Uma Bruxa no Tempo

Uma Bruxa no Tempo Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

Maisa @porqueleio 08/12/2021

Uma premissa interessante, mas pouco aproveitada.
Helen Lambert é uma empresária bem-sucedida que acabou de separar do marido, curador de um museu. Eles tinham uma vida feliz, estavam há muito tempo juntos, mas Roger estava obcecado com a curadoria do museu.

A fila anda, e ela topa um encontro às cegas, conhecendo Luke Varner. Ele não parece fazer muito o tipo de Helen, mas os dois começam a conversar, até que chegam num momento bem bizarro: Luke insiste que a conhece há anos, na verdade, desde 1895. Mais ainda, uma das pinturas do museu do ex-marido, datada de 1896, tem Helen como modelo.

É assim que passado e presente começam a se mesclar. Helen passa a ter lembranças de vidas passadas enquanto sonha, e começa a acreditar que esteja enlouquecendo, já que pode sentir o cheiro, as texturas de suas vidas anteriores.

Ela se lembra de Juliette, uma jovem camponesa de 16 anos, tendo August como vizinho, um pintor que se encanta pela menina – pois é, já começamos bem errado, não é Marchant? A mãe de Juliette, uma bruxa, fica completamente enfurecida e faz um feitiço - feito num momento de raiva, impulsivo e cheio de erros, e as consequências moldarão a vida da família.

A estória gira em torno das vidas de Helen, que não sabe que vive uma maldição e não tem memórias das vidas passadas... até que tudo desaba de uma vez. A fantasia é pouco explorada, menos ainda os poderes de Helen, que se descobre uma bruxa, mas que pouco faz verdadeiramente com seus poderes.

Ao final, a autora consegue amarrar todos os acontecimentos e eventos, mas tem uma solução fácil para um problema que nunca foi de fato o foco da trama. Ao menos, para mim.

A escrita é fluida e, à exceção dos gatilhos, foi fácil ler. Gostei das descrições das épocas em que a protagonista viveu. O livro é recheado de referências ao cinema, arte, música e fotografia.

site: https://www.instagram.com/p/CWrDwXpLPVH/

Anna.Paula 14/12/2021minha estante
Um dos meus favoritos do ano !!?

Caiu da estante 30/07/2022

Que história
Uma única pessoas e quatro vidas com muitas marcar do passar dos tempo, um mesmo amor, tudo isso surgindo e se misturando na sua cabeça sem vc entender nada.
Primeiro contato com está autora e já gostei muito, escrita leve com vários pontos de reflexão, impossível de largar.
"- Sua mente deve ser desfiada constantemente, Nora, principalmente porque vc e mulher. Não deixe que transformem vc em um manequim que fala quando mandam".( Trecho do livro PG 213).
Essa fala descrita aqui tem origem em 1934 o quanto essa mulher lutou e ultrapassou barreiras e preconceito pra chegar a isso.
Será um daqueles livros que vou recomendar muito mesmo. Boa leitura.

sarah.rodriguesz 02/07/2022

É você, não é?
Eu não costumo fazer resenha, mas esse livro foi diferente
Que experiência? em alguns momentos tive dificuldade de ler por terem muitos detalhes, mas eu me apeguei muito as personagens e ao luke (crush eterno)
O aprendizado de cada vida, o fortalecimento da helen, nossa que livro único
Misturou romance com misticidade e épocas diferentes, é uma leitura incrível

Brina 15/06/2022

Uma narrativa original, eu achei. No meio do livro o ritmo é bastante lento pois fica um pouco repetitivo, apesar de novas revelações. Sobre o final achei um pouco clichê, mas fazer o q? Em fim, é bom mas não faria uma releitura.

Rafaela 09/05/2022

O livro que promete tudo, e cumpre
Lindo, lindo, lindo?..
Acompanhar quatro vidas, quatro mulheres tão distintas, mas mesmo assim a mesma mulher, sentir os medos, a solidão, as vontades foi algo incrível??Luke é aquele personagem que entrega tudo pra história ser memorável
Duda 09/05/2022minha estante
Foi lindoooooooooooo!!!!!
O Luke me ganhou todinha, eu espera sempre por ele em cada vida em capa capitulo s2

Maria 05/01/2023

Uma viagem muito doida
Esse livro foi uma experiência totalmente inovadora e muito surpreendente, ele não foi o primeiro livro que eu li nesse estilo de saltos no tempo mas com certeza foi o melhor.
A escrita é super fluida e muito bem desenvolvimento, a tarefa de criar 5 história diferentes no mesmo livro é ainda amarrar em uma só não é fácil, mas a autora conseguiu isso e muito mais, pq além de conseguir isso também fez que as histórias se tornassem interessantes e que o leitor se apagasse a todas as versões, a única coisa que eu achei que poderia ser mais desenvolvido era sobre o demônio maior da maldição e verdadeira maldição do Luke, acho que seria legal ter um epílogo contando a história do Luke, de resto eu amei esse livro os personagens de todas as história foram muito bem desenvolvimento, é o plot twist no fim foi muito bom e muito triste

@rafadeodato_ 18/10/2022

Maldição
Tava com saudades de ler um livro assim, foi bem romântico e mágico. O final não me agradou tanto, mas eu sofri com a personagem e fiquei surpreso com a resolução. Adorei ler esse ??

beatriz 10/11/2022

Para chorar igual um bebê
Me além de me fazer chorar horrores, achei linda a história de amor entre os protagonistas. Quero um Luke para chamar de meu ?

My | @pagesandseasons 09/01/2022

O começo do livro me incomodou um pouco, não estava muito envolvida. Mas ao terminar vi que me apeguei muito as garotas, principalmente Juliet e Nora.

Foi uma boa leitura, e o final me agradou demais, apesar de não ser tão elaborado, gostei da resolução.

Maria.Clara 11/04/2023

Se você gostou de Addie larue por favor leia esse livro!

Esse é aquele livro que você vive mil histórias de uma vez, e parece que você tá lendo ele a um ano, e tanta coisa aconteceu, parece que você entrou no livro e parou no tempo ali dentro. Tudo de uma forma incrível.

Você fica entretido a todo momento com os detalhes que essa história tem, as conexões, os plots, os personagens... Ele talvez seja um pouco confuso pq realmente é muita informação, mas ô informação que é bem vinda!

Simplesmente incrível é isso!

Adoro livros que falam de vidas alternativas, e ainda tem pegada de bruxa, feitiços, anos 70, música, que envolve um suspense, uma trama e até um romance impossível.

Leiam leiam leiam!!!!

Fernanda.Calixto 11/10/2022

Que livro incrível
O início achei um pouco confuso, mas o desenvolvimento do livro foi muito bom. A maneira como eles se amavam.
Eu só achei q faltou explicar sobre o Luke, o motivo dele estar envolvido nisso.

Carol206 02/02/2022

O amor de milhões!!!
Estou bem surpresa com esse livro, foi um achado maravilhoso que me surpreendeu muito! Incrível como as vidas da Helen se intercalaram durante a história, a vida da Juliet com certeza foi a mais interessante e emocionante mesmo com as inúmeras interrogações em minha cabeça.
O único ponto negativo do livro foi a conclusão rápida, a forma como as coisas se encaixaram rapidamente no clímax. O poder de persuasão da Helen foi uma parte bem preguiçosa do roteiro?
Mas o que falar do maravilhoso Luke Varner e do seu amor por essa mulher durante todas suas vidas? A Helen vendo que na verdade o amor da sua vida nunca foi o Marchant e sim o Luke me deixou em lágrimas, ainda mais sabendo o que estava por vir. Fico triste pelo enredo não revelar qual foi o crime do Luke que fez ele virar um demônio, achei que revelariam.
O epílogo me fez chorar igual a uma condenada, mas pelo o que deu a entender, eles foram felizes e se reencontraram?
Andressa 06/03/2022minha estante
Nossa, SIM! Fiquei esperando algum plot com a história do Luke, e com certeza o poder de persuasão dela poderia ter sido mais esplorado. E o epílogo me deixou arrepiaaaada ?