As Desolações do Recanto do Demônio

As Desolações do Recanto do Demônio Ransom Riggs

Resenhas - As Desolações do Recanto do Demônio

Lorayne.Stinguel 01/01/2023

Gente, eu fiquei em modo "suspenso" enquanto não terminei de ler o livro. Que saga maravilhosa! Amei ler esta coleção com um contexto tão diferente. A pergunta que fica é a seguinte: Será que só existe este mundo que conhecemos? Rs

laiza 29/12/2022

minha peculiaridade: chorar pra sempre com esse final
e com lágrimas infinitas acabei a minha saga favorita no mundo inteirinho. os livros como um todo foram envolventes e emocionantes, me fazendo cada vez mais amar o universo peculiar construído. foi lindo ver a evolução individual e coletiva dos personagens.

é claro que tiveram certos furos e partes com falta de profundidade nesse sexto. algumas coisas me incomodaram um pouco como a profecia não tão desenvolvida. porem quero focar em tudo de fascinante sobre a história em geral e como foi incrível ler sobre a batalha, sobre as descobertas quanto ao jacob, a união dos peculiares e acompanhar todos até esse final completamente emocionante.

a escrita do autor sempre me deixou imersa na leitura, assim como o uso das imagens, o que não foi diferente nesse livro. certamente esse último não foi perfeito, mas foi peculiar, sem perder sua essência, e isso por si só já vale de tudo.

"no fim, nosso lar de verdade sempre foi uns aos outros. e um lar de verdade foi tudo que eu sempre quis."
annacfidelis 29/12/2022minha estante
peculiar como a saga ? muito feliz com a sua felicidade, te amo

laiza 29/12/2022minha estante
te amo muito muito muito

Telminha Amelini 28/12/2022

Eu amo a escrita desse autor e nesse livro não foi diferente, mas esperava mais do final apesar de era gostado do final rs
Achei que não tinha necessidade de incluir mais personagens!

Marcela115 20/12/2022

As Desolações do Recanto do Demônio
Leitura fluída e, se você tem mais tempo que eu, tu consegue acabar ele rapidin. E outra, se você já leu até aqui, no caso até "A Convenção das Aves", o que custa você ler só mais esse? Ele tem um plot relativamente bom, não é destruidor, de fazer cair o c* da bunda, mas é melhor que de muitos livros por aí e eu, particularmente, acho ele bem divertido.
Recomendo!

tutuzin_uai 18/12/2022

EU NAO TO BEM
nao tenho palavras pra descrever o quanto eu amo eles. eu amei absolutamente tudo sobre essa saga. todo o ambiente é muito bem construído e o apego que eu tinha nos personagens aumentou ainda mais.

jacob é um MALUCO e a noor tbm. isso deixa eles muito fodas, mas chegava numas partes que eu começava A TREMER DE NERVOSO.

recomendo pra 🤬 #$%!& .

Aggretsuko0 14/12/2022

O 1° desafio é lembrar os nomes. O 2° é terminar de ler.
O que falar dessa série? Eu seria injusta se dissesse que não gostei, mas certamente não foi uma das minhas preferidas. Até o terceiro livro a série é muito empolgante e o mundo novo se desenrola na nossa mente de maneira exuberante e excitante. A partir do 4° é mais do mesmo que já estamos acostumados e a leitura perde um pouco a empolgação e a magia e isso ocorre justamente porque o vilão do 6° livro é o mesmo do 3°. Os mesmos problemas, as mesmas confusões e praticamente as mesmas aventuras. O que deu uma salvada mesmo foi a personagem nova introduzida pela profecia, a Noor, que é muito mais legal que a Emma e que dá a Jacob um amor novo e sincero e não a rebaba de um amor antigo não esquecido pelo seu avô (completamente esquisito e problemático). Eu não posso dizer que o autor criou mais livros pra ganhar dinheiro porque a série nunca foi tão hypada assim e também pela questão de que ele foi bem fechadinho. Dá pra perceber que ele não criou novas estórias pra encher linguiça, tanto que várias informações desse livro ja existiam no livro antigo dele ?Contos Peculiares? então se ele criou tudo depois de encerrar a trilogia, foi muito bem feito porque tudo se encaixa e faz total sentido. Só por isso não dei apenas 3 estrelas. O final é bem emocionante, chorei confesso, mas é também mais do mesmo, não há evolução de nenhum dos personagens secundários e apenas do principal (Jacob), parece que só ele está crescendo e se desenvolvendo apesar dos outros também agora estarem crescendo e se desenvolvendo ja que seus relógios foram zerados ou algo parecido. O que eu senti falta foi um epílogo mostrando o crescimento dos demais personagens e do romance entre a Noor e o Jacob e eu achei o caso do avô do Jacob e da Emma meio mal acabado sei la, acho que no fundo eu queria que eles tivessem ficado juntos em alguma fenda com ele jovem kkkk. Enfim, acabou graças a Deus.

L U I S A 07/12/2022

Não é um fim digno para todo aquele mundo tão bem construido
Acho que a história se perdeu com o tempo, uma coleção que eu amava acabou se tornando algo que eu só li para acabar logo, uma pena mesmo

@umapaixaochamadalivrosblog 02/12/2022

Olá, leitores.
No sexto e último #livro da saga, temos um conjunto de todos os personagens, um resumo de tudo que já aconteceu e uma luta final dos peculiares. Tudo é bem explicado. Um ótimo desfecho, surpreende em vários momentos. As fendas e possíveis viagens no tempo transformam a leitura fluída e encantadora. Um pouco de romance também faz parte da história. Gostei bem mais desse do que dos anteriores 3, 4 e 5 livros da série. Noor seria minha protagonista nessa obra final.

#asdesolaçõesdorecantododemônio #ransomriggs #fantasia #misterio #aventura #literaturajuvenil #metadeleitura

Beijos e até mais.

Helô 29/11/2022

Não tenho como reclamar desse livro .
Os fãs da saga sabem .. ransom nos deu um final justo e completo .
A história foi incrível , só que infelizmente ela acabou ali .
E é por isso que esse livro não levou 5 estrelas , me doeu muito não ter mais os peculiares .

Mais a saga toda é ótima !!! A minha favorita ?

Ro Tonks 29/11/2022

Um acalento fim
Riggs é perfeito. Sentirei falta desses personagens excêntricos e dessa história tão criativa e diferente. O autor é um gênio e o fim caloroso e com sensação de harmonia e acalento no coração. Todos os fãs de fantasia vai amar essa série! Super indico!!
José Frota 15/12/2022minha estante
Nossa nem me fala. Sentia os personagens como meus amigos.

Star.1 28/11/2022

Casa.
ELES FINALMENTE TIVERAM PAZ!!
foi uma ótima série, me prendeu desde os três primeiros, tem todo um universo complexo e personagens incríveis. Tiveram alguns elementos meio inúteis no livro, mas não interferiram na experiência, é cheios de problemas e soluções mirabolantes. Sempre vai ter um lugarzinho no meu coração ??

Dayana.Montagnano 27/11/2022

Adoroo
Gente esse livro é muito perfeito, que você fica triste quando percebe que está acabando, série maravilhosa demais.