Unifica-me Tahereh Mafi

Resenhas - Unifica-me

Murieli.Jales 07/08/2022

Os contos são muito bons e ajudam a entender melhor o pensamento e comportamento de Adam e Warner. Porém, teria sido melhor se tivesse lido na ordem cronológica. Ajudaria a entender o espaço entre os livros.

cami 09/08/2022

Amei o conto do Aaron de verdade, mostrando a motivação dele e tal.
O do Adam eu tava sem paciência alguma, cara chato eu hein. Ele tava quase nem aí pra Juliette até o Kenji falar que ela morreu, aí vem com o papo de "ela precisa de mim" se liga garoto.
O diário da juliette meudeus chorei muito ???

Rafyth 09/08/2022

Unifica-me
A parte do Adam é insuportável só por ser dele e o diário da Juliette pode ser considerado um método de tortura. A única coisa que salva é a parte do Warner que na real é bem arrastada.

laradays 11/08/2022

decepcionada
esperava mt mais do conto do warner e ate mesmo do adam mas os contos foram MUITO curtos e nao mostrou muito dos personagens fiquei chateada!

Sil 11/08/2022

Unifica-me
Particularmente não gosto quando as autoras lançam contos entre um livro e outro, mas se é de uma história que eu gosto muito eu acabo lendo para poder entender algumas coisas das histórias. Neste caso, antes de Warner se tornar um narrador em Restaura-Me, Tahereh lançou Destrua-Me para nos contar o seu ponto de vista após os acontecimentos do primeiro livro e em Fragmenta-Me nos mostra como foi para Adam sair na batalha até o ponto em que o grupo sobrevivente recebe a noticia da morte de Juliette (bom, não vamos considerar isso um spoiler, pois já que Juliette é a protagonista e tem mais uns 5 livros à frente é óbvio que essa noticia é falsa).
Destrua-Me (ponto de vista de Warner)

Cronologicamente falando este conto é o 1.5 da saga, portanto antes de Juliette conhecer Warner de verdade, daquela forma como vamos acompanhando em Liberta-Me, as leitoras já puderam ter um vislumbre de quem ele realmente é.

Não da para negar que ele ainda está bastante perturbado nesse ponto da história, mas acaba sendo compreensível ao sabermos que ele depositava certas esperanças em Juliette e já estava apaixonado por ela. Não é a toa que ele a beijou, mas sua falta de noção ao tentar interpreta-la fez com que ele não percebesse que ela não correspondeu não apenas por não sentir nada por ele, mas porque ela sente nojo, raiva, da pessoa que ele demonstra ser.

Nesse conto há diversos pontos em que temos alguns vislumbres do diário de Juliette. Em Estilhaça-Me tivemos pouco contato com ele, mas o suficiente para compreender o que ela passou antes de sua história começar no livro. Warner achava que conhecia Juliette por todas as vezes que a vigiou no sanatório, por tudo o que ele leu em relatórios e principalmente pela fanfic que ele criou na cabeça dele de quem ela deveria ser, o que ela deveria sentir. O diário acabou sendo um choque, pois ele percebeu que tudo que pensou dela era um erro e isso faz com que ele se apaixone mais e mais.

Eu gosto muito da construção de personagem de Warner, mesmo sendo bem clichê em alguns aspectos. Ele continua sendo meu queridinho (eu sei que critiquei muito ele anteriormente e todas as criticas são verdadeiras, mas eu gosto demais dele kkk) e apesar de na trilogia original algumas coisas sobre ele tenham ficado em segundo plano eu estou torcendo para que melhore nos novos livros.

Fragmenta-Me (ponto de vista de Adam)

O sentimento de ranço por Adam foi crescendo à partir de Liberta-Me, todavia eu falei por aqui que até compreendo algumas coisas por ele ser assim. Como diz a grande Pepita "se coloca no lugar dela cinco segundo você vai entender a verdadeira história da vida dela" e é exatamente assim que precisa ser com Adam. Enquanto Warner vai se desconstruindo na visão das leitoras, Adam passa a se tornar o tóxico e abusivo. Não vou justificar as atitudes dele, que são horríveis, mas aqui ao vermos o ponto de vista dele percebemos a real necessidade dele por Juliette.

Neste conto vemos Adam como irmão. Conhecemos de verdade como é o relacionamento dele com James e esse amor paternal que sente pelo menino que ele criou como próprio filho — mesmo o próprio Adam sendo uma criança. A Juliette representa uma esperança de vida melhor, de felicidade, de paz. Infelizmente essa é uma fanfic que ele criou na cabeça dele, pois Juliette acaba não querendo ser isso em nenhum momento.

Para mim chega a ser bonito ao ver o desespero dele por salvar seu irmão na pior situação possível. Ele não teve a atitude ideal, foi até egoísta, mas dessa forma a autora mostrou que para ele a pessoa mais importante sempre será James, sua família e sangue de seu sangue. Mesmo que ele e Juliette estivessem destinados a ficarem juntos na história os sentimentos dele por ela nunca poderiam chegar perto deste — e de fato não chegam.

site: https://www.kzmirobooks.com/2021/09/releitura-unifica-me-de-tahereh-mafi.html

@biblio.sah 13/08/2022

foi uma releitura meio leitura porque eu não lembrava de nada rs
Nem tem muito o que falar sobre.
Destrua-me me destruiu com o POV de Warner e nos mostra um pouco mais de quem é a pessoa por trás do comandante do setor 45.

Fragmenta-me só me fez ficar com raiva do Adam e deu vontade de xingar de inúmeros nomes. Acho que a autora só escreveu esse conto para quem shippava eles dois deixar de shippar, porque né possível...

E o Diário de Juliette é onde Tahereh arrasa e brilha. Essa escrita melódica, poética é perfeita. E nos toca profundamente, assim como tocou o Aaron.

Camila 13/08/2022

Esse é um livro de contos, então intercalei ele entre o primeiro e o segundo livro. O ponto de vista de Warner é perfeito, só o "Destrua-me", a parte dele, fez com que eu mudasse completamente a minha percepção do personagem. Já o ponto de vista do Adam, "Fragmenta-me", foi mais complicado de engatar na leitura, mesmo sendo curtinho. O diário de Juliette é bem pesado, a forma como ela externa seus pensamentos em palavras é bem complexo, não li tudo porque ainda tento ter o mínimo de preservação da minha saúde mental. E agora vamos de próximo livro, tô sentindo que vai ser ainda melhor que os outros.

Helena5 19/08/2022

Meio termo...
Bem,meu ponto de vista sobre esse livro é meio "neutro",pq o conto do Warner foi bom,e o diário da Juliette tbm foi bem bom,mas o conto do Adam,estragou,por ser ele,e tbm pq o conto dele nn afeta em nada,n mudou q história,pra mim nn criou um ponto de vista diferente,continuou igual,foi um conto raso e vazio,mas enfim,foi ok

Tatynobre.Almeida 20/08/2022

Amo ler a história sob a perspectiva de ambos lados importates dela. Descobrir seus pensamentos diantes dos mesmos fatos.

Kat 22/08/2022

o warner salvando tudo como sempre
o ponto de visto do warner? PERFEITO, amei saber mais dele, o jeitinho dele e a "paixão" pela Ju, aqui entendemos bem mais sobre isso?preciso de um warner na minha vida, urgente!! a parte do adam? ora tenha santa paciência, que homem INSUPORTÁVEL, me tornei a pessoa que mais temia ( falo mal do adam a todo momento) engraçado como ele subestima as pessoas né? o jeito que ele trata o irmão, tudo me estressa nele? e o diário da Ju é slla sabe? o que salva realmente é o conto do warner, homem perfeito, ?

lanareadings 22/08/2022

achei ok
foi bom entender uns acontecimentos da saga, mas achei bem chatinho... sobre o conto do warner nem tenho oq dizer, que homem perfeito!! do adam nem li pq ele é insuportável demais, vi um resumo apenas... e o da juliette eu até ia ler, mas percebi que eram coisas que já tinham aparecido nos outros livros, então fui pulando