Peregrinas de Calmaria e Tormenta

Peregrinas de Calmaria e Tormenta Laís Napoli

Resenhas - Peregrinas de Calmaria e Tormenta

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

IzzyNolding 14/12/2021

Que livro foi esse, Tallautumn?
Eu estava para ler esse livro há muito tempo, após a leitura, não poderia dizer que esse livro é outra coisa além de magnífico.
SENHORAS E SENHORES, QUE LIVRO. 5 estrelas e favoritado.
Avisando que isso aqui não é uma resenha técnica e bem elaborada, são meus pensamentos em forma de surto, agradeço a compreensão.
A autora me surpreendeu tanto em todos os aspectos, a escrita dela é absurdamente gostosa de se ler, todo o livro muito bem construído e só fluiu demais, a dose certa entre diálogo, exposição, descrição e ambientação *chef's kiss *. Toda vez que lia uma ambientação conseguia sentir exatamente como a autora queria que eu me sentisse, fui literalmente transportada para aquele continente enquanto estava na leitura.
Além disso, personagens femininas reais, REAIS MESMO, com defeitos, qualidades, fraquezas e pontos fortes, todas sobrevivendo e vivendo à sua maneira, sendo verdadeiras e se apoiando. Sem poilers, passei raiva com alguns personagens, mas é pra isso que eles servem: encarar nossa própria história e refletir.
As protagonistas Jout e Gaile, cada uma com a sua personalidade e maneirismos foram com certeza uma descoberta animadora a cada capítulo que se passava. Menção honrosa à Nérida e Scorcia que me surpreenderam demais.
Além de tudo isso, tem assuntos muito delicados tratados de forma realista, sem glamour, sem romantizar e com extrema sensibilidade, e contém alerta de gatilho logo no começo do livro, toda a indústria deveria adotar essa prática.
Se você quer uma fantasia elaborada, bem escrita e divertida, leia esse livro.
Se você quer personagens femininas sendo fortes e se apoiando, leia esse livro.
Se você quer magia e cenas de ação, leia esse livro.
Só leia esse livro.

stefany 21/12/2023

? História, ambientação e personagens muito bem desenvolvidos;
? Escrita clara e concisa, facilitando o entendimento do leitor;
? Mulheres fortes e determinadas em seus objetivos.
Apesar disso tudo, em alguns momentos a história não conseguia me prender e ficava arrastado. Acho que eu não me ver em/entender alguns personagens colaborou pra isso. Mas em si, a história é incrível e vale a pena.

amandita 15/11/2021

leitura gostosinha
a história é bem interessante, nos prende bastante, cada clima tenso entre os brothers?..
Próximo livro vai ser cacete viu.

Marina.Rezende 14/10/2021

E se a tormenta e calmaria se encontrassem em busca de liberdade?

Na história acompanhamos duas protagonistas. Jout, uma tímida escrava e Gaile, vítima da invasão de um povo nômade. Juntas, ambas precisam se desdobrar pra fugir, sobreviver e, quem sabe, serem livres.

Se você gosta de alta fantasia, aventura, magia, amizade e found family, essa história é para você. Não vou contar o que vai rolar, mas é um prato cheio para leitores de fantasia que amam mergulhar em outros mundos e se perder em histórias.

É muito bem escrito e pensado, tudo no livro funciona, de fato um dos melhores desse nicho no mercado independente. É visível o cuidado da autora na construção dos seus personagens, enredo e a dedicação com essa história que ainda tem muito a mostrar.

Uma das grandes inspirações pra história é a questão dos refugiados sírios, que a Laís trata com muita responsabilidade e sensibilidade. É impossível não morrer de empatia por vários personagens.

Uma abertura digna de uma série que com certeza será inesquecível. Como eu sempre digo, as coisas feitas com paixão tem um brilho diferente e eu não tenho dúvidas que Peregrinas foi escrito com todo o amor do mundo.

Carol 21/08/2021

Peregrinas é um livro de emoções e só os fortes sobrevivem.
Se eu pudesse definir esse livro em apenas uma palavra, com certeza seria "emoção". Eu sou prova viva do quanto me emocionei com a jornada de Gaile e Jout. Duas mulheres tão diferentes, mas que se completam de tamanha maneira que é impossível escolher apenas uma para amar. Chorei e fiquei aflita com cada página virada; senti esperança e torci pelo melhor a cada capítulo iniciado; dei risadas e tive meu coração aquecido em alguns trechos (porque eu devo alertar que aqui o leitor quase não tem um segundo de paz sequer, então a gente se agarra com ferocidade aos poucos momentos de alegria e diversão).

É uma leitura muito boa, fluida, com capítulos na medida certa que com certeza podem te fazer esquecer dos problemas da vida real, ao mergulhar em uma obra cheia de elementos fantásticos incríveis, ou refletir sobre os problemas que assolam o mundo que vivemos, afinal os acontecimentos em Tallautumn não são tão diferentes das notícias que vemos nos jornais e que enfrentamos diariamente.

De toda forma, Peregrinas é um livro para se encantar, emocionar e divertir. Foi o meu refúgio em dias ruins e a minha diversão (ainda que tensa) em dias tranquilos. O amor e dedicação da autora, Laís, pode ser visto com clareza durante toda a obra. Um trabalho admirável ao construir uma história tão poética, tão bonita e, ao mesmo tempo, tão destruidora de emoções. Esse livro vai te quebrar, mas ao final você vai amá-lo e desejá-lo ainda mais. Estou ansiosa pela continuação.

E para você, leitor que verifica as avaliações antes de adquirir um livro, aqui vai um conselho (quase em tom de ordem): leia Peregrinas de Calmaria e Tormenta. Você não vai se arrepender, eu prometo. Aqui você irá encontrar tudo aquilo que busca nos livros de fantasia: um mundo incrível, acontecimentos surpreendentes, criaturas fascinantes, colírios para os olhos (hello, Gaemond, Bumas e Gregor), protagonismo feminino (menção especial para além de Jout e Gaile, como as personagens Scorcia, Mandy e Nérida que são mulheres fortes e têm um lugar mais do que especial no meu coração), batalhas épicas e MUITA EMOÇÃO.

Só um aviso importante: se você tem algum problema cardíaco ou usa marca-passo, talvez seja melhor ler com cuidado. Quando eu digo MUITA EMOÇÃO (em caixa alta mesmo) não é, de forma alguma, um exagero. Esse livro destruiu o meu coração de todas as formas, mas ainda assim o considero muito bom, 5 estrelas e favoritado com sucesso.

Holanda 01/10/2021

Fantasia nacional de qualidade
Calmaria e Tormenta. Realmente, essas duas palavras definem toda a jornada desse livro do início ao fim e inclusive meus sentimentos durante a leitura. Eu me apaixonei por cada um dos personagens e consegui odiar com todas as minhas forças outras também. Gaile é sinônimo de tormenta: com um gênio forte, sagaz e determinada, ela fará de tudo para proteger aqueles que ama. Jout é sinônimo de Calmaria, ligada a natureza, gentil, dócil e muito ingênua, principalmente no amor, ela vai te conquistar com a força que guarda dentro de si. Duas melhores fortes que a partir de suas diferenças, se completam em um caminho de peregrinação que te faz perder o fôlego. Peregrinas de Calmaria e Tormenta merece cinco estrelas, por causa dos personagens, o enredo impecável, é nítido que a autora deu o sangue para entregar um trabalho de qualidade. É o meu primeiro livro de fantasia nacional que leio e estou encantado, ansioso para a continuação, todo o sucesso para Laís e quero continuar na peregrinação com minhas duas favoritas, Jout e Gaile, assim como Bumas, Scorcia, Gregor, Nerida e companhia. E ah, um detalhe: se preparem para sofrer também, porque nessa história isso é garantido. Depois de ler essa resenha, tá esperando o que? Vai logo ler Peregrinas de Calmaria e Tormenta, uai.

Evany Campos 24/09/2021

Uma das melhores leituras que fiz em 2021
Peregrinas de Calmaria e Tormenta é uma fantasia sensível com uma mensagem poderosa e recheada de personagens muito marcantes.
A experiência foi tão incrível que adiei terminar essa história o máximo que pude para aproveitar essa obra gotinha por gotinha, absorvendo cada detalhe que pude.
Agora que acabei tudo o que posso dizer é que preciso de mais.

site: amazon.com.br/Peregrinas-Calmaria-Tormenta-crônicas-seculares-ebook/dp/B09B7YXCVY/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8

mariloose 03/09/2021

como eu amei!
A história é completamente envolvente, vc já se sente em Tallautumn nos primeiros capítulos e sempre acontece algo q vai te deixar mais dentro do universo. Os personagens são muito humanos q parece q eles realmente existem, e logo vc se vê naquele grupo de peregrinos, desejando ser amigo de todos (tirando o Baco). O worldbuilding é muito criativo, as culturas de todos os diferentes povos são muito bem trabalhadas, te fazendo se sentir literalmente lá dentro. A escrita da autora então, não tenho nada pra falar de negativo: é poética, fluida e emocional, te fazendo emergir de cabeça nesse universo. Já quero a continuação (sério, eu necessito).

Lais.Regina 14/03/2022

Calmaria só no título mesmo
Um grupo formado por escravas, captores, gente boa, gente ruim, temperamentos diferentes e muita tensão só poderia resultar em uma coisa: muita treta!!!
Peregrinas de Calmaria e Tormenta só tem calmaria no nome mesmo, porque é só tiro, porrada e bomba.
Gaile e Jout, as protagonistas, são fortes e justas, apesar de serem opostas. Elas meio que se completam e, ao mesmo tempo, essa divergência também gera arranca rabos enormes.
Todos os personagens têm sua relevância e a autora soube tratar cada um deles de forma harmoniosa, sem esconder que as protagonistas são a Jout e A Gaile.
Achei o começo meio arrastado, demorei um pouco pra pegar o ritmo, mas já tô ansiosa pelo próximo!!

06/03/2022

eita livro viciante. amei a escrita e não sou de ler livros nacionais e essa fantasia ganhou meu coração.
o jeito que ela escreve sobre como milhares de mulheres vivem e merecem seu espaço na sociedade é incrível.
achei o livro bem desenvolvido, a escrita tranquila e viciante, sem contar os personagens!
esperando pelo segundo.

Mrs Luna 17/02/2022

Uma agradável surpresa
Como parte da minha meta de leitura de 2022 era ler mais livros de autores brasileiros me deparei com essa grata surpresa.
Amante de fantasias, principalmente de high fantasy, fiquei muito satisfeita com o mundo que nos é apresentado de forma primorosa pela talentosíssima Lais, nos mostrando pouco a pouco seu mundo, apesar de sua descrição de mundo tenha sido feita aos pouquinhos para que pudessemos ir assimilando aos poucos, já no capítulo 1 e 4 ela já mostra para que veio, não poupando ninguém, quase uma Martin da vida. Para alguns essa violência pode ser chocante, mas para mim foi como botar lenha na fogueira, na verdade eu até pedi por mais, e não fiquei desamparada.
A história segue a trajetória de Jout e Gaile, duas garotas diferentes, mas que o destino acaba as unindo num único propósito.
Já aviso que de calmaria não tem nada, é muita tormenta, e é disso que eu gosto.
Estou bem animada para seguir nessa série que descobri haver 5 livros, e que felizmente a autora já confirmou a continuação para esse ano.
Super indico para aqueles que querem uma boa fantasia e uma escrita imersiva que faz você desejar mais a cada página.

Ariane Munhoz 10/10/2021

Embarque nessa viagem
Não tem como ler peregrinas sem embarcar nesse mundo. A escrita da Lais é fluida, a narrativa fácil e gostosa de ler. Cada cenário se faz imaginar e temos uma construção incrível do mundo ao nosso redor. Quem diz que escritor nacional não sabe escrever fantasia, não parou pra ler Peregrinas. Aqui você vai ver um desenvolvimento fantástico, tanto dos personagens, quanto do cenário que eles habitam. O sistema de magias também é fantástico. E quando você terminar o livro, tenha certeza de que tudo o que vai desejar é mais e mais! Recomendo muito a leitura!

Giulia.Makita 04/11/2021

Uma Jornada Incrível!
Um livro nacional de Laís Napoli, recheado de aventura e jornadas pessoais incríveis.

A forma como a autora trabalhou o mundo de Tallatumn foi formidável dando vida a suas florestas, povos e crenças.

A magia nesse mundo fica em segundo plano, como uma área de escape extremamente sutil de facil entendimento.

O enfoque maior dessa obra foi em cima de seus personagens, tanto os principais como os secundários.

Quem é o antagonista/vilão da obra?
Nós mesmos. (Por mais que haja de fato um grupo personificando essa posição.)

Peregrinas foge daquela estigma criada ao longo do tempo sobre o bem e o mal. Faz com que mergulhemos na verdadeira psique humana, para questionarmos os acontecimentos no mundo atual.

Afinal, o verdadeiro mal do homem é o próprio homem, não importa a época ou mundo.

O livro é um chamado a reflexão.

As duas personagens principais, Jout e Gaile, têm jornadas opostas de crescimento. Conseguimos ver nuances de seus traumas e medos refletindo em suas ações.

Você pode odiar uma e amar a outra, mas entenda que ambas estão corretas em suas escolhas ao longo do livro. Por esse motivo eu bato palmas para a autora.

Confesso que a minha preferida se tornou Gaile por sua personalidade frágil, mas ao mesmo tempo forte. (Me julguem, mas amo as ditas problemáticas, porque elas são o reflexo da nossa própria ansia por mais diante da vida)

Fantasia não é apenas "magia" nessa obra, é um grito por liberdade. Por isso ela se tornou uma das minhas favoritas da vida. (E o melhor livro que li esse ano também)

Dou 5 estrelas com louvor e convido vocês a lerem essa obra com a mente aberta à cada aspecto plantado pela autora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6