Vida inteira

Vida inteira Ana Michelle Soares

Resenhas - Vida inteira

1 | 2 | 3 | 4

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 02/01/2022

É um excelente livro, com reflexões e histórias pertinentes e muito importantes. Uma das coisas que me incomodou um pouco foi que as vezes parece um pouco autoajuda, mas a autora deixa bem claro que é a história dela e de coisas que foram boas para ela, o que de certo modo não necessariamente quer dizer que pra todo mundo precise ser assim. Enfim, gostei muito.

Tatiana455 30/12/2021

Aos 32 anos, não foi fácil para a jornalista Ana Michelle Soares receber o diagnóstico de que seu câncer de mama tinha voltado e atingira outros órgãos. Não havia mais possibilidade de cura. O tratamento seria focado em controlar a doença e seus sintomas - e em lhe proporcionar a melhor vida até o fim.
Num relato visceral, marcado pelo humor ácido e por toda a coragem e urgência de quem não tem tempo a perder, AnaMi conta como o contato com a morte transformou para sempre sua maneira de enxergar as coisas. Em busca da cura da alma, com toda sua luz, mostra que tratamento paliativo não é sobre morrer: é sobre viver... é sobre ir à luta e viver apesar da doença. Inundar-se de gratidão a cada momento. Ressignificar a existência. Pois, para quem gosta de viver, nunca será tempo suficiente.

Lovegood 29/12/2021

Enquanto eu Respirar viverei uma Vida Inteira graças a AnaMi
Não é um livro sobre câncer.
É um livro que me mostrou uma nova perspectiva sobre a vida.
Reflexões extremamente necessárias principalmente em tempos de pandemia, onde tudo as vezes parece não ter sentido e os prazeres foram muitas vezes resumidos a coisas materiais e uma vida supérflua, rasa. Eu vivi isso e continuei a me sentir vazia. Agora eu entendo. Faz sentido!

Me identifico com a AnaMi em diversos momentos em busca da espiritualidade. Engraçado, encontrei alguém que me entende e nunca falei com ela.

Por "sorte", fomos agraciados com o segundo livro da autora que já mudou toda a minha vida Enquanto eu Respirar. AnaMi, obrigada por me ensinar ainda mais sobre como viver uma Vida Inteira!

A cura para ti, já é! ??

Dani Mansano 25/12/2021

Lição para toda Vida
É fato, mas ainda importante dizer, que não sabemos nada sobre a vida. E AnaMi faz questão de nos relembrarmos isso a cada capítulo. Em ?Vida Inteira? vemos os desafios e reflexões que a AnaMi precisou vivenciar durante sua vida que, mesmo com suas particularidades, não deixam de ser os mesmos desafios e reflexões que vivemos, cada um com sua própria história

Em ?Vida Inteira? somos lembrados constantemente que somos apenas um pedacinho em um milhão. Mas que precisamos fazer valer a pena cada momento desse pedacinho que somos, frente as pedras que acreditamos serem rochas mas que, quando traspassadas, percebemos que eram pequenas pedras no caminho.

AnaMi, com maestria e sensibilidade, enlaça sua história na nossa minha própria história com o objetivo de nos tirar do nosso senso comum e para que possamos, de fato, vivermos nossa Vida Inteira.

Neyla 26/10/2021

Vida inteira
Neste livro vemos um pouco da trajetória da vida de uma paciente oncológica paliativa, o antes e durante o câncer.
AnaMi é uma inspiração pra outras pessoas por sua maneira de encarar a doença, sem esconder o lado ruim, ela mostra a busca incansável pela cura da alma, por entender que o câncer vai além de uma doença do corpo.
AnaMi também relata histórias de pacientes/amigos que tiveram ela como referência e o quanto aprendeu com a história de cada um.
O livro não ensina sobre vida e sim sobre saber viver.

Nati Kubo 03/10/2021

Essencial
Mais um livro da AnaMi lido com sucesso!! Que livro incrível, é daqueles livros que vc não quer que termine, sabe ?!
Que história incrível da autora, quanto aprendizado e amadurecimento!! É maravilhoso indico demais ?

luisanogueire 20/09/2021

Vida inteira enquanto eu respirar
É assim que me senti ao terminar esse livro.
Me veio a memoria singularidades do primeiro da AnaMi e ao mesmo tempo fui resignificando olhares sobre aspectos da vida.
O livro é lindo, emocionante, te faz chorar, sorrir, gargalhar.
A escrita da AnaMi é simplesmente cativante, uma leitura fácil que parece que você está num diálogo com a autora.
Bucket list feita e agora e hora da lista dos agradecimentos! Comeco agora com o muito obrigada a Ana Michelle pela experiência compartilhada e por nós dar a chance de nós enxergar e viver por inteiro.

Ju 03/09/2021

Um livro que conversa com a nossa alma
"Vencer é estar presente na própria vida e ser grato por isso. Seja como for NÃO SE PERCA"

Ana Michelle Soares

Van 27/08/2021

Viva
O que dizer desse livro? Ele mexeu comigo de maneiras que não consigo nem explicar? já tinha lido o primeiro livro da AnaMi, mas esse que pegou de jeito. Chorei, sorri e levei vários tapas na cara. Recomendo a todos que leiam! É uma lição de vida. Amei!

Fabi.Filippo 22/08/2021

Leiam
Vida inteira - Livro 43/2021- Ana Michelle Soares

Li o livro como se estivesse conversando com a AnaMi. Como se ela estivesse me contando sobre a sua história. E como ela mesmo escreveu : ? Minha alma dizia que eu deveria contar os caminhos que me trouxeram até a pessoa que sou hoje - livre e desenganada ? as coisas são perecíveis. Queria entregar mais do que isso, então trouxe palavras. Essas, sim, sobrevivem ao tempo e são capazes de viver eternidades quando ocupam um espaço sagrado de quem as ouve ou lê. Espero ter escolhido as palavras certas para você.?

Sim , escolheu as palavras certas e obrigada por ter nos mostrado que escolheu viver ! Não é um livro para resenhar ou dar uma nota. É um livro para nos tocar e nos fazer refletir sobre a vida, sobre nossos propósitos e sobre como escolhemos viver .

Leiam é a a única coisa que posso dizer a vocês .

1 | 2 | 3 | 4