O homem que morreu duas vezes

O homem que morreu duas vezes Richard Osman

Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes

Gabriela3578 24/04/2024

Alguns livros se tornam cansativos depois do primeiro, mas fiquei surpresa ? e envolvida a história inteira ? com mais esse livro do Clube, os velhinhos adoráveis que me sentia até amiga deles.

malanotti 13/04/2024

"Na vida, algumas pessoas preveem o tempo. Já outras são o tempo em si"
O primeiro livro é ótimo, mas nada comparado a esse! temos aqui uma aproximação com os personagens, um desenvolvimento impressionante da personalidade ÚNICA de cada um, além de um suspense muito melhor que o primeiro... não consegui largar o livro nesses últimos dias!! fiquei como coração na mão diversas vezes, dei muitas risadas e confesso que quase deixei escapar algumas lágrimas, é impressionante o que o autor fez aqui, sinto como se conhecesse cada um deles e tivesse participado de todo esse rolê de assassinatos kkkkkkkkkkkk definitivamente entrou pra minha lista de favoritos!!

se posso confessar, Stephen tem um lugar mais que especial no meu coração, e esse final pegou no ponto fraco!!

Alana 13/04/2024

Esses velhinhos, não sei não?
Mais uma vez temos uma história intrigante, cheia de reviravoltas e muito divertida de acompanhar. Considero esse livro tão bom quanto o primeiro, igualmente leve e sagaz. É interessante observar (mais uma vez) que a escolha do autor de trazer protagonistas idosos não é aleatória, pois é muito bem explorada e utilizada com inteligência. Apesar do enredo que envolve crimes, pessoas assassinadas, agentes secretos e roubos milionários, nada soa muito exagerado, pelo menos não além do que costuma ser esse gênero. O que ressalto aqui é como a leitura é leve e gostosinha, ao passo que se mantém instigante. Mérito do Richard Osman, que tem uma escrita muito esperta, eu diria.

Patty 07/04/2024

Esse com certeza foi muito melhor que o primeiro, conforme reconhece o próprio autor nos agradecimentos.

A Poppy foi uma personagem que me cativou em poucas páginas, marcando presença por todo o livro, mesmo não estando de fato presente nos acontecimentos.

Tive antipatia por Douglas e o destino dele não me entristeceu, mas a frieza de Elisabeth em planejar a morte de duas pessoas, por pior que fossem, me deixou decepcionada.

Joyce nunca decepciona, continua sendo a melhor e torço para que ela fique com o Ibrahim, os dois formariam um ótimo par, assim como Bogdan e Donna.

Enfim, os fatos são muito bem planejados e não ficam pontas soltas no final, o que é maravilhoso para esse tipo de livro, recomendo muito!

VitAria540 07/04/2024

História prende bastante a leitura, mas um pouco confusa
Eu já tinha lido o primeiro e coloquei muita expectativa nesse segundo. Ainda não sei definir bem se cumpriu ou não com o que eu esperava, mas adorei a história mesmo assim.

Uma das coisas que me fazem gostar muito das histórias do clube do crime das quintas feiras é que o livro parece uma fofoca contada pela minha avó, o fato dos personagens serem mais velhos passa bem essa impressão, mas para esse segundo livro eu achei que tinha muita trama e eu acabava me perdendo na história, começava de um jeito, daí falava de outra coisa muito diferente. O primeiro livro era assim também, mas esse segundo tem muito mais trama secundária que me fazia esquecer o que estava sendo investigado.

Mas também não acho isso tão ruim assim, gosto muito da parte da vida pessoal dos personagens, em diversos momentos eu me sentia junto deles e todos eles são bem cativantes.

O final para mim foi ótimo, achei que todo foi muito bem amarrado. Nunca que eu poderia advinhar quem foi o assassino dessa vez, era tudo tão óbvio, mas a trama te prende tanto que você cai em todas as reviravoltas.

No geral eu gostei bastante e estou ansiosa para começar o terceiro livro

Nicoli Bressan 07/04/2024

Melhor que o primeiro
Gostei mais desse segundo livro, apesar do primeiro ter me feito chorar com a parte do Stephan. Mas nesse segundo mtas risadas com os velhinhos. Com certeza vou querer ler o próx.
Se você não leu o primeiro livro, ainda pode ler esse - as histórias não tem spoiler - mas pra entender o contexto dos personagens principais melhor. Melhor personagem é a Joyce, que senhorinha adorável ?

Romara.Soares 07/04/2024

O clube do crime das quintas feiras nunca decepciona.
Dessa vez, a turma se envolve em uma situação muito mais perigosa. Elizabeth traz de volta suas origens de espiã. Joyce resolve enigmas e manipula todos ao redor. Ron corajoso encarna vários papéis, como Jonathan Ovomaltine, para resolver os assuntos de forma pouco ortodoxa. Ibrahim lida com suas questões e traumas, mas consegue se reerguer.

Como eu amo essa turma. Cada tirada divertida, toda a inteligência da trama, de forma simples, a verdade está sempre exposta e a gente acaba não vendo até que um dos velhinhos revela pra nós.

"Tudo bem dizer 'o que não mata fortalece'. É admirável. Mas quando se está com oitenta isso já não se aplica mais. A força gravitacional da juventude desaparece e só nos resta subir aos poucos."

"As pessoas adoram dormir, no entanto tem muito medo da morte. Bogdan jamais entendera isso."

"Como essa mulher (Joyce) é pequena e formidável. Exatamente o tipo que você gostaria de despachar de paraquedas atrás das linhas inimigas com uma arma e uma máquina de decifrar códigos."

"A vida era mais interessante. No entanto, também levava mais tiros e hoje em dia seus joelhos já não lhe permitiam levar tiros a cada cinco minutos."

"Se a morte tudo envolve, então também podemos dizer que nada envolve a morte"

Holecramh 03/04/2024

Retornando a esse universo aconchegante
Temos mais uma aventura do majestoso Clube do Crime das Quintas Feiras. Aqui nesta trama temos um aprofundamento maior das personagens, conhecendo seus temores e seus medos. Também nos foi aprofundado a vida da Elizabeth com um mistério muito interessante. Mais uma leitura que vale a pena.

Fabiana180 21/03/2024

Velhinhos não decepcionam
Assim como o primeiro livro da trilogia, esse livro não passa despercebido.
Esses idosos são muitos engraçados.
Uma leitura que flui, e cada capítulo que lemos dá vontade de ler mais e descobrir o que irá acontecer.
Achei a história super bacana e uma pegada engraçada desses velhinhos.
Vale a pena ler!

L.Fortuna 18/03/2024

Eu amei o primeiro livro do clube do crime das quintas-feiras, os personagens me cativaram de tal forma, que ficou impossível não criar um enorme carinho por eles.
Consequentemente, já iniciei essa continuação extremamente envolvida com Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim.
O primeiro livro é mais engraçado do que suspense, já este, é mais suspense do que comédia. E é essa mistura de dois gêneros, presente em ambos, mas em medidas diferentes, que torna os livros sensacionais.
Ansiosa para ler o terceiro já?

Michul 17/03/2024

Que livro bom ?? Já era apaixonada pelos personagens desde "Clube do Crime das Quintas-feiras" e essa continuação está muito boa! O autor conseguiu ainda mais definir os personagens de modo que conseguimos ver bem de perto a personalidade e a evolução da história de cada um. A trama é ótima e é um livro super gostoso de ler... não dá vontade de parar. A Joyce é minha personagem favorita ?? Consegue misturar inteligente com ternura de um jeito genial. Tenho muito carinho pelos quatro idosos aventureiros heheh
Hannah34 28/03/2024minha estante
??????

Bruna 13/03/2024

A turma das quintas sempre surpreende e a cada livro se torna mais característico.

O enredo foi muito bem construído.

Thereza.Gomes 09/03/2024

Gostei
Gostei muito desse livro.
Foi bem difícil saber quem era o assassino.
Eu não esperava que fosse essa pessoa, foi uma surpresa pra mim.