Unifica-me

Unifica-me Tahereh Mafi

Resenhas - Unifica-me

camilaclaser 25/08/2022

ódio
demorei horrores pra conseguir ler, pq comecei no início do ano e só terminei agr... MAS QUE 🤬 #$%!& FOI O DIARIO DA JULIETTE????? GNT me assustei real
Achei q ia chorar e n chorei, triste
E o Aaron q fofo aaaaa e o Adam só me irritou mds

Florzinha 01/09/2022

Eu realmente adorei esse livro.
A parte do Warner foi incrível adoro o ponto de vista dele, e ver como ele fico preocupado com a J.
E a parte do Adam foi muito incrível para entender o ponto de vista dele e ver ele com o James muito fofo me fez entender melhor o Adam.
O diário da J foi bem interessante ver os pensamentos dela naquele momento horrível.

Bia 02/09/2022

Amei o conto do aaron e saber mais sobre ele, na minha opinião não tem como alguém preferir o adam sabendo um pouco mais do aaron. O conto do adam foi bom mas como é dele não foi tão bom assim. Estou muito animada para ler incendeia-me

bee25 03/09/2022

O conto do Warner acabava comigo em cada linha que eu lia pqp o pobi só sofre nesse infernoooo. O Adam chato demais, li na força mas na metade até que ficou interessante, James reizinho.

Pantherlitz 05/09/2022

Superou minhas expectativas
Pensei que seria bem meia-boca, mas achei os POV?s do Aaron e do Adam incríveis e até me fez gostar mais do Adam. Foi muito interessante ter o diário da Julliete no final. Tudo muito bom

Favisi0 09/09/2022

Os dois extremos
A visão do Warner sobre a Juliette é muito bonita, a empatia q ele cria sobre ela e a forma como se identificam faz ele parecer mais humano.

Adorei que o Ada priorizou o irmão dele, mesmo com a mulher q ele amava correndo risco, ele foi atrás do James. Oq eu achei bem mais coerente, inclusive. Ele tem razão sobre ela e o irmão, entre os dois eu particularmente escolheria meu irmão.

O diário da Juliette traz muitas reflexões boas, não se trata só da experiência no manicômio, mas dá visão dela sobre tudo e é tão lindo.

? 4

Monick 10/09/2022

Podia ser melhor
Senti que a parte do diário de Juliette não acrescentou muito a maioria dos trechos já aviam sido citados no conto de Warner, que por sinal passei a amar um pouco mais após esse livro.

Lele 11/09/2022

Destrua me foi bom até
Tipo só gostei do conto do Warner e de algumas partes do diário da juliette ,o conto do Adam e péssimo achei super desnecessário.
O conto do Warner é muito bom e a gente consegue entende mais sobre ele . O diário da Juliette é bem profundo mas acaba sendo meio maçante de se ler .

Paslauski 11/09/2022

5?? pra destrua me
não li o pov do adam pq odeio ele é não consegui ler duas páginas sem querer tacar na parede, mas o pov do warner é SENSACIONAL leiam pelo gato !!!

thewayilovedmila 11/09/2022

Destrua-me e Fragmenta-me
Tenho que começar falando que fora do skoob eu contei como duas leituras diferentes pois é assim que está nos EUA e eu quero cumprir minha meta de 50 livros esse ano.

Destrua-me
Eu sou muito suspeita para falar, mas eu simplesmente me apaixonei pelo Aaron. Essa visão mais vulnerável que ele passou nesse conto me fez refletir muito mais sobre quem ele é e isso foi simplesmente I-N-C-R-I-V-E-L.

Fragmenta-me
Eu também sou muito suspeita para falar porque eu não gosto do Adam, mas, esse outro lado dele, preocupado com o irmão realmente me tocou. Ainda não gosto dele, mas simpatizo um pouco mais.

Getou um gostoso 11/09/2022

Contos
Eu nem ia ler os contos por ter muitos, mas vejo a importância agora e ver o lado do Aaron e infelizmente do Adam, foi muito legal e importante para história.
Se não fosse esse conto eu não teria começado a ser facisnada pelo Aaron ne kkkkk perfeito, atormentado e traumatizado, foi daí que coemcei a amar os pontos de vista dele pq aos olhos da Ju ele realmente é uma incógnita mas com ele da para saber tudo, e os motivos de fazer todas aquelas coisas doidas e fora o AMOR e paixão dele pela Ju

Samyra16 14/09/2022

Perfeito livro!!!
Mais uma vez só elogios!!!
Amo Juliette e é isso!!! Kkkk
Gente sério é uma leitura muito tranquila

Mari 15/09/2022

"Seu coração é uma anomalia"
Gostei mais do primeiro conto na visão de Aaron, o segundo já não gostei, achei sem sal, apesar de mostrar o amor que Adam sente por James que é a coisa mais linda
Mas o diário de Juliette--

Aguente firme
Segure aí
Pareça forte
Permaneça em pé
Um dia eu posso estilhaçar Um dia eu posso
estilhaçar
me libertar"

Cintia.isbooktime 15/09/2022

Me surpreendeu!
Quando comecei a ler a saga, me surpreendi com tantos contos... Não costumo ler eles entre os livros, mas esses me deixou curiosa, pois queria entender mais, principalmente, sobre Warner. Então, começamos por ele em "Destrua-me", que trás um pouco mais sobre esse rapaz que só consegue mostrar o seu lado ruim. Depois de "Destrua-me" vem "Fragmenta- me", que fala sobre o Adam, quem vem me decepcionando inclusive.
Destrua-me é o 1.5 da saga, no ponto de vista de Warner.

Juliete ainda não conhecia Warner como em Liberta- me, mas ele já começou a demostrar que realmente ele é.

Nessa parte da história, ele demostra ser um jovem bem perturbado e que, de certa forma, tem esperança na jovem, além de já demostrar está apaixonado por ela (ao ponto de não notar que ela tem nojo e desprezo pela pessoa que ele demostra ser).

No conto também descobrimos que ele já tinha interesse por ela antes mesmo de a conhecer e que achava que já a conhecia por ler os seus relatos e por vigia-la no "sanatório".

E o choque dele ao ler o seu diário!?

É com o famoso diário que ele descobre que tudo que imaginou sobre ela era errado... e acaba se apaixonado AINDA MAIS por ela.

Fragmenta-me é o segundo 2.5 da saga, o ponto de vista de Adam.

Não sei como vai continuar o Adam na saga, pois em Estilhaça-me eu gostava muito dele, mas em Liberta-me eu fiquei com sentimentos confusos entre ódio e pena dele.

Contudo, no conto, vamos ver o seu ponto de vista e sua necessidade por Juliete.... Além saber um pouco mais sobre do relacionamento dele com seu irmãos mais novo, James; seus motivos para ter um amor paternal pelo menino (ele cria seu irmão como pai desde muito novo).

O conto mostra que ele tem esperanças de ter felicidade e de haver um mundo melhor e que tem essa esperança em Juliette...

Além dos dois contos, temos o famigerado diário de Juliette, onde ela escreve (ou tenta escrever) o seu dia ou as suas lembranças. Uma parte triste que mostra o porquê do seu comportamento retraído e do medo dos seus dons. Nele, ela conta um pouco de como ela era tratada tanto pelos pais como pelas as outras pessoas e o fatídico dia em que ela matou a criança.

? E, sobre o Wagner, eu comecei a gostar do personagem depois que conheci ele melhor. Agora sei porque que muitos leiturxs estão apaixonadxs por ele, uma rapaz que foi criado por um monstro para ser o que é... aqui ele mostrou melhor que as aparências enganam.

? Sobre o Adam, como falei anteriormente, eu gostava muito dele, mas, no segundo livro, ele teve algumas posturas que fez com que eu odiasse-o... Mas gostei de saber como ele é com o irmão.

? Sobre a Juliette, o seu diário mostra o motivo dela ser tão covarde (mas, como já li no segundo livro, sei que ele vai mudar muito)...

? No geral, foi uma experiência boa, pois tirou muitas dúvidas sobre os personagens e como eles chegaram onde estão, além de permitir com que eu conhecesse eles melhor. Quem está começando a ler a saga leiam esse conto, pois ele completa o entendimento sobre os livros.

// ? Cintia