Amar é relativo

Amar é relativo Sophie Kinsella

Resenhas - Amar é Relativo

Noemy 07/08/2021

Muito bom!!!
Eu definitivamente amo a escrita da Sophie Kinsella, ela com certeza está no meu top 10 de autores favoritos. E me apaixonei mais uma vez por sua escrita em "Amar é relativo".

A Sophie tem uma leveza tão boa, os livros dela são gostosos de ler, são divertidos, te fazem gargalhar, te fazem refletir sem sofrer, digo quase sofri nesse livro (devido a um pedacinho no finalzinho que fez meu coração quase parar).

Nesses últimos livros da Sophie vemos um amadurecimento na escrita da autora e no desenvolvimento de seus enredos, mas sem perder sua essência. Eu amei a premissa da história da Ava e do Matt, achei muito legal a mensagem que o livro passa sobre aquilo que a gente idealiza, expectativas, sobre a dificuldade dos opostos, sobre o uso excessivo da tecnologia, sobre a realidade do relacionamento no dia a dia, sem a ilusão, sem o encantamento e etc.

Me apaixonei pelo Harold, ri muito com ele e também me apaixonei pelo ciclo de amigos do casal, esses personagens com certeza mereciam um livro para cada um, pois tem uma diversidade de temas que podem ser explorados através deles, principalmente através da Nell. Facilmente poderia virar uma nova série da Sophie.

Eu amei o livro, eu amo a Sophie de hoje, e entrou para meus favoritos do ano. Obrigada clube de Romances da Carina Rissi por esse livro maravilhoso!!!
Tícia 07/08/2021minha estante
Amo essa autora.

Laura Macario 06/01/2022

Decepcionada
Sinceramente estou decepcionada!!!
Livro com personagens extremamente rasos e que não te cativam em NADA!!! A personagem principal é extremamente neurótica e ler o livro pelo ponto de vista dela é extremamente cansativo? esse livro mostra que uma capa bonita pode sim enganar pois o conteúdo de dentro não vale a pena? não recomendo!!!
Mari 06/01/2022minha estante
RECLAMA DE TUDO HEIN CHATA !

Dri F. @viagenscomlivros 25/10/2022

É perfeito? Não. Mas eu amei ?
Sophie Kinsella é uma das minhas autoras preferidas de romance. Mas como já li muitos livros da autora, conheço bem seu estilo e talvez por isso não me decepcione.
Não espere um romance profundo ou inovador. É um livro cheio de clichês, com partes encantadoras e outras muito irritantes, mas que pra mim cumpriu seu papel. Tudo que quero quando eu leio um livro dela é distrair, e isso eu consegui.

Ava é chata as vezes? Sim, não nego. Mas me proporcionou algumas boas risadas com certeza!
Pontos altos: seu ?resgate? de livros, e seus pensamentos que se dividem em Alice Otimista ou Rainha de Copas. Eu amei isso!

A resenha completa está no Instagram @viagenscomlivros.
Ari 20/11/2022minha estante
Adorei o seu comentário, Dri! Reflete exatamente o que penso sobre o livro. Uma leitura leve, e que cumpre bem o seu papel de entreter, e tirar umas boas risadas.

Vih Vargas 15/01/2022

Fanfic das péssimas
Meu deus queria começar lendo um livro fofo de romance e acabei passando raiva e ódio a leitura inteira! Vamos por partes:
- A escrita da autora é boa. É fluída e consistente. Tem lógica. Você lê o livro rápido e consegue entender as cenas, os lugares, até mesmo não se perde nos saltos temporais do livro. Gosto disso.
- o enredo é que é uma bosta. Ruim. Péssimo.
O livro é narrado em primeira pessoa do ponto de vista da personagem principal (Ava). O problema é que ela é uma personagem que com certeza precisa de terapia e não faz, que acha que tudo o que ela faz está certo e os outros estão errados, acumuladora, tudo na existência da terra que nao é da forma como ela pensa está errado e irrita ela, problematiza tudo. E isso é o que acaba com o livro.
Não sei por qual motivo, mas nesse livro todas as mulheres dão problemáticas em vários sentidos, todas são loucas, barraqueiras e escandalosas. Com zero noção de boas maneiras básicas na sociedade. Enquanto isso os homens do livro são pessoas normais. Com defeitos pq ninguém é perfeito. Porém normais. Pessoas com quem você convive sem ficar revirando os olhos, morrendo de preguiça e pensando que ao invés de estar ali a pessoa deveria estar na terapia.
Isso me deixou MUITO incomodada porque como mulher você se sente na obrigação de defender as personagens femininas, mas ao mesmo tempo sabe que o comportamento delas e tóxico e errado e que você não se sente representada por elas. Que elas não representam as mulheres. E todas elas só sabem falar sobre homens.
Com certeza não recomendo a leitura pra ninguém e infelizmente não recomendo a autora.
Pela primeira vez não tenho vontade de recomendar um elogio, pelo contrário.
Vic 17/01/2022minha estante
Simmmm! Você disse tudo. Que preguiça da Ava. Que sem noção!

Lua 08/02/2022

Irritante
A leitura é leve? Sim. Tem momentos engraçados? Tem. Mas nossinhora, que personagem irritante. Teve vários momentos que eu só tive peno do coitado do Math. Meu Deus, terminei na base do ódio mesmo.
Isa 10/02/2022minha estante
Mds não poderia concordar mais, decepção vindo da Sophie kinsela que tem livros tão bons

Cintia.M.L 12/06/2022

Dos livros que já li da autora esse foi o mais desinteressante de todos. Os personagens principais são chatos e em alguns momentos chegam a ser irritantes em suas convicções, talvez por isso não está agradando a maioria dos leitores que estão acostumados com os livros mais divertidos da Sophie Kinsella. O final é bem previsível e até melhora um pouco a história, recado para aqueles leitores que tem perseverança e não abandonam um livro pela metade.
accrezende 16/06/2022minha estante
Menina eu não esperava aquele final. Sério. Achei que seria impossível eles ficarem juntos, levando em consideração tanta incompatibilidade. Achei todos os personagens irritantes. Kkkkkkk

Thali 25/12/2021

Amo Sophie Kinsella, mas esse livro nem parece dela. Demorei pra engatar na leitura, e não achei nada engraçado. Nem As peripécias de Harold salvaram esse livro. Volta Sophie!!!
Jana 25/12/2021minha estante
Eu sinto isso desde Fiquei com seu número... Não consegui gostar de mais nada dela, então vou lendo os antigos de novo. Rs

thais.pollo 07/02/2023

QUE LIVRO MEUS AMIGOS
entrei nessa leitura esperando um clichezinho água com açúcar pra aquecer o coração, e acabei conhecendo uma história que além de romântica era engraçada e verdadeira. me apaixonei por todos os personagens e seus defeitos que os tornavam únicos. tirei meia estrelinha pq o começo eh um pouquinho mais lento, mas foi uma surpresa tão grande conhecer a personalidade única da Ava e do Matt, como eles apesar de opostos são completamente apaixonados e todos os dilemas advindos disso. esse livro ?quebrou? o mito de que o amor por si só eh o suficiente, ao mesmo tempo que o comprovou. recomendo demais essa leitura pra fãs de romance ou pessoas que estão agora entrando no gênero. gargalhei enquanto lia e também abracei o livro por tamanha fofura. recomendo demais
Rayssa. S. R 07/02/2023minha estante
Mds, fiquei com vontade de ler agr kkkkkk

AquillaSantos 22/09/2023

Livro chato. Personagens que dão raiva por serem bestas ou chatos ao extremo. Em alguns momentos temos cenas engraçadas mas a maior parte é um tormento. Eu só queria terminar logo esse livro.
Cíntia Costa 03/11/2023minha estante
Horrivel

Flávia 12/03/2023

E ela nunca me decepciona? Sophie Kinsella, é espetacular na arte de escrever romances com muita comédia e fundos de verdade absolutas.
Esse ela narra a história de Ava e Matt, que se conhecem num retiro de escrita, onde não utilizavam nomes verdadeiros, e não podem falar nada sobre suas vidas fora dali, ela era Ária e ele Holandês, se apaixonam e vivem momentos mágicos.
Mas, ao retornarem a Londres e conviverem no dia a dia, as coisas não passam a ser fáceis. Encontros e desencontros. A dificuldade de um se encaixar na vida do outro, sendo extremamente diferentes.
O livro aborda em seu íntimo qual é o relacionamento perfeito.
Será que os opostos realmente se atraem? Será que relacionamentos entre gostos, perspectivas e criações diferentes, pode superado?
Ou os opostos realmente se estressam????
Achei uma deliciosa leitura, com pontos que devem sim ser analisados em nosso dia a dia.
Tudo o que eu precisava num final de semana chuvoso para descansar a mente.
E como sempre, recomendo essa escritora fantástica incondicional.???

#oamorérelativo #sophiekinsella #amoler #comédiaromântica #books #bookstagram #leitura #leiamais #terapia #descanso #domingando
Daphny.Guerra 13/03/2023minha estante
mds qual a classificação indicativa?????

Tatiana Andrade 17/02/2022

Bem mais ou menos
Quando vi que era o livro da Sophie, logo abri um sorriso. Mas infelizmente essa leitura não me agradou tanto.
Essa história é muito morna? os protagonistas são bem chatos. A Ava pensa que pode mudar as pessoas por causa do seu modo de vida.. nossa foi bem irritante. Ela pensa que tudo tem que ser perfeito e tal. Eu sei que depois ela começa analisar as suas próprias atitudes. É super válido errar mas acho ela muito invasiva. E o matt, aff ? preguiça. Ele não tem personalidade?Só em alguns pontos mas em outros, vontade de dar na cara dele e falar pra ele deixar de ser tapado e chato. Lkkkkk enfim, achei a o livro sem emoção nenhuma e não tem nem um ar cômico, como os livros da Sophie costuma ser.
Eu não recomendaria esse livro pra quem costuma gostar de chick lit.
Dih Schaberle 06/03/2022minha estante
Achei que passou bem longe de chick lit

Paula 13/08/2021

Durante 80% do livro odiei a protagonista. Achei muito chata e controladora, mas gostava a história. Essa personalidade dela faz toda diferença para o desfecho do livro, então consegui superar o ranço e até mesmo gostar um pouquinho dela no final.

O livro é engraçadinho e com situações bem maluquinhas pelas presepadas da Ava. Os personagens secundários são muito divertidos! Eu adorava quando os amigos interagiam. Mas o prêmio de melhor personagem vai para o cachorro Harold. Ele é uma figura a parte.. Quem tem cachorro vai ficar com o coração quentinho com a presença desse beagle malandrão.

Leticia.Deniz 28/09/2021

O livro é bom mas até pegar a parte boa demorou muito, achei o casal principal bem chato no começo, depois, muito depois que a leitura foi ficando boa e fui gostando do casal o final foi bem legal. O que não gostei foi só a demora para o livro ficar bom.

Ju 19/09/2021

"Você pode cortar as flores, mas não impedirá a chegada da primavera" Amar é relativo é um romance de hoje muito gostoso de ler como todo livro da Sophie Kinsella. Ava e Matt se conhecem na Itália num retiro de escrita e se conectam mesmo sem saberem sobre suas bagagens anteriores. Mas quando voltam para o mundo real manter esse relacionamento se torna bem difícil já que são muito diferentes. Amei o doguinho da Ava o Harold e suas travessuras. Não gostei da família do Matt e da forma como o tratavam. Adorei os amigos de ambos e suas personalidades. Torci muito pra esse casal mesmo que os algoritmos não fossem positivos. Ri muito em alguns trechos e o final foi muito lindo. Amei.

Dani 13/08/2021

Preciso começar dizendo que esse livro é muito engraçado. Ri bastante. E que os personagens principais têm os melhores amigos do mundo ?, sério!
Eles se conhecem em um retiro em que não podem falar da sua vida pessoal, nem seu nome. Então eles estão literalmente em um "bolha". Se apaixonam e está tudo lindo. Quando voltam para a realidade e começam realmente a se conhecer, tudo começa a se complicar. Criam regras para tudo, tentado evitar magoar um ao outro. Não conversam direito. É irritante. A Ava é muito chata kkkk. Ela quer "pintar" o cara perfeito para ela e para as amigas. Na minha opinião, ela que complicou tudo. Claro que com as melhores das intenções, mas enfim, nem tudo são flores.
Não podia deixar de citar o Harold, o cachorro. Gente, que cachorro é esse? Kkkkk morri de rir com ele.