As Desolações do Recanto do Demônio

As Desolações do Recanto do Demônio Ransom Riggs

Resenhas - As Desolações do Recanto do Demônio

Ju.liarm 19/09/2022

Estou divida com esse livro
Eu amo essa saga, todos os livros me envolvem e me fazem sentir como se estivesse vivendo tudo com os personagens e nesse livro não foi diferente. A saga termina aqui e com isso senti que algumas informações ficaram meio truncadas, assim como a aultima batalha que foi super rápida e escrita muito diferente de todas as outras, me deu a empresa que o autor ficou sem tempo ou o livro foi mal distribuído. Contudo acho que o livro entregou um bom desfecho e o último plot eu relamente não esperava.

Raney 13/09/2022

As desolações do recanto do demônio
Surto coletivo demais nesse último, foi bomba atrás de bombo e foi tudo perfeito, final excepcional preciso de mais na minha vida

Paloma152 08/09/2022

O encerramento de uma saga incrível, o autor escreve tudo de uma forma tão penetrante que você se sente na própria história, cada parágrafo, cada frase te deixa mais consumista querendo saber o que vai acontecer em seguida, é uma das minhas sagas preferidas eu poderia reler ela várias e várias vezes e sentiria as mesmas sensações.

A cada livro que você lê, se apega cada vez mais aos personagens, encontra um conforto neles, nas interações e piadas, eles são uma família que você sente prazer em acompanhar o desenrolar de cada acontecimento e reza para que nenhum morra porque saberia que a história não ficaria completa.

Vou sempre guardar essa saga com carinho em meu coração e futuramente pretendo estar relendo tudo e me relembrando de cada sentimento que estou sentindo agora e que provavelmente sentirei novamente.

naju :) 05/09/2022

O FIM É O COMEÇO DE TUDO
meu deus a finalização da saga eu simplesmente achei perfeita por terminar justamente como começou, eles de volta a cairnholm em casa novamente, o livro é muito bom e bem explicativo nos devidos acontecimentos, não poderia pedir por uma finalização melhor ???

Ma Helena 02/09/2022

Sobre As Desolações do Recanto do Demônio...
As Desolações do Recanto do Demônio é o livro que encerra a saga O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, do autor Ransom Riggs.

Como todo livro desse autor, é muitíssimo parado. As primeiras 250 páginas são uma tortura. Eu acho a escrita do Ransom Riggs maçante e chata, mas ele criou um universo tão incrível que, pelo menos pra mim, foi impossível desistir de ler. Nas últimas páginas a história começa a acelerar e passa tudo um pouco rápido demais, enquanto o resto do livro, com acontecimentos menos marcantes tem o ritmo mais lento. Isso também afeta bastante a leitura.

De qualquer forma, eu achei o final da série muito bom, mas achei que faltou sofrimento. No sentido de que faltou coragem do autor para matar personagens realmente relevantes. Um desapareceu? Voltou logo. Um foi ferido? 2 capítulos depois tá novo em folha. Um desapareceu? Logo, logo acha. São personagens demais para todos terem sobrevivido a tantas guerras e batalhas, sendo que a maioria deles não tinha poderes agressivos ou sabia como lutar.

Btw, Noor é a minha neném. Perfeita, nunca errou. Jacob também. Demorei pra começar a gostar, mas ele virou um protagonista realmente cativante do decorrer dos livros.

Enfim, é uma saga boa. Mas precisa de paciência pra ler. Muita paciência. São 6 livros extremamente descritivos e longos, com muitos acontecimentos e muitos personagens e eu juro que é dificiílimo assimilar o nome de metade deles. Mas foi bom enquanto durou.

Xulia 02/09/2022

Fim da linha
Ah, é isso aí, né. Final feliz. Um pouquinho mais de emoção seria bom? Mas tá bom né, vamo reclamar não se não é capaz dele lançar mais três livros

Zerit 27/08/2022

um final peculiar para crianças peculiares
a saga dos peculiares, como um todo, foi uma das jornadas mais sinistras que li em toda minha vida, com mudanças repentinas que se entrelaçaram a trama e teceram todo esse universo. vou sentir saudades dessa aventura de tirar o fôlego, com momentos magníficos, personagens maravilhosos e enredos bem tecidos. o mundo peculiar se encerra com louvor no último livro, em um final um tanto surpreendente e cheio de afeto, amor e, o mais importante, liberdade.

Aninha 21/08/2022

Faz meses que li o livro e só lembrei de postar agora ? bom, anyway, o que eu queria dizer é: muito bom! Essa série é muito boa e eu recomendo à todos que leiam.

Thayane 20/08/2022

Não me prendeu tanto de primeira, mas insisti na leitura, afinal é o desfecho da história. Gostei bastante de como tudo terminou