Unifica-me

Unifica-me Tahereh Mafi

Resenhas - Unifica-me

Kety 20/03/2022

Gostei de ler na visão de Warner
Warner, a cada página que eu lia eu me apaixonava mais por ele

Achei totalmente desnecessário a parte do Adam
Peguei ranço dele hahahaha

bellaleitura 20/03/2022

Por ser um livro de contos eu n tenho muito o que dizer. Achei o conto do Warner bem legal, sobre o ponto de vista dele e tudo mais. O diário da Juliette n achei grande coisa pq já havia visto bastante dele em Destrua-me. Já Fragmenta-me eu n achei grande coisa n, até pq eu li ele fora de ordem. Mas ainda continuo detestando o Adam, só achei legal a relação dele com o James.

Dany 20/03/2022

Mais um pouquinho de Warner e Adam
Li a série Estilhaça-me há um tempo mas não havia lido esses contos de Warner e Adam. Gostei de ter lido agora, porque me fizeram relembrar essa obra maravilhosa de Tahereh e sentir saudades desses personagens e mundo completamente bem escritos por ela.

Gostei das novas perspectivas e de ter relembrado dessa história fabulosa!

Clara 23/03/2022

A ideia foi boa, mas n deu mt certo
Não tenho mt o que dizer, achei interessante ver um pouco do q o Warner pensa e ver essa mudança dos sentimentos do Adam, mas achei meio ruim, apesar de concordar que acrescenta sim a história principal, mais por vermos como são as personalidades deles e seus sentimentos. A parte do diário da Juliette é interessante também, mas é uma viagem as vezes.

Florencia Hidalgo 25/03/2022

Adorei ler livro, ver um pouco mais sobre o Warner e do Adam nos primeiros livros. E além disso, ver um pouco mais sobre a Juliette.

Biaaa.silvaaa 26/03/2022

Eu gostei bastante de saber o ponto de vista dos personagens (por mais que eu tive que desenterrar oq acontece nos primeiros livros), porém, não sei o ponto de vista do Adam me impressionou muito, no livro, ele sempre deixava meio "claro" oq tava sentindo. Amei o diário da Juliette, gostei de saber oq ela sentia quando estava no hospício. Acho que o livro seria melhor se eu tivesse lido em ordem, mas mesmo assim, gostei bastante

Narosafs 27/03/2022

Ameiii
Gostei mais do primeiro conto, pq mostra algumas coisas sobre aaron que me fizeram gostar dele, mas tbm gostei do segundo pra enteder a amizade entre adam e kenji e tbm entender o quanto james é importante pra adam. E tbm amei ler o diario de juliette no final.

bruna 27/03/2022

"um dia eu posso estilhaçar, me libertar"
Eu gostei muuuito de ver as situações que eu já tinha visto na visão da Juliette, por olhos de outros personagens.

Eu passei o tempo inteiro de Destrua-me triste e mal pelo Warner mds, e realmente, se você não se apegou ao personagem, você se apaga nesse conto.

Tenho que dar o braço a torcer e dizer que eu amei o conto do Adam.

Eu achei que ia ser a pura chatisse, mas não. Reviver a parte da guerra foi muito angustiante, mas ter a perspectiva de outro personagem não foi nem um pouco ruim.

Enfim, achei algumas partes meio paradas e sem necessidade de serem incluídas, e também achei a repetição das conversas e falas chata, mas claro, são totalmente necessárias.

Jubz Trindade 29/03/2022

"Um dia eu posso estilhaçar"
Parte do Warner:
Lindo, perfeito, nunca errou. As emoções dele estão absolutamente em evidência e a forma com a qual a Tahereh consegue trabalhar no Warner é perfeita, feita com total maestria.
Eu gostei muito especialmente por esclarecer duvidas, detalhes que ficam subentendidos em Estilhaça-me e partes de Liberta-me.
"Não a trouxe a base para explorar sua habilidade. E certamente não esperava me apaixonar por ela.
Mas essas verdades e minhas reais motivações irão para o túmulo comigo".

Parte do Adam:
Acho que é tudo compreensível, até pq ele e o James passaram por muita coisa, mas fica ainda mais claro o quanto ele e a Jules saturaram, que não são mais as mesmas pessoas de quando se conheceram. Honestamente?? Quando o Kenji entra em cena, os holofotes são dele e o leitor deseja que o Kenji apareça mais no conto do que o próprio Adam.
"Eu podia matá-lo por isso.
Mas, caramba, ele é uma das pessoas mais corajosas que já conheci."

Diário da Juliette:
As reflexões dela são instigantes e a escrita te faz quase conseguir sentir toda a angústia dela na alma. Você sente a solidão, a dor e a necessidade de um amigo que ela tem. A acho incrível por ter continuado com a sua humanidade mesmo no hospício.
"Aguente firme
Segure aí
Erga o olhar
Permaneça forte
Permaneça em pé
Um dia eu posso estilhaçar
Um dia eu posso
estilhaçar
me libertar."

_thayykp 30/03/2022

Segue a linha dos outros livros
Gostei de ver alguns acontecimentos pela visão de outras pessoas, as vezes a Juliette se perde muito e saber como ela é vista pelos outros foi interessante. Amei a parte do Warner pq para mim ele era uma incógnita, não sabia o que se passava na cabeça dele. Já a do Adam foi menos prazeroso de ler, o que salvou foram as pessoas que estão presentes. O diário da Juliette me fez pensar melhor em td que ela passou.

Andressa S. 30/03/2022

Um livro, com a visão dos dois irmãos, achei incrível, pois com esse bônus conseguimos entender melhor como cada um dos dois personagens pensam. Super indico, é necessário para poder entender o terceiro livro da serie.

Lia 31/03/2022

Contos...
O conto do Warner pra mim foi o melhor, amei conhecer mais ele e entender mais seu ponto de vista sobre o mundo e seu jeito de agir e de pensar. Odeio seu pai e oq ele fez e faz com o Warner.
Warner é o extremamente apaixonante, ele consegue ser um amor mesmo com tudo que passou. Meu pano pra ele sempre estará pronto

O conto do Adam, eu já não gosta a dele e agora ao ver como ele vê o mundo eu só tenho mais certeza do que eu pé sei sobre ele era verdade. Ele sempre está tentando controlar a Juliette, fazendo chantagem emocional com ela, tentando fazer a mesma acreditar que só é melhor com ele, criando uma dependência emocional. Não gosto dele, ele não é o príncipe que muitos falam que é, mas as pessoas não estão prontas para essa conversa

O diário da Juliette é bem poético e eu gostei bastante

Tiiko 02/04/2022

Outra perspectiva
Muito importante a leitura desses contos para termos outra perspectiva da história. O Warner mostrando todas as lutas interiores e o amor que realmente sente por Juliette faz com que percebamos que a pose de durão é realmente uma máscara. Adam aparece nos livros quase sempre sem demonstrar muito os sentimentos e nesse livro entendemos mais o que está passando dentro dele. O diário de Juliette dá para sentir a profundidade que ela estava lidando em seu interior em um lugar onde qualquer um perderia a cabeça fácil, um balde de dores, ressentimentos e também esperança. Esses contos precisam ser lidos para melhor entendimento.