Uma Bruxa no Tempo

Uma Bruxa no Tempo Constance Sayers




Resenhas - Uma bruxa no tempo


384 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Zé Guilherme 15/05/2022

Uma boa premissa. Uma execução horrorosa.
Há muito tempo eu não ficava tão irritado com o desenrolar de um livro. Irritado pois percebi que toda a trama tinha um potencial imenso que foi desperdiçado com as resoluções mais clichês do gênero (Sério. Utilizar o tropo do ?preto mágico? e do ?amigo gay? em 2020 deveria ser no mínimo questionável).

A protagonista é muito desinteressante. A parte fantástica nunca decola. E o personagem mais interessante do livro aparece esporadicamente e sempre perde tempo para uns arroubos de ?romance histórico? que a autora simplesmente decide abordar.

Decepcionante real.
comentários(0)comente



polly.telles 07/05/2023

Para quem gosta de livros com temática sobrenatural, este é um ótimo exemplar.
Acompanhar Helen Lambert, e - ao mesmo tempo - todas as suas vidas passadas, foi definitivamente uma boa experiência. Todas (Juliet, Nora, Sandra e Helen) viveram suas vidas de forma a nos ensinar algo.
O livro é bem escrito e a leitura fluida prende a atenção do leitor. Definitivamente, uma boa surpresa este livro.
comentários(0)comente



Emilia 20/10/2021

Quanto mais eu li desse livro, mais eu senti que a história ia me fisgando? No começo eu achei um pouco chato e meio estranho, mas com o desenvolvimento de tudo, fiquei presa e movida pela curiosidade, voei pelas páginas.
O livro tem capítulos muito longos, que contam as vidas de 4 personagens diferentes, cujas vidas tem pontos em comum e pontos diferentes? Entendo perfeitamente quando falam que há similaridades com Addie Larue, Evelyn Hugo e Daisy Jones, acho que houve certa inspiração por parte da autora.
Há pontos positivos: o casal me convenceu muito (e eu torci muito por eles), os personagens são cativantes (exceto Sandra e Helen!), o livro é diferente de outros que já li semelhantes e o final me deixou muito satisfeita? Mas também há pontos negativos: algumas partes da história são convenientes DEMAIS, a fantasia é mal executada, alguns capítulos são muito longos e, quando chegamos no final do livro, já estamos um pouco cansados da narrativa cíclica.
Um destaque para a cena do ritual satânico que me deixou completamente desconfortável e chocada (embora tenha sido muito bem escrita e inesperada!).
Apesar disso, eu gostei muito de tudo (e fiquei bastante eufórica com o final da história)! Achei um livro com uma proposta diferente, que cumpriu seu papel.
comentários(0)comente



Anna 07/01/2022

Como eu queria ter gostado...
Bom, é importante salientar que sim, eu li Addie Larue, favoritei! Se não tivesse lido, é possível que eu tivesse gostado mais de uma Bruxa no Tempo, pois não teria ficado comparando.

Não que a história seja ruim, não é, mas essa comparação tirou todo o brilho da jornada da Juliette / Helen, nem com o Luke eu me importei de verdade (porque né, o Luc da Addie.. aiai).

Achei tudo muito parecido, mas não o suficiente para gostar desse livro.
Jussara 07/01/2022minha estante
Que pena que não gostou....eu tô interessada nele,pretendo ler mais para frente,mas vou sem expectativas pois Fantasia não é meu gênero mais forte haha


Anna 07/01/2022minha estante
Sara, já viu a saga do "garotos corvos" da Maggie Stiefvater? É fantasia, mas tão encantadora que vc jura que poderia acontecer!


Jussara 07/01/2022minha estante
Anna,já ouvi falar,vou dar uma olhada direitinho?


My | @pagesandseasons 09/01/2022minha estante
Eu senti exatamente isso, é impossível não comparar as duas histórias, até 40% estava tão implicada com isso que não aproveitei. Depois que me desprendi disso e aproveitei mais.




wikibibs 14/09/2021

gatilhos: suicidio
prostituição
abuso de drogas
overdose
estupro
aborto
cenas escatológicas
cenas de sexo descritivas

É um livro realmente pesado, mas não achei uma leitura pesada. Conta a história de quatro mulheres através do tempo, que, na realidade, acabam sendo uma só mulher.
É uma história intensa, como quatro livros em um, que relata a vida difícil que uma mulher levava em vários momentos históricos diferentes.
As quatro versões da mesma mulher te conquistam em cada página, eu me vi presa nesse livro para conseguir entender tudo o que acontecia. Me dava vontade de absorver cada palavra de cada página. Eu me apaixonei por cada versão tanto dela quanto de Luke. Não tem como não se apaixonar por ele.
Em vários momentos eu me acabei em lágrimas, tanto por partes pesadas, quanto por partes tristes, mas também derramei lágrimas em partes bonitas e poéticas. Essa história, apesar de tudo, é linda. Sobre autodescoberta, uma jornada que precisa ser seguida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
thay307 16/10/2022minha estante
Concordo, estava gostando muito do livro e de ver todas as vidas diferentes da personagem. Só que parece que a autora se perdeu na história da Sandra, tudo muito sem sentido, ainda mais essa coisa da menina desmontada acabar sendo o Rick.




Isadora 10/08/2023

Uma bruxa no tempo
Eu estava com expectativas muito mais altas pra esse livro mas não terminei frustrada e sim, surpresa. Quando lemos títulos relacionados a bruxas, pensamos logo que pode ser sobre magia, coisas macabras, ossos, tarot hahahahshs tudo menos alguém que está presa a uma curta vida por conta de uma maldição jogava pela própria mãe a muuuuuito tempo atrás ????? confesso que demorei para ler por conta da rotina corrida, mas é uma história super fluida e interessante, lá pro meio do livro, começa a ficar repetitivo pois ela começa a lembrar de todas as suas vidas passadas e em todas ela estava fadada a morrer aos 34, acaba que é tudo muito trágico e triste. o livro contém diversos gatilhos mas particularmente não me senti incomodada! muito bom, recomendo ?
comentários(0)comente



A.Maia 04/10/2022

Uma Bruxa no Tempo
Helen se encontra com um estranho, o qual parece saber exatamente sobre alguns sonhos extremamente reais que têm tido. Sonhos cada vez mais vívidos, mostrando quem a jovem foi em suas vidas passadas. O estranho traz algumas respostas do motivo de ela ficar voltando para a vida em outros corpos, repetindo um "looping" infinito de acontecimentos.

A protagonista teve três vidas antes da atual: a jovem Juliet, a atriz Nora e a musicista Sandra. Cada qual com uma personalidade mais forte que a outra, seguindo caminhos diferentes impactados pela infância e o local de nascimento. Não era para Helen ficar lembrando de todas as suas vidas, mas, sendo uma bruxa, acaba saindo do padrão. Os capítulos se intercalam entre passado e presente, e em terceira e primeira pessoa respectivamente; como se Helen estivesse contando sua história.

O seguimento de narrativa é bem diferente, a cada vida que Helen lembra é necessário uma introdução para entendermos quem é cada personagem. O enredo acaba sendo lento e cansativo por ser necessário muita ambientação para descobrirmos a história de cada vida da personagem. Fora essa chuva de introdução, o contexto é bom, um tanto quanto triste e dramático. Traz linhas de situações que nos deixam curiosos para saber o desfecho!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
comentários(0)comente



Wallace 22/02/2022

A bruxa não faz bruxaria e o tempo não faz a menor diferença
A premissa do livro é atrativa e entrei na leitura vendido pelo gênero fantástico. Foi uma sucessão de decepções. A começar pelo romance problemático logo no começo do livro, seguido por uma sequência de vidas pouco interessantes e diálogos monótonos e extensos, que em nada acrescentam na história. A habilidade bruxa da protagonista é apenas perfumaria e o final é morno, não valendo nem comentar.
comentários(0)comente



adriane 31/05/2022

maravilhoso dos pés ao tornozelo..
Sabe quando a história tinha tudo para ser boa e fechar com chave de ouro? foi isso que aconteceu quando eu li. Eu estava simplesmente apaixonada nessa história, principalmente no romance mas no final... eu estava esperando mais!

Porém não deixa de ser um bom livro vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Thamara 14/08/2022

Incrível
Uma história que mistura romance, presente, passado e futuro... uma história conturbada, mas que tudo se encaixa perfeitamente.
BrunoFF 15/08/2022minha estante
AAAAAAAA


BrunoFF 15/08/2022minha estante
Feliz por você ter gostado


Thamara 16/08/2022minha estante
Muito bom! ??




@biblio.sah 07/08/2023

Você é o amor de todas as minhas vidas.
Uma Bruxa no Tempo, de Constance Sayers, é uma história que transcende as fronteiras do tempo e do amor, uma fantasia que envolve demônios, bruxas e maldições.

Helen Lambert é uma mulher comum e ao se deparar com um homem misterioso que afirma estar ligado a ela desde sempre, ela descobre que viveu várias vidas através dos séculos. Ela é Helen, mas também foi Juliet, Nora e Sandra. Os sonhos vívidos que a assombram começam a trazer à tona memórias de vidas passadas e um amor trágico. Enredada em uma maldição, Helen precisa reviver eventos sombrios que marcaram seus destinos anteriores. Porém, em cada renascimento, ela desperta com novos poderes sobrenaturais.

O livro nos leva por cenários históricos passados, desde a atmosfera romântica da Paris do século XIX até o brilho da Hollywood dos anos 1930 e a efervescência da música da década de 1970. Confesso que a última vida, da Sandra, foi a mais desinteressante, não curti a narração dessa época. Porém a de Nora e da própria Helen descobrindo tudo, foram as melhores.
À medida que ela mergulha em suas memórias e poderes sobrenaturais, somos levados em uma viagem pelas eras, desvendando segredos e enfrentando desafios que envolvem o leitor em uma teia de mistérios e paixões.

O livro me chamou a atenção desde a sinopse e a comparação com um dos meus favoritos da vida, Addie LaRue. No entanto, o livro não entregou completamente o que esperava. A narrativa foi morosa e lenta até cerca de 75% da leitura. Ainda assim, a história de amor entre ela e Luke, poderes mágicos e as múltiplas vidas de Helen criaram uma trama intrigante e única que me envolveu até o desfecho empolgante, mesmo que numa leitura mais lenta.

Ah, o final é bem aberto, caso não gostem de conclusões assim, acho que não irá curtir.
comentários(0)comente



ella 19/04/2022

uma viagem literária
devo admitir que eu sou o tipo de pessoa que da 5 estrelas fácil pra um livro, mas "uma bruxa no tempo" é um dos que não tive que pensar duas vezes antes de avaliar desse jeito.
não é só um livro, mas uma experiência. ao longo da trajetória de Helen me senti vivendo todas as vidas dela ao mesmo tempo, me vi rindo, chorando e extremamente tocada com cada trechinho.
a história tem um realismo incrível que me lembrou muito a escrita da taylor jenkins reid (apesar de os livros não terem muito a ver). Juliet, Nora, Sandra e Helen tem um espaço especial no meu coração, mas Luke/Lucian Varnier tem um muito maior.
não tenho palavras pra descrever, só queria dizer que tô apaixonada mesmo!
comentários(0)comente



384 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR