Jane Eyre

Jane Eyre Charlotte Brontë

Resenhas - Jane Eyre

Andy 19/06/2024

Meu primeiro clássico
Foi o primeiro livro clássico que eu li. E acho que fiz a escolha certa. Gostei muito da escrita da Charlotte e de como ela desenvolveu a história e os personagens. Jane Eyre é um livro que me ensinou algumas coisas. A personagem em si e o amor que ela sente pelo patrão e como ela é boa e honesta com as pessoas.

Caroline Speck 06/06/2024

Esse é aquele tipo de leitura que abraça a gente. Jane Eyre conseguiu me prender de um jeito que não imaginava, ela conseguiu com sua história superar minhas expectativas e me fez repensar em muitas coisas também. O fato como ela consegue sempre lidar com as coisas, os diálogos foram me conquistando do início ao fim. Confesso que fiquei triste quando acabei o livro e precisei me despedir de Jane. Mas também sei que esse livro jamais poderia ter uma continuação, Jane encontrou nele o amor e assim deve permanecer.

Amanda.Ferreira 01/06/2024

Um clássico é um clássico
Ler Jane Eyre foi uma experiência agridoce, como a própria vida da Jane ali relatada. Recomendo a leitura!

Giovana.Santos 03/05/2024

O primeiro dark romance da história
adorei a narrativa!! gostei muito do jeito que a jane conta a história e achei ela uma personagem muito forte, decidida e inteligente
os interesses amorosos ? embora eu tenha gostado bastante do misterio todo em thornfield, achei meio paia a situacao do casamento, alem disso ele é mais de 20 anos mais velho que a jane ?? o age gap do século; o st john tinha de tudo pra ser um pretendente otimo! o zoado foi a questão de familia e essa moral totalmente duvidosa dele
no mais, achei um livro bem escrito e projetado e acho, inclusive, que esses amores estranhos aí eram sim pra causar desconforto no leitor

Jessica1248 16/04/2024

Cativante
Toda a história é bem escrita, personagens com personalidades, tudo o que ela passou e como isso afetou seu caráter para o bem.
te amo Jane Eyre.

Sra.Batista 15/04/2024

Simplesmente: amei e pretendo ler novamente!.
As ótimas descrições me permitiram cair de cabeça nesse livro!.
Eu gostaria muito de um anime estilo Studio Ghibli, desse livro! Rsrs.

Sabrina758 09/04/2024

Eu simplesmente amei! As dificuldades foram alguns trechos bem difíceis de compreender, mas apenas no início da história. Em seguida ficou tranquilo. É uma história emocionante ??

Caio Medeiros 28/03/2024

Jane Eyre
Eu amei o livro... A história da Jane eyre é triste porém você acompanha a evolução da personagem no decorrer da história... As histórias tem sim seus momentos chatos... Mas vale a pena...

Thomas 21/03/2024

Esse livro me fez enxergar a vida de uma forma diferente em diversos pontos. A Charlotte tem um modo de escrita muito envolvente, faz com que a gente se sinta um amigo da Jane.
Na reta final fiquei com um pouco de raiva porque pensei que ele não ia terminar como eu queria porém, pra minha surpresa, o final foi lindo, uma fofura.
Sei que quando é narrado em primeira pessoa o narrador tende a "puxar sardinha" pro seu lado, mas realmente acredito que a Jane era uma ótima pessoa.

Lucelia23 20/03/2024

"?É muito melhor suportar pacientemente uma dor que ninguém mais sente além de você do que cometer um ato impulsivo cujas consequências atingirão outras pessoas, inclusive aquelas ligadas a você."

Lennon.Durval 14/03/2024

Nesse ano foi com certeza a minha leitura favorita! Me surpreendi muito com Jane Eyre.
Uma mulher bem a frente do seu tempo, com um coração lindo onde muitas vezes enfrenta uma sociedade opressora. Mal posso esperar pra ler novamente

sally20 04/03/2024

"serei sua companhia, para ler, passear, atender, para ser seus olhos e suas mãos....nunca mais se sentirá só e desolado enquanto eu viver."

ME EMOCIONEI DEMAIS AQUI IRMÃS!!!!

apesar de ter empurrado com a barriga boa parte do livro, a partir da metade as coisas começaram a me interessar mais, a vida monótona da Jane Eyre começou a impulsionar e assim me prendi mais a leitura. Afirmo que amei ler a partir do momento em que ela encontra abrigo com Diana, Mary e St. John e os acontecimentos que sucedem a partir daí até o final.