Uma Bruxa no Tempo

Uma Bruxa no Tempo Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

thay307 16/10/2022minha estante
Concordo, estava gostando muito do livro e de ver todas as vidas diferentes da personagem. Só que parece que a autora se perdeu na história da Sandra, tudo muito sem sentido, ainda mais essa coisa da menina desmontada acabar sendo o Rick.

@biblio.sah 07/08/2023

Você é o amor de todas as minhas vidas.
Uma Bruxa no Tempo, de Constance Sayers, é uma história que transcende as fronteiras do tempo e do amor, uma fantasia que envolve demônios, bruxas e maldições.

Helen Lambert é uma mulher comum e ao se deparar com um homem misterioso que afirma estar ligado a ela desde sempre, ela descobre que viveu várias vidas através dos séculos. Ela é Helen, mas também foi Juliet, Nora e Sandra. Os sonhos vívidos que a assombram começam a trazer à tona memórias de vidas passadas e um amor trágico. Enredada em uma maldição, Helen precisa reviver eventos sombrios que marcaram seus destinos anteriores. Porém, em cada renascimento, ela desperta com novos poderes sobrenaturais.

O livro nos leva por cenários históricos passados, desde a atmosfera romântica da Paris do século XIX até o brilho da Hollywood dos anos 1930 e a efervescência da música da década de 1970. Confesso que a última vida, da Sandra, foi a mais desinteressante, não curti a narração dessa época. Porém a de Nora e da própria Helen descobrindo tudo, foram as melhores.
À medida que ela mergulha em suas memórias e poderes sobrenaturais, somos levados em uma viagem pelas eras, desvendando segredos e enfrentando desafios que envolvem o leitor em uma teia de mistérios e paixões.

O livro me chamou a atenção desde a sinopse e a comparação com um dos meus favoritos da vida, Addie LaRue. No entanto, o livro não entregou completamente o que esperava. A narrativa foi morosa e lenta até cerca de 75% da leitura. Ainda assim, a história de amor entre ela e Luke, poderes mágicos e as múltiplas vidas de Helen criaram uma trama intrigante e única que me envolveu até o desfecho empolgante, mesmo que numa leitura mais lenta.

Ah, o final é bem aberto, caso não gostem de conclusões assim, acho que não irá curtir.

sophs 07/12/2021

Uma bruxa no tempo
Sinceramente esse livro foi o meu livro favorito de todos os tempos, a escrita é densa porém ela te prende de uma forma inesquecível! Eu sabia que iria amar ler esse livro desde o primeiro capítulo, pelos assuntos abordados e pela forma como a autora coloca tudo isso no livro.
Esse livro foi uma das melhores experiências que eu já tive lendo um livro e eu indico para todos, porém sempre deem uma olhada nos gatilhos!!!!!
Pra quem procura um livro que mecha com vidas passadas, magia, romance, arte, Hollywood, França, música, esse é um livro pra você!!! Além de ele ter uma vibe mais Addie LaRue o que me influenciou muito a ler ele

adriane 31/05/2022

maravilhoso dos pés ao tornozelo..
Sabe quando a história tinha tudo para ser boa e fechar com chave de ouro? foi isso que aconteceu quando eu li. Eu estava simplesmente apaixonada nessa história, principalmente no romance mas no final... eu estava esperando mais!

Porém não deixa de ser um bom livro vale muito a pena a leitura.

wikibibs 14/09/2021

estupro
aborto
cenas escatológicas
cenas de sexo descritivas

É um livro realmente pesado, mas não achei uma leitura pesada. Conta a história de quatro mulheres através do tempo, que, na realidade, acabam sendo uma só mulher.
É uma história intensa, como quatro livros em um, que relata a vida difícil que uma mulher levava em vários momentos históricos diferentes.
As quatro versões da mesma mulher te conquistam em cada página, eu me vi presa nesse livro para conseguir entender tudo o que acontecia. Me dava vontade de absorver cada palavra de cada página. Eu me apaixonei por cada versão tanto dela quanto de Luke. Não tem como não se apaixonar por ele.
Em vários momentos eu me acabei em lágrimas, tanto por partes pesadas, quanto por partes tristes, mas também derramei lágrimas em partes bonitas e poéticas. Essa história, apesar de tudo, é linda. Sobre autodescoberta, uma jornada que precisa ser seguida.

A.Maia 04/10/2022

Uma Bruxa no Tempo
Helen se encontra com um estranho, o qual parece saber exatamente sobre alguns sonhos extremamente reais que têm tido. Sonhos cada vez mais vívidos, mostrando quem a jovem foi em suas vidas passadas. O estranho traz algumas respostas do motivo de ela ficar voltando para a vida em outros corpos, repetindo um "looping" infinito de acontecimentos.

A protagonista teve três vidas antes da atual: a jovem Juliet, a atriz Nora e a musicista Sandra. Cada qual com uma personalidade mais forte que a outra, seguindo caminhos diferentes impactados pela infância e o local de nascimento. Não era para Helen ficar lembrando de todas as suas vidas, mas, sendo uma bruxa, acaba saindo do padrão. Os capítulos se intercalam entre passado e presente, e em terceira e primeira pessoa respectivamente; como se Helen estivesse contando sua história.

O seguimento de narrativa é bem diferente, a cada vida que Helen lembra é necessário uma introdução para entendermos quem é cada personagem. O enredo acaba sendo lento e cansativo por ser necessário muita ambientação para descobrirmos a história de cada vida da personagem. Fora essa chuva de introdução, o contexto é bom, um tanto quanto triste e dramático. Traz linhas de situações que nos deixam curiosos para saber o desfecho!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

sarah.rodriguesz 02/07/2022

É você, não é?
Eu não costumo fazer resenha, mas esse livro foi diferente
Que experiência? em alguns momentos tive dificuldade de ler por terem muitos detalhes, mas eu me apeguei muito as personagens e ao luke (crush eterno)
O aprendizado de cada vida, o fortalecimento da helen, nossa que livro único
Misturou romance com misticidade e épocas diferentes, é uma leitura incrível

Iana.Santos 17/02/2022

" eu tenho uma escolha... ele nao mas eu tenho .. houve consequências quando eu amei voce e ainda sim eu escolho voltar e fazer isso toda vez"
Esse livro foi meu colapso a história é tão boa não quero entra em detalhes aqui porque quando menos souber melhor, mas criei várias teorias sofri demais com cada vida. Me apaixonei pelo personagem principal não tem como ele amando cada versão dela através do tempo. Apenas leiam esse livro maravilhoso
Andressa 06/03/2022minha estante
Essa frase foi tudooo

Iana.Santos 06/03/2022minha estante
Ele entregou tudo nesse diálogo me apaixonei bem ai

My | @pagesandseasons 09/01/2022

O começo do livro me incomodou um pouco, não estava muito envolvida. Mas ao terminar vi que me apeguei muito as garotas, principalmente Juliet e Nora.

Foi uma boa leitura, e o final me agradou demais, apesar de não ser tão elaborado, gostei da resolução.

PsiMônicaB 11/08/2022

Não cativou
Super bem escrito e com enredo criativo, porém passei metade do livro tendo pena da personagem principal que só sofre, e a outra metade com raiva dela não saber o que estava acontecendo naquela altura do campeonato. Independente disso não senti muita emoção ou conexão com nenhum dos personagens.

Caiu da estante 30/07/2022

Que história
Uma única pessoas e quatro vidas com muitas marcar do passar dos tempo, um mesmo amor, tudo isso surgindo e se misturando na sua cabeça sem vc entender nada.
Primeiro contato com está autora e já gostei muito, escrita leve com vários pontos de reflexão, impossível de largar.
"- Sua mente deve ser desfiada constantemente, Nora, principalmente porque vc e mulher. Não deixe que transformem vc em um manequim que fala quando mandam".( Trecho do livro PG 213).
Essa fala descrita aqui tem origem em 1934 o quanto essa mulher lutou e ultrapassou barreiras e preconceito pra chegar a isso.
Será um daqueles livros que vou recomendar muito mesmo. Boa leitura.

Rafaela 09/05/2022

O livro que promete tudo, e cumpre
Lindo, lindo, lindo?..
Acompanhar quatro vidas, quatro mulheres tão distintas, mas mesmo assim a mesma mulher, sentir os medos, a solidão, as vontades foi algo incrível??Luke é aquele personagem que entrega tudo pra história ser memorável
Duda 09/05/2022minha estante
Foi lindoooooooooooo!!!!!
O Luke me ganhou todinha, eu espera sempre por ele em cada vida em capa capitulo s2

Maria 05/01/2023

Uma viagem muito doida
Esse livro foi uma experiência totalmente inovadora e muito surpreendente, ele não foi o primeiro livro que eu li nesse estilo de saltos no tempo mas com certeza foi o melhor.
A escrita é super fluida e muito bem desenvolvimento, a tarefa de criar 5 história diferentes no mesmo livro é ainda amarrar em uma só não é fácil, mas a autora conseguiu isso e muito mais, pq além de conseguir isso também fez que as histórias se tornassem interessantes e que o leitor se apagasse a todas as versões, a única coisa que eu achei que poderia ser mais desenvolvido era sobre o demônio maior da maldição e verdadeira maldição do Luke, acho que seria legal ter um epílogo contando a história do Luke, de resto eu amei esse livro os personagens de todas as história foram muito bem desenvolvimento, é o plot twist no fim foi muito bom e muito triste