Peregrinas de Calmaria e Tormenta

Peregrinas de Calmaria e Tormenta Laís Napoli




Resenhas - Peregrinas de Calmaria e Tormenta


84 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Julia 08/09/2021

Perfeito!
Peregrinas de Calmaria e Tormenta foi uma das melhores fantasias nacionais que eu li recentemente. Tudo, da escrita aos personagens e o worldbuilding, é impecável, e não vejo a hora da continuação.
comentários(0)comente



Ticy 10/01/2023

Peregrinas de Calmaria e Tormenta
Jout não conhece outra vida que não a de submissão e escravidão. Tendo sido levada pelo povo yazik quando ainda era jovem demais para sequer se lembrar com clareza de seu antigo lar, vivia um romance conturbado com um homem que dizia amá-la.

Gaile, por outro lado, embora tenha perdido a mãe quando criança, pôde crescer em liberdade com seu pai e irmão, sabendo defender a si mesma e lutar pelo que queria.

Quando o povo yazik ataca sua vila, o destino dessas duas mulheres se cruza, e tudo o que conheciam ? ou pensavam conhecer ? de repente é virado de cabeça para baixo.

Embora eu tenha achado a história um pouco arrastada em alguns momentos, posso dizer com certeza que seu desenvolvimento me encantou.

Todas as personagens são extremamente interessantes e muito bem desenvolvidas. A construção de mundo é rica, se preocupando em nos apresentar as crenças, costumes e rituais de diferentes povos, bem como palavras comuns aos seus dialetos.

Embora não seja a minha fantasia favorita, sinto que muita coisa ainda está para acontecer e estou ansiosa pelo segundo volume, curiosa com o desenrolar da história.

obs: o Bumas é meu protegido e eu gostaria de deixar registrado desde já que se alguma coisa acontecer com ele eu cometo um crime
comentários(0)comente



Perry 14/08/2021

Peregrinando pelo meu coração
Sim, é isso que esse livro faz. Ele te transforma em um andarilho por Tallautumn ao mesmo tempo em que caminha entre os corações de quem lê.
A Laís fez um daqueles trabalhos que parecem inalcançáveis, impossíveis. Até que a gente vê com os nossos próprios olhos e fica bem surpreso, porque SIM, livros extraordinários existem. São poucos, mas existem. E peregrina está entre eles.
Desde a construção de personagens muito reais e cativantes (menos a Gaile hahahahah) até uma criação de mundo impecável que só deixa curiosidade e desespero no coração, esse é um livro para todo leitor de fantasia que quer se sentir parte de uma história épica por pelo menos algumas horas.
Eu recomendaria esse livro a qualquer um, especialmente tendo em vista que essa história deve crescer (e muito!) nos próximos volumes da série.
Cadê as grandes editoras que estão perdendo a Sarah J Maas brasileira?? Escutem o que eu digo: Peregrinas ainda vai ser o livro de fantasia preferido e aclamado por todo mundo ?
comentários(0)comente



Sophia 10/08/2021

É DISSO QUE O MUNDO PRECISAVA
ESSE LIVRO É PERFEITO! O desenvolvimento dos personagens e do mundo é tão bom que terminei o livro me sentindo como se tivesse feito a melhor refeição no melhor restaurante de TALLAUTUMN.

??Peregrinas é cheio de picos! Consigo pensar nas inúmeras vezes que achei que o livro tinha chegado no seu potencial máximo. Tipo?? Tá tão bom, não é possível que tenha algo ainda maior pra acontecer? E GENTE?TEM SIM!

??Mas muito além de uma jornada épica e brutal, peregrinas trata da jornada de mulheres, escrito por uma mulher! Ver as dificuldades e as superações desse grupo de personagens transforma a jornada em algo tão pessoal, que você nem percebe e de repente está chamando cada um deles de ?seu bebê? kkkkkkk (Bom, não todos né)

??E o melhor de tudo é que tem muitas coisas para sofrer! Se tem uma coisa boa é ler um livro que te destrói kkkkkk mas se tem coisa super hiper mega melhor é ver uns personagens desgramados se dando mal. E te garanto que o resultado sempre é satisfatório.

Sei que não vou me decepcionar com essa série, portanto já estou na espera dos próximos cheirosos que irão partir meu coração e mais uma vez me levarem a um mundo fantástico??
comentários(0)comente



Rafaela 26/01/2022

Uma fantasia nacional incrível
Confesso que no começo eu estava um pouco receosa se iria gostar do livro mas é quase impossível você não se apegar aos personagens.

Uma das coisas que eu mais gostei foi o feminino muito forte aqui. A força que essas mulheres tem, a coragem, a amizade e lealdade. Tudo muito bem escrito.

Eu amei a Gaile e o Bumas, tudo pra mim! Amei odiar o Baco, que cara insuportável ?. E sofri muito com algumas perdas que temos aqui! Por quê???? ?

Agora estou muito ansiosa para ler a continuação e que venha logo porque eu preciso de mais dessa história!!! ?
comentários(0)comente



Letty 19/09/2021

AMEI
Uma história viciante e que te conquista com poucas páginas. Os acontecimentos frenéticos não te deixam parar de ler e só te conectam ainda mais com a história. Amei demais e já quero uma continuação!!

gatilhos: assédio, menção ao estupro, violência
comentários(0)comente



HelloisaRamalho 13/09/2021

Você não está preparado para essa obra!
Peregrinas de Calmaria e Tormenta é o primeiro livro da saga Crônicas Seculares e livro de estreia da autora Lais Napoli @dicionariodafantasia. Ele conta a história de um grupo de mulheres escravizadas por um povo bárbaro que precisam lutar pela sua liberdade ao mesmo tempo em que buscam salvar todo o reino de um povo invasor.

O primeiro ponto que eu quero exaltar é o poder feminino dessa obra!
Temos as protagonistas Jout e Gaile:

Jout é uma personagem que me proporcionou sentimentos ambíguos, pois acredito que ela seja muito parecida comigo. A mulher sensível, altruísta, que coloca a necessidade de todos acima da sua e se ferra no processo. No entanto, possui um poder interior absurdo e uma coragem e força que nem ela mesmo conhecia.

Gaile é a mulher que eu busco ser. Determinada, corajosa, as vezes até um pouco egoísta, porque ela sabe da importância de colocar a sua máscara de oxigênio antes de colocar o de outra pessoa. A mulher que enfrenta o mundo e que não aceita menos do que é digna, nem que para isso tenha que lutar com unhas e dentes.

Além delas, temos também um time de personagens secundárias tão marcantes quanto. A construção de cada uma delas é tão bem feita que todas as suas ações são extremamente justificadas (mesmo quando elas fazem merda e você tem vontade de dar um chacoalhão nelas kkk).

Já deu vontade de ler esse livro? Então some a isso: magia xamã, elfos, religiões extremistas, disputa tribal e animais mágicos. Cenas extremamente tensas e sofridas, mas também cenas tão belas e sensíveis que você quase pode tocar a magia.

Não posso deixar de citar também o meu novo crush literário: Bumas.

Não tem como dar menos de 5 estrelas para essa história que me deixou encantada, destroçada e ansiosa pela continuação!
comentários(0)comente



Moriart 05/09/2021

Ótimo livro
Acompanho o trabalho da autora no Instagram e, principalmente para a primeira publicação, é um romance competente e bem trabalhado. A história é boa, o mundo é de fato bem criativo, com mitologia e costumes originais.

Os personagens são interessantes e cativantes, embora eu tenha gostado mais dos secundários do que das protagonistas. Bumas e Mandary roubaram a cena para mim, fico ansiosa para ver mais de ambos no volume 2. Talvez fosse intenção da autora fazer Gaile e Jout serem dois extremos opostos, mas acabou que ambas me irritaram várias vezes no decorrer do livro xD

Mas vale a pena a leitura, sem dúvidas. Das últimas fantasias nacionais que li, foi uma das melhores e tenho certeza que os próximos livros serão melhores, visto que termina no meio da coisa começando a pegar fogo rs
comentários(0)comente



Carolina Rondelli | @carondelli 19/08/2021

Peregrinas tem tudo que faz a gente amar fantasia
Personagens cativantes, trama envolvente, romance na medida certa, mistérios, magia, ação, perdas (faz parte, né?), um universo muito bem criado e estruturado, discussão de temas importantes que a gente pode levar pra fora do livro e aplicar no mundo que a gente vive.

Esse livro é um exemplo de quem conhece bem o gênero que escreve e sobretudo sabe se conectar com o leitor. Ler Peregrinas foi uma experiência muito imersiva, intensa e gostosa de viver.

O ponto alto da obra, pra mim, foi a abordagem dos choques culturais entre povos diferentes, e a consequências das guerras que isso gera.. O protagonismo feminino aqui é lindo de ver, e os temas mais pesados são colocados em pauta com muita responsabilidade.

Eu AMEI conhecer Tallautumn e já tô doida pra voltar!
comentários(0)comente



Emma 15/08/2021

Laís promete algo épico e ela faz acontecer.
Acabei de ler Pergrinas de calmaria e tormenta" e ainda tô com aquele gostinho delicioso, que só histórias com uma escrita e criação de mundo tão impecáveis e eletrizante como essa pode deixar na boca de qualquer leitor. Acompanho alguns estágios sobre essa história com a Laís há algum tempinho pelo Ig e estava ansiosissima pra o lançamento de um história que, segundo ela, seria uma jornada fantástica e épica.

E ela fez acontecer mesmo viu!!

Eu acho que, em toda minha vida de leitora, nunca li uma história que me fez surtar tanto em poucas frestas de tempo, como essa. Meu coração não teve calmaria um segundo sequer e os personagens dessa jornada também não!

Laís criou um mundo muito rico, cheio de histórias, criaturas, e lendas, que muito provavelmente é muito mais do que isso. É algo que só vai crescendo com o desenrolar da história. Eu mesma fiquei embasbacada em como o background e o próprio mundo desse universo é tão vasto, tão gigantesco tão infinito e cheio de possibilidades! O leitor vai descobrindo esse lugar junto com os personagens. De início, de uma maneira lenta e até que hesitante, mas que, gradativamente vai aumentando mais e mais, e só daí a gente vai percebendo a complexidade da coisa toda. Quando estava no meio do livro, ao olhar pra o começo dele, entendi em como eu era um mero bebê naquele momento, o quão grande eram as coisas e de que de nada eu sabia kkkk

A autora cria personagens reais, cheios de erros, acertos, ideias e máscaras. Tem bastante personagens e cada um deles tem camadas próprias e originais. E, por ser muitos, você pode até pensar que poderá se confundir com eles, ou que não conseguirá acompanhá-los, mas o que acontece é exatamente o contrário. Por Laís ter os criado de um forma única, cada um deles, o leitor sabe quem falou tal frase em tal momento muito antes do texto revelar quem foi e isso é uma das coisas que admiro demais em qualquer gênero de livros: a construção de personagens reais e bem desenvolvidos

Você vai encontrar de tudo aqui: Guerras, magia, romance, traição, conquistas, descobrimentos, amizade, culturas, filosofia, pessoas trouxa..enfim uma verdadeira obra de arte esse livro, eu diria.

Amei muitas coisas nesse livro, que nesse momento nem to conseguindo expressar direito, só sei sentir.

Esse livro é pra quem gosta de ler e mais ainda pra pessoas que amam um livro ricamente escrito. Por favor, leiam. Vocês não vão ser arrepender.
comentários(0)comente



Isah Kadyne 10/10/2021

Sensacional!!
Olha esse livro me deixou bem indignada em alguns momentos, e em outros eu fiquei maravilhada!! A escrita da auto é maravilhosa, te envolve do começo ao fim!!
É uma leitura incrível eu amei demais o livro, e já quero o próximo logo!!

Amei os personagens e sou fã do BUMAS perfeito ele!!!
comentários(0)comente



Sarah 26/03/2022

Impossível não se apegar nos personagens
Vou começar a resenha dizendo que o livro tem um desenvolvimento IMPECÁVEL. De mundo, de personagem, de ambientação.
No início, não dá pra reconhecer os elementos mágicos, mas eles vão surgindo na narrativa de uma forma emocionante.
As descrições são lindas, assim como a forma de escrever da Laís. Por ser uma alta fantasia, eu considero isso muito importante. E a autora cumpriu o que prometeu: quando você lê, da pra visualizar perfeitamente Tallautumn. Ao finalizar a leitura, eu senti que conhecia o mundo tão bem quanto se realmente estivesse estado nele.
O livro aborda temas muito importantes e atuais, com uma espécie de crise de refugiados. Isso é ainda mais forte considerando que a história é protagonizada por personagens femininas. A vida delas já é complicada vivendo normalmente em culturas patriarcais, mas só piora quando se tornam refugiadas.
Isso tudo foi desenvolvido de uma forma incrível e necessária. Mas tenho que admitir que o meu ponto preferido ainda foram os personagens. Cada um deles é único e tão bem construído que poderiam facilmente ser uma pessoa real. Todos com suas falhas, pontos fortes, paixões. Meus preferidos foram o Bumas (??), a Gaile e o Gregor.

Por fim, só posso terminar dizendo: tô ansiosa demais pela continuação!!
comentários(0)comente



librianaliteraria 01/09/2021

Apaixonada
Estou apaixonada por tudo nesse livro. Os personagens são MUITO cativantes, e a construção de mundo é sensacional. Fiquei apaixonada por Tallautumn e pela escrita da Laís. Não vejo a hora de ler a continuação.
comentários(0)comente



amandices 27/10/2021

Cativante, do começo ao fim.
É impossível finalizar esse livro sem dar cinco estrelas e elogiar, VEEMENTEMENTE, a escrita da Laís.

Com uma criatividade singular, ela conseguiu criar um mundo extremamente envolvente e capítulos muito, muito mesmo, frenéticos.

Esse livro é uma explosão (no bom sentido).

Em alguns momentos eu precisava me lembrar de respirar, antes de continuar a história, e a leitura fluiu tão bem, que eu ainda estou em choque de ter acabado (e muito triste por não ter uma continuação ainda).

Em Peregrinas, Laís criou personagens tão cativantes que é impossível não sentir empatia e carinho por eles. Ou ódio, no caso de alguns (sim, são sentimentos intensos, não tem meio termo nesse livro rs).

Gaile, meu amor: você é TUDO. Carregou o livro nas costas (com alguma ajudinha dos outros, em alguns momentos).

Jout, pequena: que você cresça e exploda. Que sua fúria deixe de ser condescendente e finalmente exploda em caos. Sua paciência é admirável, mas o mundo tá em guerra, mostre suas garras!!

Às demais personagens, que gosto muito por sinal, deixo aqui uma menção honrosa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



84 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR