Unifica-me

Unifica-me Tahereh Mafi

Resenhas - Unifica-me

Danielle665 02/06/2022

Muito bom! Gostei bastante de ver o lado dos personagens e entendê-los melhor. E a Tahereh conseguiu fazer de um jeito que não te confunde e bate certinho com os acontecimentos! Muito bom!!

Camila 03/06/2022

bem pesado ler o diário de uma vez.
- a tradução está diferente... Preferia a outra. fazia mais jus a Aaron. "Tenho uma tolerância extremamente baixa para a desordem; ela ofende o meu ser.". destrua-me é perfeito. que saudade...
- Só de escrever os comentários sobre as merdas do adam já estou louca da vida. Só no ÓDIO para aguentar esse cara.
- bem pesado ler o diário de uma vez. acho que podiam ter feito mais como o diário dela mesmo, rabiscado na margens e essas coisas. podia ter mais conteúdo além do fragmentos que já tem nos livros

carolina 03/06/2022

gostei do conto do warner, é importante pra entender mais o personagem em si, o do adam me forcei a ler so pra terminar mesmo

Kem 09/06/2022

Esperança
Serio gente n consigo nem achar palavras o suficiente.
Primeiro q ver as coisas dos olhos do Warmer deu um puff gigante na minha cabeça, os sentimentos desse menino serio, pelo lado do adam até q tbm pra entender um pouco como ele via as coisas e os sentimentos dele pela J e pelo James principalmente.
O diario da J realmente me quebrou completamente.
Perfeito essa autora n erra serio.

Raisa 09/06/2022

Amei o conto do Aaron!! Não tem como não gostar dele sério.. a forma que ele sofre pela Juliette ??

Acho lindo o amor e cuidado do Adam com o James.. agora entendo o porque de eu preferir o Warner com a Juliette

manu.camikado 12/06/2022

meus bebês essa saga.
o diário da julieteeeeeseeee
nesse momento eu senti que estava quase indo pr hospício também
oo menininha doida"

books over everything 13/06/2022

unifica-me
destrua-me foi maravilhoso; pov do Aaron lindo. Muito muito muito bom 5/5
fragmenta-me não gostei, li arrastado; pov do Kent

bruxadecopas 13/06/2022

ESSENCIAL!!!!
O livro Unifica-Me conta com dois contos + o diário de Juliette que é tão citado nos livros e onde ela colocou todos os seus sentimentos e pensamentos durante o tempo em que esteve presa.

? O contro Destrua-Me, deve ser lido depois de ler o primeiro livro, ele é o "livro" 1.5 e conta a visão do Warner depois que Juliette e Adam fugiram e que consequências isso trouxe para ele. Ver os eventos que aconteceram com o Warner após o desfecho do primeiro livro é enriquecedor pra conhecê-lo melhor. Ao lermos o segundo livro, temos ideias do que aconteceu, pelo que ele fala, mas não podemos ver realmente o significado real. Eu fiquei muito feliz de saber mais quem era o Delalieu, sempre me intrigou bastante a forma como Warner realmente confiava nele, não só pelos laços de sangue.

? "Nunca se esqueça de que o homem a quem você serve com tanto entusiasmo é o mesmo que me ensinou a disparar uma arma quando eu tinha nove anos." ?

? Já o conto Fragmenta-Me, deve ser lido após o segundo livro e é o "livro" 2.5. Nele nós conhecemos os eventos após a captura de Juliette pela visão do Adam. Então, o que aconteceu com o Ponto Ômega, os sofrimentos iniciais deles ao descobrir que tudo tinha sido destruído e o desespero de achar um lugar seguro para refugiar os poucos que sobraram, são realmente explicados e não ficamos apenas imaginando o que deve ter acontecido. Quando chega o livro 3, já conseguimos preencher várias coisas que conseguimos imaginar como deve ter sido, graças a esse conto.

? "Só quero ir para casa. Quero cuidar do meu irmão. Não quero nunca mais sentir o que senti na noite passada." ?

? O Diário de Juliette nos traz mais conhecimento sobre os sentimentos dela ao longo do tempo em que ela ficou presa. Temos mais do que apenas os trechos que o Warner pronúncia em Liberta-Me, temos uma leitura privilegiada dos terrores que assombraram Juliette por tanto tempo.

? "Se eu fosse um monstro, é claro que já teria sentido a essa altura, não?" ?

Ana Ju 14/06/2022

Unifica-me
Vamo lá, primeiro sobre o conto do Warner: ele é ESSENCIAL, apenas!
Eu tinha acabado o primeiro livro não indo com a cara dele e o achando completamente louco. Mas, depois desse conto, com o pov dele... Digamos que eu adicionei mais um personagem a minha lista pra passar um paninho ??
Além disso, foram reveladas coisas muito importantes para compreender o Warner, entender o porquê dele ser assim.

Sobre o conto do Adam: anem, achei chatinho.
Porém, sou suspeita pra falar, porque simplesmente eu sou indiferente em relação ao Adam.
Mas uma coisa que não tem como negar e acho muito bonita nele é a forma como cuida do James, sabe? Tudo é entorno dele e o carinho um pelo outro é muito lindinho!!
Outra coisa legal (porém triste), foi ver o Kenji e sua preocupação com a Ju ?, amo tanto a amizade deles!!

Enfim, recomendo o conto do lindo do Warner, mas quanto ao do Adam, precisa não...

Lizuly 14/06/2022

Ajudou muito a dar profundidade aos personagens!
Destrua-me (1.5 - Warner) 23-25/05/2022
?????

Eu adorei conhecer um personagem que é complexo como o Warner pelos olhos dele! Vislumbrar o que ele pensou, que tipo de raciocínio teve em seus atos, além de saber um pouco mais sobre ele era tudo o que eu precisava para realmente gostar desse personagem. Ele tem profundidade, história, passado e medos. Senti o humano dele e eu acho isso incrível de se ver.

Fragmenta-me (2.5 Adam) 14/06/2022
????,5

Eu adorei conhecer o Adam mais profundamente, eu queria, precisava mais disso. Ele não se mostrava tanto quanto eu julgava necessário no livro principal, então foi muito bom conseguir conhecer seus pensamentos, seus raciocínios. Acho incrível como a autora cria realmente uma pessoa na história, alguém que se torna palpável cada vez que mostra sua profundidade. Mas devo admitir que a maneira como Adam pensa, em muitos momentos, me incomoda kkkkkk. Estou até achando ele mais legal agora, o lado irmão, amigo.

O Diário de Juliette 14/06/2022
?????

Cada página é um tapa e um aperto no coração. Ver uma pessoa que sofreu tanto, que levou tanta mágoa por tantos anos. Foi tratada da pior maneira por simplesmente ter o que tem, ser o que é. Ler essas palavras me machucam, mas ao mesmo tempo, ela tem um olhar da vida tão... lindo! Ela teve muito tempo para pensar em muitas coisas e grande parte delas é tão íntimo e tão crítico e tão, tão, tão absurdamente ela! Esse diário é realmente algo que imagino sendo feito por uma pessoa que passou pelo que ela passou, que sobreviveu ao que ela teve de vivenciar. Muito profundo e tocante! Gostei de conhecer melhor a Juliette, de me sentir mais próxima de quem ela é e como ela vê as coisas, isso me surpreende, pois geralmente me incomoda como as pessoas fazem as protagonistas, as vezes elas se tornam horrível sem contexto, ou são muito travadas sem exatamente o livro comentar do porque ou de como isso começou. Aqui não, aqui eu vejo ela, ela se apresenta em sua força, em seu medo, em tudo! E isso é fascinante!

Tay 14/06/2022

Poder saber o que estava acontecendo com Warner e com o Adam enquanto a história de Juliette se desenrolava é muito interessante, principalmente pelo Warner.

Bee 15/06/2022

Gostei bastante de ter a perspectiva de outros personagens. Isso me conectou mais com a história e me deu motivação para continuar. Pq confesso que no primeiro livro eu tava bem desanimada, achando bem fraquinho, mas aos poucos melhora um pouco e essas perspectivas motivam. Curiosa pra ler o terceiro agora.