Vida inteira

Vida inteira Ana Michelle Soares

Resenhas - Vida inteira

1 | 2 | 3 | 4

Elaine 15/07/2023

AnaMi escreve de uma forma tão leve...
Mesmo contando histórias dolorosas pra quem lê, ela nos deixa com uma leveza que nos conforta.

Alessandra.Oliveira 09/06/2023

Um livro sobre Vida
Uau,esse livro tem tantos trechos marcantes...
Apesar do câncer na vida da AnaMi,a vida dela não foi sobre câncer, nem seus livros, foi sobre simplesmente viver,ser grato,sonhar e ela possui uma escrita magistral,sabe emocionar,fazer rir e refletir.
É impossível terminar essa leitura e não ser tocado de alguma maneira.

Helyanny 28/05/2023

O que dizer?
Incrível, transformador e real ??
Eu, que já tento encarar a vida com leveza e alegria, me encantei com essa receita de vida e de viver, vindo de uma mulher tão tão necessária nos dias amargos de hoje. Uma mulher que tinha tudo para se recolher e passar pelo mundo como vítima (e que teria todos os motivos para tal), mas que escolheu se doar e fazer a diferença na vida de outras pessoas (saudáveis ou não). Me encheu o coração ??

Gih 27/05/2023

Vida Inteira
Sou fã de carteirinha da Ana Mi, amo os livros dela e ler esse livro de forma póstuma é uma experiência única. Ver ela buscando a religiosidade, com frustrações, dificuldade e alegrias no percurso é algo único.
Um livro direto e que cativa nossa alma. E como ela fala, toda vez que eu sentir o vento me lembrarei dela!

Lou 01/05/2023

FOD**
Todo profissional da área da saúde deveria ler esse livro, perfeito!!
Chorei do início ao fim... não sei se me pegou mais pelo fato de já ter perdido uma pessoa com câncer na família... AnaMi relata história de outras pessoas que conheceu nessa jornada maravilhosa, aprendi várias lições com esse livro e com certeza quero ler os outros 2 livros dela... perfeito!! emocionante!!

juisreading 24/04/2023

Vida inteira.
Depois que terminei "enquanto eu respirar", me emocionei muito e corri pra ler esse. gostei bastante também. mais uma vez, tive ótimas reflexões e sei que muitos pensamentos meus foram moldados de maneira diferente. leiaaaam!

Sandra Silva 24/04/2023

Nesse livro AnaMi traz, mais uma vez, reflexões sobre a vida? reflexões que ela teve porque se deparou com a certeza da finitude dela, e por saber que o dia de amanhã pode não chegar.
Compartilhando seus sentimentos e suas vivências, seus medos, seus desejos, suas aventuras?
A proposta é fazer com que o leitor enxergue as infinitas possibilidades?
Que sendo saudável, doente, um cuidador, um médico, que possa olhar para um doente enxergando pessoa, além da doença. Todas as suas dores, físicas e não físicas, aceitando suas vontades e limitações, e viver intensamente os dias que restarem, aceitando-os como são: dolorosos ou não.
Uma vida inteira é aquela em que a gente se entrega, vive tudo que tem pra viver, mesmo que seja olhar um pôr do sol, um abraço em quem se ama, molhar os pés nas águas no mar?
Essa é a proposta desse livro: a reflexão sobre como estamos vivendo?
Intensamente?
De forma rasa ou mediana?
Feliz?
Uma vida inteira??
Pense nisso!

Lu 16/04/2023

A vida como ela é
AnaMi não poupa verdades.
Seu primeiro livro "enquanto eu respirar" ja tinha me cativado de forma completa... o segundo me fez admirar ainda mais sua jornada.
Essa mulher me faz ter vontade de viver.

AnaMi foi diagnosticada com cancer muito cedo e nao muito tempo depois evolui com metastase. Ficou em cuidados paliativos por alguns anos e nesse tempo passou a ter outra visao sobre a vida e sobre o tempo. Dito isso, tem uma parte do livro em que ela conta sobre a forma como ela adaptou seus sonhos pra poder viver o maximo daquilo que queria no tempo que não sabia se tinha. E isso me toca muito, porque muitas vezes a gente espera o momento ideal pra realizar sonhos que sao possiveis JA. Ela realizou tudo quanto podia, nao de forma engessada, como tinha idealizado, mas de forma real, alterando aqui e ali seus planos, ja que por causa do cancer algumas coisas nao eram possiveis.
Não sabemos quanto tempo nossa jornada por aqui vai durar, a vida é completamente imprevisivel. E, por isso, ser feliz é uma tarefa pra agora. Obrigada AnaMi por ter deixado ensinamentos tao lindos e por ter sido luz nessa terra.

Bia 06/04/2023

Sensível, vibrante, empolgante e profundo. A Ana Mi nos deixou um legado de amor a vida e ela seguirá na minha vida me mostrando que a finitude chega para todos, não só para pacientes oncológicos, que estar doente não significa ser doente, muitas pessoas saudáveis estão mais adoecidas do que quem tem um laudo... Ela seguirá me ensinando que a ampulheta de todos estão com a areia caindo, uns com mais rapidez que os outros...
Ela me ensinou que é possível ter uma boa morte e que paliativo não é sentença de morte.
Esse é um livro para quem deseja ver a vida com os olhos de alguém que se apaixona todos os dias por ela e que decide viver um dia de cada vez - como todos nós deveríamos fazer.

Duane.Quintino 21/03/2023

Emocionante e inspirador!
Desde que conheci a história da AnaMi em seu primeiro livro(Enquanto eu respirar), me encantei pelo humor ácido dela ao falar sobre câncer: Sem restrições, fazendo piada consigo mesma. Em um momento onde eu acabara de receber meu diagnóstico, a forma de enxergar a vida da Anami me inspirou a encarar o que estava por vir com muito mais força e leveza. Coitados dos meus amigos e pais que não sabiam como reagir às minhas piadas com o câncer!

No livro Vida inteira a Anami fala sobre o significado da vida, sobre cuidados paliativos, religião, vivências espirituais, medo, amor. Fala sobre não deixar a proximidade da morte impedir a gente de viver o tempo que ainda nos resta, afinal, todos nós iremos morrer um dia, seja por doenças ou qualquer outra forma de encerrar a vida. A única certeza é que o fim vai chegar pra todo mundo, e a leitura nos desafia a ter coragem de viver intensamente, ao invés de apenas observar a vida passar.

Bruna 17/03/2023

AnaMi vive
Primeiramente, AnaMi vive nas suas lindas palavras neste livro e no Enquanto eu respirar, suas histórias é inspiradora, mesmo falando sobre o tabu morte, é gostoso ler e ver a vida com outros olhos!

Andrea 03/02/2023

"Para quem gosta de viver, nunca será tempo suficiente. Gostei muito. Tem sido absolutamente incrível. Vivi meu céu, para poder seguir em paz por aí, dançando com o vento..."

Ler esse livro depois que a AnaMi se foi tem um peso diferente. A brevidade da vida que ela tanto gostava chegou, e hoje, ela está dançando com o vento, e nos deixou lições de vida preciosas, tanto para quem convive com o câncer quanto para quem exala saúde. Fui arrebatada pela leitura, minha história pessoal atravessada por um linfoma influenciou minha visão, e mesmo hoje em remissão, quando achava que não tinha mais nada a aprender com isso, me sinto renovada para deixar o câncer morrer.

Belo livro!

31/01/2023

Sem palavras
Livros sobre a descoberta do câncer na Ana. Muito tocante a caminhada da cura (não do câncer) nela. ?Se morrer é perder, todos estamos fadados ao fracasso?

Rosália 06/01/2023

A vida inteira importa! Todo minuto importa!
Valorize!
Mais um livro para ler e refletir. Recomendo!

Paulinha 16/12/2022

Incrível
Termino esse livro com lágrimas nos olhos e absolutamente sem palavras.

O livro que a AnaMi conta sua história, convive com o diagnóstico de câncer a 11 anos, "desenganada" mas vivendo a vida de maneira intensa.

Traz para a mesa os cuidados paliativos e a importância tremenda de conversar sobre finitude com seus familiares, se possível deixar uma diretiva de vontade antecipada escrita.

Mas com certeza o mais importante, as pessoas estão perdendo o tempo tão precioso das suas vidas correndo atrás de coisas materiais, egos, e deixando de viver, de aproveitar cada minuto mágico dessa vida, o dia de ontem nunca mais vai acontecer novamente. A vida é amor e é magia pura, vivam. VIVAM.

Durante toda a leitura ficou tocando um trecho da música do Caetano Veloso " a vida vem em ondas como o mar ..."

1 | 2 | 3 | 4