Peregrinas de Calmaria e Tormenta

Peregrinas de Calmaria e Tormenta Laís Napoli

Resenhas - Peregrinas de Calmaria e Tormenta

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marina.Rezende 14/10/2021

E se a tormenta e calmaria se encontrassem em busca de liberdade?

Na história acompanhamos duas protagonistas. Jout, uma tímida escrava e Gaile, vítima da invasão de um povo nômade. Juntas, ambas precisam se desdobrar pra fugir, sobreviver e, quem sabe, serem livres.

Se você gosta de alta fantasia, aventura, magia, amizade e found family, essa história é para você. Não vou contar o que vai rolar, mas é um prato cheio para leitores de fantasia que amam mergulhar em outros mundos e se perder em histórias.

É muito bem escrito e pensado, tudo no livro funciona, de fato um dos melhores desse nicho no mercado independente. É visível o cuidado da autora na construção dos seus personagens, enredo e a dedicação com essa história que ainda tem muito a mostrar.

Uma das grandes inspirações pra história é a questão dos refugiados sírios, que a Laís trata com muita responsabilidade e sensibilidade. É impossível não morrer de empatia por vários personagens.

Uma abertura digna de uma série que com certeza será inesquecível. Como eu sempre digo, as coisas feitas com paixão tem um brilho diferente e eu não tenho dúvidas que Peregrinas foi escrito com todo o amor do mundo.

Ariane Munhoz 10/10/2021

Embarque nessa viagem
Não tem como ler peregrinas sem embarcar nesse mundo. A escrita da Lais é fluida, a narrativa fácil e gostosa de ler. Cada cenário se faz imaginar e temos uma construção incrível do mundo ao nosso redor. Quem diz que escritor nacional não sabe escrever fantasia, não parou pra ler Peregrinas. Aqui você vai ver um desenvolvimento fantástico, tanto dos personagens, quanto do cenário que eles habitam. O sistema de magias também é fantástico. E quando você terminar o livro, tenha certeza de que tudo o que vai desejar é mais e mais! Recomendo muito a leitura!

Isah Kadyne 10/10/2021

Sensacional!!
Olha esse livro me deixou bem indignada em alguns momentos, e em outros eu fiquei maravilhada!! A escrita da auto é maravilhosa, te envolve do começo ao fim!!
É uma leitura incrível eu amei demais o livro, e já quero o próximo logo!!

Amei os personagens e sou fã do BUMAS perfeito ele!!!

Holanda 01/10/2021

Fantasia nacional de qualidade
Calmaria e Tormenta. Realmente, essas duas palavras definem toda a jornada desse livro do início ao fim e inclusive meus sentimentos durante a leitura. Eu me apaixonei por cada um dos personagens e consegui odiar com todas as minhas forças outras também. Gaile é sinônimo de tormenta: com um gênio forte, sagaz e determinada, ela fará de tudo para proteger aqueles que ama. Jout é sinônimo de Calmaria, ligada a natureza, gentil, dócil e muito ingênua, principalmente no amor, ela vai te conquistar com a força que guarda dentro de si. Duas melhores fortes que a partir de suas diferenças, se completam em um caminho de peregrinação que te faz perder o fôlego. Peregrinas de Calmaria e Tormenta merece cinco estrelas, por causa dos personagens, o enredo impecável, é nítido que a autora deu o sangue para entregar um trabalho de qualidade. É o meu primeiro livro de fantasia nacional que leio e estou encantado, ansioso para a continuação, todo o sucesso para Laís e quero continuar na peregrinação com minhas duas favoritas, Jout e Gaile, assim como Bumas, Scorcia, Gregor, Nerida e companhia. E ah, um detalhe: se preparem para sofrer também, porque nessa história isso é garantido. Depois de ler essa resenha, tá esperando o que? Vai logo ler Peregrinas de Calmaria e Tormenta, uai.

Evany Campos 24/09/2021

Uma das melhores leituras que fiz em 2021
Peregrinas de Calmaria e Tormenta é uma fantasia sensível com uma mensagem poderosa e recheada de personagens muito marcantes.
A experiência foi tão incrível que adiei terminar essa história o máximo que pude para aproveitar essa obra gotinha por gotinha, absorvendo cada detalhe que pude.
Agora que acabei tudo o que posso dizer é que preciso de mais.

site: amazon.com.br/Peregrinas-Calmaria-Tormenta-crônicas-seculares-ebook/dp/B09B7YXCVY/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8

Letty 19/09/2021

AMEI
Uma história viciante e que te conquista com poucas páginas. Os acontecimentos frenéticos não te deixam parar de ler e só te conectam ainda mais com a história. Amei demais e já quero uma continuação!!

gatilhos: assédio, menção ao estupro, violência

laura 17/09/2021

Obra INCRÍVEL
Um livro que prendendo início ao fim, traz emoção e muita angústia em certos momentos, personagens incríveis e com personalidades marcantes. Adorei ler e o interesse é ler sem saber muito do que se trata e deixar a obra te surpreender aos poucos. Worldbuilding maravilhoso e bem detalhado, dialeto próprio, temas importantes que são abordados. Enfim, muito bom e recomendo muito.

HelloisaRamalho 13/09/2021

Você não está preparado para essa obra!
Peregrinas de Calmaria e Tormenta é o primeiro livro da saga Crônicas Seculares e livro de estreia da autora Lais Napoli @dicionariodafantasia. Ele conta a história de um grupo de mulheres escravizadas por um povo bárbaro que precisam lutar pela sua liberdade ao mesmo tempo em que buscam salvar todo o reino de um povo invasor.

O primeiro ponto que eu quero exaltar é o poder feminino dessa obra!
Temos as protagonistas Jout e Gaile:

Jout é uma personagem que me proporcionou sentimentos ambíguos, pois acredito que ela seja muito parecida comigo. A mulher sensível, altruísta, que coloca a necessidade de todos acima da sua e se ferra no processo. No entanto, possui um poder interior absurdo e uma coragem e força que nem ela mesmo conhecia.

Gaile é a mulher que eu busco ser. Determinada, corajosa, as vezes até um pouco egoísta, porque ela sabe da importância de colocar a sua máscara de oxigênio antes de colocar o de outra pessoa. A mulher que enfrenta o mundo e que não aceita menos do que é digna, nem que para isso tenha que lutar com unhas e dentes.

Além delas, temos também um time de personagens secundárias tão marcantes quanto. A construção de cada uma delas é tão bem feita que todas as suas ações são extremamente justificadas (mesmo quando elas fazem merda e você tem vontade de dar um chacoalhão nelas kkk).

Já deu vontade de ler esse livro? Então some a isso: magia xamã, elfos, religiões extremistas, disputa tribal e animais mágicos. Cenas extremamente tensas e sofridas, mas também cenas tão belas e sensíveis que você quase pode tocar a magia.

Não posso deixar de citar também o meu novo crush literário: Bumas.

Não tem como dar menos de 5 estrelas para essa história que me deixou encantada, destroçada e ansiosa pela continuação!

Julia 08/09/2021

Perfeito!
Peregrinas de Calmaria e Tormenta foi uma das melhores fantasias nacionais que eu li recentemente. Tudo, da escrita aos personagens e o worldbuilding, é impecável, e não vejo a hora da continuação.

Moriart 05/09/2021

Ótimo livro
Acompanho o trabalho da autora no Instagram e, principalmente para a primeira publicação, é um romance competente e bem trabalhado. A história é boa, o mundo é de fato bem criativo, com mitologia e costumes originais.

Os personagens são interessantes e cativantes, embora eu tenha gostado mais dos secundários do que das protagonistas. Bumas e Mandary roubaram a cena para mim, fico ansiosa para ver mais de ambos no volume 2. Talvez fosse intenção da autora fazer Gaile e Jout serem dois extremos opostos, mas acabou que ambas me irritaram várias vezes no decorrer do livro xD

Mas vale a pena a leitura, sem dúvidas. Das últimas fantasias nacionais que li, foi uma das melhores e tenho certeza que os próximos livros serão melhores, visto que termina no meio da coisa começando a pegar fogo rs

mariloose 03/09/2021

como eu amei!
A história é completamente envolvente, vc já se sente em Tallautumn nos primeiros capítulos e sempre acontece algo q vai te deixar mais dentro do universo. Os personagens são muito humanos q parece q eles realmente existem, e logo vc se vê naquele grupo de peregrinos, desejando ser amigo de todos (tirando o Baco). O worldbuilding é muito criativo, as culturas de todos os diferentes povos são muito bem trabalhadas, te fazendo se sentir literalmente lá dentro. A escrita da autora então, não tenho nada pra falar de negativo: é poética, fluida e emocional, te fazendo emergir de cabeça nesse universo. Já quero a continuação (sério, eu necessito).

librianaliteraria 01/09/2021

Apaixonada
Estou apaixonada por tudo nesse livro. Os personagens são MUITO cativantes, e a construção de mundo é sensacional. Fiquei apaixonada por Tallautumn e pela escrita da Laís. Não vejo a hora de ler a continuação.

tabeeatriz 27/08/2021

Maravilhoso. Impecável.
"Peregrinas de Calmaria e Tormenta" é uma obra literária impecável e com personagens de personalidades próprias, determinantes. Assim como, a construção de Tallautumn é magnífica e de fácil entendimento, permitindo aos leitores compreender as cenas.

Devo ressaltar um pouco mais os personagens e suas personalidades, como é maravilhoso ler e se identificar com uns e odiar outros. Sério! Todos os personagens conseguiram seguir com suas próprias identidades ao decorrer da história, cada um em sua essência e particularidade: "Um grupo bastante peculiar."

Do mesmo modo, é impressionante como a autora conseguiu autenticidade nas culturas dos povos de Tallautumn. O leitor passeia entre as cidades junto com os personagens, levando a conhecer diferentes povos e seus costumes. Particularmente, é intenso conhecer alguns deles.

O desenvolvimento e consequências da história me agradaram, seguiram um caminho gostoso de se ler com a objetividade nos capítulos. A escrita da autora é maravilhosa e compreensível, detalhando o necessário e explicando com clareza as cenas. Assim, a leitura caminha rapidamente e de modo fluído.

A história me surpreendeu e reafirmou todos os elogios lidos sobre ela, simplesmente magnífica. Os sentimentos vão a loucura durante a leitura: chorei, sorri, amei e odiei. O último, sem dúvidas, um dos mais sentidos. É um livro tão bom de se ler!

Laís, você arrasou! Estarei esperando ansiosamente pelos próximos!

Matheus 24/08/2021

Lindamente escrito, não dá para parar de ler!
Peregrinas de Calmaria e Tormenta é um daqueles livros que, simplesmente, não conseguimos parar de ler depois que começamos. Acompanhar a história de Gaile e Jout e todas as mulheres que as acompanham em sua busca por liberdade e refúgio é uma experiência dolorosa, angustiante, mas também muito potente e que nos faz acreditar que é possível lutar pelo que acreditamos ser certo, principalmente quando se trata da liberdade de todos.
A escrita poética da autora acrescenta um contraste fantástico as diversas cenas violentas e sufocantes que acompanhamos no livro, ao mesmo tempo, somos apresentados a um mundo muito bem construído, com paisagens naturais exuberantes que tornam-se personagens a parte dentro da história. Uma alta fantasia que nos faz pensar na realidade em que vivemos, nos refugiados e nos oprimidos que lutam para conseguir se libertar das correntes de seus opressores e transformar suas realidades.
Peregrinas é um livro que tem tudo na medida certa e que te deixa com vontade de descobrir tudo logo de uma vez, por isso é difícil de largar. Conflitos por terra, povos desconhecidos invadindo aldeias e povoados, magia, tradições com fundos suspeitos e antigos, é um livro que além de tudo isso também nos apresenta personagens FANTÁSTICOS.
É impossível não se apaixonar pelas protagonistas, não porque são mocinhas perfeitas, mas porque são humanas falhas, complexas, com um desenvolvimento psicológico incrível durante a história. É difícil pontuar as ações de ambas apenas pela dicotomia do certo/errado, saí do livro com a sensação de que Jout e Gaile fizeram o que precisavam fazer mediante as condições que tinham na realidade.
Enfim, foi uma leitura que me fez ficar angustiado, nervoso, que me mostrou os piores e os melhores lados dos seres humanos, recomendo a leitura a todos que gostam de uma boa fantasia!

site: instagram.com/talendomatheus

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6