Peregrinas de Calmaria e Tormenta

Peregrinas de Calmaria e Tormenta Laís Napoli

Resenhas - Peregrinas de Calmaria e Tormenta

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

sof 19/01/2022

fantasia nacional dando o nome!!!
escrita - ????????
personagens - ??????
romance - ????
enredo - ??????

confesso que não tinha grandes expectativas pela autora ser nova no mercado e ter apenas uma publicação (até onde eu sei)
mas a quantidade de elogios que me veem a cabeça para falar do livro não ta escrito!!!

primeiro temos o desenvolvimento total e completamente incrível de cada personagem (um ponto muito importante para uma narrativa de duas protagonistas), cada personagem tem uma personalidade bem definida e super envolvida no contexto
mesmo os personagens mais recentes como o gregor

aliás, a alternância entre as narrativas passou quase imperceptível por mim? talvez pelo ciclo social da obra em si ser bem recluso (ponto negativo pra mim, en fantasias complexas como essa acho importante narrações influídas em contextos diferentes para melhor entendimento da dinâmica do universo)

falando finalmente da construção do universo, temos um desenvolvimento meio fraco de muito povos com culturas e religiões muito variáveis (pode ter sido falta de interpretação minha, mas não entendi muito da culturas dos demais povos, tirando os yazakis)

sobre a linguagem, eu consideraria moderada à difícil, muitas vezes porque a literatura internacional, ao ser traduzida, perde riqueza ne kkkkk cheguei até a ter que pesquisar palavras
além disso, acho que muitas informações torna a leitura pouco fluida, pelo menos pra mim que tem q absorver

por fim, o enredo no qual os personagens são inseridos é genial e subiu mt a minha avaliação
o clima meio colonial, escravidão, conquista de terras, povos com costumes bárbaros? muito diferente entre as fantasias atuais, isso além dos plots bem construídos, apesar de meio previsíveis

recomendado principalmente para os amantes de fantasia que precisam dar uma chance à literatura nacional
Dedé 19/01/2022minha estante
Nossa achei interessante, e é o que eu estava preocurando, uma fantasia nacional hehe

Bebel 13/01/2022

Maravilhosamente bem escrito do começo ao fim
O universo incrível de Tallautumn que a Laís criou me surpreendeu desde o começo. Somos levadas a conhecer novas culturas, crenças e lugares de uma forma muito imersiva. O plot desse maravilhoso primeiro livro tem várias reviravoltas de tirar o fôlego e deixar você incapaz de largar a leitura por muito tempo. Fiquei muito feliz de começar o ano lendo logo essa obra prima, estou muito ansiosa para a continuação!!!!!! E se você ainda tá em dúvida se deve ler ou não, não perca tempo e venha ler logo! Achei a trama muito melhor do que muita série aí famosinha gringa que muita gente paga pau. Peregrinas é uma aventura eletrizante!

Carol 08/01/2022

Mulheres fortes, mundo bem construído e escrita maravilhosa
Que livro! Me dá um orgulho danado da Literatura Nacional independente ver livros como esse. Uma fantasia extremamente bem construída, com personagens femininas muito diferentes, mas com uma coisa em comum: a força. Todas são extremamente fortes e bem construídas, incríveis demais.

O mundo construído aqui é MUITO bem desenvolvido. Lutas de povos, escravidão e seres mágicos. A magia é muitooo legal também, mesmo que pouca, o que eu não acho ruim, porque o pouco que teve foi muito bem feito.

Boys literários pra amar e torcer, TEMOS! Bumas e Gregorr, tô falando de vocês hein.

E a escrita!!!!!! Meu Deus, essa autora escreve bem demais, que escrita linda. Marquei muitasss frases!

Leiam!!!!

beatriz 04/01/2022

quero ser peregrina!
esse livro é mais do que uma fantasia. de alguma forma é um livro que conta história das milhares de mulheres que vieram antes de nós, e que virão depois. de toda nossa luta para poder ter o lugar que merecemos na sociedade. a jornada das escravas para liberdade e depois lutando por suas vidas, em uma união emocionante de se ver, me tocou demais. e cada conquista, cada batalha, cada derrota mexeu comigo.

quero enaltecer a escrita da autora que é super envolvente, bem desenvolvida e muito bem trabalhada. em uma fantasia de 360 páginas, mesmo que seja um primeiro volume, as vezes eu fico apreensiva de que a história aconteça muito rápido ou que não aconteça nada, mas aqui, a autora conseguiu trabalhar com as páginas muito bem.

em um livro cheio de emoção, alvoroço, surtos, mortes e surpresas, eu diria que com certeza vale a pena a leitura do livro enquanto a continuação não sai. a magia, as culturas, as sociedades e cidades criadas foram muito bem pensadas, o que dá mais vontade ainda de engajar na leitura. com certeza indico essa leitura.

Giu 01/01/2022

Arrasador!
Peregrinas tem tanto a ver com a realidade que chega ser assustador! A gente sabe que uma leitura é boa quando olha pra trás e vê o quanto sofreu e o quanto se emocionou com os personagens. Peregrinas é uma leitura épica, cheia de altos e baixos e descrições delicadas que deixam qualquer um de queixo caído. Uma história sobre diferenças, empatias e muitas cenas de ação! Eu amei demais e recomendo pra qualquer um!

Manu 30/12/2021

Fantasia maravilhosa!
Peregrinas de calmaria e tormenta é uma fantasia nacional de qualidade e que deixa váaarias fantasias gringas no chinelo. Eu admito que do começo até um pouco antes do meio eu estava meio empacada e algumas vezes eu fiquei um pouco confusa, mas esses pontos não interferiram na minha nota de tão boa que a história e os personagens foram.
O livro tem um worldbuilding (construção de universo) muitooo boa e bem desenvolvida, os personagens também são ótimos, por mais que uma grande parte deles fosse desprezível, com certeza existem outros personagens que salvam. Falando nisso a gaile e o bumas são simplesmente perfeitos e são sem dúvidas meus favoritos.
O livro tem de tudo, temos vários plot twists, found family trope (grupo de pessoas q se tornam uma família uns para os outros), temos tanto personagens bons quanto personagens que dão até nojo e uma moral muito legal de como ódio entre as pessoas afetam todos desde os mais fracos aos mais fortes e que mesmo em meio à um mundo muito ruim ainda existe esperança e pessoas boas.
Muito obrigada Laís por nos proporcionar esse livro maravilhoso, tenho orgulho de dizer que é um livro nacional independente maravilhoso e que está no nível de várias fantasias famosas! Recomendo muito
Manu 31/12/2021minha estante
Eu fiquei tão viciada nessa fantasia que eu fiz uma playlist! Eu coloquei músicas que eu acho que as letras combinam com a história e algumas outras para trazer a vibe do livro. Então se você gosta de ler enquanto escuta música para se sentir mais imerso ou simplesmente quer sentir a vibe do livro antes ou depois de lê-lo escutem a playlist que eu fiz no spotify https://open.spotify.com/playlist/3XOxiEcYjqMMnsmhUaOpNZ?si=ee97ba2e3db44323

IzzyNolding 14/12/2021

Que livro foi esse, Tallautumn?
Eu estava para ler esse livro há muito tempo, após a leitura, não poderia dizer que esse livro é outra coisa além de magnífico.
SENHORAS E SENHORES, QUE LIVRO. 5 estrelas e favoritado.
Avisando que isso aqui não é uma resenha técnica e bem elaborada, são meus pensamentos em forma de surto, agradeço a compreensão.
A autora me surpreendeu tanto em todos os aspectos, a escrita dela é absurdamente gostosa de se ler, todo o livro muito bem construído e só fluiu demais, a dose certa entre diálogo, exposição, descrição e ambientação *chef's kiss *. Toda vez que lia uma ambientação conseguia sentir exatamente como a autora queria que eu me sentisse, fui literalmente transportada para aquele continente enquanto estava na leitura.
Além disso, personagens femininas reais, REAIS MESMO, com defeitos, qualidades, fraquezas e pontos fortes, todas sobrevivendo e vivendo à sua maneira, sendo verdadeiras e se apoiando. Sem poilers, passei raiva com alguns personagens, mas é pra isso que eles servem: encarar nossa própria história e refletir.
As protagonistas Jout e Gaile, cada uma com a sua personalidade e maneirismos foram com certeza uma descoberta animadora a cada capítulo que se passava. Menção honrosa à Nérida e Scorcia que me surpreenderam demais.
Além de tudo isso, tem assuntos muito delicados tratados de forma realista, sem glamour, sem romantizar e com extrema sensibilidade, e contém alerta de gatilho logo no começo do livro, toda a indústria deveria adotar essa prática.
Se você quer uma fantasia elaborada, bem escrita e divertida, leia esse livro.
Se você quer personagens femininas sendo fortes e se apoiando, leia esse livro.
Se você quer magia e cenas de ação, leia esse livro.
Só leia esse livro.

Gabi Amaral 26/11/2021

Adorei
Livro ótimo de fantasia e nacional, alto nível, boa construção de personagens e da história que cativa a cada página, gostei muito... a autora criou um mundo novo com povos e raças distintas, e que pode ser usado para livros futuros como ja sei que vai :P
Indico muito

Thata 23/11/2021

Tormenta de emoções
Um livro ótimo, com ambientação maravilhosa, rico em cultura e personagens carismáticos.
Aqui, você encontra uma jornada, romance contido, conflitos instigantes w muito mais.
Sério, vocês vão super se apaixonar!!!

panelinharamos 21/11/2021

bem legal
com protagonistas marcantes e um enredo forte, esse livro foi uma surpresa pra mim. achei a história bem construída e apesar de algumas coisas serem previsíveis, é bem interessante. mas sinto que faltou alguma coisa no livro. achei o início meio devagar. mas gostei muito! ansiosa pro próximo

amandita 15/11/2021

leitura gostosinha
a história é bem interessante, nos prende bastante, cada clima tenso entre os brothers?..
Próximo livro vai ser cacete viu.

Giulia.Makita 04/11/2021

Uma Jornada Incrível!
Um livro nacional de Laís Napoli, recheado de aventura e jornadas pessoais incríveis.

A forma como a autora trabalhou o mundo de Tallatumn foi formidável dando vida a suas florestas, povos e crenças.

A magia nesse mundo fica em segundo plano, como uma área de escape extremamente sutil de facil entendimento.

O enfoque maior dessa obra foi em cima de seus personagens, tanto os principais como os secundários.

Quem é o antagonista/vilão da obra?
Nós mesmos. (Por mais que haja de fato um grupo personificando essa posição.)

Peregrinas foge daquela estigma criada ao longo do tempo sobre o bem e o mal. Faz com que mergulhemos na verdadeira psique humana, para questionarmos os acontecimentos no mundo atual.

Afinal, o verdadeiro mal do homem é o próprio homem, não importa a época ou mundo.

O livro é um chamado a reflexão.

As duas personagens principais, Jout e Gaile, têm jornadas opostas de crescimento. Conseguimos ver nuances de seus traumas e medos refletindo em suas ações.

Você pode odiar uma e amar a outra, mas entenda que ambas estão corretas em suas escolhas ao longo do livro. Por esse motivo eu bato palmas para a autora.

Confesso que a minha preferida se tornou Gaile por sua personalidade frágil, mas ao mesmo tempo forte. (Me julguem, mas amo as ditas problemáticas, porque elas são o reflexo da nossa própria ansia por mais diante da vida)

Fantasia não é apenas "magia" nessa obra, é um grito por liberdade. Por isso ela se tornou uma das minhas favoritas da vida. (E o melhor livro que li esse ano também)

Dou 5 estrelas com louvor e convido vocês a lerem essa obra com a mente aberta à cada aspecto plantado pela autora.

amandices 27/10/2021

Cativante, do começo ao fim.
É impossível finalizar esse livro sem dar cinco estrelas e elogiar, VEEMENTEMENTE, a escrita da Laís.

Com uma criatividade singular, ela conseguiu criar um mundo extremamente envolvente e capítulos muito, muito mesmo, frenéticos.

Esse livro é uma explosão (no bom sentido).

Em alguns momentos eu precisava me lembrar de respirar, antes de continuar a história, e a leitura fluiu tão bem, que eu ainda estou em choque de ter acabado (e muito triste por não ter uma continuação ainda).

Em Peregrinas, Laís criou personagens tão cativantes que é impossível não sentir empatia e carinho por eles. Ou ódio, no caso de alguns (sim, são sentimentos intensos, não tem meio termo nesse livro rs).

Gaile, meu amor: você é TUDO. Carregou o livro nas costas (com alguma ajudinha dos outros, em alguns momentos).

Jout, pequena: que você cresça e exploda. Que sua fúria deixe de ser condescendente e finalmente exploda em caos. Sua paciência é admirável, mas o mundo tá em guerra, mostre suas garras!!

Às demais personagens, que gosto muito por sinal, deixo aqui uma menção honrosa.

bibi 23/10/2021

De calmaria esse livro não tem nada, é o puro SURTO MARAVILHOSO <3
Tive a oportunidade de ler esse livro em 2 dias de live na twitch (faço sprints por lá @bibilendo). Comecei a leitura sem nenhuma expectativa, mas já fui jogada dentro do furacão logo nos primeiros capítulos. Quando você diz que cabeças vão rolar nesse livro, é porque LITERALMENTE, cabeças irã rolar. Com uma escrita maravilhosa, com pouquíssimos erros (isso se tiver tido algum), capítulos rápidos e com acontecimentos frenéticos, foi extremamente fácil imergir nesse universo. O desenvolvimentos dos personagens é muito bem feito. Gayle se tornou a minha favorita, me enchendo de orgulho com a mulher que ela se tornou. Existem cenas bem pesadas, então se você é menor de 16 anos ou tem algum tipo de gatilho, vale conferir tudo certinho antes de ler. O romance é uma delicinha, o típico casal onde o boy é cachorrinho e a menina coloca a adaga no pescoço dele! AAAAAAAA. As cenas de magia foram FODA demais, eu me surpreendi com o momento em que tudo aconteceu. Vale muito a pena você ler esse livro, ele merece o reconhecimento de muita gente! EDITORAS, VAMOS APOSTAR NESSE ÍCONE!

site: www.twitch.tv/bibilendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6