Peregrinas de Calmaria e Tormenta

Resenhas - Peregrinas de Calmaria e Tormenta

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Manu 30/12/2021

Fantasia maravilhosa!
Peregrinas de calmaria e tormenta é uma fantasia nacional de qualidade e que deixa váaarias fantasias gringas no chinelo. Eu admito que do começo até um pouco antes do meio eu estava meio empacada e algumas vezes eu fiquei um pouco confusa, mas esses pontos não interferiram na minha nota de tão boa que a história e os personagens foram.
O livro tem um worldbuilding (construção de universo) muitooo boa e bem desenvolvida, os personagens também são ótimos, por mais que uma grande parte deles fosse desprezível, com certeza existem outros personagens que salvam. Falando nisso a gaile e o bumas são simplesmente perfeitos e são sem dúvidas meus favoritos.
O livro tem de tudo, temos vários plot twists, found family trope (grupo de pessoas q se tornam uma família uns para os outros), temos tanto personagens bons quanto personagens que dão até nojo e uma moral muito legal de como ódio entre as pessoas afetam todos desde os mais fracos aos mais fortes e que mesmo em meio à um mundo muito ruim ainda existe esperança e pessoas boas.
Muito obrigada Laís por nos proporcionar esse livro maravilhoso, tenho orgulho de dizer que é um livro nacional independente maravilhoso e que está no nível de várias fantasias famosas! Recomendo muito
Manu 31/12/2021minha estante
Eu fiquei tão viciada nessa fantasia que eu fiz uma playlist! Eu coloquei músicas que eu acho que as letras combinam com a história e algumas outras para trazer a vibe do livro. Então se você gosta de ler enquanto escuta música para se sentir mais imerso ou simplesmente quer sentir a vibe do livro antes ou depois de lê-lo escutem a playlist que eu fiz no spotify https://open.spotify.com/playlist/3XOxiEcYjqMMnsmhUaOpNZ?si=ee97ba2e3db44323

laura 17/09/2021

Obra INCRÍVEL
Um livro que prendendo início ao fim, traz emoção e muita angústia em certos momentos, personagens incríveis e com personalidades marcantes. Adorei ler e o interesse é ler sem saber muito do que se trata e deixar a obra te surpreender aos poucos. Worldbuilding maravilhoso e bem detalhado, dialeto próprio, temas importantes que são abordados. Enfim, muito bom e recomendo muito.

Yas 13/05/2022

corrido?
Achei o universo criado muito interessante, mas quase 400 páginas não foram o suficiente para me ambientar e acompanhar todas as reviravoltas, além dos desenvolvimentos dos personagens.

Gostei da Jout, achei ela muito humana, com defeitos e escolhas ruins, assim como o Bumas e a Corci.

Espero muito me adaptar melhor ao segundo livro e conhecer mais os personagens novos!

amandices 27/10/2021

Cativante, do começo ao fim.
É impossível finalizar esse livro sem dar cinco estrelas e elogiar, VEEMENTEMENTE, a escrita da Laís.

Com uma criatividade singular, ela conseguiu criar um mundo extremamente envolvente e capítulos muito, muito mesmo, frenéticos.

Esse livro é uma explosão (no bom sentido).

Em alguns momentos eu precisava me lembrar de respirar, antes de continuar a história, e a leitura fluiu tão bem, que eu ainda estou em choque de ter acabado (e muito triste por não ter uma continuação ainda).

Em Peregrinas, Laís criou personagens tão cativantes que é impossível não sentir empatia e carinho por eles. Ou ódio, no caso de alguns (sim, são sentimentos intensos, não tem meio termo nesse livro rs).

Gaile, meu amor: você é TUDO. Carregou o livro nas costas (com alguma ajudinha dos outros, em alguns momentos).

Jout, pequena: que você cresça e exploda. Que sua fúria deixe de ser condescendente e finalmente exploda em caos. Sua paciência é admirável, mas o mundo tá em guerra, mostre suas garras!!

Às demais personagens, que gosto muito por sinal, deixo aqui uma menção honrosa.

Odiogolima 24/05/2022

Dor, Sofrimento, Sororidade e muita treta
Acredito que se pudesse resumir esse livro em uma palavra, ela seria Sororidade. Laís consegue trabalhar toda a construção das personagens e suas conexões de uma forma linda.

Já linkando com isso, preciso falar sobre os personagens. Eles são tão profundos e bem apresentados que você consegue pegar um ódio num nível absurdo. (ps.: sou o hater oficial de uma família de personagens aí)

As protagonistas, por outro lado, são as próprias representações do título do livro e conseguem te fazer transitar entre euforia, amor e ódio. Tudo graças à humanização dedicada que receberam. Ambas com traumas e pensamentos conflitantes. Uma em específico, com um passado confuso e muito misterioso.

Muito bem apresentados e envoltos de dualidades, as personagens apresentam características e trajetórias muito profundas. Uma delas em específico, tem um grande papel de mediadora e mãe do grupo. É tão linda toda a sinergia que rola nesse livro…

Ainda que sejam personagens muito presentes e marcantes, muitos leitores não estão acostumados com personagens cinzas. Isto é, não estão nem dentro do âmbito de herói ou vilão. Permeiam bastante sobre o bem e mal. O que pode desagradar alguns leitores. Contudo, ao serem colocados dentro de seu contexto histórico, tudo faz sentido.

Com elementos deliciosos, Laís apresentou uma construção de mundo impactante. Bem como muitas religiões, tradições e conteúdos que agradam a qualquer leitor. Conhecemos boa parte de Tallautumn no decorrer do livro através do olhar de personagens e conhecimentos geográficos. Tudo isso à medida que a trama evolui.

Então não vem esperando uma enxurrada de informações pro cérebro se perder. Nesse livro, tudo é apresentado no momento certo. Isso tudo para uma experiência completa de imersão no universo.

Sim, a narrativa é um ponto mais que positivo e me prendeu muito.

site: https://turnmundonerd.com.br/conheca-o-livro-peregrinas-de-calmaria-e-tormenta/

mariloose 03/09/2021

como eu amei!
A história é completamente envolvente, vc já se sente em Tallautumn nos primeiros capítulos e sempre acontece algo q vai te deixar mais dentro do universo. Os personagens são muito humanos q parece q eles realmente existem, e logo vc se vê naquele grupo de peregrinos, desejando ser amigo de todos (tirando o Baco). O worldbuilding é muito criativo, as culturas de todos os diferentes povos são muito bem trabalhadas, te fazendo se sentir literalmente lá dentro. A escrita da autora então, não tenho nada pra falar de negativo: é poética, fluida e emocional, te fazendo emergir de cabeça nesse universo. Já quero a continuação (sério, eu necessito).

Rafa 11/02/2022

Que leitura FANTÁSTICA!
Quando eu peguei este livro, eu sabia exatamente o que eu precisava: uma leitura épica, um ritmo ágil, intrigas políticas, cenário de guerra e vários plot twists. Isso foi exatamente o que tive.

Gaile é uma personagem feroz, anulando suas expectativas antes que você defina qualquer julgamento sobre ela. Uma coisinha bruta e teimosa, eu gostei dos contrapontos das atitudes dela. Embora, a achasse ácida em excesso com Bumas que só faltava lamber o chão que ela pisava. Eu suspirava com os pensamentos dele sobre Gaile, mesmo sentindo-se rejeitado e mal interpretado não deixava de ser um querido. Um dos melhores personagens.

É claro que eu tenho fascínio por poderes mágicos e Jout foi minha personagem favorita. Ela conquistou minha empatia logo de início. Mesmo sabendo o quanto Baco era nocivo, eu me vi torcendo por uma redenção só para vê-la feliz. A dor dela doía em mim.

Gostei muito desse livro no geral. A escrita é simples e direta ao mesmo tempo que nos entrega poesia. E acima de tudo tem um enredo geopolítico, ideológico e cultural realista.

Laís Napoli entregou tudo o que um leitor de fantasia busca: magia, quantidade perfeita de brutalidade e uma narrativa bastante sensacional.

amandita 15/11/2021

leitura gostosinha
a história é bem interessante, nos prende bastante, cada clima tenso entre os brothers?..
Próximo livro vai ser cacete viu.

JP 28/01/2022

História com desenvolvimento morno.
Eu comecei a ler esse livro por conta de uma Leitura Coletiva que encontrei no Twitter, e resolvi me envolver em ler mais nacionais.

Não conhecia o livro, mas senti bastante potencial nele enquanto lia, ainda mais depois do epílogo.

No entanto, tramas de fugitivos não fazem muito meu tipo. Senti que não tinha tempo o suficiente pra eu conseguir me conectar completamente com os problemas enfrentados pelos personagens, e isso fez eu não enxergar o desenvolvimento completo deles.

Além disso, a própria fantasia foi explorada de maneira muito morna, o que me fez perder o ritmo na metade do livro. Mas fora isso, a trama tem um que de política é geolocalizacao bem agradável.

Quero ler o próximo, com certeza, pra ver por qual caminho história vai trilhar.

Marina.Rezende 14/10/2021

E se a tormenta e calmaria se encontrassem em busca de liberdade?

Na história acompanhamos duas protagonistas. Jout, uma tímida escrava e Gaile, vítima da invasão de um povo nômade. Juntas, ambas precisam se desdobrar pra fugir, sobreviver e, quem sabe, serem livres.

Se você gosta de alta fantasia, aventura, magia, amizade e found family, essa história é para você. Não vou contar o que vai rolar, mas é um prato cheio para leitores de fantasia que amam mergulhar em outros mundos e se perder em histórias.

É muito bem escrito e pensado, tudo no livro funciona, de fato um dos melhores desse nicho no mercado independente. É visível o cuidado da autora na construção dos seus personagens, enredo e a dedicação com essa história que ainda tem muito a mostrar.

Uma das grandes inspirações pra história é a questão dos refugiados sírios, que a Laís trata com muita responsabilidade e sensibilidade. É impossível não morrer de empatia por vários personagens.

Uma abertura digna de uma série que com certeza será inesquecível. Como eu sempre digo, as coisas feitas com paixão tem um brilho diferente e eu não tenho dúvidas que Peregrinas foi escrito com todo o amor do mundo.

Holanda 01/10/2021

Fantasia nacional de qualidade
Calmaria e Tormenta. Realmente, essas duas palavras definem toda a jornada desse livro do início ao fim e inclusive meus sentimentos durante a leitura. Eu me apaixonei por cada um dos personagens e consegui odiar com todas as minhas forças outras também. Gaile é sinônimo de tormenta: com um gênio forte, sagaz e determinada, ela fará de tudo para proteger aqueles que ama. Jout é sinônimo de Calmaria, ligada a natureza, gentil, dócil e muito ingênua, principalmente no amor, ela vai te conquistar com a força que guarda dentro de si. Duas melhores fortes que a partir de suas diferenças, se completam em um caminho de peregrinação que te faz perder o fôlego. Peregrinas de Calmaria e Tormenta merece cinco estrelas, por causa dos personagens, o enredo impecável, é nítido que a autora deu o sangue para entregar um trabalho de qualidade. É o meu primeiro livro de fantasia nacional que leio e estou encantado, ansioso para a continuação, todo o sucesso para Laís e quero continuar na peregrinação com minhas duas favoritas, Jout e Gaile, assim como Bumas, Scorcia, Gregor, Nerida e companhia. E ah, um detalhe: se preparem para sofrer também, porque nessa história isso é garantido. Depois de ler essa resenha, tá esperando o que? Vai logo ler Peregrinas de Calmaria e Tormenta, uai.

andreza 31/01/2022

QUERO O VOLUME 2 LAÍS
pelo amor de deeeeeeus! esse é um livro que eu provavelmente nunca leria se não fosse pela bibi (obrigada) e jesus que surpresa foi esse livro! surtos, muitos surtos! agora eu preciso do volume dois :((

Debi 29/01/2022

Finalmente terminei.
Apesar de ter passado muita raiva em alguns momentos, o final me surpreendeu muito.
Ansiosamente aguardando o segundo livro.

Evany Campos 24/09/2021

Uma das melhores leituras que fiz em 2021
Peregrinas de Calmaria e Tormenta é uma fantasia sensível com uma mensagem poderosa e recheada de personagens muito marcantes.
A experiência foi tão incrível que adiei terminar essa história o máximo que pude para aproveitar essa obra gotinha por gotinha, absorvendo cada detalhe que pude.
Agora que acabei tudo o que posso dizer é que preciso de mais.

site: amazon.com.br/Peregrinas-Calmaria-Tormenta-crônicas-seculares-ebook/dp/B09B7YXCVY/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6