Prometida Por Um Dia

Lisa Kleypas

Resenhas - Prometida Por Um Dia

Dora 16/11/2021

Fugindo do passado
Nick é o detetive contratado para encontrar Charlotte (Lottie), uma noiva que fugida de um homem meio louco e dominador. Mas após encontrá-la, percebe que ela seria seu par perfeito. E ela também enxerga Nick como o melhor parceiro.
A história tem dois ótimos protagonistas independentes, ousados e corajosos que lutam para se manter livres. Mas o passado está correndo atrás para cobrar sua conta.
O romance é muito sensual. Achei apenas que o final poderia ser menos corrido e mais romântico.
Eu gostei muito desta série de Lisa Kleypas e aqui chegamos ao último livro da série de ótimos personagens. Vou sentir saudades do heroísmo de Grant, Ross e Nick e de suas parceiras: a desmemoriada ?Vivien?, a vingativa Sophia e a decidida Lottie.

Eu_Romanceando 16/11/2021

Nick Gentri que era um dos homens mais perigosos de Londres e agora é um dos mais talentosos patrulheiro da Bow Street também presta serviços particulares, e agora está procurando uma noiva fugitiva.

A noiva é Charlotte Howard e a dois anos é dama de companhia de Lady Westcliff.

Charlotte fugiu de um casamento que seria opressor, abusivo e que iria destruí-la completamente.

Quando Nick a conhece sente uma estranha conexão além um uma atração imediata e de uma forma inusitada os dois acabam noivos e voltam a Londres para o casamento.

Em Londres, Charlotte descobre que Nick não é um homem comum e também esconde um passado cheio de segredos sombrios.

Afinal quem é o verdadeiro Nick?

Ele é complexo e apaixonante ao mesmo tempo. Forte, destemido, determinado e impulsivo. Passou a vida toda acostumado a violência e apesar de tudo que viveu consegue ser gentil e amável.

Neste volume também temos a presença dos personagens dos livros anteriores, deixando a narrativa ainda mais perfeita.

Prometida por um dia me fez suspirar e me apaixonar ainda mais pela escrita da Lisa. Os personagens são incríveis e bem construídos, a leitura é fluida e envolvente, além de muita sensualidade e aventura.

Na minha opinião um livro perfeito e como não poderia deixar de ser, indico para todos os fãs da autora!

Gisela.Bortoloso 14/11/2021

Prometida por um Dia, Vol. 03 - Série Os Mistérios de Bow Street [Lisa Kleypas]
Estava esperando ansiosamente por este livro, sexagésimo segundo na lista dos 100 Historical Romances To Read Before You Die do Goodreads. E quando a expectativa é grande, podemos muitas vezes nos decepcionar, mas isso não aconteceu, pelo contrário, amei a leitura. Na verdade esta foi uma das séries da Lisa Kleypas que mais gostei, porque os protagonistas trabalhavam, teve mistérios a serem desvendados, além de bastante romance e erotismo. E aqui Lisa faz o seu melhor, transforma um sujeito que é um ultraje à moralidade em um mocinho apaixonante.

Este é a história de Nick Gentry, um renomado fora da lei, que acaba virando agente da Bow Street. Inicialmente tornar-se agente foi uma penitencia para Nick, mas depois de três anos em serviço, ele acabou por se apaixonar pela profissão e não se imaginava fazendo outra coisa. Nick é uma pessoa singular, ele não é quem aparenta ser e também vive atormentado por um mistério do passado.

“- Gentry só se tornou detetive há dois ou três anos. Antes disso, era um dos maiores criminosos de Londres. Disfarçado de caçador de ladrões particular, ele comandava uma quadrilha infame de ladrões e foi preso inúmeras vezes por fraude, roubo, receptação e por plantar provas.”

Como é comum na Bow Street, os agentes fazem serviços particulares, e Nick estava a serviço do Conde de Radnor para localizar sua noiva que fugiu há dois anos. Nick não é nada modesto e sabe que encontrará a noiva fujona, frio e calculista, ele não se interessa pelos dramas dela, não sente nenhum remorso em leva-la até Radnor, que ele sabia ser um monstro canalha.

“Nick julgava a si mesmo como um homem insensível, sem honra alguma e que de forma alguma era capaz de abafar seus instintos brutos.”

Entretanto quando conhece Charlotte, ele sente uma atração instantânea pela fujona, fazendo-o querer ela para si mesmo. Mas as coisas não serão tão fácies assim para Nick, já que Charlotte estava trabalhando como dama de companhia da mãe do conde Westcliff para se esconder do Conde Radnor. E Westcliff já estava desconfiando do disfarce de Nick, que estava se passando pelo entediado Lord Sydney, para conseguir um dos muitos cobiçados convites para Stony Cross Park afim de investigar Charlotte.

“Não precisava muito para que ele esmurrasse aquele rosto aristocrático de Westcliff, especialmente quando ele pegou a mão de Lottie para reconfortá-la. Nick nunca fora possessivo com ninguém, mas ver Lottie aceitando o toque de outro homem beirava o insuportável.”

Este livro é muito bom por vários fatores, sendo o último de uma trilogia, temos as interações com os casais dos livros anteriores, além da presença do querido Westcliff, aqui ainda solteiro. A trama flui, Nick e Charlotte são apaixonantes, os dois sofreram muito no passado, o que nos faz torcer pelo casal. Mas não é só isso, Lisa Kleypas sabe descrever muito bem as emoções dos seus personagens, suas características marcantes, os diálogos, quase sentimos que eles são reais, palpáveis. Enfim, fechamos um trilogia apaixonante com chave de ouro.

Para quem já leu a série Os mistérios de Bow Street e sonhava com um livro do médico gato Jake Linley, animem-se pois foi publicado o conto "Improvável" na antologia O herói que faltava.

Para quem ainda não leu as séries da autora Lisa Kleypas, a melhor ordem de leitura é esta: Os Mistérios de Bowstreet, As Quatro Estações do Amor, Os Hathaways e Os Ravenels, pois elas são sequenciais no tempo e em vários momentos se relacionam, apresentando personagens em comuns. Fico imaginando se a Lisa ao escrever Prometida por um Dia já imaginava que Westcliff seria um dos seus melhores protagonistas...

site: http://www.lerparadivertir.com/2021/11/prometida-por-um-dia-vol-03-serie-os.html

Ed.Costa 10/11/2021

Muito fogo no parquinho!
Acho que é o livro mais hot da trilogia. Para quem gosta, ele está recheado de cenas de sexo? com direito a tantrismo e tudo o mais.
Não é o melhor da série, em minha opinião? acho que esperei demais e me frustrei.
A trama se desenrola rápido demais? não dá nem tempo de criar um ?suspense?? resumindo: não gostei muito.

Mari 04/11/2021

Personagens dinâmicos, ativos.

Duas coisas que me deixaram com raiva: uma foi Charlotte não ter enfiado a mão na cara do Radnor e a outra os pais dela.

No geral, é um bom livro, apesar de ser movimentado eu gostei mais do segundo.

Mel 03/11/2021

Pecaminoso
Nem parece que eu torcia pela morte de Sidney no livro anterior.
Gostei muito do 50 tons de cinza da Lisa, pensa em um casal com disposição pra sexo a qualquer hora ou momento.
Foi bem profundo, mas para mim ficaram algumas pontas soltas.
?a primeira delas é a relação de Lottie e a família, muito estranha. Nao teve uma reconciliação nem nada.
?Achei muito repentino a vontade de largar o ofício de detetive. Poderia ser melhor construído.
Mas foi um encerramento muito bom.

Beta Oliveira 27/10/2021

O patrulheiro de Bow Street Nick Gentry aceitou um trabalho particular: localizar Charlotte Howard, a noiva fugitiva de um aristocrata. Após procurar, ele a encontrou trabalhando como dama de companhia de lady Westcliff, a condessa viúva. Sob disfarce ele se aproximou e se viu apaixonado pela jovem que queria ser livre. E agora sabia que nunca poderia entregá-la a lorde Radnor, porque queria Lottie e estava disposto a comprar essa briga.
Só queria lembrar a vocês que esta série é a primeira que a Lisa Kleypas lançou. A gente só está lendo agora, portanto depois de ver o quanto a autora se desenvolveu. E é uma delícia descobrir que as bases já eram sólidas e apaixonantes.

O texto completo sobre o livro que encerra a trilogia Os mistérios de Bow Street está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/10/cap-1807-prometida-por-um-dia-lisa.html

Nise 26/10/2021

Último livro da trilogia
Nesse último volume me apaixonei pela Charlotte Howard de uma maneira surreal ainda mais sobre a questão de fugir de casa para tentar viver o máximo possível, pois antes era privada de ser quem ela era. Esse conflito durante a leitura do livro foi bem desenvolvido sem a personagem perder o altruísmo que ela tem com relação a família. No final podemos ver como o desfecho é apresentado.
Nick no segundo livro me pareceu bem debochado e sarcástico, mas nesse livro que é sobre a história dele vislumbrei uma outra personalidade que fiquei surpresa. Confesso que ele me pareceria bem rude, entretanto ele se mostrou gentil, engraçado e espirituoso a maior parte do tempo. Assustador? Algumas vezes, mas sem perder o charme.
Adorei conhecer mais sobre os patrulheiros da Bow Street. Aliás, no livro conhecemos um personagem que estar na série de livro As quatros estações do amor. Realmente ele parecer a mesma pessoa dos livro 2 dessa série. Caro leitor você irá amar ver ele, caso já tenha lido os livros antes.

Isadora_Martins74 25/10/2021

Nosso rebelde e sedutor Nick !
Gostei muito da história.. ela combinou com a personalidade de Nick.

No começo do livro o encontro entre Nick e Lottie parecia prometer .. mas achei que ficou um pouco morno.

Mas Lisa é sempre Lisa ... tudo dessa autora tem embasamento histórico e apesar de ser um romance adoro essas curiosidades que ela nos mostra.

Adorei a série... o primeiro livro é meu favorito... nada supera o plot desse livro.

@biaentreleituras 22/10/2021

Os Mistérios de Bow Street chegou ao seu volume final e esse terceiro livro da trilogia fecha com chave de ouro. O primeiro livro eu já havia gostado, o segundo me deixou encantada e apaixonada pelo casal, e esse terceiro não ficou para trás. Foi uma leitura muito gostosa e envolvente!

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Nathalia.Fabris 20/10/2021

?O que dizer de ?Prometida por um dia??! Como as outras obras da autora, Lisa Kleypas, a leitura é leve, fluída e sem muitos exageros gramaticais. Eu mal vi o tempo passando enquanto lia, dos três livros da série ?Os mistérios de Bow Street?, este sem dúvidas foi que mais li rápido.

?Quando notei já estava com saudade de Nick e Lottie. Os dois se completam, um percebe a necessidade e a dor do outro.

? No começo, por mais que tentassem se mostrarem no controle, os dois estavam perdidos em seus medos e pesadelos, o que tornou a construção deles como casal algo que alivia o coração de ler.

?Confesso que apesar de gostar do Nick, meu amor nessa série está todo para o Sir Ross Cannon, é inútil negar.

?Após pensar no livro individualmente e depois com parte da série e do que a Lisa quis contar, optei por dar ao livro uma nota 3,5 ??, ele é bom em muitos aspectos, mas eu descobri na metade do livro qual seria o ?plot?. ?????
Já leram? Gostaram?!

#leituras_nath #books #livros #lisakleypas #leituras2021 #instabooks #leitores #igliterario #bookgram #prometidaporumdia

Ju 19/10/2021

O terceiro livro da série "Os mistérios de Boa Street". Prometida por um dia conta a história de Nick, irmão de Sophia do segundo livro, casada com Sr Ross. O romance entre Nick e Lottie aconteceu de forma bem rápida e o que começou com um casamento de conveniência se transformou num grande amor. Muitas tramas, traumas nessa história viciante cheia de cenas quentes e diálogos muito expressivos. Gostei muito pena que não tem mais.

Carol Fontoura 18/10/2021

Já estava aguardando a vida do Nick, ansiosa por saber o que viria. Gostei bastante do livro, muito mesmo, mas achei que ficou faltando saber algumas coisas, como os pais da Lottie, o que Nick resolveu fazer pelo resto da sua vida? mas tirando isso, livro eh maravilhoso!!!

Pucca.Farion 12/10/2021

"Nick Gentry, um dos patrulheiros da Bow Street, já foi considerado um dos homens mais perigosos da Inglaterra antes de se juntar à força policial que mantém a ordem em Londres. Depois de passar para o lado da lei, o jovem é enviado para localizar Charlotte Howard, uma noiva fugitiva que desapareceu sem deixar vestígio.

Quando a encontra, Nick se surpreende com o espírito aventureiro da moça e se assusta com a força da atração que nasce imediatamente entre os dois.

Para escapar do casamento forçado com o homem que a destruirá, Charlotte concorda com o plano audacioso de Nick, que inclui tornar-se noiva dele. Mas logo ela descobre que seu charmoso salvador tem os próprios segredos sombrios.

Agora Charlotte precisará de toda a sua astúcia e persistência para domar a alma atormentada de Nick. E ele, em sua tentativa de proteger a jovem do aristocrata diabólico a quem ela foi prometida, descobre que, para salvá-la, só há uma coisa que pode fazer: abrir seu coração de uma vez por todas para ela."

A autora é especialista em transformar os (quase) vilões de um livro em protagonistas complexos no próximo livro da série. Neste livro temos a história do Nick Gendry, que apareceu muito no livro anterior.

Gostei da história, mas achei que o romance entre os protagonistas não foi tão bem contruída. É o livro da série que tem mais cenas picantes, mas elas não acompanharam um crescimento gradativo do relacionamento. Também não sou fã de como o grande problema do casal foi resolvido.

Gostei muito dos personagens secundários, especialmente da participação especial de um velho conhecido da Série "as quatro estações do amor".

Lisa Kleypas é sempre uma pedida certa. O livro é bom, mas achei o mais fraco dessa série.