Amor & Azeitonas

Amor & Azeitonas Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Azeitonas

Emi 18/03/2024

Decepcionante :(
Esse livro tinha td pra ser incrível porém a autora enrolou mt o caminhar da história, fazendo assim o livro ficar extremamente chato, abandonei do meio pro fim. até tentei terminar mais não conseguir :(

dtsuga28 18/03/2024

?Eu ainda tinha muitas descobertas a fazer. Nem tudo o que estava perdido fora encontrado, mas de uma coisa eu tinha absoluta certeza: eu continuaria procurando. O que quer que acontecesse, eu continuaria procurando até que todas as partes fossem encontradas. Olive sempre foi boa nisso.?

raquelarbigaus 17/03/2024

Achei fraca a motivação pro Nico ter abandonado a Liv, também achei fraca a motivação da mãe dela ter escondido o real motivo dela. Detalhes da história ficaram "frouxos", mal amarrados. Fora isso, amei o romance leve da Liv com o Theo. Agora vou para um bully romance haha, o contraste.

AnnaBeatriz 17/03/2024

História cativante
Terceiro livro da trilogia ?amor e livros?. Eu estava esperando um romance bem parecido com o primeiro livro ?amor e gelato? e me surpreendi demais, porque não é igual aqueles livros de romance, que só focam no casal, esse livro desenvolve uma história inteira por trás, onde a protagonista tem traumas, medos, e tudo faz sentido, não são informações que são jogadas no meio da história.
No começo eu me enrolei um pouco pra ler, porque eu pensei que iria seguir o formato do ?amor e sorte?, mas, eu me surpreendi muito, pois depois de algumas páginas você já fica viciado no livro

Oliverð 17/03/2024

?O que estava perdido foi encontrado. Bem-vindo a Atlântida?
?Era uma vez uma ilha tão perfeita e bela que despertou a ira dos deuses.
Era uma vez uma ilha.
Era uma vez.?
Comecei essa leitura achando que seria um romance leve e curto igual os outros dois dessa trilogia, porém e um livro principalmente sobre familia, onde conseguir me colocar varias vezes no lugar da Liv, e ter os mesmo sentimentos conflitantes ao decorrer da história . Não esperava que abordassem assuntos tão complexos como; abandono parental e transtorno mentais, e a autora conseguiu tratar de uma forma tão seria e real, e mesmo assim não deixou uma leitura pesada. Foi uma leitura tão interessante, fluida e vidrante, que com certeza ganhou o titulo de melhor livro da triologia.Essa história conseguiu me despertar tantos sentimentos, que deixou de ser so mais um livro bobo de romance e se tornou um livro que eu
conseguiu me colocar no lugar dos personagens tornando uma história mais realista e humanizada. Portanto não e só um livro que indico, como também uma verdadeira experiência de leitura, que aborda conflitos e dilemas reais da vida.

atená 16/03/2024

Esse aqui é de longe o melhor dos três livros, o enredo é infinitamente mais interessante e achei que foi um toque super bacana os capítulos começarem com as coisas que o pai da olive tinha deixado, o romance é graçolinha mas eu esperava que tivesse mais do que só um beijinho na ultima pagina do livro ainda por cima, confesso que passei boa parte do livro tentando lembrar da aparência dos personagens

livi.garcia 16/03/2024

Livro incrível, quero ir pra Grécia
Eu já li amor e Gelato, que é da mesma autora, e tem amor e sorte também (que eu não li ainda), mas todos tem a mesma pegada ?viajar para um país europeu e encontrar o amor lá? que dera kkkkkkkk. Amor e azeitonas é mais longo que amor e Gelato, e sinceramente não consigo decidir qual eu gosto mais, mas apesar de amar Gelato mais do que tudo provavelmente eu gosto um pouquinho mais de Amor e Azeitonas.??
Gosto do casal, gosto de como a história desenrola, e de como é aquele livro que você não consegue parar de ler e mesmo assim não fica cansada.

booksdalaus 16/03/2024

Amor e azeitonas
Da autora do best-seller Amor & gelato, uma viagem inesquecível pela ilha de Santorini

O que a lenda de uma cidade submersa tem a ver com a vida de uma adolescente? No caso da greco-americana Liv Varanakis, a resposta é tudo. Quando era pequena, Liv e seu pai passavam horas tentando descobrir a localização de Atlântida, mas, desde que ele foi embora sem explicação, ela evita pensar na cidade perdida a todo custo. Com dezessete anos, Liv tem uma nova vida, um novo namorado e está muito bem, obrigada.

Até que um cartão-postal amassado chega de Santorini e faz seus planos irem por água abaixo. Nele, seu pai explica que está gravando um documentário a respeito de Atlântida e que mandou uma passagem de avião para Liv ir até a Grécia ajudá-lo. Agora, ela terá que deixar para trás tudo que construiu e embarcar rumo ao desconhecido.

O reencontro dos dois traz à tona milhares de perguntas e emoções, e, para piorar, Theo, o assistente charmoso de seu pai, insiste em filmar esses momentos constrangedores. Pelo menos Liv pode aproveitar a ilha paradisíaca, com seu pôr do sol magnífico, a água turquesa, as casinhas brancas e a culinária deliciosa. Porém, com o passar dos dias, a garota começa a desconfiar de que não foi Atlântida que a trouxe até ali, e sim algo muito mais importante.

Com mais de 105 mil exemplares vendidos no Brasil, as histórias de Jenna Evans Welch trazem protagonistas que desbravam o mundo em uma verdadeira jornada de amadurecimento, com direito a segredos de família e romances inesquecíveis. Após conquistar corações com Amor & gelato, que se passa na Itália, e Amor & sorte, que explora a Irlanda, é a vez de nos apaixonarmos por uma ilha grega repleta de mistérios em Amor & azeitonas.

AnieBlush 14/03/2024

Livro Incrível ?
? Amor e azeitonas é sem sombra de dúvidas o melhor livro da trilogia (até agora), não que não tenha achado Amor e gelato bom, é incrível também, mas Amor e azeitonas...

O livro conta sobre a história de Liv, uma jovem menina de 17 anos que foi deixada pelo pai quando tinha apenas 8 anos, que é o motivo para ela ir para a Grécia.

Na Grécia a menina conhece vários lugares com seu pai e Theo (seu amigo) e que a deixam simplesmente encantada com o país.

Theo é muito lindo, amei ele assim que ela o conheceu, romântico e engraçado, a combinação perfeita. A história é bem previsível, não tendo muitos acontecimentos inesperados, mas o final é tão bem, mas tão bem escrito que é sensacional!!! Adorei logo que li e vc fica se sentindo muito bem, é muito fofo. ?

Esse livro me surpreendeu bastante e eu simplesmente achei perfeita a maneira qual a história se desenvolve, esse com certeza já está na seção dos favoritos e estou muito ansiosa para comprar ele (peguei emprestado na biblioteca da escola).

Recomendo que leia e se tiver um livro nesse estilo que queira recomendar aceito as recomendações e opiniões ?
Helô 18/03/2024minha estante
Que resenha fofa! olha, eu acho uma vibe parecida ?Beijos e Croissants? ?

clara :) 14/03/2024

Talvez eu tenha lido na idade errada
O fato desse livro não ter tanto romance quanto amor é gelato, fez esse livro ser tão tão melhor que ele
Sim sei que é um romance, mas não sei amor e gelato entope o livro de romance demais, talvez tenha idade certa pra ler livros, se eu tivesse lido com 11 ou 12 anos teria amado mais

mvferreira 14/03/2024

Love & Olives
Eu amo o Theo e eu Amei esse livro.
Um livro que fala sobre a relação de pai e filha e transtornos mentais.
Gostei muito da coleção Amor & Livros, simplesmente ótimas leituras.
Esse livro foi muito bom e eu realmente devia ter lido antes junto com os outros da coleção. É uma leitura de férias e boa pra ler num fim de semana ou pra passar o tempo mesmo, tem uma história legal. Não foca no romance de forma principal, acredito que os outros dois livros junto com esse focam mais na viagem e na descoberta das protagonistas sobre si mesmas. Ainda assim, vale super a pena conhecer um pouco mais sobre Atlântida, a Grécia e Olive.
Depois desse livro preciso viajar para Santorini.

vih_mariano 13/03/2024

AMEIIII
AMEI AMEI AMEI AMEI AMEI
SURTEI
CHOREI
GRITEI
KKKK
o livro é mttt bom as fezes a Olive me irritava mas tava TD bem, valeu a pena. O final O FINAL MDSSSS tô até agr em choquekkkkk

Ellen Rayane 13/03/2024

Já faz um tempo que sou apaixonada pela Grécia... Amo as cidades, as histórias antigas, toda a mitologia que a envolve...
Boa parte desse livro se passa em Santorini, que é um dos lugares mais lindos do mundo, e é sobre o relacionamento de pai e filha, também é um romance adolescente, gostaria que o pai da protagonista tivesse mais destaque na história, mas é um bom romance sessão da tarde, cheio de aventuras.

Beatriz 12/03/2024

As duas estrelas se dão pelo fim do livro. uma história que tem um enredo que poderia ser bem mais aproveitado. um pai que deixar a filha pra procurar Atlântida? no mínimo muito curioso! mas conforme o livro vai passando não te deixa intrigada. é como se uma amiga estivesse sentada te contando como foi o fim de semana. faltou algo a mais no meio do livro, aquele fim de capítulo que te deixa querendo saber mais.
o fim é muito cativante mesmo, não esperava pelo desfecho, e sim tive umas lágrimas, histórias de pais e filhas me emocionam. mas poderia ser bem melhor!

Sofia124 12/03/2024

Olive sempre foi boa nisso.
Incrível,emocionante.

Meu preferido. O começo sempre começa com ela um pouco chata e tals,mas amei do começo ao fim.
Escrita muito boa e, eu amo essa autora!
Amei a mãe,Julius e o James que não apareceu tanto mas deu pra perceber que é um marido e pai e até padrasto incrível!
A Ellen(mãe) muito forte e destemida,um exemplo de MULHER!
O Nico,com todos os seus embaraços,se mostrou um homem de caráter e um pai fenomenal!.
O casal mais lindo dessa trilogia,sim eles são! Amo o Theo dms,ele é incrível!!!!
O final tinha que acontecer.!
??
Adrielly215 12/03/2024minha estante
eu sou APAIXONADA nesse livro, achei incrível demais. Dos três esse é o melhor!!!

Sofia124 12/03/2024minha estante
Eu tbm acho!!!!!