Uma Bruxa no Tempo

Uma Bruxa no Tempo Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

cherryliam 16/08/2023

Personificação de ''me and the devil''
MEU DEUSSS! EU ESTOU TÃO ABALADO AINDA.
Que livro bom socorro. Fazia tempo que eu não lia algo desse gênero e ter voltado com esse foi divino. Normalmente romance hétero não é muito minha praia, mas esse foi tão absurdamente bom que socorro, se eu tivesse que apagar minha memória seria para ler este livro de novo como se fosse a primeira vez. Me conquistou desde o início, principalmente a trama que além de curiosa é engenhosa pacas, você sempre continua para saber o que aconteceu e melhor ainda, quando aconteceu. Perfeito, espetacular e me fez derramar umas lágrimas, eu admito.
Leiam porque essa obra prima merece reconhecimento até o teto.

Mariana 14/08/2023

Ficção histórica que me prendeu do início ao fim
Resolvi ler este livro por conta da editora Trama que lançou uma LC e chamou minha atenção, li bem antes do prazo que eles estipularam.
Sabe aquele livro que você não consegue largar e quando termina bate aquela saudade. Então, esse foi Uma Bruxa no Tempo para mim.
Uma ficção/fantasia histórica com uma escrita deliciosa que conta a história de Helen, uma mulher comum que passou por um divórcio recente e que após um encontro arranjando com um cara que ela não se interessou de cara, descobre que de comum ela não tem nada.
Helen começa a ter sonhos com uma garota ruiva, que apesar de diferente é muito parecida com ela e cada vez mais ela está certa que na verdade Juliet é uma vida passada. Como se não bastasse isso, ela descobre que na real ela foi amaldiçoada pela mãe de Juliet, na verdade a sua própria mãe. Ela fez isso porque ela, ou Juliet, se envolveu com um pintor que era casado e ter engravidou dele. Na verdade, ela queria que o Marchant sofresse pela eternidade, mas essa maldição acabou atrelando Juliet à Marchant para sempre. Gente, sério, a cena descrita por Constance do ritual da maldição é digna de um filme a la A Bruxa. Muito bom! Os fãs de terror vão adorar. Sabendo de tudo isso Helen se surpreende que aquele cara lá do começo é na verdade o adm da sua maldição (melhor ler pra entender melhor esse lance, senão darei spoiler) e que além de Juliet ela foi Nora e Sandra e que todas elas acabaram de apaixonando por ele, Luke.
Com tudo isso rolando, ela descobre também que se ela não descobrir como quebrar a maldição ela morre no seu aniversário de 34 anos! Será que a Helen vai descobrir um meio? Será que ela vai ficar com Luke? Recomendo fortemente a leitura!

MillenaSui 05/09/2023

Todas nós [...] tínhamos voltado a ser uma só.
Importante dizer que resumo algum seria capaz de preparar o leitor para tudo o que pode encontrar ao longo dessa trama. Essa é uma história densa, cheia de gatilhos e que requer certa sensibilidade na leitura.
Constance se mostra habilidosa na construção de personagens e, diante disso, não é surpreendente que aqui não nos deparemos com uma só protagonista (não literalmente, mas numa explicação sucinta soaria mais confuso do que realmente é) e que todas se apresentem tão instigantes em suas próprias realidades quanto são diferentes entre si.
O fato de ter sido apresentada a todos os acontecimentos pelos olhos de Helen me fez construir um forte laço com ela em suas tantas versões. Ela, por sua vez, está muito longe de ser a protagonista ideal. Ao longo do livro questionei, fui surpreendida e senti o peso de cada descoberta junto à ela. Me permiti ser discordante, mas compreensiva, diante de inúmeras decisões da personagem, carregando o mesmo sentimento de se estar discutindo com uma amiga próxima, pois, por menor apreciador de histórias ideais estilo "contos de fadas", que você seja, já adianto que tudo o que você vai desejar para ela ao final dessas páginas é um final feliz.
Me incomodou um tanto que certas coisas na narrativa se mostrassem apenas muito convenientes, apesar de compreender que essa tenha sido uma escolha da autora para manter certa fluidez na narrativa, não deixa de quebrar a imersão em certos momentos. Ressalvas aparte, me senti, pela primeira vez, verdadeiramente instigada à me aventurar por mais leituras low-fantasy e me permitir apaixonar por mais realidades como às tantas encontradas em Uma Bruxa No Tempo.

Lau 13/04/2022

O peso do tempo
Quatro existências em um ser. E se você fosse capaz de lembrar todas suas encarnações?
Red é! Juliet, Nora, Sandra e Hellen, quatro mulheres em períodos diferentes, o que poderiam ter em comum? Na realidade, muito: amores, talentos, dons e até mesmo sonhos da origem de tudo isso.
A história gira em torno de Hellen, a quarta, tentando descobrir todas suas antecessoras com um prazo no tempo. Mas será que é possível viver quatro vidas em duas semanas?!
Presas em uma maldição, tentando entender o porquê de serem diferentes e e sempre reencontrando dois específicos homens, elas precisam interpretar bem os sonhos e contar com a sorte para por um fim nisso.
Eu simplesmente AMEI a história, ela prende a gente, é detalhada e têm a fragrância de cada era. Alguns momentos são lentos, mas a sede de descobrir o seguinte os sustenta ! Um dos livros que gostaria de um dia poder ler como a primeira vez.

Gatilhos: ped0filia, esturp0, relações abusivas, abort0, prostituiçã0. É um livro MUITO bom, sem pontas soltas, mas, na mesma medida é pesadone precisa ter estômago.
Não acredito que tenha tido romantização alguma, mas para quem de incomoda também não teve punição (no máximo a morte)

Caroline1048 23/10/2023

Indico
O enredo dessa história me cativou totalmente. Eu li esse livro em 4 dias e posso resumir ele em uma frase: altos e baixos que não te deixam tirar os olhos das páginas.
A cada capítulo a autora nos traz um lugar, um ano e uma personagem que te sensibiliza com a sua história, com sua vida e isso é uma coisa que pra mim foi inovador apesar de te desfocar um pouco você ainda consegue acompanhar a história e ainda te dá um friozinho na barriga.

Boa leitura pra quem se interresou por essa resenha.

Jane.FAlix 19/09/2022

Uma bruxa no tempo
É bom livro! Boa escrita, leitura fluida e todas as partes muito bem amarradas.

A protagonista é uma jovem chamada Juliet em sua primeira vida, que por conta de um feitiço acaba presa em uma maldição sendo obrigada a renascer e se apaixonar pelo "mesmo" homem e sofrer por conta desse amor.

Tati35 29/01/2024

Sem palavras
Esse livro é daquele tipo que começa devagar e vai melhorando numa linha ascendente. Não tenho palavras para descrever como esse livro me tocou e como a construção das personagens e das diversas histórias ficou perfeita.
De início achei um pouco semelhante à Addie LaRue, mas com o desenrolar foi de distinguindo bastante.
Eu amei tanto e esse final... serio, favoritado.

Angélica Patriano 08/05/2022

Raiva, pressa, amadorismo, medo... A mãe.
Há pessoas que nascem e, no decorrer de suas vidas, vivenciam sensações, cheiros, gostos... parece que elas já conhecem/possuem lembranças do que estão vivendo naquele exato momento pela primeira vez.

Helen é a mulher de 33 anos responsável pela revista ?Em quadro?, recém divorciada de Roger - dono de uma galeria de artes e obcecado pela obra de August Marchant, casamento que já parecia destinado ao fim mesmo quando começou.

Mickey é o amigo de Helen, e arruma um encontro para ela com Luke Varnier, também do ramo de artes. Nesse encontro, Helen esperava encontrar alguém diferente, mas, além de ter uma sensação de que Luke não é estranho, ele começa a falar algumas coisas que parecem bizarras para ela. Naquela noite, ela sonha com uma garota chamada Juliet...
Juliet é uma adolescente francesa que vive no campo com seus pais e irmã e tem aquela vontade de conhecer a cidade grande, sair do campo, ter uma vida diferente da que leva naquela casa nos anos de mil e oitocentos.
Passamos então a conhecer a Juliet através dos sonhos de Helen, e o Luke continua a aparecer, o que torna tudo mais real.
Após Juliet, nos sonhos, temos Norma/Nora, uma atriz de teatro dos anos 30 que almeja as grandes telas. Como Norma, ela se viu presa ao seu ?chefe? abusivo, mas, devido às suas conexões, como Nora ela viu a oportunidade de mudar de vida. Foi uma atriz que teve sua fama, conheceu seu marido no ramo e foi enganada pelo mesmo.
Seguimos com Sandra (achei que aqui o livro foi um tanto corrido na introdução desta personagem), uma jovem que trabalha na rede de mercados de seu pai, mas que na verdade, quer ser dos palcos, fazer sua música... anos 70.
Durante este tempo, Helen vai descobrindo que, na verdade, ela está conhecendo suas vidas anteriores, e vendo que, em todas elas, ela se envolve com o ?mesmo? homem, que acaba sempre dispensando-a. E, depois, sempre temos Luke, que só aparece quando ela o chama.

Se ver em meio ao resultado de um ritual feito em sua primeira vida, o qual a faz estar atrelada a vida de duas pessoas por toda a eternidade, é algo a ser explorado com a finalidade de encerrar esse ciclo.

Temos neste livro temáticas muito relevantes, e também a influência do cenário artístico de cada período, o que enriquece bastante a obra. Por fim, a galeria de Robert armazena toda a sua obra, de todas as suas vidas anteriores, mas é, na verdade, uma homenagem às vidas de Helen.

Karen646 06/02/2024

Estava explodindo de expectativa para ler?
Gostei do final + esperava bem mais do livro. Eu acho q também tem haver com a expectativa q criei.

28/12/2022

Varias historias dentro de uma só
Uma bruxa no tempo conta a historia de uma bruxa que está dentro de uma maldição onde após a morte ela volta e deveria não se lembrar da sua vida passada. No livro acompanhamos a historia das quatro vidas da bruxa, Juliet, Nora, Sandra e Helen, elas por meio de sonhos se lembram das vidas anteriores. Todas são teoricamente a mesma pessoa, porém o contexto em que nasceram e suas experiências trás a cada uma delas particularidades. A escrita da Constance Sayers é muito envolvente e o toque histórico mais as reflexões que o livro te leva a fazer foram o que me ganhou. No entanto apesar de o nome do livro ser uma bruxa no tempo os poderes da personagem e esse cenário magico não são bem explorados, porém ao ler o livro percebe-se que não é por que a autora não sabe lidar com isso e sim porque esse não é o objetivo dela e nem a vibe do livro apesar de eu querer sim ver mais da fantasia por trás dessa historia isso não foi um problema e o livro continua sendo incrível.

Bruna.Nunesx 12/01/2024

Uma leitura emocionante com maldição, bruxa e demônios
Leitura Finalizanda: 12/01/2024 (janeiro)

"Bruxa do Tempo" é uma obra fascinante que mergulha os leitores em um universo mágico e envolvente. A narrativa habilmente entrelaça elementos de fantasia e aventura, criando um enredo cativante. Os personagens são complexos e bem desenvolvidos, proporcionando uma conexão emocional genuína. A autora domina a arte de criar atmosferas envolventes, transportando os leitores para um mundo onde o tempo se torna um elemento crucial. Com reviravoltas surpreendentes e uma prosa envolvente, "Bruxa do Tempo" é uma leitura envolvente e imperdível para os amantes do gênero fantástico.

BiaVaz 29/12/2022

Surpreendentemente um dos meus favoritos do ano
Sem palavras pra esse livro, tem uma vibe muito calma e madura, não sei exatamente o pq, mas me surpreendeu DEMAIS, achei que seria um livro de romance e eu não sou muito fã de romance água com açúcar, mas me fez repensar várias recomendações de romance, eu amei MUITO MESMO, RECOMENDO DEMAIS

Tay 13/06/2022

Uma bruxa no tempo... ??????????
Sem dúvidas uma das minhas melhores leituras desse ano!
Sou apaixonada por histórias em diferentes tempos ligadas por um fio condutor, então de fato esse livro foi um presente.
Amei cada detalhe de cada vida, Juliet com seu ar romântico e ao mesmo tempo inocente me marcou e me fez sentir suas angústias.
Nora com sua experiência tão ruim de confiar e amar me fez chorar e sentir suas dores.
Sandra com todas as suas descobertas e a sua persuasão me fez suspirar a cada capítulo.
Helen me fez aprender a ligar os fatos e a acompanhar cada descoberta ao seu lado!
Sem dúvidas esse livro me deixa muita saudade, parece que realmente vivi todas as vidas junto com a Helen.
Recomendo todas as vezes que for preciso?