Billy Summers

Stephen King

Resenhas - Billy Summers

Rodrigo 16/06/2022

Vale a nota?
4.3 eu não sei... me parece um pouco acima, um 4 tava mais justo.

Billy Summers é um bom livro, pra que esta habituado com Stephen King, sabe que ele tem uma fórmula. O Livro começa bombástico, ai entre num marasmo desgraçado e chega com um final avassalador. Nesse livro notei q ele alterou essa ordem, ele começa num marasmo desgraçado, ai fica explosivo... volta a ficar arrastado, mas tem um final EXCELENTE.

Eh um pouco diferente de outros livros dele, não foca em eventos sobrenaturais ou coisas semelhantes, é algo mais pé no chão, o que é algo bem interessante. Passa a sensação que tudo que esse homi escreve sai bom. Mas nem sempre excelente, afinal, ele é humano e não da pra ser excelente em todo e qualquer projeto.

Se vc ainda não leu mto de SK, talvez seja melhor pegar outros titúlos melhores e mais envolvente, tipo Novembro de 63, It, Sob a Redoma, O Iluminado... que são livros melhores, mas pra quem ja manja do estilo do monstro sagrado, vale a pena ler... tem referencias legais ♥

eduarda 17/06/2022

Billy Summers é um ex fuzileiro e assassino de aluguel, que quando decide aceitar seu último trabalho passar a ser David Lockridge, um escritor recém mudado para uma cidade chamada Red Bluff em buscar de insipiração. Enquanto espera o dia de cometer seu último assassinato Billy Summers, agora David Lockdrige, cria laços com seus vizinhos e começa a escrever um livro sobre a sua vida com o codinome Benjy Copton. Billy também mantém outra identidade que será usada para a sua fuga: Dalton Smith. Como Dalton Smith, Billy acaba conhecendo Alice, e partir daí todo seu plano de fuga muda.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 18/06/2022

Billy Summers é um ex-fuzileiro e matador de aluguel que resolve fazer seu último trabalho antes de se aposentar. Ser um matador não é, digamos, um trabalho honesto, mas Billy tem um diferencial: ele só aceita matar "pessoas ruins". E, de fato, uma coisa que o mestre King acertou muito foi na construção desse personagem: é praticamente impossível não sentir empatia pelo Billy.

Eu, particularmente, gostei muito do livro, apesar das partes em que a história perde pouco o ritmo e se arrasta mais lentamente. Esse foi um King mais pé no chão, e confesso que senti falta daquela pegada sobrenatural que tanto amo. Pelo menos teve a referência a outro clássico do autor, O iluminado, com o lendário Overlook. Outra ponto que gostei bastante foram as várias obras literárias referenciadas ao longo da história (aliás, preciso ler Zola urgentemente).

Ademais, o que não pode faltar nunca nas obras do rei do terror, é aquela crítica social de sempre. Dessa vez, ele nos fez pensar no quão repugnante é a pedofilia e no quanto é revoltante o sentimento de impotência que temos diante dos detentores do poder.

Pra mim, não foi uma leitura rápida. Demorei bastante para concluir. Porém, não foi cansativa, pelo contrário, fiquei muito envolvida. Valeu a pena insistir, pois aquele final deixou o meu coração bem miudinho...

Thiago Alves 19/06/2022

Excelente
Amei o livro, me prendeu completamente na leitura. King é um gênio, a história faz vc imagina cada cena e querer saber cada vez mais do acontecimento.

Dai 20/06/2022

Personagens muito bem construídos. História intrigante
Amei a forma que o king construiu os personagens. A história me prendeu bastante, só não li mais rápido por falta de tempo, pq a vontade era de ler sem parar.

Adriana 21/06/2022

Imprevisível
Resenha Billy Summers

Como definir um adulto sem conhecer o seu Eu criança?
E foi exatamente assim que Billy Summers tornou-se um assassino profissional, o melhor. Ele se define como um cara legal que possui um trabalho ruim, já que só aceita o serviço se o alvo for uma pessoa ruim. Será que isso justifica o seu trabalho?

Billy quer se aposentar, mas decide aceitar um último serviço e para isso, ele vai ter que se mudar com antecedência para o local onde ocorrerá o assassinato.
Ele vai se disfarçar de escritor e conviver com as pessoas locais para não levantar suspeitas, porém, é aí que mora o perigo.
Billy vai começar a ver a vida por uma nova perspectiva e vai se questionar ao longo da trama, se ele realmente deveria ter aceito o serviço ou se aposentado de uma vez.
Após ter realizado o ?trabalho?, ele vai descobrir uma rede de intrigas, traições que o colocarão na mira de muitas pessoas e o destino não lhe dá folga, colocando Alice em sua vida.
Uma jovem de vinte e anos que sofreu um abuso e faz com que Billy tenha lembranças da sua infância traumática, marcada por dor, ódio e violência.
Será que tudo sairá conforme o atirador de elite profissional planejou?
O que será que saiu errado nesse seu último serviço?
Bem, é o primeiro contato com a escrita do autor e a meu ver, o ele construiu uma estória bem interessante, agregando o lado humano a um personagem ruim. Billy é um personagem soberbo, que muitas vezes se faz passar por burro para conseguir seus objetivos.
Super indico o livro.

nara 26/06/2022

o final...
eu gostei bastante da história e da leitura. não é o melhor livro que já li do autor, mas é bem bom. eu ia dar 4 estrelas, mas o final me pegou

Richard 28/06/2022

Sede ao pote!!
Criei muitas expectativas sobre o livro, estava louco para ler mais uma obra do mestre, mas, fui com muita sede e me decepcionou um pouco, a história e enredo são bons, mas parece que ficou faltando algo. Mas quem gosta de um suspense policial este livro é uma boa pedida.

Junior Rodrigues 30/06/2022

"Às vezes, uso meu Eu Burro para disfarçar quem sou"
Esse é somente o mais recente livro do Mestre do Terror, já que provavelmente até o final do ano, venha um novo exemplar com algo que vai prender seus leitores e enfatizar o que nós, fãs de seu trabalho, já sabemos: do talento que Stephen King possui para contar histórias, independente do gênero que seja, pois consegue trafegar livremente e com imensa habilidade e criatividade por várias nuances da escrita.
Nessa nova trama, King traz um personagem diferente com uma história repleta de mistérios que como sempre, vai sendo descascada a cada capítulo, já que o suspense é o mote que permanece evidente no inicio do livro.
Com um protagonista minucioso até nos mais ínfimos detalhes e que busca sempre ser um camaleão e estar infiltrado na multidão, sua jornada é permeada com trabalhos focados em sua principal caracteristica e com isso, a aproximação com outros personagens é inevitável gerando interações interessantes para a condução, tanto da história, quanto das consequências que tais movimentações surgem com o passar dos capítulos.
Quando King cita Ozark percebo que já era, fui fisgado completamente, já que o protagonista, assim como eu, começou a assistir a série sem pretensão e foi lentamente sempre capturado pelo vórtice de tensão que persegue a todos os personagens dessa sensacional série. Além disso é surreal a facilidade que King tem em escrever um livro dentro de outro livro, já havia feito isso em exemplares anteriores e aqui ele consegue fazer com que o espectador conheça a história do protagonista de uma maneira totalmente diferente.
No decorrer da trama me veio à mente, com as devidas diferenças, a série Barry por algumas similaridades entre as profissões e os caminhos que ambos traçam, mesmo que involuntariamente e que possui entre eles uma história cheia de percalços. Com o decorrer da trama fica fácil perceber que foi somente uma mera lembrança, pois os acontecimentos e situações vão mostrando um caminho totalmente diferente e para quem também é fã de Harlan Coben vai gostar desse livro, exatamente por essa mudança de trajetória que leva o protagonista em uma história de muita tensão e com um desfecho do King com uma assinatura digna dos melhores livros de Harlan Coben.
Recomendo!

Thauanni 30/06/2022

Que jornada incrível ??
Estava animadíssima por essa leitura por dois motivos.
1: é indicado para fãs de O Profissional e Scarface (um dos meus filmes favoritos da vida). 2: amo Stephen King e fazia muito tempo que não lia um livro dele, e além disso minha última experiência não tinha sido muito boa.

Eu adorei esse livro, é maravilhoso e perfeito para uma adaptação kskskssk Sério, me senti lendo um filme, muito bom.

É aquela típica história sobre o último trabalho de um matador de aluguel. Que em todos os filmes sempre dá merda. Tanto que o próprio Billy Summers satiriza isso, é bem engraçado.

A primeira parte da história é muito boa (talvez minha favorita? Não tenho certeza). Ver o Billy nessa cidade, se adaptando aquela vida e se apegando às pessoas que ele conhece, foi fantástico.

Já no resto do livro, tem uma drástica mudança. Temos uma nova personagem, Alice, que eu gostei pra caramba. Se torna uma jornada perfeita, amei muito.

*Lembrei agora, alerta de gatilhos para estupro e pedofilia (não lembro se tem mais algum tópico sensível, mas acho que esses são os principais)

Tenho que vir aqui dizer sobre uma cena, que meus amigos...que cena. Simplesmente o billy indo atrás dos caras que machucaram a alice e o que ele faz com esses caras é maravilhoso, me ajoelhei perante billy summers nessa parte??

Chorei pra caramba no final, mas gostei muito. Não queria que tivesse acontecido aquilo, mas entendo pq aconteceu.

Outro fator sobre o livro é que o protagonista está escrevendo sua biografia, então vamos sabendo mais sobre sua vida e seu passado e essa parte é exatamente cativante.

Bom, não sei direito que nota dar. Com certeza é 5?, mas não sei se ele foi favorito ou não. Alguns momentos sinto que ele merece um coraçãozinho, mas em outros acho que não. Por isso em algum momento a nota vai mudar.

Recomendo muito a leitura, me apeguei demais a trama e aos personagens, billy se tornou um dos meus favoritos dos últimos tempos. Tudo bem escrito e construído, leiam esse livro??

? Sabia que você podia sentar na frente de uma tela ou de um bloco de papel e mudar o mundo? Não dura muito, o mundo real sempre volta, mas, antes de voltar, é incrível. É tudo. "

Rita 30/06/2022

Me decepcionei
Eu estava com muita expectativa sobre esse livro, isso é sempre perigoso e realmente foi terrível aqui.

A história é interessante, mas eu esperava ficar sem conseguir largar. Foi o contrário, eu fiquei me forçando a ler pra conseguir acabar.

Achei arrastado. Eu entendi o propósito e aceito que é o estilo do autor criar protagonistas que são basicamente o mesmo cara só que em situações diferentes, mas achei desinteressante cortar o ritmo da história pra colocar o passado. Eu ficava querendo saber o que ia acontecer ali, na "atualidade", mas ele sentava pra escrever o passado.

Alguns dos pensamentos sobre escrita e a arte de escrever são interessantes e muito bons, mas aqui, nesse livro, nessa história, achei deslocados por causa do meu sentimento de: cara, eu não me importo com essa parte, conta o que está acontecendo agora por favor.

Pensei em nem tocar no assunto da violência sexual, ou melhor, das violências sexuais que acontecem aqui, mas preciso alertar que existem e é possível que desperte gatilhos. Em mim despertou indignação a forma como foi tratada algumas dessas situações e como foram tratadas.

O final é bom e alguns personagens são bons, por isso acabei gostando de algumas partes, mas ficou muito aquém da minha expectativa. O que pode ser minha culpa totalmente porque expectativa é uma droga.

A sua experiência pode ser muito melhor que a minha e eu realmente espero que seja, mas esteja alerta pra ler criticamente.

juggu 02/07/2022

Eu só quero saber de depressão e de coisas pra baixo.
Um dos protagonistas que eu mais me apeguei, se Billy errou foi tentando acertar.
Já imaginava que esse seria o fim e apesar de estar com o coração destruído, foi um bom final.
Fiquei muito apegada ao personagem e senti muito a história de vida dele, fiquei com a sensação de que o Billy realmente existiu em algum momento.
Eu também fiquei ainda mais indignada com a injustiça no mundo e como muitas coisas são anuladas com influência e dinheiro.
A sensação que ficou é de impotência.

Roch4 06/07/2022

BILLY SUMMERS: A história de um homem perdido
Simplesmente perfeito, me apeguei muito aos personagens desse livro. Aqui o King deixa de lado o horror e foca nos personagens muito bem desenvolvidos, dá pra sentir que cada detalhe dessa história foi muito bem pensado. A emoção que essa leitura me trouxe foi indescritível... Experiência impecável.

Eddie.Erikson 07/07/2022

Se não for o melhor livro do SK até agora, fica entre meu top 3! Completo! Intrigante, envolvente com aquele suspense que só King possui.

Gabriela3420 10/07/2022

Billy Summers
Billy é um assassino de aluguel prestes a realizar seu último trabalho que garantirá a sua aposentadoria. Enquanto espera o momento certo para realizar o ?serviço? ele escreve seu livro de memórias. Porém não imagina a trama de traições, perseguições e vingança em que vai se envolver.
Esse é aquele tipo de livro em que você torce para o vilão. Com personagens - como sempre - bem construídos, King nos faz querer saber o desfecho dos acontecimentos ao mesmo tempo em que não queremos que a leitura acabe.
Thriller policial não é o meu gênero favorito, ainda assim gostei bastante do livro. É indiscutível a habilidade do autor para contar boas histórias.
Gatilhos: violência sexual, abandono parental.