Billy Summers

Billy Summers Stephen King
Stephen King

Resenhas - Billy Summers

Alisson 22/05/2022

"Você sabia que isso era possível? Sabia que você podia sentar na frente de uma tela ou de um bloco de papel e mudar o mundo? Não dura muito, o mundo real sempre volta, mas, antes de voltar, é incrível. É tudo".

Demorei cerca de três semanas pra ler Billy Summers, e a parte inicial em que há toda uma preparação para a realização de um "trabalho" de um assassino de aluguel não estava muito atrativo pra mim.

Mas TUDO MUDOU quando uma personagem, coadjuvante a principio, apareceu pouco antes da metade do livro e trouxe sensibilidade à história, mesmo se tratando de um livro de suspense.

King lançou esse livro em 2021. Continua mandando muito bem! ?

Anatocles 29/05/2022

Billy é aquele mocinho/vilão, que você sabe que é errado moralmente gostar dele, mas que no fundo não tem como não se apegar, amar e torcer pra que no final tudo de certo. Ele é um assassino de aluguel que está para se aposentar, foi contratado para fazer seu último serviço, mas ele tem um código de honra, só mata quem realmente for um homem ruim, só quem realmente merece morrer. Achei os primeiros capítulos bem lentos, muito introdutórios e um pouco confusos, Billy tem várias identidades e somos apresentados a todas elas, mesmo achando arrastado, a escrita me prendeu. O final achei que algumas partes foram repetitivas e alguns trechos poderiam até serem cortados, pra mim, deu a impressão que estavam ali só pra dar "volume". Mas no geral vale muito a pena. Tem muita ação e suspense no melhor estilo King

Um Livro para Amar 02/06/2022

Ahhhh não king
Misericórdia!
Billy Sumers conta a história de Billy um ex atirador do exército que tem como profissão atual, matar pessoas.
Claro que Billy tem um código, só aceita alvos que sejam ruins.
Billy quer se aposentar e então surge um trabalho que oferece muito muito muito dinheiro. Billy aceita o contrato, que consiste em ficar em uma cidade durante alguns meses, até que o alvo (outro assassino por contrato) venha pra está cidade
Como álibi pra firmar residência ele finge ser um escritor com prazo apertado para terminar seu trabalho.
E não que não apenas finge escrever, como então passa a escrever de verdade?
Pai amado, achei este livro muito mais arrastado que os demais livros que li do King, foi difícil me sintonizar com o protagonista. Mas claro, passei a torcer por ele do meio do livro até o fim.
Ainda não aceitei o fim do livro, além de achar muito injusto o fim de alguns personagens, abriu muita brecha pra teorias dentro do multiverso do King, que até agora me deixam de cabelo em pé. Tô louca pra saber as respostas futuras.

Toledo15 03/06/2022

BILLY SUMMERS
Billy summers é um romance recente de Stephen King, ele tem uma narrativa envolvente ( marca registrada do rei) e fluída. Não é o melhor de King, mas deixa com aquele gostinho de quero mais.

Billy é um assassino de aluguel em seu último serviço de dois milhões de dólares, pra fechar com chave de ouro, mas é de conhecimento público de que quando se trata de um livro de King, nada é simples.
Billy se vê em uma situação inesperada de traição, fuga e assassinatos.

Em meio ao caos, Billy escreve uma autobiografia( e descobrimos que ele é muito bom nisso), conhece Alice Maxuell e se encontra cercado de problemas.

O desenrolar da trama deixou um pouca a desejar, acabou sendo uma coisa bem simplória. E eu não poderia imaginar um final pior que aquele.

Mas o livro em si é muito bom, ver o "eu burro", acompanhar a autobiografia do Billy, e as loucuras dele e de Alice vale a pena.

Fran 05/06/2022

Gostei
Costumo gostar muito dos livros do King que fogem do terror / sobrenatural. Com este não foi diferente, apesar de não considerá-lo entre os meus favoritos.

Ao longo da trama fui me conectando aos poucos ao personagem. Senti pena do Billy menino, a raiva, a decepção e a frustração pelo destino da sua tropa, o desejo de vingança pela Alice. Compreendi os motivos de suas escolhas e, de repente, já estava torcendo por um cara que nem era bem um herói.

O começo prende bastante, a trama flui e as coisas parecem acontecer até rápido demais. Lá pela na metade, tem uma certa enrolação e a narrativa fica um pouco mais prolixa, mas como eu gosto do King prolixo, isso não foi um problema para mim. Adorei a evolução da escrita do "eu burro" e o romance de David Lockridge.

Os capítulos finais são tensos, daqueles que quando você percebe, está lendo mais rápido para saber logo o que vai acontecer. Como em muitas de suas outras história, King me trouxe uma decepção seguida de outros acontecimentos que me alentaram mais tarde. O famoso morde e assopra do rei.

Gostei muito. Super leitura. Para quem procura algo do King que fuja do sobrenatural, Billy Summers é uma excelente escolha.

Thatiana 06/06/2022

Esse é um livro que está longe de figurar nos meus favoritos do King, porém não é uma leitura perdida.
Acho que o ?problema? foi uma enrolação no meio da leitura que desestimula um pouco. Eu entendo que tudo isso foi para que o leitor se afeiçoasse com o Billy (que foi acertivo), mas me deixou rezando para terminar logo.
Os últimos capítulos foram maravilhosos e minha nota até subiu por conta do final que foi emocionante. Enfim, início muito bom, meio nem tanto e final excepcional.

Marselle Urman 06/06/2022

Mais um bom passeio
Billy Summers foi uma estória que começou, pra mim,com um estranho senso de familiaridade.

Em especial pelo "mocinho" onipresente na maioria dos Kings, e o mercenário aqui é essa figura, com seu estrito código moral.

Achei a primeira metade do livro deliciosa, e a segunda, um mal necessário. Não me refiro apenas ao polêmico final. Os trechos de "ação" parecem escritos às pressas depois de tanta preparação mental e amaciamento do leitor.

A forma como Alice entra na estória é improvável, pra dizer pouco. Improvável não apenas a violência da qual foi vítima - dada a estrutura da cidade e seu tamanho - improvável o pouco histórico dela própria, como se fosse uma ideia súbita encarnada ali, para servir a um propósito. E muito pouco me pareceu o autor saber sobre as reações pós-traumáticas de uma jovem mulher que tivesse passado pelo que ela passou.

Me pareceu um pouco quixotesca a visão do "herói salvador" e de seu bom caráter interior, quando a maior probabilidade para Alice, depois da extrema violência enfrentada, seria não conseguir tolerar a presença de um homem, desconhecido, perto dela - a custo nenhum, nem talvez de seu próprio bem estar.

Até quase o final, acho que King já nos manipulou melhor no passado.

Ainda assim foi doloroso ler aquele "epílogo", que quase pulei. Aqui, ele nos manipula bastante bem. Acreditávamos no que estava sendo escrito, a antiga fé na sobrevivência do narrador em primeira pessoa, sem nos saber ludibriados. Ansiávamos pelo reencontro dos platônicos amantes. Mas esse triste final foi bastante plausível com o resto da estória.

E, apesar de não ter alegrado a romântica leitora, agradou a crítica que vive em mim.

Bom livro.

SP, 06/06/2022.

ana 07/06/2022

credo, o que foi esse livro
eu queria MUITO dar 5 estrelas, mas não da, simplesmente não da.
eu nao tenho nada pra falar da escrita a não ser que é tão realista que dói, é difícil acreditar que o Billy Summers não é real quando você acaba o livro. me estressei e fiquei bastante desconfortável durante algumas cenas (como acontece com qualquer livro do Stephen king eu acredito) mas a construção de personagens e a narração são simplesmente perfeitas. o livro é basicamente composto pela narração da vida do Billy (o livro em si) e o livro que o Billy escreve (sim, é um livro dentro de um livro), confesso que essas partes foram um pouco exaustivas de ler, não porque é chato mas porque eu não estava esperando passar mis de 1 hora lendo 1 capitulo sobre a guerra do Vietnã. é bem pesado em si, tanto a vida do Billy quando o livro que ele escreve mas o cenário que o autor montou é muito bem, na primeira parte você meio que se sente num filme de background criminal é bem divertido. PESQUISEM OS GATILHOS!!!!!

Emilia 07/06/2022

É um bom livro, mas muito longo
Gostei, mas esperava mais.
O livro é bem longo, no meio eu perdi um pouco a paciência com a narrativa um pouco parada (e também com o livro que Billy estava escrevendo). Toda a parte de Alice é completamente irreal, mas mesmo assim, no final eu achei ok.
Não é o melhor de King, mas não é o pior.
Acho que os últimos lançamentos dele não estão me agradando taaanto. Enfim.

mapadlivros 08/06/2022

Não faz sentido se preocupar com o que não dá pra controlar
Billy Summers é um ex-fuzileiro e um assassino de aluguel, que ganha a vida executando serviços para homens poderosos. Só que Billy quer se aposentar: então ele resolve aceitar o seu último serviço.
Porém, esse último trabalho exige um esforço maior, assim como o pagamento de 2 milhões de dólares. Para isso, ele terá que viver um disfarce: de um escritor se reabilitando em uma cidade pequena.
Billy tira isso de letra, afinal, ele lê muito e gosta de escrever. Só que apesar de muito inteligente e de estar sempre um passo à frente, ele não deixa que os outros vejam isso, então, mostra seu lado "burro" para eles, que acreditam que Summers não passa de um idiota que sabe atirar.
Summers percebe que há algo errado assim que aceita o serviço. No entanto, ele começa a viver tanto o personagem que se afeiçoa as pessoas ao seu redor e a vida ali. Esse é um ponto que me chamou atenção, em que Billy apesar dos pesares, tem seu lado humano ainda predominante, seu lado bom.
A narrativa oscila entre o presente e a história que Summers começa a escrever, que nada mais é do que o seu passado.
Sabendo que há algo errado, Billy tem um plano que começa a colocar em prática. Em um determinado momento, ele se vê obrigado a fazer uma escolha que pode colocar seu plano em risco, mas o faz mesmo assim, momento no qual aparece outro personagem importante na história.
Como li coletivamente, pude observar que para muita gente, o livro só deu certo após a metade; porém, me senti imersa na história desde o começo. Algumas pessoas também não gostaram do rumo da história ou do final, acredito que por ser diferente do que o usual do King, porém acredito que devemos compreender o que a história propõe e julgar dessa forma.
É leitura fluída e rápida. Recomendo bastante para quem gosta de um thriller que tem uma mistura de suspense, ação e até pinceladas de um romance.

Emanuel.Bastos 08/06/2022

Nunca mais verei os Simpsons com os mesmos olhos.
É desnecessário falar que o livro é bom , então vou ater a narrar o que estou sentindo agora.
Os livros do King sempre me passam um clima chuvoso, seja no sentido melancólico ou de que algo pode ficar pior a qualquer momento.
Na segunda metade do livro fica difícil sair de cima dele, mas admito que até lá foi uma leitura arrastada pra mim, fiquei ansioso para saber como o Billy lidaria com o "problema" que praticamente largaram em sua porta. Vou parar por aqui pra não falar demais.
Mais um ótimo livro do mestre na estante, mas devo dizer que prefiro o primeiro final haha (chorando por dentro).

Emanuelle 15/06/2022

⭐⭐⭐⭐⭐

Minha opinião:
Marge...😠😡😪😡😡😡😡😡😡😭
Né possível! Caraaaaa vou socar a cara dela!

Ele disse que ama ela!
A cena da morte dele foi em 1 pág que ódio! Mas eu chorei muito + que uma página! Tirando palavrões e umas cenas que dava vergonha alheia, o King acertou em cheio!

Rodrigo 16/06/2022

Vale a nota?
4.3 eu não sei... me parece um pouco acima, um 4 tava mais justo.

Billy Summers é um bom livro, pra que esta habituado com Stephen King, sabe que ele tem uma fórmula. O Livro começa bombástico, ai entre num marasmo desgraçado e chega com um final avassalador. Nesse livro notei q ele alterou essa ordem, ele começa num marasmo desgraçado, ai fica explosivo... volta a ficar arrastado, mas tem um final EXCELENTE.

Eh um pouco diferente de outros livros dele, não foca em eventos sobrenaturais ou coisas semelhantes, é algo mais pé no chão, o que é algo bem interessante. Passa a sensação que tudo que esse homi escreve sai bom. Mas nem sempre excelente, afinal, ele é humano e não da pra ser excelente em todo e qualquer projeto.

Se vc ainda não leu mto de SK, talvez seja melhor pegar outros titúlos melhores e mais envolvente, tipo Novembro de 63, It, Sob a Redoma, O Iluminado... que são livros melhores, mas pra quem ja manja do estilo do monstro sagrado, vale a pena ler... tem referencias legais ♥

eduarda 17/06/2022

Billy Summers é um ex fuzileiro e assassino de aluguel, que quando decide aceitar seu último trabalho passar a ser David Lockridge, um escritor recém mudado para uma cidade chamada Red Bluff em buscar de insipiração. Enquanto espera o dia de cometer seu último assassinato Billy Summers, agora David Lockdrige, cria laços com seus vizinhos e começa a escrever um livro sobre a sua vida com o codinome Benjy Copton. Billy também mantém outra identidade que será usada para a sua fuga: Dalton Smith. Como Dalton Smith, Billy acaba conhecendo Alice, e partir daí todo seu plano de fuga muda.