Vida inteira

Vida inteira Ana Michelle Soares

Resenhas - Vida inteira

1 | 2 | 3 | 4

Juliana 09/12/2022

Terminei ontem de ler o livro da Ana, e mais uma vez: leitura espetacular. Excelente escrita e narrativa sincera e necessária. Gosto muito da leveza com que ela abordas os assuntos e tenho indicado para meus conhecidos por ser um livro e uma autora que fala sobre a vida, sobre a urgência de olhar pra si e refletir sobre aquilo que estamos fazendo de nós mesmos. Um livro que transbordar amor, vida e humanidade.

Matheus 24/10/2022

"Ciente da impermanência, hoje me vejo livre da ilusão de controlar o tempo. Quero apenas não desperdiça-lo. Então, sigo por aqui, com minha alma transgressora, buscando aprender para sair desta dimensão um pouco melhor do que entrei.
Viver não tem a ver com tempo cronológico.
Uma vida inteira sempre tem o tempo certo."

LC Henrique 15/10/2022

Esse é um daqueles livros que lhe deixam com uma baita reflexão durante dias, meses e anos. Um escrita bem leve, divertida e tocante. AnaMi é uma pessoa iluminada e nos faz refletir sobre o viver.

edna.ribeiro 12/10/2022

Muito bom este livro, leitura agradável e emocionante
Super indico, já havia comprado o primeiro livro escrito por Anami e este como o anterior também me surpreendeu.

Leleka 23/08/2022

Mais da jornada ?
AnaMi é uma mulher inspiradora - e eu já a conhecia desde Enquanto Eu Respirar (seu primeiro e, pensavam, o último livro). Mas não. Ela volta para nos mostrar, novamente, quão inspiradora é a sua história, a forma de olhar e lidar com as imprevisibilidades da vida. Do câncer. E ela é mais do que essa doença.
Um livro que vale a leitura. Não é tão empolgante quanto o primeiro, mas vale a leitura!

Julia 15/08/2022

Vida inteira, enquanto eu respirar
Que HONRA e PRIVILÉGIO é ter esbarrado com a AnaMi. Como o primeiro livro esse aqui também é uma aula sobre como viver por inteiro.
Fiquei quase um ano com esse livro na mesa de cabeceira, lendo em doses homeopáticas. Não queria que acabasse, como não quero que a AnaMi deixe de compartilhar suas histórias tão cedo.
Só consigo sentir gratidão por essa mulher que, mesmo de longe, conseguiu me mostrar coisas até então escondidas. Enquanto eu respirar ?

"Houve um tempo em que me identifiquei com a dor, pois ela parecia mais confortável. Há algo de muito tentador em permanecer no fundo da caverna; ali, a meta é apenas sobreviver. Foi preciso muita coragem para mover as pedras e abrir o cadeado que me mantinha acorrentada ao meu próprio sofrimento. A chave estava o tempo todo em minhas mãos"

Maria20680 29/07/2022

Tenham
Não tem como descrever. É como o próprio câncer: Só sabe quem passa. O livro é isso: só sabe quem lê. E não é sobre morte, é sobre a vida na mais pura de sua inteireza.

Bruna 23/07/2022

Perfeito
Mais uma viagem na bem vivida vida de Ana mi. Livro incrível, como sempre com muita reflexão sobre a vida e a morte. Sofri com vida inteira menos que sofri com enquanto eu respirar! Lindo e inspirador.

Stellarbn 07/07/2022

AnaMi, EU TE AMO ??
Sou completamente apaixonada pela escrita desta mulher. O livro é completamente envolvente e reflexivo. Adoro a forma como ela transmite aquilo que ela pensa, fazendo-nos perceber que devemos viver nossa vida de forma completa.

Ela não escreve sobre o câncer em si e nem tenta criar um romance idealista por meio deste diagnóstico. Ela escreve querendo ser um exemplo para muitas pessoas que, tendo um diagnóstico ou não, acabam deixando de viver antes do final da vida.

Chorei muito, ri e também aprendi. Estou torcendo muito por ela e espero que tenha um próximo livro.

Sim, leria até a lista de compras dela.

Maria.Thamyres 25/06/2022

Me fez sentir muito próxima da Ana Mi
Sou apaixonada pelo livro "Enquanto eu respirar" da Ana Michele e com esse não poderia ser diferente, cada experiência, cada palavra, cada narrativa tem o dom de prender até o fim, ao mesmo tempo que vai te ensinando um monte de coisas sem a menor intenção de ser didática, é simplesmente a vida com todas as suas dores e sabores, e é lindo, é intenso e completamente avassalador.

Ratinha 26/05/2022

Tem partes lindas, que merecem ser chamadas de poemas. Porém, ainda assim gosto mais do primeiro. AnaMi nos ensina a viver a vida inteira, mostrando os altos e baixos da dela.

Letis 17/04/2022

a Vida Inteira que quero ter
AnaMi é fenomenal com suas palavras. Estou aqui emocionada... quase sem conseguir descrever a amplitude de mensagens de esperança que ela passou pra mim através deste livro. Considero um livro essencial para quem quer passar por esta existência com a consciência de VIDA INTEIRA. Amo você, AnaMi?

Evva_sec 22/02/2022

Intenso!
A jornada de AnaMi é inspiradora e cheia de ensinamentos e reflexões. Esse é a segunda experiência de leitura com essa escrita comovente e cheia de humanidade. Ana Michele aborda de forma suave temas complexos e faz reverberar o amor através de seus aprendizados. Viva intensamente essa leitura, é uma conexão incrível ??

Gabms 22/01/2022

Lembrete: viva!
É essa a mensagem que o livro passa. Não se esqueça de viver. Pode parecer bobo, mas costumamos esquecer de coisas básicas.

Para quem ainda não conhece, Ana Michele Soares (ou AnaMi), uma jornalista e escritora, está em tratamento contra câncer de mama desde 2011. Neste meio tempo, AnaMi se tratou, se curou, reestruturou sua vida, retornou ao tratamento e se curou novamente.

AnaMi nos ensina que a cura está além do que é biológico. A cura pode aparecer de várias formas, nem sempre da forma que queremos, mas da forma que precisamos. Além disso, ela nos lembra de viver. Viver o hoje. Viver o milagre de cada dia.

Manu.Mota 08/01/2022

Vivi meu céu
"Vivi meu céu para poder seguir por aí, dançando com o vento".

Essa é uma das várias citações do livro que muito me marcou. Não se enganem, não é uma continuação do Enquanto eu Respirar. Aqui AnaMi não está preocupada em narrar sua história com o câncer, ela mostra a vida apesar do câncer. Há fatos narrados, vividos e sentidos que pouco têm relação com o adoecimento.

É um livro que todo ser morrente deveria ler. E isso fala de todos nós, já que como ela diz estamos todos na mesma página.

1 | 2 | 3 | 4