Unifica-me

Unifica-me Tahereh Mafi

Resenhas - Unifica-me

Nayra 18/01/2022

"Apanhe um dente-de-leão e feche os olhos
faça um desejo

mundo."

Dudi 17/01/2022

Unifica-me
Conto 1.5: Destrua-me
Esse primeiro conto é narrado pelo ponto de vista do Warner. Por meio dele podemos perceber o verdadeiro interesse dele em Juliette, que ele tenta conhecer e protegê-la apesar do poder do pai dele. Vemos o quanto ele sofre e como são inúmeras as pressões em cima dele. Eu acredito que se eu tivesse lido esse conto antes, na ordem, eu teria me apaixonado pelo Warner ainda mais cedo hehe. O melhor de tudo é que temos novamente a cena do cachorro (a minha preferida) que foi quando meu coração realmente começou a derreter por ele.

Conto 2.5: Fragmenta-me
Esse conto é narrado pelo ponto de vista do Adam. Para mim, é um pouco de “redenção” do personagem. Ver pela perspectiva dele nos permite perceber como James era importante para ele, como seu irmão - que era praticamente um filho, já que ele cuidou, protegeu e alimentou; seria sempre a prioridade nº 1 dele. Ele podia ser apaixonado por Juliette e deseja um futuro para os dois, mas isso, até a mesma a segurança dela, vem em segundo plano em relação ao seu irmão. Acho que esse conto só demonstra o quando Adam não era o cara para ela, mas sim Warner.

O diário de Juliette
Esse diário foi um extra um tanto quanto repetitivo. Alguns trechos já havíamos lidos nos primeiros livros da saga, outros faziam parte do conto 1.5 de quando o Warner encontra o caderno dela. Acho que foi mais para dar volume do que para ser um acréscimo a leitura de fato.

Lana 17/01/2022

Assim...
Amei o primeiro conto, nada a reclamar. Já o segundo... repete cenas sem necessidade pelo ponto de vista de alguém que nem faz tanta diferença assim, tornando CANSATIVA a leitura. E fiquei um pouco chocada - mas nem tanto - com um comportamento de um personagem. Mas é aquele ditado né: só conhece assim.

nick 16/01/2022

O conto do Warner me destruiu toda e cadelei de verdade por ele em alguns momentos. Inclusive, nunca vi um personagem tomar tanto banho. O que significa que o Warner é limpinho e cheiroso e o Adam sujo e fedorento.
O conto do Adam não foi tão insuportável quanto eu achei que seria, o único problema foi o Adam mesmo. O James e o Kenji são adoráveis e eu amo demais a relação deles. Também é interessante ver a visão de outra pessoa sobre a Juliette (mesmo que essa pessoa seja o Adam). Enfim, não temam! Pois mesmo tendo o abençoado, ainda tem o Kenji e isso serve argumento até pra me levar pro inferno

Missdream 19/01/2022

" o amor é um cretino perverso e sem coração. "
Foi uma proposta interessante colocar os contos do warner e do adam juntos e ainda reunir todo o diario da Juliette num lugar só.

O conto do warner se passa logo após ter sido baleado e foi muito legal ver mais sobre sua rotina no setor 45 e seus pensamentos sobre a vida e sobre a Juliette.

O do adam se passa a partir do dia do último confronto no final de liberta-me. Seu conto foca nele e na sua relação com o irmão, mostrando também um pouco dos seus sentimentos pela Juliette. Foi um pouco arrastado ja minha opinião mas serviu pra compreender melhor as motivações do personagem (apesar que não mudou minha opinião sobre ele).

Nana 15/01/2022

Warner tudo de bom, amei entender e ver como ele é de verdade. E sobre Adam, preguiça de Adam viu, puts.

Manu 14/01/2022

A esperança partirá meu coração
Muito bom!
Esse é um livro que contém os contos 1.5 e 2.5 da série e o Diário da Juliette.
O conto 1.5 é na visão do Warner, eu amei esse conto, e se vc não gostou dele no primeiro livro, leia esse q vc já saí cadelando KAKKAKAKAKKAKAKA
O conto 2.5 é na visão do Adam, nesse conto podemos ver quem é o Adam de verdade, um verdadeiro filho da p*uta, n gostei muito desse conto por causa disso, mas se vc gosta do Adam, vc vai gostar.
Eu n tenho nem o q falar sobre o diário da Juliette, podemos ver os pensamentos mais profundos dela e o quanto ela sofreu.
A leitura é opcional, mas se puderem leiam, vcs vão ter uma visão bem diferente de tudo o q acontece.

Jullie 11/01/2022

O conto do Warner foi o motivo de eu me render por esse homem ?? o Adam fica cada vez mais sem graça, mas eu amo o James demais e a relação dos dois.
A parte do diário da Juliette achei super cansativo, pois já achei que foi bem abordado no conto do Aaron. Enfim, leitura rápida e faz muito sentido ler na ordem certinha entao gostei de ter feito dessa forma.

Ana 11/01/2022

Destrua-me 1.5:
Foi um conto super necessário, por mostrar mais quem é o Warner, o que ele sente, o que pensa, um lado mais humano, muito diferente do que é visto em estilhaça-me. Com certeza me fez ver ele com outros olhos. O Warner me conquistou totalmente.

Fragmenta-me 2.5:
O conto do Adam só me fez odiar ele. Passei metade do conto revirando os olhos, insuportável. Odeio ele diminuindo a Juliette. Não gostei dá forma que ele tratou o James no início. Entendo total a prioridade que ele dá ao irmão, mas achei ele muito avoado em relação ao que aconteceu com a Juliette pra quem tanto dizia amar ela.

E sobre o diário da Juliette, amo a forma que ela escreve, é muito forte.
Os textos foram mostrados no conto do Warner e em liberta-me então não é nada de novo.

Se eu tivesse lido os contos separados eu teria dado 5 estrelas pro primeiro e 2 pro segundo.

vitoria 07/01/2022

Nhe
A parte do Warner foi bem interessante, a parte do Adam nem tanto, e eu me decepcionei bastante com ele também. Ainda não li o terceiro livro e recebi bastante spoiler na parte do Adam, o que já era de se esperar então blz.
As partes do diário da Juliette foi meio nhe porque tem umas partes que são repetidas do livro, então achei meio desnecessário. No geral, foi só bom.

thesirkogirl 05/01/2022

matou a saudade
passei metade do tempo ????? com o aaron e a outra metade ????? com o adam.

mas eu amo essa coleção, então foi muito bom voltar a ter contado com eles.