar de citar o Harold, o cachorro. Gente, que cachorro é esse? Kkkkk morri de rir com ele.

Lala Clement 15/08/2021

O livro vai tratar de um amor entre duas pessoas que são completamente diferentes, mas que se completam.
Ele nos mostra que a nossa facilidade está em nós mesmos, que só conseguirmos aceitar o outro e amar ele do seu jeito quando aprendemos a amar nós mesmos por quem somos.

Pricilla.Silas 04/09/2021

Amei o livro, achei a Ava fantástica, altruísta, romântica e desorganizada, foi maravilhoso o turbilhão de emoções que senti ao ler esse livro, ri muito, achei linda a relação de cumplicidade de Ava com suas amigas e sofri muito por Nell, muitas vezes senti vontade de matar o Matt por ser essa pessoas acomodada, sem perspectiva de algo melhor profissionalmente do que ele tem, trabalhando na empresa da família, mas também me apaixonei por ele, quando ele deixava seu verdadeiro "eu" aparecer, quando deixava de ser aquela pessoa contida e até um pouco chata. É um livro onde as diferenças do casal em questão é palpável, mas mesmo assim o amor vence...

Sarah Sales 16/09/2021

Esperava mais...
Esse foi o livro inédito da quarta #pinkbox do @clubedacarina da temporada de 2021.

Foi meu primeiro contato com a autora escrevendo como Sophie Kinsella, pois já tinha lido um livro que ela assinou como Madeleine Wickham.

Estava com uma boa espectativa no começo, mas confesso que o casal principal não me conquistou, a Ada era muito irritante na maior parte do livro e o Holandês era sempre muito fechado, não consegui ver química nenhuma nesse casal

O que valeu a leitura foram as trapalhadas de Harold ??, o cachorro da Ada, e os personagens secundários que na minha opinião eram bem mais legais.

Enfim, na minha opinião foi uma leitura ok e até que gostei da resolução final.

Ju 19/09/2021

"Você pode cortar as flores, mas não impedirá a chegada da primavera" Amar é relativo é um romance de hoje muito gostoso de ler como todo livro da Sophie Kinsella. Ava e Matt se conhecem na Itália num retiro de escrita e se conectam mesmo sem saberem sobre suas bagagens anteriores. Mas quando voltam para o mundo real manter esse relacionamento se torna bem difícil já que são muito diferentes. Amei o doguinho da Ava o Harold e suas travessuras. Não gostei da família do Matt e da forma como o tratavam. Adorei os amigos de ambos e suas personalidades. Torci muito pra esse casal mesmo que os algoritmos não fossem positivos. Ri muito em alguns trechos e o final foi muito lindo. Amei.

Leticia.Deniz 28/09/2021

O livro é bom mas até pegar a parte boa demorou muito, achei o casal principal bem chato no começo, depois, muito depois que a leitura foi ficando boa e fui gostando do casal o final foi bem legal. O que não gostei foi só a demora para o livro ficar bom.

Tai 02/10/2021

É um livro ótimo...
Esse livro é engraçado, romântico, os personagens tem um bom crescimento na história, e tem cachorro ?, muito fofo.
Demorei pra ler, não por conta do livro porque ele é ótimo, mas por conta de mudança de cidade e emprego. Fiquei feliz por ter conseguido terminar a leitura, apesar de atrasada.
Enfim, é um livro da Sophie Kinsella né, o estilo de escrita dela para mim é ótimo, super divertido e fácil de ler.