Uma Bruxa no Tempo

Uma Bruxa no Tempo Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

Vi | @dulcevibooks 13/10/2022

Um feitiço que deu errado
Não sabia se ia gostar desse livro, mas me surpreendi muito.

A fantasia é um plano de fundo aqui, pequenos momentos que algo ocorre, o que mais importa é a vida da personagem (ou melhor, as vidas).

Gostei muito de conhecer as outras vidas dela, de como os fatores se interligam e como começa a fazer todo sentido com a vida atual dela.

Queria ter visto um pouco mais da vida da Helen, mas gostei do desenvolvimento da história e de como as coisas aconteceram.

Thai 07/10/2022

Gostei bastante, foi uma leitura bem refrescante e simplismente amava os caps no passado dela (exceção para a Sandra, todos odiamos a sandra insuportável). E raramente gosto de finais abertos, mas esse me deixou de coração quente pelo futuro promissor

Carol206 02/02/2022

O amor de milhões!!!
Estou bem surpresa com esse livro, foi um achado maravilhoso que me surpreendeu muito! Incrível como as vidas da Helen se intercalaram durante a história, a vida da Juliet com certeza foi a mais interessante e emocionante mesmo com as inúmeras interrogações em minha cabeça.
O único ponto negativo do livro foi a conclusão rápida, a forma como as coisas se encaixaram rapidamente no clímax. O poder de persuasão da Helen foi uma parte bem preguiçosa do roteiro?
Mas o que falar do maravilhoso Luke Varner e do seu amor por essa mulher durante todas suas vidas? A Helen vendo que na verdade o amor da sua vida nunca foi o Marchant e sim o Luke me deixou em lágrimas, ainda mais sabendo o que estava por vir. Fico triste pelo enredo não revelar qual foi o crime do Luke que fez ele virar um demônio, achei que revelariam.
O epílogo me fez chorar igual a uma condenada, mas pelo o que deu a entender, eles foram felizes e se reencontraram?
Andressa 06/03/2022minha estante
Nossa, SIM! Fiquei esperando algum plot com a história do Luke, e com certeza o poder de persuasão dela poderia ter sido mais esplorado. E o epílogo me deixou arrepiaaaada ?

sarah.rodriguesz 02/07/2022

É você, não é?
Eu não costumo fazer resenha, mas esse livro foi diferente
Que experiência? em alguns momentos tive dificuldade de ler por terem muitos detalhes, mas eu me apeguei muito as personagens e ao luke (crush eterno)
O aprendizado de cada vida, o fortalecimento da helen, nossa que livro único
Misturou romance com misticidade e épocas diferentes, é uma leitura incrível

Julinha127 19/11/2023

Três mortes você já começa sabendo que vai ter
Gosto de deixar meus títulos o mais engraçado possível, com a primeira coisa sobre a história que vem a minha cabeça, o primeiro pensamento sempre é o mais sincero.
Não sou de dar nota 5 para qualquer história, já que o 5 significaria "perfeito", mas esse livro me pegou em um bom momento, ele merece. A forma que ele contou a história, do início ao fim, 4 histórias do início ao fim, foi magnífico. Principalmente as quatro personagens com personalidade totalmente diferentes sendo uma pessoa só, eu gosto desse conceito.
Eu amei a Juliet, eu amei a Nora, eu amei a Sandra e eu amei a Helen, o tão bem desenvolvido que foi essas três histórias que não dá nem para explicar, todas se completam e sem repetição, essa era a leitura que eu precisava.
O Luke, não dá, o Luke é perfeito. Não sou de exaltar personagem masculino pois poucos me cativam, o Luke é cativante demais, pro final do livro eu tive um pouco de medo. Mas o final não me decepcionou e não vai decepcionar você.
Avisando que o livro tem muitos avisos de gatilhos, se alguém for ler pela minha recomendação ((o que eu duvido muito.
Estou feliz de fechar o livro e poder dizer: "foi um bom livro".

Iana.Santos 17/02/2022

" eu tenho uma escolha... ele nao mas eu tenho .. houve consequências quando eu amei voce e ainda sim eu escolho voltar e fazer isso toda vez"
Esse livro foi meu colapso a história é tão boa não quero entra em detalhes aqui porque quando menos souber melhor, mas criei várias teorias sofri demais com cada vida. Me apaixonei pelo personagem principal não tem como ele amando cada versão dela através do tempo. Apenas leiam esse livro maravilhoso
Andressa 06/03/2022minha estante
Essa frase foi tudooo

Iana.Santos 06/03/2022minha estante
Ele entregou tudo nesse diálogo me apaixonei bem ai

Maria 05/01/2023

Uma viagem muito doida
Esse livro foi uma experiência totalmente inovadora e muito surpreendente, ele não foi o primeiro livro que eu li nesse estilo de saltos no tempo mas com certeza foi o melhor.
A escrita é super fluida e muito bem desenvolvimento, a tarefa de criar 5 história diferentes no mesmo livro é ainda amarrar em uma só não é fácil, mas a autora conseguiu isso e muito mais, pq além de conseguir isso também fez que as histórias se tornassem interessantes e que o leitor se apagasse a todas as versões, a única coisa que eu achei que poderia ser mais desenvolvido era sobre o demônio maior da maldição e verdadeira maldição do Luke, acho que seria legal ter um epílogo contando a história do Luke, de resto eu amei esse livro os personagens de todas as história foram muito bem desenvolvimento, é o plot twist no fim foi muito bom e muito triste

Caiu da estante 30/07/2022

Que história
Uma única pessoas e quatro vidas com muitas marcar do passar dos tempo, um mesmo amor, tudo isso surgindo e se misturando na sua cabeça sem vc entender nada.
Primeiro contato com está autora e já gostei muito, escrita leve com vários pontos de reflexão, impossível de largar.
"- Sua mente deve ser desfiada constantemente, Nora, principalmente porque vc e mulher. Não deixe que transformem vc em um manequim que fala quando mandam".( Trecho do livro PG 213).
Essa fala descrita aqui tem origem em 1934 o quanto essa mulher lutou e ultrapassou barreiras e preconceito pra chegar a isso.
Será um daqueles livros que vou recomendar muito mesmo. Boa leitura.

ana 21/06/2022

Cativante!
Sinopse boa ?
História incrível ?
Personagens bem feitos ?
Tudo de bom em um livro só! Vale a pena ler!

Julia 22/04/2023

Uma bruxa em muitos, muitos tempos
Eu gostei do livro, mas acho que li com tantas referências a Addie LaRue que fiquei pouco emocionada.

Achei que a história dá muitas e muitas voltas desnecessárias, acaba ficando mais maçante do que surpreendente. Assim como o desfecho, que acaba sendo bastante simples, numa passagem de cerca de 20 minutos.

BiaVaz 29/12/2022

Surpreendentemente um dos meus favoritos do ano
Sem palavras pra esse livro, tem uma vibe muito calma e madura, não sei exatamente o pq, mas me surpreendeu DEMAIS, achei que seria um livro de romance e eu não sou muito fã de romance água com açúcar, mas me fez repensar várias recomendações de romance, eu amei MUITO MESMO, RECOMENDO DEMAIS

Inalda 29/05/2022

Uma bruxa no tempo.
Helen uma mulher divorciada, vai através de sonhos descobrindo que viveu outras vidas. Primeiro Juliete uma jovem inocente que é seduzida por um homem mais velho. Outras vidas vão passando através de sonhos e Helen com a ajuda de Lucian vai descobrindo sobre sua origem. Achei um pouco parecido com a vida invisível de Addie laRue. Conseguiu prender minha atenção.

bela' 07/02/2023

5 estrelas!!
Eu sei que na maioria das minhas resenhas eu digo "o melhor livro que já li na minha vida", mas eu juro que esse livro é completamente diferente.

Eu leio para sentir algo, fugir da realidade?
Esse livro conseguiu, conseguiu me tirar da realidade, conseguiu fazer eu me esquecer que nada disso era real, me fez sentir diversas coisas. Diversos sentimentos.

A leitura enriquece, e esse livro me e enriqueceu, de diversas maneiras que eu sou incapaz de explicar.

A leitura mais prazerosa da minha vida!
julianacleto 19/02/2023minha estante
Compartilho do mesmo pensamento. Leio para sair da minha realidade, viver outras vidas, vivenciar outras épocas. E esse livro traz exatamente isso com as vidas de Helen em tantas épocas.

Lau 13/04/2022

O peso do tempo
Quatro existências em um ser. E se você fosse capaz de lembrar todas suas encarnações?
Red é! Juliet, Nora, Sandra e Hellen, quatro mulheres em períodos diferentes, o que poderiam ter em comum? Na realidade, muito: amores, talentos, dons e até mesmo sonhos da origem de tudo isso.
A história gira em torno de Hellen, a quarta, tentando descobrir todas suas antecessoras com um prazo no tempo. Mas será que é possível viver quatro vidas em duas semanas?!
Presas em uma maldição, tentando entender o porquê de serem diferentes e e sempre reencontrando dois específicos homens, elas precisam interpretar bem os sonhos e contar com a sorte para por um fim nisso.
Eu simplesmente AMEI a história, ela prende a gente, é detalhada e têm a fragrância de cada era. Alguns momentos são lentos, mas a sede de descobrir o seguinte os sustenta ! Um dos livros que gostaria de um dia poder ler como a primeira vez.

Gatilhos: ped0filia, esturp0, relações abusivas, abort0, prostituiçã0. É um livro MUITO bom, sem pontas soltas, mas, na mesma medida é pesadone precisa ter estômago.
Não acredito que tenha tido romantização alguma, mas para quem de incomoda também não teve punição (no máximo a morte)