Amar é relativo

Amar é relativo Sophie Kinsella

Resenhas - Amar é Relativo

Amanda 04/05/2022

Que livro chato!
Minha nossa, como a Ava é irritante, não consegui continuar lendo só por causa dela. Ela criou um mundinho na cabeça dela, tudo pra ela é lindo e perfeito... Parece que ela é uma adolescente, vive no mundo da lua. Terrível. E o Harold é um dog que precisa ser ensinado, me irritava a forma com que ela só passava a mão na cabeça dele KKKKK parabéns pra quem conseguiu continuar com a leitura.
Mah 06/06/2022minha estante
Pensando em desistir

accrezende 16/06/2022minha estante
A autora conseguiu o impossível, tornar um cachorro irritante.

Van 25/11/2021

Não sei porque li até o final. Talvez na força do ódio esperando que não pudesse ser tão ruim, mas era sim. Todos os personagens são chatos, irritantes e sem noção, a autora estragou até o cachorro! Só recomendo se quiser revirar os olhos a cada parágrafo lido.
Juliana Maggi 04/01/2022minha estante
Tô na mesma, tentando terminar o livro na força do ódio. Meu deus que livro insuportável

Van 07/01/2022minha estante
Kkk não recomendo

Gabs 13/03/2023

Muito diferente e divertido
Comecei a leitura pensando que seria mais um romance clichê, mas fui totalmente surpreendida. Tive diversos sentimentos ao ponto de não querer que o casal protagonista ficasse junto no final ? Foi muito legal para perceber que ninguém é perfeito e que podemos aprender a conviver com a diferença do outro, principalmente quando nos respeitamos e quando o outro nos respeita.
Valeu demais a leitura ?
Daphny.Guerra 13/03/2023minha estante
mds qual a classificação indicativa?????

Gabs 02/04/2023minha estante
Oi, Daphny! Poxa, não sei dizer ao certo, mas acredito que 16 anos esteja ok. Mas acredito que deve ter algo no site da editora. Sinto muito não poder ajudar ?

mariclarz 11/01/2022

amar é relativo mas odiar esse livro é inevitável.
finalmente terminei! só não abandonei esse livro na metade pq é minha primeira leitura do ano e eu ia desanimar demais. achei a história muito maçante, repetitiva e as vezes até sem sentido. a ava é insuportável, controladora e paranóica, ela literalmente reclama de tudo o livro inteiro e tem o matt, que pra mim é outro chato que não tem voz nem pra dizer o que realmente quer pra família dele. o único personagem realmente relevante é o cachorro dela, o harold. enfim, não gostei do livro e nem de como a história se desenrolou.
rafarenhas 11/01/2022minha estante
Rimou!

Vih Vargas 13/01/2022minha estante
Gente sim! Desespero

Cássia 19/07/2023

Cansativo
Meu primeiro livro da Sophie e eh muitoooo cansativo! Gostei, mas não asmei!
Eles são imaturos, incompatíveis, a premissa eh boa mas a leitura eh maçante, penei pra terminar
Jubs..nieto 20/07/2023minha estante
Oiee, alguém sabe a classificação etária???

Cássia 20/07/2023minha estante
Não tem nada muito picante não, tem cena de pegação mas não me pareceu nada impróprio.

Amanda Thais 06/02/2022

A personagem principal é uma chata, o Matt é insuportável, até o cachorro era um porre.
Mesmo assim, quero ler outros livros da autora, penso que pode haver outros melhores.
Josy Valentim 13/02/2022minha estante
Tem sim recomendo fiquei com o seu número, Samantha Sweet executiva do lar, o segredo de Emma Corrigan e menina de 20. São os que mais gostei da autora. Meu preferido é fiquei com o seu número acho q foi oq mais ri.

Dih Schaberle 06/03/2022minha estante
Sim, concordo plenamente com o comentário da Josy, fiquei com seu número eh o meu favorito já li três vezes rsrs

Duda 06/07/2023

No começo estava meio difícil gostar desse livro, não estava conseguindo me entender com os protagonistas e achava o jeito deles muito contraditório pra sair uma boa história dali, mas ao longo do tempo esse livro foi me mostrando que era exatamente isso que você tinha que entender, foi crucial para minha leitura ir entendendo o jeito de cada um e ver seu esforço para fazer uma relação dar certo
esse livro é demais, vale cada pedacinho da leitura! ??
so 06/07/2023minha estante
aiii???

so 06/07/2023minha estante
amo

Lua 08/02/2022

Irritante
A leitura é leve? Sim. Tem momentos engraçados? Tem. Mas nossinhora, que personagem irritante. Teve vários momentos que eu só tive peno do coitado do Math. Meu Deus, terminei na base do ódio mesmo.
Isa 10/02/2022minha estante
Mds não poderia concordar mais, decepção vindo da Sophie kinsela que tem livros tão bons

Lohan 04/05/2022

O tour pela Avalandia vale muito a pena
Mais uma obra prima da Sophie. Não tem como não se apaixonar por Ava, Nell, Sarika, Maud e Harold. Queria fazer parte do grupo de tão legais que eles são. O romance não é tão clichê quanto você espera, mas dá pra predizer muita coisa que vai acontecer, como em todos os livros da Sophie (e desse estilo literário, pra ser sincero). Os detalhes e o fluxo de pensamentos da protagonista é o que enriquece a narrativa, que te fisga desde o início. Eu amo todas as protagonistas da Kinsella. Já ansioso para o próximo. ?
Leticia 04/05/2022minha estante
Acabei de colocar na minha lista

Beatriz 11/03/2022

Os personagens desse livro mostram como no meio de tanta diferença, ainda podemos encontrar coisas iguais.
Amei o grupinho de amiga de Ava e onde Matt??
Maria Aline 11/03/2022minha estante
Eu parei de ler um pouco antes do final.. achei um pouco chato! Mas vou retomar pra finalizar! ?

Naná 14/03/2022

Não compre um livro pela capa!!!
Meu Deus !!!
Personagens irritantes, história arrastada? lutei pra não abandonar antes do fim.
Não sou a mais exigente com livros e preciso de pouco pra me envolver, mas esse eu terminei na força do ódio.
São muitos personagens chatos em um único livro, nem o cachorro salva.
Alice Braga 19/03/2022minha estante
Nem o cachorro salva ???? realmente muita gente chata pra um livro só

Noemy 07/08/2021

Muito bom!!!
Eu definitivamente amo a escrita da Sophie Kinsella, ela com certeza está no meu top 10 de autores favoritos. E me apaixonei mais uma vez por sua escrita em "Amar é relativo".

A Sophie tem uma leveza tão boa, os livros dela são gostosos de ler, são divertidos, te fazem gargalhar, te fazem refletir sem sofrer, digo quase sofri nesse livro (devido a um pedacinho no finalzinho que fez meu coração quase parar).

Nesses últimos livros da Sophie vemos um amadurecimento na escrita da autora e no desenvolvimento de seus enredos, mas sem perder sua essência. Eu amei a premissa da história da Ava e do Matt, achei muito legal a mensagem que o livro passa sobre aquilo que a gente idealiza, expectativas, sobre a dificuldade dos opostos, sobre o uso excessivo da tecnologia, sobre a realidade do relacionamento no dia a dia, sem a ilusão, sem o encantamento e etc.

Me apaixonei pelo Harold, ri muito com ele e também me apaixonei pelo ciclo de amigos do casal, esses personagens com certeza mereciam um livro para cada um, pois tem uma diversidade de temas que podem ser explorados através deles, principalmente através da Nell. Facilmente poderia virar uma nova série da Sophie.

Eu amei o livro, eu amo a Sophie de hoje, e entrou para meus favoritos do ano. Obrigada clube de Romances da Carina Rissi por esse livro maravilhoso!!!
Tícia 07/08/2021minha estante
Amo essa autora.

Tatiana Andrade 17/02/2022

Bem mais ou menos
Quando vi que era o livro da Sophie, logo abri um sorriso. Mas infelizmente essa leitura não me agradou tanto.
Essa história é muito morna? os protagonistas são bem chatos. A Ava pensa que pode mudar as pessoas por causa do seu modo de vida.. nossa foi bem irritante. Ela pensa que tudo tem que ser perfeito e tal. Eu sei que depois ela começa analisar as suas próprias atitudes. É super válido errar mas acho ela muito invasiva. E o matt, aff ? preguiça. Ele não tem personalidade?Só em alguns pontos mas em outros, vontade de dar na cara dele e falar pra ele deixar de ser tapado e chato. Lkkkkk enfim, achei a o livro sem emoção nenhuma e não tem nem um ar cômico, como os livros da Sophie costuma ser.
Eu não recomendaria esse livro pra quem costuma gostar de chick lit.
Dih Schaberle 06/03/2022minha estante
Achei que passou bem longe de chick lit

Cintia.M.L 12/06/2022

Dos livros que já li da autora esse foi o mais desinteressante de todos. Os personagens principais são chatos e em alguns momentos chegam a ser irritantes em suas convicções, talvez por isso não está agradando a maioria dos leitores que estão acostumados com os livros mais divertidos da Sophie Kinsella. O final é bem previsível e até melhora um pouco a história, recado para aqueles leitores que tem perseverança e não abandonam um livro pela metade.
accrezende 16/06/2022minha estante
Menina eu não esperava aquele final. Sério. Achei que seria impossível eles ficarem juntos, levando em consideração tanta incompatibilidade. Achei todos os personagens irritantes. Kkkkkkk