Uma Bruxa no Tempo

Uma Bruxa no Tempo Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

Julio0 28/12/2021

Nham nham farofa deliciosa
Demorei um pouco pra ler, um pouco pq sou enrolado mesmo e também por conta de ser 4 histórias diferentes fica um pouquinho maçante.
Mas as histórias que se interligam são interessantes para caramba e a resolução de tudo é até que boa.
Os pequenos momentos de terror apesar de serem leves são super legais e eu não esperava que teria eles.
A grande maioria dos personagens são super legais, mas retomando sobre serem 4 histórias diferentes fica meio difícil se apegar a alguém.
Apesar de ter uns leves gatilhos é uma farofinha muito boa e bem temperada porquê mistura old Hollywood, demônio, coisa de época na França, música clássica, romance, banda morta (não é o 1D) e fofoca nível ratinho.
Eu resumiria esse livro em
Bruxaria + daisy Jones com bruxaria + Evelyn Hugo com bruxaria.
Obs: MDS essa autora é doida por arquitetura espanhola?????? Todo cenário que as personagens iam ela tinha que falar que era uma casa no estilo espanhol.

Mariana 14/10/2022

É um livro que me surpreendeu positivamente, não esperava nada dele e me entregou tudo.
É um livro pesado, com diversos gatilhos, um livro adulto (não hot), que foi incrível pra mim. Por diversos momentos tive que parar e absorver o que tinha acontecido, o que a protagonista tinha sofrido.

Em relação aos personagens, que personagens verdadeiros e reais, não teve um único que eu amei o livro inteiro ou odiei o livro inteiro, era sempre ?agora eu gosto? ?agora não? ?mas vc é um fofo te amo? ?mas que burro te od**?.

É uma leitura boa, pesada mas necessária, recomendo

Wictoria Oliveira 27/05/2023

Ao longo de muitas vidas?
Imagina reviver em épocas diferentes como uma duplicata e estar ligada a alguém que amou muito e outro que amará ainda mais? Essa é a história de Hellen. Ela já foi Juliet, em 1890, teve uma vida do cão, conheceu o amor e a decepção.

Foi Nora, em 1930, mulher guerreira que sofreu muito mas não perdeu a esperança de um dia melhor. E Sandra, em 1970, a garota curiosa. Todas elas com diferenças que se completavam.

Esse livro é instigante, fiquei presa nas muitas vidas da personagem principal. Sofri e amei com ela, e espero que você, caro leitor, se dê a chance de conhecer e acompanhar as várias vidas de Hellen.

-> OBS: está presente conteúdo de linguagem impropria e drogas. Bem como situações que podem causar gatilho, como cenas de violência física, psicológica e sexual.

cherryliam 16/08/2023

Personificação de ''me and the devil''
MEU DEUSSS! EU ESTOU TÃO ABALADO AINDA.
Que livro bom socorro. Fazia tempo que eu não lia algo desse gênero e ter voltado com esse foi divino. Normalmente romance hétero não é muito minha praia, mas esse foi tão absurdamente bom que socorro, se eu tivesse que apagar minha memória seria para ler este livro de novo como se fosse a primeira vez. Me conquistou desde o início, principalmente a trama que além de curiosa é engenhosa pacas, você sempre continua para saber o que aconteceu e melhor ainda, quando aconteceu. Perfeito, espetacular e me fez derramar umas lágrimas, eu admito.
Leiam porque essa obra prima merece reconhecimento até o teto.

MillenaSui 05/09/2023

Todas nós [...] tínhamos voltado a ser uma só.
Importante dizer que resumo algum seria capaz de preparar o leitor para tudo o que pode encontrar ao longo dessa trama. Essa é uma história densa, cheia de gatilhos e que requer certa sensibilidade na leitura.
Constance se mostra habilidosa na construção de personagens e, diante disso, não é surpreendente que aqui não nos deparemos com uma só protagonista (não literalmente, mas numa explicação sucinta soaria mais confuso do que realmente é) e que todas se apresentem tão instigantes em suas próprias realidades quanto são diferentes entre si.
O fato de ter sido apresentada a todos os acontecimentos pelos olhos de Helen me fez construir um forte laço com ela em suas tantas versões. Ela, por sua vez, está muito longe de ser a protagonista ideal. Ao longo do livro questionei, fui surpreendida e senti o peso de cada descoberta junto à ela. Me permiti ser discordante, mas compreensiva, diante de inúmeras decisões da personagem, carregando o mesmo sentimento de se estar discutindo com uma amiga próxima, pois, por menor apreciador de histórias ideais estilo "contos de fadas", que você seja, já adianto que tudo o que você vai desejar para ela ao final dessas páginas é um final feliz.
Me incomodou um tanto que certas coisas na narrativa se mostrassem apenas muito convenientes, apesar de compreender que essa tenha sido uma escolha da autora para manter certa fluidez na narrativa, não deixa de quebrar a imersão em certos momentos. Ressalvas aparte, me senti, pela primeira vez, verdadeiramente instigada à me aventurar por mais leituras low-fantasy e me permitir apaixonar por mais realidades como às tantas encontradas em Uma Bruxa No Tempo.

Giovanna.paginasda 21/01/2023

Viagem no tempo e tragédias amorosas. @paginasdagio
Quando comprei o livro, pensei que seria aquelas fantasias de viagem ao tempo e de vidas passadas e fiquei super animada. Quando comecei a ler, fiquei chocada ao descobrir que era uma história super triste.

A primeira vida passada que a Helen sonhou, foi quando ela ainda era Juliet, e que história triste. Teve horas que eu fiquei até enjoada com o quanto ela sofreu ainda tão jovem, então já imaginei que em todas as vidas ela devia sofrer também já que ela está presa em uma maldição.

Já na segunda vida da Helen (Nora), ela vive o sonho de ser atriz de Hollywood, e como todos sabem, mulher sofria na década de 30 para ser atriz sem antes ter que passar por muitas humilhações. Acho que essa foi a vida que mais teve plot twists, e que eu fiquei ? com os acontecimentos.

Já a terceira vida (Sandra) foi a que achei mais chatinha, não me apeguei tanto como foi com as duas vidas anteriores e pareceu que a autora quis correr com a história. Porém, quando mostrou a forma de "reverter" a maldição eu fiquei chocada e pensei que realmente não tinha jeito para reverter.

No final do livro, eu já estava achando que seria um fim triste, mas fiquei muito feliz com o resultado que a autora fez. Única reclamação que tenho, é o fato da gente não saber mais sobre o Luke, por que ele se tornou um demônio e qual era a penitência dele, podia ter sido um capítulo extra explicando a real história dele.

Mas no geral, eu gostei muito do livro, é um sofrimento bom de ler, e a gente viaja pela história e por décadas. Me interessei muito por outros livros da autora.

Andressa 24/02/2022

O grande amor de todas as minhas vidas
Em 1800, a jovem Juliet LaCompte foi amaldiçoada a reviver a mesma história trágica de amor até o fim dos tempos. O feitiço original não deveria permitir que ela se recordasse de suas vidas passadas, mas, mais de cem anos depois, Helen Lambert passa a ter sonhos muito vívidos sobre uma pequena fazenda em Challans, onde tudo começou.

A história acompanha, inicialmente, a difícil e trágica vida de Juliet, seguindo-a até o estrelato na pulsante Hollywood, na pele de Nora Wheeler, passando pelas tardes ensolaradas e o frio congelante do Taos com Sandra Kean, e chegando à Nova York de Helen Lambert.

A autora fez um trabalho incrível ao amarrar a personalidade e a história de todas essas personagens que se complementam tão bem. É visível o amadurecimento da ingênua Juliet para a vibrante Nora, que conhece seus limites e não mede esforços para alcançar seus objetivos. Cada uma foi essencial para a compreensão não só de todas as facetas que envolvem a maldição, mas também das camadas de cada um dos personagens mais relevantes: Marchant e Luke Varnier.

E o que dizer sobre essa química sensacional entre os personagens? Mesmo em diferentes versões de si, eles são capazes de expressar uma mesma essência que diverte e traz uma certa nostalgia dos personagens originais. Foi difícil me separar da história de Juliet e de Nora pela intensidade das suas versões. Da mesma maneira, a história de Sandra é a que mais contribui para entendermos a maldição e como tudo se desenrolou. E Helen, mesmo não sendo tão vibrante e interessante como as demais, foi quem conseguiu unir as principais características de seus versões: drama, emoção, sensibilidade e determinação.

Essa é uma história sobre amor, sobre os caminhos traçados pelo destino - dos quais não temos controle - e sobre o nosso livre árbitro. Constance Sayers não economizou na complexidade da trama e envolveu muitos assuntos que podem sim ser gatilhos para alguns leitores, então se atentem a isso.

Uma Bruxa no Tempo foi um passeio pelos séculos, pela cultura e as sociedades da época. Mas também foi uma história de amor arrebatadora que encantou e seduziu até o último segundo. Os detalhes mágicos são muito bem implementados e descritos, e trazem um gostinho de fantasia que faz toda a diferença.

Se tornou um dos meus favoritos ?! Mal posso esperar para conhecer outros trabalhos da autora.

28/12/2022

Varias historias dentro de uma só
Uma bruxa no tempo conta a historia de uma bruxa que está dentro de uma maldição onde após a morte ela volta e deveria não se lembrar da sua vida passada. No livro acompanhamos a historia das quatro vidas da bruxa, Juliet, Nora, Sandra e Helen, elas por meio de sonhos se lembram das vidas anteriores. Todas são teoricamente a mesma pessoa, porém o contexto em que nasceram e suas experiências trás a cada uma delas particularidades. A escrita da Constance Sayers é muito envolvente e o toque histórico mais as reflexões que o livro te leva a fazer foram o que me ganhou. No entanto apesar de o nome do livro ser uma bruxa no tempo os poderes da personagem e esse cenário magico não são bem explorados, porém ao ler o livro percebe-se que não é por que a autora não sabe lidar com isso e sim porque esse não é o objetivo dela e nem a vibe do livro apesar de eu querer sim ver mais da fantasia por trás dessa historia isso não foi um problema e o livro continua sendo incrível.

Lais.Miranda 25/04/2023

Uma bruxa no tempo conta a história de Hellen, uma mulher comum, com uma vida comum, que ao ir a um encontro às cegas com um cara chamado Luke, ele revela que a conhece de muitas vidas, e, junto com a Hellen, nós embarcamos em todas essas vidas.

Esse livro pra mim foi um daqueles em que esqueci completamente que estava lendo. Ao acompanhar Hellen conhecendo cada vida passada, fui levada junto com ela para tempos diferentes da história não só dela como do mundo. Cada uma das suas versões completamente diferente da outra e ao mesmo tempo, todas tinha um pouco dela ali.

Me conectei mais com umas do que com outras, mas nenhuma das vidas me deixou entediada ou com vontade de parar de ler, foi realmente uma leitura muito especial.

Julia 22/04/2023

Uma bruxa em muitos, muitos tempos
Eu gostei do livro, mas acho que li com tantas referências a Addie LaRue que fiquei pouco emocionada.

Achei que a história dá muitas e muitas voltas desnecessárias, acaba ficando mais maçante do que surpreendente. Assim como o desfecho, que acaba sendo bastante simples, numa passagem de cerca de 20 minutos.

Lau 13/04/2022

O peso do tempo
Quatro existências em um ser. E se você fosse capaz de lembrar todas suas encarnações?
Red é! Juliet, Nora, Sandra e Hellen, quatro mulheres em períodos diferentes, o que poderiam ter em comum? Na realidade, muito: amores, talentos, dons e até mesmo sonhos da origem de tudo isso.
A história gira em torno de Hellen, a quarta, tentando descobrir todas suas antecessoras com um prazo no tempo. Mas será que é possível viver quatro vidas em duas semanas?!
Presas em uma maldição, tentando entender o porquê de serem diferentes e e sempre reencontrando dois específicos homens, elas precisam interpretar bem os sonhos e contar com a sorte para por um fim nisso.
Eu simplesmente AMEI a história, ela prende a gente, é detalhada e têm a fragrância de cada era. Alguns momentos são lentos, mas a sede de descobrir o seguinte os sustenta ! Um dos livros que gostaria de um dia poder ler como a primeira vez.

Gatilhos: ped0filia, esturp0, relações abusivas, abort0, prostituiçã0. É um livro MUITO bom, sem pontas soltas, mas, na mesma medida é pesadone precisa ter estômago.
Não acredito que tenha tido romantização alguma, mas para quem de incomoda também não teve punição (no máximo a morte)

Mariana 14/08/2023

Ficção histórica que me prendeu do início ao fim
Resolvi ler este livro por conta da editora Trama que lançou uma LC e chamou minha atenção, li bem antes do prazo que eles estipularam.
Sabe aquele livro que você não consegue largar e quando termina bate aquela saudade. Então, esse foi Uma Bruxa no Tempo para mim.
Uma ficção/fantasia histórica com uma escrita deliciosa que conta a história de Helen, uma mulher comum que passou por um divórcio recente e que após um encontro arranjando com um cara que ela não se interessou de cara, descobre que de comum ela não tem nada.
Helen começa a ter sonhos com uma garota ruiva, que apesar de diferente é muito parecida com ela e cada vez mais ela está certa que na verdade Juliet é uma vida passada. Como se não bastasse isso, ela descobre que na real ela foi amaldiçoada pela mãe de Juliet, na verdade a sua própria mãe. Ela fez isso porque ela, ou Juliet, se envolveu com um pintor que era casado e ter engravidou dele. Na verdade, ela queria que o Marchant sofresse pela eternidade, mas essa maldição acabou atrelando Juliet à Marchant para sempre. Gente, sério, a cena descrita por Constance do ritual da maldição é digna de um filme a la A Bruxa. Muito bom! Os fãs de terror vão adorar. Sabendo de tudo isso Helen se surpreende que aquele cara lá do começo é na verdade o adm da sua maldição (melhor ler pra entender melhor esse lance, senão darei spoiler) e que além de Juliet ela foi Nora e Sandra e que todas elas acabaram de apaixonando por ele, Luke.
Com tudo isso rolando, ela descobre também que se ela não descobrir como quebrar a maldição ela morre no seu aniversário de 34 anos! Será que a Helen vai descobrir um meio? Será que ela vai ficar com Luke? Recomendo fortemente a leitura!

Angélica Patriano 08/05/2022

Raiva, pressa, amadorismo, medo... A mãe.
Há pessoas que nascem e, no decorrer de suas vidas, vivenciam sensações, cheiros, gostos... parece que elas já conhecem/possuem lembranças do que estão vivendo naquele exato momento pela primeira vez.

Helen é a mulher de 33 anos responsável pela revista ?Em quadro?, recém divorciada de Roger - dono de uma galeria de artes e obcecado pela obra de August Marchant, casamento que já parecia destinado ao fim mesmo quando começou.

Mickey é o amigo de Helen, e arruma um encontro para ela com Luke Varnier, também do ramo de artes. Nesse encontro, Helen esperava encontrar alguém diferente, mas, além de ter uma sensação de que Luke não é estranho, ele começa a falar algumas coisas que parecem bizarras para ela. Naquela noite, ela sonha com uma garota chamada Juliet...
Juliet é uma adolescente francesa que vive no campo com seus pais e irmã e tem aquela vontade de conhecer a cidade grande, sair do campo, ter uma vida diferente da que leva naquela casa nos anos de mil e oitocentos.
Passamos então a conhecer a Juliet através dos sonhos de Helen, e o Luke continua a aparecer, o que torna tudo mais real.
Após Juliet, nos sonhos, temos Norma/Nora, uma atriz de teatro dos anos 30 que almeja as grandes telas. Como Norma, ela se viu presa ao seu ?chefe? abusivo, mas, devido às suas conexões, como Nora ela viu a oportunidade de mudar de vida. Foi uma atriz que teve sua fama, conheceu seu marido no ramo e foi enganada pelo mesmo.
Seguimos com Sandra (achei que aqui o livro foi um tanto corrido na introdução desta personagem), uma jovem que trabalha na rede de mercados de seu pai, mas que na verdade, quer ser dos palcos, fazer sua música... anos 70.
Durante este tempo, Helen vai descobrindo que, na verdade, ela está conhecendo suas vidas anteriores, e vendo que, em todas elas, ela se envolve com o ?mesmo? homem, que acaba sempre dispensando-a. E, depois, sempre temos Luke, que só aparece quando ela o chama.

Se ver em meio ao resultado de um ritual feito em sua primeira vida, o qual a faz estar atrelada a vida de duas pessoas por toda a eternidade, é algo a ser explorado com a finalidade de encerrar esse ciclo.

Temos neste livro temáticas muito relevantes, e também a influência do cenário artístico de cada período, o que enriquece bastante a obra. Por fim, a galeria de Robert armazena toda a sua obra, de todas as suas vidas anteriores, mas é, na verdade, uma homenagem às vidas de Helen.

Malu.rosemberg 12/09/2023

?Eu amo você. Todas vocês?
Achei o começo meio arrastado, mas ao decorrer que a história vai sendo contada ela vai te prendendo.
Os personagens tem uma construção muito boa, e ao longo da historia todas as dúvidas vão sendo respondidas e a história vai se encaixando de uma forma incrível, mas também achei o final meio aberto e uma parte do romance um pouco empurrada, pulando uma construção que seria interessante de ser lida.
Apesar disso é uma leitura que eu recomendo
(é importante que antes de começar a ler veja os gatilhos.)