Peregrinas de Calmaria e Tormenta

Peregrinas de Calmaria e Tormenta Laís Napoli

Resenhas - Peregrinas de Calmaria e Tormenta

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carol 21/08/2021

Peregrinas é um livro de emoções e só os fortes sobrevivem.
Se eu pudesse definir esse livro em apenas uma palavra, com certeza seria "emoção". Eu sou prova viva do quanto me emocionei com a jornada de Gaile e Jout. Duas mulheres tão diferentes, mas que se completam de tamanha maneira que é impossível escolher apenas uma para amar. Chorei e fiquei aflita com cada página virada; senti esperança e torci pelo melhor a cada capítulo iniciado; dei risadas e tive meu coração aquecido em alguns trechos (porque eu devo alertar que aqui o leitor quase não tem um segundo de paz sequer, então a gente se agarra com ferocidade aos poucos momentos de alegria e diversão).

É uma leitura muito boa, fluida, com capítulos na medida certa que com certeza podem te fazer esquecer dos problemas da vida real, ao mergulhar em uma obra cheia de elementos fantásticos incríveis, ou refletir sobre os problemas que assolam o mundo que vivemos, afinal os acontecimentos em Tallautumn não são tão diferentes das notícias que vemos nos jornais e que enfrentamos diariamente.

De toda forma, Peregrinas é um livro para se encantar, emocionar e divertir. Foi o meu refúgio em dias ruins e a minha diversão (ainda que tensa) em dias tranquilos. O amor e dedicação da autora, Laís, pode ser visto com clareza durante toda a obra. Um trabalho admirável ao construir uma história tão poética, tão bonita e, ao mesmo tempo, tão destruidora de emoções. Esse livro vai te quebrar, mas ao final você vai amá-lo e desejá-lo ainda mais. Estou ansiosa pela continuação.

E para você, leitor que verifica as avaliações antes de adquirir um livro, aqui vai um conselho (quase em tom de ordem): leia Peregrinas de Calmaria e Tormenta. Você não vai se arrepender, eu prometo. Aqui você irá encontrar tudo aquilo que busca nos livros de fantasia: um mundo incrível, acontecimentos surpreendentes, criaturas fascinantes, colírios para os olhos (hello, Gaemond, Bumas e Gregor), protagonismo feminino (menção especial para além de Jout e Gaile, como as personagens Scorcia, Mandy e Nérida que são mulheres fortes e têm um lugar mais do que especial no meu coração), batalhas épicas e MUITA EMOÇÃO.

Só um aviso importante: se você tem algum problema cardíaco ou usa marca-passo, talvez seja melhor ler com cuidado. Quando eu digo MUITA EMOÇÃO (em caixa alta mesmo) não é, de forma alguma, um exagero. Esse livro destruiu o meu coração de todas as formas, mas ainda assim o considero muito bom, 5 estrelas e favoritado com sucesso.

Carolina Rondelli | @carondelli 19/08/2021

Peregrinas tem tudo que faz a gente amar fantasia
Personagens cativantes, trama envolvente, romance na medida certa, mistérios, magia, ação, perdas (faz parte, né?), um universo muito bem criado e estruturado, discussão de temas importantes que a gente pode levar pra fora do livro e aplicar no mundo que a gente vive.

Esse livro é um exemplo de quem conhece bem o gênero que escreve e sobretudo sabe se conectar com o leitor. Ler Peregrinas foi uma experiência muito imersiva, intensa e gostosa de viver.

O ponto alto da obra, pra mim, foi a abordagem dos choques culturais entre povos diferentes, e a consequências das guerras que isso gera.. O protagonismo feminino aqui é lindo de ver, e os temas mais pesados são colocados em pauta com muita responsabilidade.

Eu AMEI conhecer Tallautumn e já tô doida pra voltar!

sabrinasilva26 16/08/2021

Eu odeio a Gaile, mas amo Peregrinas
Eu vi esse livro nascer mas não sou parcial quando digo que é digno de ser lido por todos. Pergrinas foi escrito com dedicação, paixão e persistência que é a mistura perfeita para uma história bem escrita.

A Laís soube muito bem nos introduzir em um novo mundo. Um mundo cruel, selvagem e feroz e que tem algozes tanto quanto. Mas também é um mundo mágico, encantador e verossímil que vai te fazer emergir em uma nova viagem.

Gaile e Jout poderíamos ser eu e você. Ambas são falhas, obstinadas e querem acima de tudo sobreviver. Você sente todos seus medos, todas suas decisões difíceis, toda sua descoberta. Mas, elas são a cereja de um bolo e nessa receita tem também personagens secundários que vão te encantar, te irritar, te deixar aos prantos ou odiando. Porque é isso que esse livro tem de melhor. Ninguém é perfeito, você vai sentir raiva de todos em certos momentos, mas nunca vai deixar de torcer pelos mocinhos, esperar que eles superem os obstáculos.

Perdi a conta de todas emoções que essa história me trouxe. E ao fim, tive certeza que continuará trazendo. Seja em releituras (porque pretendo ler até decorar todas as falas rsrs) na minha memória, ou nos próximos livros que ainda estão por vir, que tenho certeza que serão tão épicos e mágicos quanto.

Leiam Peregrinas. Vai ser uma experiência de vida. Foi pra mim.

Emma 15/08/2021

Laís promete algo épico e ela faz acontecer.
Acabei de ler Pergrinas de calmaria e tormenta" e ainda tô com aquele gostinho delicioso, que só histórias com uma escrita e criação de mundo tão impecáveis e eletrizante como essa pode deixar na boca de qualquer leitor. Acompanho alguns estágios sobre essa história com a Laís há algum tempinho pelo Ig e estava ansiosissima pra o lançamento de um história que, segundo ela, seria uma jornada fantástica e épica.

E ela fez acontecer mesmo viu!!

Eu acho que, em toda minha vida de leitora, nunca li uma história que me fez surtar tanto em poucas frestas de tempo, como essa. Meu coração não teve calmaria um segundo sequer e os personagens dessa jornada também não!

Laís criou um mundo muito rico, cheio de histórias, criaturas, e lendas, que muito provavelmente é muito mais do que isso. É algo que só vai crescendo com o desenrolar da história. Eu mesma fiquei embasbacada em como o background e o próprio mundo desse universo é tão vasto, tão gigantesco tão infinito e cheio de possibilidades! O leitor vai descobrindo esse lugar junto com os personagens. De início, de uma maneira lenta e até que hesitante, mas que, gradativamente vai aumentando mais e mais, e só daí a gente vai percebendo a complexidade da coisa toda. Quando estava no meio do livro, ao olhar pra o começo dele, entendi em como eu era um mero bebê naquele momento, o quão grande eram as coisas e de que de nada eu sabia kkkk

A autora cria personagens reais, cheios de erros, acertos, ideias e máscaras. Tem bastante personagens e cada um deles tem camadas próprias e originais. E, por ser muitos, você pode até pensar que poderá se confundir com eles, ou que não conseguirá acompanhá-los, mas o que acontece é exatamente o contrário. Por Laís ter os criado de um forma única, cada um deles, o leitor sabe quem falou tal frase em tal momento muito antes do texto revelar quem foi e isso é uma das coisas que admiro demais em qualquer gênero de livros: a construção de personagens reais e bem desenvolvidos

Você vai encontrar de tudo aqui: Guerras, magia, romance, traição, conquistas, descobrimentos, amizade, culturas, filosofia, pessoas trouxa..enfim uma verdadeira obra de arte esse livro, eu diria.

Amei muitas coisas nesse livro, que nesse momento nem to conseguindo expressar direito, só sei sentir.

Esse livro é pra quem gosta de ler e mais ainda pra pessoas que amam um livro ricamente escrito. Por favor, leiam. Vocês não vão ser arrepender.

Perry 14/08/2021

Peregrinando pelo meu coração
Sim, é isso que esse livro faz. Ele te transforma em um andarilho por Tallautumn ao mesmo tempo em que caminha entre os corações de quem lê.
A Laís fez um daqueles trabalhos que parecem inalcançáveis, impossíveis. Até que a gente vê com os nossos próprios olhos e fica bem surpreso, porque SIM, livros extraordinários existem. São poucos, mas existem. E peregrina está entre eles.
Desde a construção de personagens muito reais e cativantes (menos a Gaile hahahahah) até uma criação de mundo impecável que só deixa curiosidade e desespero no coração, esse é um livro para todo leitor de fantasia que quer se sentir parte de uma história épica por pelo menos algumas horas.
Eu recomendaria esse livro a qualquer um, especialmente tendo em vista que essa história deve crescer (e muito!) nos próximos volumes da série.
Cadê as grandes editoras que estão perdendo a Sarah J Maas brasileira?? Escutem o que eu digo: Peregrinas ainda vai ser o livro de fantasia preferido e aclamado por todo mundo ?

Sophia 10/08/2021

É DISSO QUE O MUNDO PRECISAVA
ESSE LIVRO É PERFEITO! O desenvolvimento dos personagens e do mundo é tão bom que terminei o livro me sentindo como se tivesse feito a melhor refeição no melhor restaurante de TALLAUTUMN.

??Peregrinas é cheio de picos! Consigo pensar nas inúmeras vezes que achei que o livro tinha chegado no seu potencial máximo. Tipo?? Tá tão bom, não é possível que tenha algo ainda maior pra acontecer? E GENTE?TEM SIM!

??Mas muito além de uma jornada épica e brutal, peregrinas trata da jornada de mulheres, escrito por uma mulher! Ver as dificuldades e as superações desse grupo de personagens transforma a jornada em algo tão pessoal, que você nem percebe e de repente está chamando cada um deles de ?seu bebê? kkkkkkk (Bom, não todos né)

??E o melhor de tudo é que tem muitas coisas para sofrer! Se tem uma coisa boa é ler um livro que te destrói kkkkkk mas se tem coisa super hiper mega melhor é ver uns personagens desgramados se dando mal. E te garanto que o resultado sempre é satisfatório.

Sei que não vou me decepcionar com essa série, portanto já estou na espera dos próximos cheirosos que irão partir meu coração e mais uma vez me levarem a um mundo fantástico??

Heloisa 10/08/2021

Um mix de sentimentos simplesmente maravilhoso
Que livro maravilhoso, não sei né descrever o quando essa história mexeu comigo.

Laís conseguiu criar um universo incrível e extremamente original, a trama te deixa presa e com vontade de saber o que vai acontecer a seguir.

Os personagens são muito bem construídos, cada um com a sua personalidade e seus traumas.

Jout e Gaile são tão diferentes, mas incríveis na mesma medida. Eu amei conhecê-las e quero muito saber quais vão ser seus próximos passos.

Dri 03/08/2021

Que livro impecável, estou até agora digerindo tudo. Primeiro gostaria de ressaltar a escrita impecável da Laís, a construção dos personagens, do universo e o desenrolar da trama ganharam meu coração. Quem também ganhou meu coração foi um certo B. que minha vontade era guardar em um potinho. E sabe aquela relação de amor e ódio com os personagens? Tivemos também; Jout com sua calma e tranquilidade, mesmo com escolhas duvidosas não tem como não amar, e Gaile com seu temperamento um pouco ofensivo (me identifico), com a vontade e sede de justiça, também teve o meu coração. E sem deixar de mencionar os outros personagens que tiveram seu papel importante no meio disso tudo. Espero ansiosa pela continuação, e com certeza Peregrinas de Calmaria e Tormenta já virou favorito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6