As Desolações do Recanto do Demônio

As Desolações do Recanto do Demônio Ransom Riggs

Resenhas - As Desolações do Recanto do Demônio

Yrisviiana 02/10/2023

A conclusão da história finalmente chegou ao fim e com isso,já me bate o sentimento de nostalgia.

Aqui eles estavam correndo risco,com uma urgência e precisavam dos 7 para poderem cumprir a profecia e assim se verem livres de Caul.

Poderiam ter explorado melhor a história dos 7 em um outro livro porque ficou uma coisa muito corrida e não muito explorada,amaria ver uma coisa mais completinha,mas isso não faz com que a história em si tenha sido ruim por esse fator.

Amei cada capítulo,cada personagem,eles evoluíram bastante e foi bem interessante acompanhar essa evolução. Me assustei com o Jacob agora no final,achando que ele tinha feito alguma besteira,surtado completamente...

O final foi emocionante, fofo e senti um sentimento de nostalgia. Todos eles são únicos e especiais e eu amei demais acompanhar essa série de livros. Será algo insuperável pra mim!!

O desfecho finalmente chegou!

Sarah.Rabelo 22/09/2023

Simplesmente perfeito. Valeu a pena cada segundo lendo essa saga incrível. Já sinto falta dos meus peculiares preferidos.

caiofgr 17/09/2023

Um real desfecho de saga?
Ainda não tenho palavras ao certo para dissertar ou até mesmo elencar sobre o que foi essa leitura. Em 2017, quando li o primeiro livro dessa saga, ainda pertencendo a editora Leya, obtive uma história tão gostosa e boa, uma fantasia que eu tinha plena convicção que podia se estender em inúmeras novas obras. E assim, aconteceu.
Ramson Riggs nos presenteou com outros 6 livros, incluindo um livro citado entre os livros da saga original.
Conforme fui comprando e lendo os próximos livros a medida que eram lançados pela Intrínseca, eu parava tudo o que estava fazendo e os engolia, lembro disso acontecer ao menos duas vezes no intervalo entre Natal e Ano Novo.
Acho que finalmente descobri um livro conforto que pude acompanhar o seu crescimento conforme os anos foram se passando e essa é uma das melhores experiências que um leitor pode viver.
Em ?As desolações do Recanto do Demônio?, cuja promessa é finalizar a saga, temos uma sensação de guerra iminente e fica muito claro na maior parte do tempo que aquele é um livro de fechamento, no qual temos que temer pelo futuro daqueles personagens queridos que acompanhamos desde o primeiro livro.
Para não dar maiores spoilers, eu gostei do desfecho, não consigo pensar em outro tipo de desfecho, mas ainda acho que faltou ALGO (por isso a ausência da meia estrela na minha avaliação - 4,5). Contudo, é uma história muito gostosa, conseguia facilmente ler mais de 200 páginas de uma vez só e isso tudo era muito gostoso. Eu não experienciava essa sensação ha tempos e meu coração ainda não aceitou que não teremos novas histórias, pensamentos e aventuras dos meus amigos queridos peculiares.

Jacob Portman, Emma Bloom, Bronwyn Bruntley, Millard Nullings, Horace Somnusson, Enoch O?Connor, Olive Elephanta, Claire Densmore, Fiona Frauenfeld, Alma LeFay Peregrine e Noor Pradesh, saibam que vocês foram minha família por bastante tempo e eu jamais esquecerei de vocês!

may.reader 29/08/2023

Um fechamento lindo
Todas as pontas foram fechadas, todas as explicações dadas, personagens ganharam seus finais.
Mal terminou a série e já fiquei com saudade.

Amanda 24/08/2023

?Isso acontece porque há parte deles dentro de você, Jacob. Um remanescente antigo. Os etéreos da nossa era são corrupções sem alma, mas na época dos nossos anciãos havia peculiares de três línguas que eram tudo menos sem alma; temidos e sanguinários, sim, mas brilhantes, até respeitados por algumas pessoas. Você descende deles. Você e seu avô. Esse remanescente estava nele.?
Vou sentir saudades dessa saga ?

Neiane.Brito 23/08/2023

Adorei
Esperei muito pela conclusão da saga e não me decepcionei, amei cada parte. Tudo foi esclarecido e ajustado haha era isso que esperava. Adorei também que preservou os personagens principais, isso foi uma ótima escolha.

Elaine 21/08/2023

Esse é o último livro dessa série encantadora. Foram muitas aventuras vividas pelos pupilos da srta. P.
Gostei muito da forma como o autor fechou todas essa trama, ele consegue fechar as pontas soltas que ficaram nos outros livros e ainda me deixou feliz com o final.
O único ponto negativo desse livro é que tiveram muitas voltas para chegar em pontos que não precisaria daquilo tudo.

Daiani.Cris 20/08/2023

É o fim! ?
Depois de longos anos acompanhando a incrível história das ymbrines e seus pupilos, chegamos ao fim da saga.
Eu amei me aventurar com eles, eu queria taaaaaanto que a Netflix fizesse uma série que seguisse exatamente os passos de Jacob e seus amigos, seria incrível, incrível e incrível.
Eu amei tudo!
Eu queria tanto falar sobre esse e os outros livros, mas eu daria spoiler... E qualquer spoiler não seria suficiente pra explicar o quão contagiante é essa história.
Quem puder, aventure-se!
Obs: não tem tudo a ver com aquele filme lançado há alguns anos.. confia, é bom! ?

babi 29/07/2023

Sobre as desolações do recanto do demonio
Spoilers talvez: gostei bastante do enredo e principalmente do final q aqueceu completamente meu coração, levando em conta q eu comecei a ler essa série em 2016 e só acabei ela agora, eu sinto como se os personagens fossem amigos meus?, mesmo q alguns me irritem. vou amar o enoch pra sempre e o casal hugh e fiona sempre vai ser o melhor casal existente mto fofinhos, amo o horatio e a peregrine a noor tb, amo todos, mto legal tb q o poder do jacob foi explicado.
so n dei uma nota maior pq tiveram coisas q eu n gostei: tinham partes confusas, tudo acontecia de alguma forma pra dar certo pra eles oq me pareceu uma puta sorte gigante e meio inconveniente, o relacionamento da noor e do jacob é meio estranho e parece forçado, acho q o autor ia fazer um casal com o horace e o julius mas pareceu forçado tb, pareceu q dps q a emma e o jacob terminaram ela virou um nada e n teve mais coisas tao importantes na história como se só se ela tivesse com ele q ela seria relevante.

uma parte de mim gostaria q tivessem mais livros mas outra parte ta mto bem com o final da serie e com ctz em alguns anos eu ja vou ter esquecido td e vou ler dnv

Pedro.Henrique 19/07/2023

Enfim, depois de tanto tempo, finalizei essa coleção. Após 6 livros a história de Jacob, Emma, Srta. Peregrine e os demais chega ao fim.

Foi uma história que se arrastou em alguns momentos, mas com um final que me deixou satisfeito. No fim, cumpriu seu papel. Obviamente nenhum dos livros foi tão fascinante quanto o primeiro. Acho que pode ter sido justamente por isso que o final se deu como se deu.

No mais, eu recomendo a história, para quem gosta de algo mais Infanto Juvenil. Eu não sou muito fã, mas essa realmente me prendeu. É uma proposta totalmente nova, com imagens antigas pelo livro todo, que ajudam a te transportar direto para o passado.

Foi uma boa experiência.

Lya 14/07/2023

Adorei!!
Acho que leio essa série desde 2020, terminar me ecomcionou muito, me conectei com os personagens e com a história, preciso de mais, pois já estou morrendo de saudade, é possível ver o quanto a escrita do ranson riggs melhorou, os captulos ficaram mais curtos e as frases mais claras e fluídas, amei!!

Lia 12/07/2023

O fim de uma saga
Demorou anos pra eu terminar essa série, li o primeiro livro em 2017 e, apesar de acreditar que o grande espaço de tempo entre um livro e outro atrapalharam um pouco a experiência de ler o último, eu gostei.
A escrita é fácil como um livro desses tem que ser e a história é interessante e com muitos momentos de tensão e ação que deixam a leitura ainda mais fluida.
Eu senti um pouco de falta da conexão entre os personagens e acho que o autor poderia ter ido mais lento nesse final.
Apesar disso foi um bom encerramento e uma boa saga.