Quarto de hóspedes

Quarto de hóspedes Dreda Say Mitchell

Resenhas - Quarto de hóspedes

namorada.peters 25/10/2022

amo livros de suspense e curtos então... são ótimos. Esse livro me prendeu muito, amei a escrita da Dreda, compraria muito outro livro dela. O final é um pouco previsível, não totalmente. Eu conseguia desvendar em partes, sabe? Mas eu amei!

Carolina165 18/09/2022

Um bom thriller, mas...
O livro começou muito bem, com uma escrita bastante envolvente. Porém não é um thriller cheio de ação. Na verdade na maior parte da história nada acontece. Não acho isso negativo, já que o que me atrai nos livros do gênero é o mistério e a tensão que nos deixam curiosos e apreensivos a respeito do que vai acontecer e do que aconteceu. Mas quando chegou nos 70% da leitura, parece que a história ganhou um ritmo ainda mais lento, ficando cansativo. Nos 30% finais a impressão que tive foi que as páginas começaram a brotar por geração espontânea. Enfim, um bom livro, porém poderia ter menos enrolação, principalmente no final.

Nayrapmartins 14/08/2022

Aquele livro para te tirar da ressaca
Meu primeiro contato com a autora. Comprei esse livro no Prime Day e não me arrependo.
Foi uma leitura gostosinha, uma escrita super tranquila. ??Eu obtive alguns gatilhos, como:
Depressão, ansiedade, transtorno obsessivo compulsivo, e outros. Mas faz parte da história da personagem principal.

A história em si é aquele clássico clichê suspense americano no começo. Coisas ?estranhas? acontecem na casa e no quarto que a garota se muda, mas não há nada de sobrenatural ( por mais que dê a desejar no começo).
O plot foi muuuito previsível, pelo menos para mim. Ao longo da história eu senti raiva pela personagem principal e pelas atitudes idiotas dela, o que, obviamente, talvez não aconteceria na vida real
Mas mesmo assim tento entender o que a autora quis passar para os leitores!

Uma obra bem escrita que recomendo para adolescentes ou pessoas que estão ingressando agora em livros de suspense e querem algo mais leve.
??????

DéboraMP 11/08/2022

Que histórias as paredes podem contar?
Lisa encontra o quarto perfeito para alugar. A casa é linda e o quatro maravilhoso. Jack e Martha, os senhorios, a recebem e apresentam o lar.

Na primeira noite Jack age como um babaca, mas Lisa não recua. Como não bastasse, ela encontra um carta de suicídio no fundo da gaveta do criado mudo. Ela fica intrigada, pois Jack diz que Lisa é a primeira hóspede do quarto.

E isso é só uma das coisas estranhas por ali: seu quarto não tem chave, o jardim e alguns cômodos da casa são proibidos à ela e os próprios senhorios fazem o impossível para que ela desista da hospedagem.

Algum tempo se passa e o papel de parede do quarto de Lisa começa a descolar, devido a unidade. Na parede existem coisas escritas num idioma que ela não compreende. Então, ela decide pedir ajuda de Alex, seu ex namorado, com quem o término não foi nada amigável. O que será que este quarto de hóspedes esconde?

Este livro é um suspense psicológico. Todos os personagens tem segredos, inclusive a própria casa onde Lisa se hospeda, que algumas vezes, parece ter vida própria.

Coisas absurdas acontecem dia após dia e você se pergunta: por que Lisa insiste em ficar na casa, quando o óbvio seria sair correndo?

Em alguns momentos, achei que a protagonista estava louca, depois parecia que ela realmente estava certa e então tudo vai sendo colocado em seu lugar. Apesar dos momentos de confusão, levantei uma hipótese e fiquei feliz ao descobrir que eu estava certa! Adorei o final, apesar de ter ficado com algumas dúvidas.

Uma narrativa rápida e fácil de ler, onde a todo instante tem alguma coisa acontecendo, sempre há uma pista pra mexer com tudo que você acha que sabe sobre a história.

* A narrativa contém cenas de suicídio e violência bem descritas, então não recomendo para menores de 16 anos.

LuisIV 09/08/2022

Superou as expectativas
Como eu já disse anteriormente, esse livro foi um presente e se não fosse por isso, acho que dificilmente eu o leria. Ainda bem que não dependeu de mim ?

Um enredo diferente do que eu costumo ler, bem fluida e esse foi o meu primeiro contato com a escritora. Uma característica marcante é a capacidade que ela tem em te deixar apreensivo e imerso com poucas palavras.

Claro que tem alguns pontos que me incomodaram durante a leitura, outros bem previsíveis mas no geral foi um bom livro.

Com certeza colocarei dela na minha lista, recomendo!

Jeny 17/07/2022

Demorei um pouco pra entrar na história, mas a cada momento que passa te instiga mais a querer saber o que ta acontecendo.
A personagem é burra em alguns momentos, conforme vamos chegando ao final, vai ficando decepcionante, achei o final péssimo,meio sem pé nem cabeça.

Viviane Poet 16/07/2022

Achei bom, mas é simplesmente óbvio o ?plot? só tem um detalhe ou outro que não dá pra prever, na metade do livro já se descobre tudo. Mas é bom.

gabs 10/07/2022

Quarto de Hóspedes
A proposta do livro é muito boa, chama a atenção e prometia tudo. Porém durante a leitura minhas expectativas não foram alcançadas... achei a escrita um pouco confusa, a protagonista irritante e senti falta de um aprofundamento em alguns personagens.
No final, em que as coisas eram apresentadas com mais clareza, o livro se desenvolveu bem.
Gostei, achei interessante mas me não me prendeu.

Julia 03/07/2022

"Quarto de hóspedes" conta a história de Lisa, nossa narradora personagem, que acha a casa perfeita para morar, ou será que não?

O enredo gira em torno dessa casa e os segredos que a cercam. Um livro cheio de plots e surpresas que deixa o leitor cativado e na tentativa de desvendar todos os segredos não só sa casa, mas também os segredos de Lisa.

Recomendo muito a leitura, gostei demais da narrativa e da Lisa e, também achei a leitura fluída e atrativa. vale a pena ler

Manô 28/06/2022

Quase lá
Esse livro tinha tudo para ser excepcional, porém, achei o desenrolar da história maçante se estivesse com o time certo seria um livro incrível, pois é uma boa história só que se arrasta?

eriquine 23/06/2022

Achei a história meio morna, acabei ficando um pouco entediada lá pelo meio, e o final foi bom, mas não muito surpreendente

shrlockx 21/06/2022

quarto de hóspedes
muito bom. prometeu nada e entregou tudo, achei que ia ser menos interessante do que realmente foi...

Bia Silva 14/06/2022

Superou minhas expectativas...
Antes de ler o livro assisti e li várias resenhas falando mal o mesmo, mas confesso que não tive nenhum "problema" gravíssimo como o livro, confesso que a personagem é realmente meio chata, e chega uma hora que eu ficava "cara ela tá louca ou tá acontecendo" e sério ela e bem surtada, mas o livro é bom, em vários momentos fiquei ansiosa pra descobrir as informações, mas não é nada surpreendente

Bruna 07/06/2022

É um livro bom que realmente causa curiosidade. Gostei da escrita da autora, que intriga o leitor e o faz querer continuar virando as páginas, além de ser fácil de ler. Ela não perde tempo com descrições desnecessárias, mas sabe descrever o necessário para criar uma sensação claustrofóbica quando se tratar de pesadelos, traumas, memórias e medo. Eu não tive dificuldade com o plot, como poucas evidências eu já entendi o que havia acontecido, porém isso não é defeito porque a autora constrói bem o mistério. O livro se torna uma crescente constante em que as peças vão se encaixando facilmente ao mesmo tempo que não entrega tudo. O que me irritou na leitura foi a protagonista que toma muitas decisões burras, umas atrás da outra. Ela está certa ao querer entender seu passado porém faz tudo do jeito errado, se colocando em situações de risco absurdas que na vida real sabemos muito bem que termina mal.

Lucas990 06/05/2022

É um bom livro? Sim! Mas nada muito mais do que isso.
Além da protagonista ser insuportavelmente chata, eu achei que alguns pontos contém coincidências demais, meio forçado até?
Ainda assim não é um livro descartável, vale a leitura pois é um suspense sem muita enrolação, tem alguns plot twists e pode chegar a surpreender bastante.