Unifica-me Tahereh Mafi

Resenhas - Unifica-me

anajujubets 10/05/2022

AMEI!!!!
Gostei muito!!! Amei ver como o Warner pensa e ver o pai dele aquele bosta!!! Todo mundo acha que ele meio que é do mal, mas na verdade quem é do mal é o merda do pai dele!! ??????????

Babi 10/05/2022

Mais ou menos
Vou separar essa resenha em três partes, como no livro.

Destrua-me:
Conta um pouco da visão do Warner entre o livro 1 e 2. Eu gostei pq trouxe muitas perspectivas de Warner aqui, os pensamentos e a vida traumática dele.
Eu entendo muito ele ser como ele é, mas não concordo, então assim, sem chance de gostar desse homem tão cedo, mas esse conto dele foi bem importante pra contextualizar a história.

Fragmenta-me:
Conta a perspectiva do Adam durante o livro 2. Ele é meio estranho esse menino me, misericórdia kkkkk. Eu gosto dele, gosto do jeito que ele protege o irmão, teve uma revelação importante aqui, mas de resto foi um conto que não fedeu nem cheirou.

O diário de Juliette:
Achei meio desnecessário essa junção pq algumas das coisas que tem já apareceram nós outros livros, mas eu adoro ler os pensamentos dela.
Dói tá? Dói bastante essa parte e é isso, acho ela bem forte por conta de tudo que ela precisou viver.

Bruna | @bru.noslivros 11/05/2022

Muito bem servido para quem é fã
É um livro de contos onde um é narrado pelo Warner, que eu gostei mais, e o outro pelo Adam.

#1.5: A narrativa desse conto ocorre depois dos ultimos acontecimentos de Estilhaça-me. Gostei bastante de saber o ponto de vista de Warner, mas apesar dele ser o 1.5 da série acho que deve ser lido depois de ler, pelo menos, os dois primeiros. Se ler esse conto antes do segundo livro meio que estraga a surpresa com as revelações. Ele entrega muita coisa que você só descobre em Liberta-me.

#2.5: O conto do Adam já narra a versão dele do que aconteceu depois de Liberta-me. Fiquei bem emocionada e comovida com uma cena, é lindo de ver o amor fraterno que ele tem pelo James, que é uma fofura de criança.

Gostei de ver mais partes do diário da Juliette de quando ela esteve presa no hospício, nos dá mais informações de como ela se sentiu e o que ela tanto pensava enquanto estava presa.

Mirelly 12/05/2022

Incrível
Foi uma experiência muito boa, ver o ponto de visão dos dois, eu amei entender as coisas por outro lado, a parte do warner obviamente foi bem melhor, mas nao me arrependo de ter lido a do Adam, e sobre o diario da juliete, simplismente incrivel

booksdrii 12/05/2022

Unifica-me
É bom ter um ponto de vista do Warner para entendermos porque ele é assim. A verdade é que tudo o que ele sofreu não justifica as ações dele, mas ele nunca disse que era bom e que procurava redenção. É a forma como ele fez para se proteger e cada um faz o que pode. Uma coisa que deixa a desejar é a forma que ele se apaixonou pela Juliette, parece uma obsessão e muito irrealista porque ele mal a conhecia de verdade. Talvez seja trabalhado nos livros, tomara que sim.

Agora, o Adam nitidamente quer cuidar das pessoas. Ele não conhece outra vida porque criou o irmão, tudo foi em prol do irmão dele que é pequeno e ele parece não aceitar que as pessoas podem tomar as próprias decisões e serem fortes. Principalmente a Juliette, que ele enxerga como uma criança, ou até mesmo um animal, indefesa.

O diário da Juliette é um compilado do que os leituras já tiveram, não há novidade, por assim dizer. Os sentimentos dela são muito intensos, principalmente se tratando da solidão e a autora trouxe isso de uma boa forma sem deixar superficial ou muito deprimente.

Ingridiane0 16/05/2022

Séria necessário esse livro?
Li esse livro primeiro do que os outros e bem... peguei vários spoiler, que não sábia que eram spoiler. Tudo que tem nesse livro tem na série completa.

ana's readings 22/05/2022

destrua-me: foi interessante ler sobre quando o interesse dele pela juliette começou, entender que os sentimentos dele são genuínos, que ele se preocupa e é fascinado com ela; também fiquei curiosa com o personagem Delalieu, acho que vai ter alguma revelação sobre ele no futuro, parece se preocupar com o Warner de verdade.
*n tenho menor interesse em ler o conto do adam então vou simplesmente ignorar

maria 22/05/2022

WARNER EU TE AMO
meu Deus tava com tanta saudade
vim aqui enaltecer essa parte do ponto de vista do Aaron, vale a pena só por ele, como eu já li tudo eu sabia o que ia acontecer e já sabia mais sobre ele, mas mesmo assim é muito bom ter o ponto de vista dele nessa situação e acho muito importante também pra quem tá lendo o primeiro ler, conhecer mais ele, a história dele e que ele não é assim como agt vê no primeiro livro, AS FRASES - acho que até tiveram um impacto maior depois de eu ler os outros livro, passei mal de emoção sério não conseguia parar de ler

A parte do adam é aquela coisa né, por um lado é legal ver esse amor dele pelo james mas pelo outro (o que se sobressaiu aliás) só me serviu pra me deixar com mais raiva dele, o jeito que ele subestima ela e passa a j para trás - irei ignorar pq sério

o diáriooo, praticamente tudo é citado ao decorrer dos outros livros ent não é nada necessário, também esperava que talvez fosse sla uma páginas diferentes rabiscadas como se fosse o caderno mesmo, apesar disso é legal ter os trechinhos reunidos

pra quem tá lendo acho super legal, vale muito a pena é é muito importante ver o ponto de vista deles serioo

popolly 24/05/2022

Gostei do primeiro conto, de ter o ponto de vista do Warner. Talvez eu até simpatize um pouco com ele. Mas ainda falta respostas para algumas dúvidas minhas.
Em relação ao segundo conto, só estou aqui por causa do James e do Kenji. O Adam é indiferente para mim, mas a forma que ele se preocupa com o irmão é muito bonita, apesar do Adam às vezes ser muito duro com o James, que é só uma criança. No mais não vejo a hora de ler a continuação!

Cicin 26/05/2022

Já tinha lido esses contos, mais foi muito bom rever esses acontecimentos, me deu um pique para ler os últimos três livros, que eu estava enrolando tanto para terminar skskskks

Gabi 27/05/2022

Mudou tudo
Esse livro de contos foi a desconstrução pra mim, por causa dele eu comecei a entender o Warner e desapegar do Adam dkskkskskskks
Acredito que essa tenha sido mesmo a intenção da autora, no conto 1 sob a visão do Warner entendi melhor a relação dele com o pai, as intenções dele com a Juliette e surgiu o personagem Delaileu.
Já no conto 2 sob a visão do Adam consegui ver melhor a relação dele com o James e ver também a insegurança em relação a Juliette, oq me fez perceber que ele não tinha tanta confiança na relação deles como o Warner tinha com ela.
Achei importante esses dois contos por mostrar a visão de dois personagens que são muito importantes nesses primeiros livros, é essa visão deles ajuda o leitor a entender os acontecimentos seguintes.
Indico a leitura dos contos e se não quiser gastar, leia em ebook como eu skksksksks

Cissa 30/05/2022

Meu Deus do céu, eu amei o livro mais estou com tantaa raivaaaa, eu já odiava o Adam mas agora, agora eu detesto, ler o conto dele me deu repulsa, acho que era o objetivo mas caramba eu li a parte dele quase jogando o livro do outro lado do quarto. Queria ter lido esse "contos" no período que estava lendo a coleção em si eu teria uma experiência ainda melhor, mas tudo bem.

ayumibiak 01/06/2022

Destrua-me:

Eu gostei bastante de ler um livro no ponto de vista do Warner e ver o que tá acontecendo enquanto a Juliette está naquela "base rebelde".

Warner com certeza precisa de terapia, motivos (só porque eu quero e achei plausível listar): problema de confiança, daddy issues, se apaixonar por alguém que deu um tiro nele (meu Deus como eu amo enemies to lovers, apesar de só ela tá no enemies). Mas tirando isso (ou por causa disso) ele é perfeito.
Ele todo apaixonadinho é fofo e ao mesmo tempo preocupante.

Eu odeio o pai do Aaron com todas as minhas forças.

Fragmenta-me:

Sinceramente não gostei do ponto de vista do Adam (mas ai já é implicância da minha parte), James é um amorzinho quem não gosta dele nem é gente.

Kenji se culpando no final me destrói sério